Hopeless

Hopeless Colleen Hoover

Resenhas - Hopeless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Reeh Ribeiro 20/07/2013

Direto para os favoritos!
Direto para os favoritos!
Eu não consigo nem passar pra palavras o que esse livro fez comigo.Eu comecei a lê-lo sem realmente esperar nada, pensando que seria só mais um New Adult/YA, de garota conhece garoto e se apaixona.
Mas nas primeiras páginas que eu estive na cabeça da Sky, eu logo vi que seria diferente.Ela é sarcastica, ela não dá a minima para o que outros pensam, ela tem problema em expressar sentimentos, ela me lembrou meus amigos e eu mesma em alguns momentos.E o Holder, ele é encantador, apesar de como todo cara de livro ele ser lindo, e blá blá blá, ele parece ser real, como um cara realmente legal que pode aparecer na sua vida, e conforme a história foi progredindo eu só me encantava mais por esse dois, e pela a forma como eles iam construindo a conexão deles, porque acima de tudo, isso me parecia real.
Colleen realmente soube fazer o mistério nesse livro, e eu devorava cada página querendo saber se eu estava certa em minhas teorias.Eu estava certa na teoria central, mas ainda assim, tanta coisa me surpreendeu, e houve respostas para perguntas que eu nem tinha.Eu senti todos os sentimentos deles, e fazia tempo que eu não lia um livro que fosse tão intenso ( principalmente nas partes do Holder, ele é de fato muito intenso, como a propria Sky afirma) e chorei muito enquanto lia e olha que sou dificil pra chorar, mas eu realmente me conectei com esse livro.
Ah, os personagens secudários também são ótimos, e eu amei os amigos da Sky.
Acredito que seja um must reader para todos, e mal posso esperar pra ele chegar no Brasil, pra eu ter ele fisicamente *-*
BIOCA 14/12/2013minha estante
Olá Reeh Ribeiro vc comprou o livro ou leu por ebook estou atrás dos dois livros!

Reeh Ribeiro 18/12/2013minha estante
Oiii, então,eu li ebook, mas foi em inglês!

Sarah 04/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"The things that knock you down in life are tests, forcing you to make a choice between giving in and remaining on the ground or wiping the dirt off and standing up even taller than you did before you were knocked down."

Sky é uma jovem de 17 anos normal, que mora com a mãe e tem a vizinha como melhor amiga. Um dia sua vida muda quando conhece o misterioso Holder, que tem uma reputação não muito boa e que a faz se sentir como nunca sentiu antes. Entretanto, Holder traz não só novos sentimentos, como algumas lembranças antigas que estavam esquecidas. Quando Sky descobre coisas sobre seu passado que ela preferia não lembrar, ela tem que enfrentar uma situação que pode mudar tudo.

Comprei esse livro em promoção na Amazon e não me apressei para lê-lo. Apesar de ficar intrigada com a sinopse, eu estou meio cansada da combinação menina/menino misterioso. Mas esse livro conseguiu realmente me surpreender. Li em inglês, pois não foi traduzido ainda, mas não tive muita dificuldade. Tirando algumas gírias e apelidos, o nível de inglês dele não foi um problema para mim.

Sky é uma menina diferente. Ela foi educada em casa a vida toda, e não tem contato com nenhuma tecnologia, e adora correr e ler para preencher o tempo que usaria com internet e televisão. Apesar do que pode parecer, ela tem uma vida tranquila e feliz, e sua mãe e amiga completam o quadro. Mas tudo muda de repente. Sua amiga viaja para o exterior, ela vai para o colégio público e em um dia no mercado, conhece Holder, que é um personagem cheio de mistérios.

Posso dizer que é uma das primeiras vezes que eu gosto da caracterização de um personagem masculino nesse tipo de história. Me irrita que muitos deles tenham atitudes que poderiam ser consideradas até ilegais e sejam colocados como irresistíveis e apaixonantes. Holder tem algumas atitudes inexplicáveis no começo, mas consegue ser um personagem coerente e um rapaz que se existisse, eu poderia me apaixonar, e isso fez toda a diferença na leitura.

Ao contrário do que eu imaginei, o segredo do passado de Sky é bem pesado, e isso também me fez admirar a escritora. Ela consegue uma revelação que é coerente e explica o clima de suspense dado no livro. Mas, um aviso: leiam esse livro com o coração preparado, pois não é uma leitura leve, para passar a tarde. Eu tive que parar alguns dias depois de ler, e me peguei refletindo várias vezes sobre ele.

Hopeless foi um livro realmente recompensador, e estou apaixonada pela escritora. Gostei muito da sua escrita e do enredo. Tenho lido mais algumas obras dela, e posso realmente recomendar. Colleen Hoover consegue escrever temas pesados de forma séria e dar uma leveza depois, o que ajuda a digerir a informação. Uma cena que incomodou um pouco, mas foi uma questão pessoal, então não interfere na minha avaliação do livro. Super recomendado!

site: http://www.sincerando.com/2013/12/hopeless.html
Tacila 03/07/2014minha estante
Nossa você escreveu tudo que eu senti lendo esse livro, adorei sua resenha.

Sarah 03/07/2014minha estante
Que bom que gostou, Tacila, obrigada por comentar :D

Karine 09/11/2014

É completamente okay o cara ter um comportamento stalker e abusivo contanto que ele seja bonito
Uau, como é possível odiar um livro tão intensamente depois de ler apenas 15% dele, o que dá o que? 50 páginas? Um pouco mais, talvez? Não importa foi o suficiente para eu ter o desprazer de ver 3 coisinhas na minha frente.

1. Slut shame: A protagonista troca de namorado toda semana. Legal. Invejei, amiga. Ela vai pra uma escola onde todos a conhecem por essa fama. A autora tinha em mãos a oportunidade de mandar um educadíssimo "a porra da boceta é minha", mas não. A Sky vai se sair bem do bullying sofrido, mas a motivação pra ela ignorar as provocações é: sou virgem, portanto não sou vadia. Uma das motivações dela parar permanecer virgem é: se eu deixar de ser virgem vou fazer com o que os boatos sejam verdade, porque é claro virgem = santa, não-virgem = puta que merece todas as ofensas e provocações dos cuidadores de vida alheia de plantão, não é, meus queridos?

2. Loira burra: tinha realmente a necessidade de fazer a Sky encontrar uma colega de classe, invejar o cabelo loiro dela e quando a menina abre a boca ela é incrivelmente burra e "Argh, queria ser loira, mas não esse tipo de loira"? Tão desnecessário que me incomodou como um elefante sentado no meu colo.

3. STAAAAALKEEEEER: o cara me persegue pelo estacionamento do mercado perguntando insistentemente meu nome. Creepy, mas ele é bonito então na 5° vez que ele DEMANDAR o meu nome enquanto eu tento fechar a porta do meu carro que não fecha porque ele está casualmente segurando a porta para que eu não possa faze-lo, eu vou responder numa boa. Quando ele disser que duvida que Sky é realmente meu nome, eu não vou mandar ele ir pro inferno, vou mostrar minha ID com todas as minhas informações (que ele vai claro decorar) porque ele é simplesmente o cara mais lindo que eu já vi no planeta. Quando eu o encontrar enquanto faço minha corrida de sempre e ele recitar meu endereço e me dizer a distancia dali para a minha casa, eu vou achar completamente okay, um pouco stalker, claro, talvez isso seja ruim? Ah não, ele é bonito, não importa. Vou inclusive tomar essa aguinha aqui que ele está me oferecendo, vou entrar na casa dele também, vou aceitar ele me levar em casa OPA DESMAIEI. Sem problemas, o cara bonitão me levou até em casa e se ofereceu para correr comigo todos os dias, assim ele pode cuidar de mim para que eu não mais desmaie. Minha mãe que ouviu ele dizer que nunca me viu na vida, achou completamente normal o interesse do rapaz e ainda fez uma observação: ELE É BONITÃO. Tá tudo perdoado :) Inclusive nem ligo pro fato de que minha melhor amiga me falou que ele foi expulso da escola porque parece que espancou alguém. Ele é bonito, já disse isso?

Nenhum plot twist (que me parece muito óbvio) faz uma leitura cheia disso nas primeiras 50 páginas(!) valer a pena. Excusez-moi, estou indo embora ler algo melhor.
Amanda 01/01/2015minha estante
AHAHHA, gostei do ponto de vista, na verdade o que escreveu é tudo verdade mesmo! mas eu fui mais receptível à história, e mesmo conseguindo identificar as mesmas críticas que vc enquanto eu lia, eu não me incomodei. Se vc tava assim nas primeiras 50 páginas, acho que iria pirar mais pra frente, se não me engano tiveram acontecimentos que eu, que estava relevando td isso, pensei que já tava ultrapassando os limites. ;)

Karine 15/01/2015minha estante
Amanda, eu cheguei a procurar o que acontece nas outras páginas e olha... eu não gosto nem de lembrar. Infelizmente, pelo que pesquisei, são poucas as pessoas que chegaram ao fim do livro e gostaram que puderam identificar esses problemas como você. Quando escrevo essas "resenhas" malucas meu objetivo nem é fazer com que as pessoas não leiam o livro, mas que pelo menos leiam com um olhar mais crítico porque é horrível ver tanta escrotice ser tratada como algo natural e as vezes romântico. Poxa, isso reflete em como a gente lida com essas coisas na vida real! Na verdade, livros como esse nem deveriam existir. Mas já que existem, que sirvam de exemplo negativo.

Raquel 28/04/2013

Heartbreakingly beautiful <3
“Will you promise me that when he makes you sad, you’ll think about the sky?” I don’t know why he wants me to promise him that but I nod anyway. “But why?”
“Because.” He turns his face back up to the stars. “The sky is always beautiful. Even when it’s dark or rainy or cloudy, it’s still beautiful to look at. It’s my favorite thing because I know if I ever get lost or lonely or scared, I just have to look up and it’ll be there no matter what...and I know it’ll always be beautiful..."

Por que não li esse livro antes? ... Não tenho nem palavras para explicar! Sky se tornou minha heroína. Nenhuma personagem me tocou tão profundamente como ela. Forte, corajosa... aprendi muita coisa com ela em 2 dias. Derramei muitas lágrimas, meu coração foi despedaçado.... mas valeu a pena. ♥
Lilli Dantas 08/07/2013minha estante
Ansiosa para lê-lo twin!!! :)

Mel 09/11/2022

Li esse livro faz anos e continua sendo meu preferido da Colleen Hoover, queria esquecer só para ler de novo com a mesma emoção
Mel 09/11/2022minha estante
Aliás n sei pq falam tão pouco dele, é muito melhor que ?É assim que acaba? na minha opinião

Duda 15/04/2023minha estante
Concordo com tudo! Meu Deus eu vi muitos problemas do meio para o final do livro que até eu, coração mole pra romances, achei estranho dei duas estrelas e meias mas minha vontade foi quase da 2 apenas tbm ou até menos.

@universoliterariodajuju 02/02/2022minha estante
Muito obrigada! Li o livro há anos e queria relembrar a história. Arrasou s2

Carolina 25/05/2013

Confiar que escrever alguns parágrafos é o suficiente pra resumir o que Hopeless fez comigo é o mesmo que mentir, pois a experiência é única e eu a recomendaria pra qualquer um.

Hopeless já me chamou a atenção pelo nome, e quando li o prólogo eu soube que a promessa era grande.

O livro conta a história de Sky, 17 anos, educada em casa, alheia a qualquer tipo de tecnologia, adotada e bastante conhecida por ficar com muitos garotos. O que ninguém sabia é que ela usava disso como válvula de escape, porque no final das contas ela não se sentia atraída por nenhum deles, o único sentimento alcançado era o de entorpecimento, e era o que ela buscava. Sua vizinha, e melhor amiga, Six, a ajuda a convencer sua mãe adotiva a deixá-la estudar o último ano do ensino médio em uma escola pública, mas o problema é que Six ia para o exterior fazer um curso e Sky teria que enfrentar a escola sozinha. E, como todo romance adolescente, inusitadamente, ela acaba conhecendo Dean Holder, também conhecido pela sua má reputação, que vai mudar completamente seus sentidos, sendo o primeiro cara por quem ela se sente atraída (e muito atraída).
A partir daí os dois começam a desenvolver um relacionamento e Hopeless toma um rumo impressionante, assustador. No início pensei que seria somente mais isso: um romance adolescente sobre a menina nova na escola que se apaixona pelo cara que tem uma má reputação, MAS NÃO! Hoover entra em um tema extremamente difícil, delicado, complicado, e o transforma numa história onde passado e presente estão ligados por muito mais do que as memórias que Sky as vezes retoma nos seus sonhos. Angustiante e dilacerante são dois adjetivos que se encaixam pra descrever (mesmo que pouco) as páginas de Hopeless, pois quando passamos a entender o que a história quer nos dizer, mesmo sem querer acreditar, é assim que nos sentimos: angustiados, dilacerados, igual aos personagens.

Um dos pontos mais fortes do livro, na minha opinião, é a realidade e o tanto que o sofrimento é verdadeiro, tangível, e como Sky e Holder lidam com isso, sem mascarar a dor, sabendo que ela é duradoura e recorrente. A revelação do livro é incrível, e digo que me apaixonei pela escrita de Hoover, que poetiza cada mínimo detalhe, cada mínima frase e ação. Além de tudo isso, ela traz uma história de amor que vai além do que imaginávamos ao começar a ler. Holder e Sky são atraídos por algo que nem eles mesmos entendem, e o sentimento de certeza que transparece dos dois é lindo.

Acima de tudo, Hopeless não é somente uma história de amor, é uma história de mentiras, de verdades, de sofrimento, de dor, preconceito, sobrevivência! E sentimos tudo isso ao ler! Sky e Holder literalmente quebraram meu coração, mas foi necessário para depois eles poderem curá-lo de volta.
5 estrelas é pouco pra avaliar Hopeless, chorei quase o livro inteiro, é lindo, lindo, lindo, e se eu pudesse, agradeceria a Colleen Hoover pessoalmente por ter escrito algo tão bonito.

(Existe um segundo livro, Losing Hope, sob o ponto de vista do Holder com publicação esperada para Julho de 2013.)

“I want you to keep them open...because I need you to watch me give you the very last piece of my heart.”

Van Chaves 09/07/2013

Minha nova autora favorita!
Minha resenha:
Colleen Hoover virou sinônimo de livros que me fazem chorar. Simples assim.

Em Hopeless conhecemos a jovem Sky, uma menina um tanto peculiar. Ela não pode ter nada de eletrônicos, tem apenas 1 amiga, é sarcástica e não dá a mínima para sua reputação, que não é lá das melhores. Uma decisão mudará sua vida por completo.
Do outro lado, temos Holder. O garoto estranho e temperamental que deixa todos com medo.
Há alguma coisa errada com os dois. Sky não consegue se lembrar de nada sobre sua infância e Holder parece guardar um enorme segredo.
Há muitas peças nesse quebra-cabeça que pode acabar se transformando numa imagem que nenhum dos dois poderá querer ver.

Chorei nesse livro. Sim, Colleen Hoover conseguiu de novo. Ela pegou dois jovens totalmente quebrados, sem esperanças e nos deu uma história linda, cheia de significado, de sensibilidade. Vale muito a pena ler!

"O céu é sempre lindo. Ainda que esteja escuro, ou chuvoso, ou nublado, é ainda lindo de ser ver... estará lá não importa o que acontecer... e eu sei que sempre será lindo.
Às vezes você tem de escolher entre uma série de escolhas erradas e nenhuma certa. Você só tem de escolher qual dentre as erradas parece ser a menos errada."

Resenha completa no meu blog!

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/07/hopeless-serie-hopeless.html

Mah 20/02/2024

Mais um ^^
Meu Deus.. e que livro Colleen ???
Esse eu fiquei mega impactada.. chorei horrores e quis bater de ódio um dos personagens rs
Ou seja, Colleen conseguindo de novo um mix de sentimentos :)

brrnathais 26/06/2015

Um livro para repensar todos os aspectos da sua vida
Ainda tenho sentimentos contraditórios com relação ao livro, eis o motivo: comecei a lê-lo sem fazer muitas especulações sobre o que era dito, sobre a estória. Resultado: comecei a ler achando que era apenas mais um livro que chamamos de água com açúcar (protagonista+mocinho+acontece algo chato+final feliz). Imaginei isso porquê o início do livro te induz a pensar que será assim, porém, não é bem desta maneira.
Quando começaram as tramas do livro eu fiquei meio embasbacada, porque sinceramente, eu não esperava mesmo. Esperava qualquer coisa, mas como já disse, estava tudo na cara desde o início do livro.

A Collen Hoover escreveu neste livro principalmente sobre reencontros, mentiras, escolhas certas e erradas, redenção, perdão, amor.

Além disto, a estória mostra algumas das mazelas da sociedade como a deficiência de relacionamentos entre pais e filhos, suicídios, ineficiência e abuso de autoridade policial. o Enredo é tão emocionante, que a autora não dá espaço para você se recuperar de uma informação chocante e já joga outra, e mais outra, e mais outra. ( Leve influência de Victor Hugo, talvez?).
Sky e Holder têm partes de suas vidas tão injustiçadas, que ao descobrir cada informação, no decorrer do livro, não há como não se sentir solidário pelos protagonistas.

O que a autora quer transmitir é que independente do esforço e da vontade de mudar as coisas, driblar esse mestre chamado "acaso", é quase impossível, e ele, por sua vez, sendo mais do que imparcial, não nos permite modificar o que esperamos para nossa vida.

Na minha opinião, uma boa leitura é aquela que eu sinto que mudou algo em mim após o término, e foi exatamente isso que aconteceu.
O que me marcou foi a maior e mais importante mensagem do livro: É necessário perdoar o outro, talvez não porque ele mereça, mas porque você merece seguir em frente. E independente dos problemas, é preciso perdoar a si mesmo para conseguir perdoar alguém

Thaís Almeida 16/09/2019

O livro foi bom mas poderia ter sido melhor trabalhado, acho que se eu tivesse lido na minha adolescência teria aproveitado mais a leitura.

Anna Laitano 19/02/2020

Por que abandonei a leitura?
Geralmente, eu não resenho livros que abandonei porque acredito que, tendo abandonado, não tenho a visão completa da obra e, sendo assim, não me sinto confortável de opinar.

Mas Hopeless é um caso diferente. Não abandonei o livro por achá-lo tedioso, ou por questões de gosto pessoal. Tanto que, aliás, tentei ler há anos (2016, se não me engano) e até hoje não conseguir dar outra chance.

Antes de mais nada, vale mencionar que o que vou comentar é sobre as sessenta e poucas páginas que consegui ler. Não sei se há um motivo ou redenção para o que citarei, então tenha isso em mente, por favor.

Bom, sabendo que a autora é aclamada pelo público, achei que Hopeless parecia uma boa forma de conhecê-la. E, veja bem, serei justa: O ritmo da escrita é bom, flui facilmente -- mas este talvez tenha sido o único mérito, até onde li. Porque comprar este livro foi uma péssima escolha.

Então, aqui vai a lista dos porquês eu recomendo... Que você CORRA deste livro.
(Nota: os dois últimos são os mais graves)

1) Slut-shaming. Sky poderia ter sido uma protagonista ótima, desafiado o padrão social imposto às personagens femininas. Mas, talvez por medo de ousar, o resultado se tornou desastroso. A autora se esforça em enfatizar que sua personagem não é uma "slut", demonstrando claramente que sê-lo seria um problema, uma falha de caráter. Tudo bem, isso não reflete, necessariamente, o que a autora pensava (e, principalmente, o que pensa atualmente, pois estamos em constantes mudança e evolução). Mas é incômodo o quanto ela faz questão de reforçar essa ideia nos primeiros capítulos.

2) Desvalidação de quem não sente atração sexual e/ou romântica. Sky sente medo no começo, porque nunca sentiu atração por nenhum dos caras com quem ficou e considera isso como algo "anormal" e que precisa ser corrigido. Novamente, sim, o livro é de 2012 e talvez a autora nem conhecesse o espectro ace/aro, mas é muito ruim (e prejudicial!) ter essa ideia martelada novamente, sobre uma minoria tão apagada.

3) "If you get Mr. Declare for math, sit in the back and don't make eye contact. He loves school girls, if you know what I mean. Or, better yet, sit in the front. It'll be an easy A."

Há muitos problemas no mero trecho acima.

Primeiro, a indicação de Six, para que Sky aproveite as tendências pedófilas do professor (?). Pedófilas, sim, pois as garotas ainda estão no Ensino Médio, e nos EUA a idade de consentimento é 18. E mesmo que haja variações em alguns estados, onde a idade cai para 16, o mais aceito, em termos gerais, ainda é 18 mesmo... E, de toda forma, ele é professor e, portanto, a questão de hierarquia/poder já é problemática por si só!

Também há a implicação de que a ALUNA deve se sentar longe e não olhar para o PROFESSOR, reforçando a ideia de que a mulher tem que se esconder, ao invés o cara procurar tratamento psicológico, ou sei lá.

Ou seja, fuja do professor ou potencialmente se coloque em risco...?

4) Bullying. Ok, isso pega na linha do slut-shaming também. Mas, agora, além da própria protagonista, todos da escola se sentem no direito de zoá-la pelo histórico de namorados que ela teve, sem sequer se dar ao trabalho de conhecê-la além dos boatos. Mais do que bullying, isso é machista; ninguém questionaria um homem por "pegar todas".

5) Estereótipo de "loira (linda, atraente e) burra". Ugh. Já não superamos isso há anos?

6) Stalker. É aqui que as coisas passaram muito do limite para mim. Porque, mesmo sem conhecer Sky, Holder a encara ferozmente, a segue pelo estacionamento, exige saber o nome dela, coloca a mão na porta do carro para impedi-la de sair... Tudo isso mesmo ela demonstrando que não está interessada/quer ir embora/não quer dizer o nome. Meninas, se o cara fizer isso com você na vida real, dê um chute, grite e corra! Não há NADA de legal ou sexy ou o que quer que seja. Isso é problemático. É assédio.

7) A ideia de que "se o cara é bonito, dane-se o fato de ele se comportar de forma abusiva". NÃO, apenas não! Mesmo Sky reconhecendo que Holder age como um stalker e que teria medo em outra situação, ela continua próxima dele. PORQUE ELE É BONITO. Sério, isso não é apenas superficial, como é altamente preocupante. Que tipo de mensagem é esta?!

Espero sinceramente que no decorrer do livro esse padrão de relacionamento entre os dois tenha mudado e eu apenas não tenha sido forte o suficiente para persistir até essa parte... Porque, até o ponto em que li, ele agia de forma controladora e assustadoramente obsessiva. Caso o relacionamento dos dois tenha seguido as linhas que apresentou no começo, ficarei seriamente preocupada com a média alta e aclamação de um título tão problemático.

Mas, no fim, acho que o enredo fez mesmo jus ao título: Hopeless... Ou no Brasil, Um Caso Perdido.

Patriickdeluca 17/03/2020

Mudei de opinião ao decorrer do livro
Se pudesse dar uma dica pra quem tá em dúvida se deve começar ou esteja pensando em desistir desse livro, minha dica é::: continua! Juro que vale a pena.

Quase desisti desse livros VÁRIAS vezes, o Holder não me descia e só conseguia pensar como tanta gente tinha gostado desse livro sendo que um dos protagonistas era tão abusivo e agressivo!! Com o decorrer das páginas não poderia ter mudado mais de opinião, quando chega o plot e ele vai se desenrolando eu só conseguia me sentir culpado por ter julgado o Holder e agora quero guardar dentro de um potinho!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6