The Collected Poems of Emily Dickinson

The Collected Poems of Emily Dickinson Emily Dickinson

Resenhas - Complete Poems Of Emily Dickinson

Captain1 31/12/2023

?How Dreary to Be Somebody?
Uma poesia diferente das que aceitavam. Forma única de se escrever que te pega de um jeito e te deixa encantado e destruído ao mesmo tempo. 1800 poemas guardados descobertos por sua irmã Lavinia. Temas tão variados, talvez porque fosse fascinada com tudo o que o mundo tinha a oferecer, isso me faz pensar, ?What?s going on in her mind??

Eu me pergunto isso porque alguns de seus poemas são narrados em 1-pessoa. Mas, como ela mesmo disse, ?quando me afirmo representante do Verso - isso não significa ?eu? - mas uma suposta pessoa?, então em certos textos não há uma pessoa específica em um lugar e tempo certo, esse alguém poderia ser nos. O que é brilhante. São paradoxos, suas maiores críticas são feitas em paradoxos. Não é atoa que sou apaixonada por cada pedaço da escrita dela, pois quanto mais se lê, apesar de tudo, a personalidade dela salta nas palavras e você se vê obcecado em descobrir mais onde não há.

É uma pena que seus poemas não foram respeitados, rimas e sintaxes padronizadas, trechos alterados, somente em 55 suas verdadeiras obras vieram a público. Confesso que meu interesse nela surgiu mais depois da série da Apple, foi uma descoberta e tanto, e, agora estou catalogando meus poemas favoritos. Algumas partes duvidei se eu sabia ler em inglês, enfim, foi uma ótima forma de obter mais conhecimento.

Ela para escrever sobre Natureza é lindo, sobre a vida, uma visão encantadora, mas os poemas sobre amor? Talvez eu seja fiel escudeira do romance, porém, como não deixar o coração derreter quando Emily Dickinson escreveu, ?IT?s all I have to bring to-day/ This, and my heart beside,?. Não deixo de falar sobre seus poemas sobre o tempo que fazem você se perder nas horas.

Meus poemas favoritos (fiz questão de anotar em um caderno alguns):

?I?m Nobody (?)?; ?HOPE is the thing with feathers (?)?; ?A Word is Dead?; ?THAT I did always love?; ?I never saw a moor?; ?BECAUSE I could not stop for Death?; ?I felt a funeral in my brain?; ?THAT Love is all there is?

Marcos606 27/07/2023

Poeta lírica americana que viveu em reclusão e comandou um brilho singular de estilo e integridade de visão.

Sabe-se que apenas 10 dos quase 1.800 poemas de Emily Dickinson foram publicados durante sua vida. Dedicada a atividades particulares, ela enviou centenas de poemas a amigos e correspondentes, embora aparentemente guardasse a maior parte para si mesma. Ela costumava trabalhar em versos sugestivos de hinos e baladas, com versos de três ou quatro acentos. Suas rimas incomuns foram vistas como experimentais. Ela ignorou livremente as regras usuais de versificação e até de gramática, e no conteúdo intelectual de sua obra ela também se mostrou excepcionalmente ousada e original. Seu verso se distingue por sua compressão epigramática, voz pessoal assombrosa e brilho enigmático.

Nina 09/06/2023

Apesar de muitas vezes ter questionado se realmente sou fluente em inglês durante a leitura, me encontrei apaixonada pela forma com que Dickinson molda as palavras. Seus poemas são um tanto bagunçados, fugindo das normas de poemas extremamente regrados da época. Creio que isso ajuda o leitor a sentir a emoção pura presente em cada verso.
O que mais me agradou foi a vulnerabilidade presente em sua escrita, nos desperta reconhecimento e compaixão. São poemas de fácil identificação; sua confusão sobre quem realmente é, as dificuldades de amar outra mulher na época em que vivia, os conflitos familiares e até mesmo a frustração sobre seu estado de saúde. Consegui facilmente me ver nos versos que Dickinson escrevia.
Emily Dickinson realmente estava a frente de seu tempo e este livro reflete claramente isso.

(taylor's version) 30/04/2023

Vocabulário novo
Amei que a leitura dos poemas da Emily me trouxeram muitos termos e expressões novas da língua inglesa.
Tive certa dificuldade com algumas traduções, mas os poemas dela são lindos demais, uma leitura muito boa com toda certeza!

Anna.Beatriz 07/11/2022

Inspiração
Depois de 1 ano e 2 meses terminei de ler a obra que eu considero a obra da minha vida. Um divisor de águas para mim na arte da escrita.
Sou suspeita para falar, mas não deixarei de dizer, Emily Dickinson foi uma das maiores se não a maior poeta viva.
Essa mulher com umas das mentes mais fascinantes que já tive o prazer de visitar deveria ser considerada uma matrona da poesia.
Emily Dickinson me ensinou muitas coisas. Mas a principal lição que aprendi com esta mulher fantástica foi sobre liberdade.
Um conceito tão abstrato, que passamos nossa vida correndo atrás de sentir. Nos sentirmos livres. Emily me ensinou onde buscar esse anseio humano. A liberdade está dentro da nossa própria cabeça, não há lugar onde possamos ser mais livres do que dentro de nossas mentes. Pensamentos não podem ser aprisionados. Não há grade, paredes ou correntes que seja capazes de segurar uma mente sonhadora, uma cabeça cheia de ideias.
Emily Dickinson foi uma alma viajante.
E eu serei eternamente grata pela cor que cada linha escrita pelas mãos dessa mulher trouxe a minha vida.

"I am out with lanterns, looking for myself." - Emily Dickinson

Luciano 23/06/2022

VI

If I can stop one heart from breaking,
I shall not live in vain;
If I can ease one life the aching,
Or cool one pain,
Or help one fainting robin
Unto his nest again,
I shall not live in vain.

katharinearron 21/02/2022

te amo emily dickinson, a melhor poeta que já existiu (apesar de eu ter demorado muito pra terminar