Não Posso Me Apaixonar

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Muito bom- Favoritei)

Visão Geral
“Como se ele pudesse ouvir os desejos silenciosos dela, o sorriso desapareceu em um instante e os olhos se escureceram, enchendo-se daquele calor do qual ela não conseguia se desvencilhar, do calor que a deixava morrendo de vontade de se aproximar, para ver se conseguia esquentar todos aqueles lugares dentro dela que estiveram frios por tanto tempo”p.70. Quente e ao mesmo tempo doce é Não posso me apaixonar, terceiro volume da série apimentada de Bella Andre. Nesse livro conhecemos Gabe Sullivan, bombeiro, lindo, alto... sedutor e determinado. Imagine se tem como resistir!“Ambos sabiam o quanto a situação era perigosa, com um bombeiro deixando seu parceiro para trás para soltar a mangueira. Gabe, porém, não podia voltar com Eric. Não quando vidas estavam em jogo;não se os sessenta segundos que levaria para ajudar com a mangueira significassem a morte de uma criança naquela noite”p.09. Do outro lado conhecemos a história de Megan, mãe de Summer, uma menininha doce, fofa e muito espertinha. Gabe salva as duas de um prédio em chamas, mas acaba gravemente ferido. Megan, vai até o hospital para agradecer ao herói que resgatou a vida dela e da filha...a atração é algo mútuo.

Um livro encantador que mostra não somente o desejo de um homem e uma mulher, mas também questões como amizade, família, incertezas e o amor para com os filhos. Summer é uma menina muito doce, tem o poder de conquistar qualquer pessoa com um sorriso. Ela ganhou instantaneamente o coração de Gabe Sullivan, para sempre, seu herói e salvador. “(...)por mais que estivesse contando os minutos até poder beijá-la sem ter de quebrar a promessa, adorava ouvi-la rir, sabendo, sem a menor sombra de dúvida , que a conexão deles era muito mais profunda. Era tão profunda que a filha dela ganhou não somente seu coração,mas também sua alma”p.207.

O trabalho Fogo e Sedução de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos publicados originalmente no meu blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

CONFIRA RESENHA COMPLETA EM:

site: http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-nao-posso-me-apaixonar-bella.html

Fer - Mato Por Livros 23/11/2013

não posso me apaixonar! Ha pelo Gabe todo mundo pode!
Terceiro livro da série HOT os Sullivans de Bella André, e preciso confessar: foi um dos que mais gostei.

Sempre tive o sonho de ser bombeira, então tenho uma quedinha por tudo o que envolve essa profissão, filmes, seriados (amo Chicago Fire), e com certeza acho uma das profissões mais belas que existem. Afinal quem escolhe ser bombeiro, escolhe colocar a sua vida em risco todo o tempo, em prol da vida de outras pessoas. Tem coisa mais bela do que isso? Então sem sombra de dúvida, esse livro iria ser um dos que mais mexeriam comigo.

Gabe é um bombeiro bonitão, de coração bom e dono de uma enorme força. Que tinha apenas uma regra em sua vida: jamais se envolver com qualquer vitima que tenha sido salva por ele. O que ele não esperava em mais uma manhã “normal” de trabalho era encontrar uma mulher que pudesse querer fazê-lo quebrar essa regra.

Megan é uma mulher batalhadora, decidida e corajosa, mãe da linda Summer, que criou praticamente sozinha por causa da perda trágica de seu marido. Megan também tem uma regra em sua vida: jamais se envolver com homens que tenham trabalhos perigosos. Ela já havia perdido tudo uma vez, não estava disposta a perder novamente.

O que os dois não esperavam é que aquele terrível incêndio fosse colocar um na vida do outro.

“Sabia que não podia deixá-la sentir medo, que não podia permitir que o terror dela o impedisse de fazer o que precisava ser feito para tirá-las vivas dali. Mesmo assim ficou olhando para ela mais do que deveria.”

Mas os dois se mantém firmes no que acreditam e sabem que um envolvimento esta fora dos planos.

Mas quando o destino – e mais alguém – resolve pregar uma peça e coloca-los frente a frente mais algumas vezes, fica impossível resistir a aquelas faíscas que teimam em queimar. Eles lutam com todas as forças que possuem para se manterem afastados, mas não resistem e se entregam a uma noite maravilhosa.

Mas será que uma noite será suficiente para fazer com que eles quebrem todas as regras? Será que o medo de Megan falara mais alto e ela ira perder a oportunidade de viver esse grande amor? E Gabe será que vai esquecer de todos os problemas que se envolver com uma vitima já trouxe e vai querer se jogar de cabeça nesse relacionamento?

Há esse livro (e toda a série na verdade) é perfeito, o livro inteiro nos faz suspirar, sentimos o tempo toda essa tensão entre eles, mas ao mesmo tempo o coração querendo falar mais alto. Bella Andre como sempre escreve fantasticamente, com toques delicados ao descrever as cenas de sexo, jamais usando de vulgaridade e falando sempre com muito amor.

É perfeito!

Não posso me apaixonar decididamente é lindo!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

Taci 27/10/2013

Quando mais eu leio livros de séries, mas eu percebo que sou uma tonta, quando li Não posso me apaixonar, não imaginei que fosse o terceiro livro da série Os Sullivans, e que são oito livros ao todo. Então... sem comentários.
Nesse livro conhecemos Gabe Sullivan, um bombeiro solteiro lindo, e num certo incêndio ele salva a vida de Megan e sua filha Summer, mas acaba um pouco ferido.
No hospital, Megan e Summer vai agradecê-lo por ter salvado suas vidas. Só logo de cara eles se sentem atraído um pelo outro, mas por circunstâncias que os dois passaram e decidiram não passar novamente, Gabe a trata friamente e Megan o ignora. Só que a vida não é do jeito queremos, então...
Como já tinha ouvido falar desse livro, e só comentário bons, decidi ler o livro. Um livro que tem uma escrita bem leve de se ler, que dá pra terminar o livro bem rápido. A narrativa, do livro é bem detalhista, também nas cenas Hots, e como os dois se sentem relação um ao outro, já que o livro é dividido com a narração de Gabe e de Megan, então isso fez o livro ser interessante. Gabe é lindo, másculo, e apaixonante, não tem como não se apaixonar (Haha’), Megan é decidida, forte, uma ótima mãe, e Summer uma fofa, linda, muito esperta que faz ótimos Murffins.
Como eu comecei com os livros fora de ordem, eu só tenho aqui em casa “Um olhar de amor”, e como isso já aconteceu antes, vou ler fora de ordem mesmo.

PseudoEstante 17/10/2013

No terceiro livro de sua série hot de sucesso, Bella Andre dá prosseguimento a sua fábrica de homens bonitos, gostosos e apaixonados (e eu a agradeço por isso!). O livro começa como a continuidade do anterior, "Por um Momento Apenas", no momento em que o super bombeiro da família Sullivan é chamado para combater um incêndio em um prédio residencial.

Determinado, habilidoso e dedicado ao trabalho, Gabe faz tudo o que pode para apagar as chamas e salvar vidas com o máximo de cautela. E é por isso que consegue salvar do caos uma mulher e sua filha, que estavam quase morrendo dentro de casa. Essa parte dá um pouco de aflição, admito! Só de pensar em estar rodeada por fogo e fumaça com a perspectiva quase nula de sair viva, eu estaria em pânico!

Mas esta seria eu, e não a nossa protagonista! Megan aguenta firme e é resgatada junto com Summer, que estava desacordada, pelo bombeiro-herói. Infelizmente, quando o salvamento já estava quase chegando ao fim, Megan desmaia e logo depois uma viga acerta Gabe em cheio na cabeça. Não se assustem! Nada muito grave aconteceu com nosso garotão, mas ele foi parar no hospital - naturalmente - e quando mãe e filha já estavam recuperadas, foram visitá-lo para agradecer.

E é nesse momento que os olhares se encontram, ambos se surpreendem com a beleza um do outro... E a magia do amor acontece! Só que nada é tão simples assim. Gabe tem bons motivos para não querer se envolver com vítimas que resgatou de incêndios e Megan tem sólidas razões para não confiar em um homem que tenha uma profissão arriscada com morte iminente. Mas Summer, que só tem 7 anos, já vê Gabe como o herói da sua vida (praticamente substituindo a imagem do pai, que morreu há 5 anos) e não deixa que ambas desapareçam da vida do cara. Para a infelicidade dele - ou não.

A partir de então, teremos aquelas sequências típicas de "te quero, mas não posso, então vou fazer e falar de tudo para te afastar" misturadas com "quero te evitar, mas não consigo" e mais um pouco de "você não é minha, mas também não vai ser de mais ninguém". E bom, vou te falar que só com uma forcinha do cupido é que esse romance sai... E que romance heein! #pegafogoliteralmente

Considero que a autora vem melhorando sua forma de desenvolver as histórias a cada livro. É lógico que os protagonistas já criam vínculos nos primeiros capítulos, mas não tem nada daquele tesão incontrolável instantâneo por um total desconhecido (como acontece no primeiro livro, "Um Olhar de Amor")! Aqui rola um conhecimento mútuo duradouro, que vai se tornando íntimo e tentador a ponto do casal querer desistir de todos seus medos e ideais para ficar um com o outro.

E gente, tenho que admitir: Gabe, até agora, foi o Sullivan que eu mais gostei! Antes que vocês pensem que é por causa da profissão dele, eu já nego! hahaha É porque ele realmente é bem carinhoso, dedicado, amoroso e paciente (além de gostoso E bonito, ou seja, ele não existe na vida real). Faz totalmente o meu tipo! ;)

Acho que a leitura, no meu caso, cumpriu sua meta: foi uma ótima e rápida distração! Adorei desafogar um pouco a cabeça com a história desde casal complicado e espero que vocês também gostem!

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2013/09/resenha-nao-posso-me-apaixonar-bella.html

Dany 12/10/2013

Não Posso me Apaixonar
Gabe Sullivan sempre sonhou em ser bombeiro desde criança, quis esta nobre profissão, porém muito arriscada. Seus relacionamentos são de uma noite, até que conhece Megan.

A estória começa com um incêndio do qual Gabe salva ema mãe e sua filhinha que tinham ficado para traz e com muita dificuldade as salva. Quando Megan e Summer, agora recuperadas, vão visitar seu bombeiro herói no hospital, pois ele tinha se acidentado no resgate, a química entre os protagonista incendeia e a partir daí se desenrola todo o enredo com cenas bem apimentadas, e um casal que achei bem realista. Claro que há uma dose de ficção, mas no mais a estória é bem consistente.

A escrita da Bella Andre é fluida e envolvente, que te faz terminar bem rápido a leitura. Seus personagens foram os melhores até agora da série dos irmãos Sullivan. Gabe sempre conquistador, muda ao se relacionar com Megan, apesar dele ser bem rígido em não querer se relacionar com vítimas que ele salva (e há uma razão muito forte para ele manter esta regra), ele não resiste à encantadora mulher de olhos verdes. Megan é minha personagem favorita, uma mulher forte, decidida, que encarou cedo a morte e cria sua filha sozinha desde pequena. A Summer é como o próprio nome, ela é o raio de sol da sua mãe, que também quer brilhar e aquece a vida do bombeiro Sullivan que a cada dia se apaixona por esta esperta garotinha. Eu gosto muito quando tem criança na estória, sem dúvida fica uma leitura divertida e muito agradável.

Um romance erótico que me conquistou pelos personagens, claro que há muitas cenas de sexo que deveriam ser menos descritivas, entretanto pelo gênero e proposta do livro está de acordo a seu proposito. Indico para quem gosta deste gênero e uma estória clichê, com bons personagens.

Quote:
“Quando Summer a abraçou também, tão forte a ponto de seus bracinhos tremerem, ela ergueu os olhos e perguntou:
-Obrigada por quê?
-Por ser você.
E por acreditar em mim quando, às vezes, eu mesma não consigo acreditar.” Pág.: 246

site: http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/2013/03/resenha-nao-posso-me-apaixonar-sorteio.html

sentilivros 04/10/2013

resenha de Não posso me apaixonar
Não posso me apaixonar é o terceiro e melhor livro da série até agora.
Gabe é um bombeiro. Já imaginaram que sonho um homem com os atributos da família Sullivan de uniforme? Eis a nossa realização...Gabe!
Gabe conhece Megan e Summer salvando-as de um incêndio no prédio em que moram. Ele consegue salvar as duas em uma "manobra" arriscada na qual acaba se ferindo.
Megan é uma mãe solteira, na verdade viúva. Seu marido faleceu em um acidente quando Summer tinha apenas 2 anos. Depois disso nunca mais se envolveu com "caras aventureiros".
"Ela nunca cometeria o mesmo erro de novo, de entregar-se a um homem que vivesse de riscos, que corria em direção ao perigo em vez de fugir dele, como qualquer pessoa prudente e sensata." pg. 20
Mas, ao se sentir segura junto afilha e saber que gabe se feriu ao salvá-las, ela sentiu a necessidade de ver se ele estava bem.
Gabe adorou vê-las, afinal durante o incêndio pode comprovar o quanto Megan é forte e determinada, mas ele sabia que não devia se envolver com vítimas salvas. Então, tratou-as bem, mas rispidamente. Megan sentiu isso, mas Summer (sua filha) ficou encantada pelo bombeiro *-*.
=> Convenhamos quem não ficaria!!!
Passam-se dois meses e sua filha continua encantada por Gabe e quer, de qualquer modo, visitar o Corpo de Bombeiros e agradecer o presente enviado por eles pelo seu aniversário. Megan então se vê sem desculpas para não levá-la e é assim que acabam por "reencontrar-se”. E aqui ela fica "desnorteada" por constatar que esse bombeiro especificamente deixa-a nervosa.
É também nesse momento que Megan reencontra uma antiga colega, que não é ninguém menos que Sophie, irmã boazinha de Gabe. Que de imediato já sente a atração que os dois insistem em negar.
Uma história permeada por medos, culpas e paixão. E, por uma cupido muito esperta, Summer.
Gabe logo se dá conta que apesar de uma vítima, Megan nada tem desta, mas tudo de guerreira e esse medo de se envolver se esvai, mostra a ela que a ama, assim como a sua filha e não consegue viver sem elas. Descobre em Megan uma parceira que gosta de alturas, aventuras, mas que não se dá conta disso.
“Por quanto tempo essa caçadora de aventuras havia deixado de lado a verdadeira pessoa que era? Desde a morte do marido? Ou mesmo antes disso?” pg. 219
Megan lutou de todas as maneiras para não se apaixonar por gabe (como se isso fosse possível). Seu medo de passar por outra viuvez por motivos imprudentes estava tão profundamente enraizados em seu coração que ela custa a ver que Gabe enxerga os riscos de seu trabalho de maneira consciente e prudente.
“Nem todos os argumentos racionais, todas as planilhas de cálculos de risco versus retorno deste mundo poderiam impedir que Megan de virar-se e seguir na direção oposta...” pg. 289
Um livro emocionante.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/09/semana-os-sullivans-nao-posso-me.html

Renata 01/10/2013

Não Posso me Apaixonar é o 3ª livro da Série Bella André, e nele nós conhecemos o irmão bombeiro, o Gabe Sullivan nos é apresentado durante um incêndio no qual ele salva mãe e filha, quais sejam Megan Harris e Summer, porém no salvamento Gabe sofre um pequeno acidente! No ímpeto da culpa pelo acidente, Megan precisa conhecer o homem que quase deu a vida para que ela e a filha ficassem em segurança, então vão até o hospital lhe fazer uma visita, e a tensão começa aí!
A história toda gira em torno da resistência dos dois em se apaixonar novamente, cada um traz consigo as bagagens de um amor anterior que fez com eles se tornassem mais seletivos em seus futuros relacionamentos! Gabe namorou uma mulher que ele salvou, e não pretendia que isso acontecesse novamente, já Megan, ficou viúva, seu marido tinha um trabalho perigoso assim como o de Gabe, e morreu deixando ela e a filha! Entendo a motivação das personagens para manterem a distância, mas não aceitei como sendo suficiente para tal, no meu humilde ponto de vista acabou gerando um “mimimi” desnecessário, acho que a história poderia ter sido bem mais interessante! Uma coisa me fez gostar ainda menos da história, achei que o encontro dos dois em um segundo momento ficou um pouco forçado demais, não achei natural a atitude da Summer, faltou alguma explicação a mais para que ficasse convincente!
Por outro lado, gostei das cenas mais quentes, como sempre a autora descreve-as muito bem e em alguns momentos de diálogos entre o Gabe e a Megan eu cheguei a rir da situação, então, para mim, além do toque erótico, a autora levou com certa “graça” em alguns momentos!
Sem sombra de dúvidas não é o melhor livro da série, e eu fico um pouco triste com isso, pois, estava sonhando acordada com o bombeiro gabe! A diagramação é ótima, é um livro de leitura rapidinha, coisa de um dia, para desanuviar a cabeça depois de leituras mais densas! Eu gostei bastante da capa, mas o meu gabe não era assim não! :/
P.S.: Os bombeiros da minha cidade não são assim não, quero que o gabe seja transferido para cá imediatamente!

site: http://epigrafe.org/?p=86

laysadyoliveira 01/10/2013

Só lendo a sinopse do livro você percebe que tem aquela fantasia clichê com bombeiro e poderá se interessar por ler o livro, e ver como a estória se desenvolve.
Este é o terceiro livro dos irmãos Sullivans da escritora Bella Andre, porém um não é a continuação do outro, então você não precisa necessariamente ler em ordem. Eu por exemplo não li o primeiro nem o segundo até o momento, mas como gostei do estilo de escrita da autora e como ela trata o assunto, vou ir atrás para ler também as primeiras histórias.
‘Não posso me apaixonar’ é a estória de Megan e Gabe duas pessoas que tinham algo em comum: não querer um relacionamento. Cada um teve seu sentimento ferido no passado, por diferentes motivos, e agora resolveram que iriam se afastar de relacionamentos. Ela por exemplo perdeu seu marido devido a profissão perigosa que ele tinha, deixando-a sozinha para cuidar da filha pequena.
Eis que então o destino prega uma peça. O prédio onde Megan mora pega fogo, e Gabe que salva ela e sua filha.
A partir daí eles começam a ter um contato que vai se tornando afeto e o leitor acaba percebendo a enorme química que o casal tem, e isso é muito legal.
Mesmo sendo um livro erótico, com várias cenas deste estilo, ele também tem seu lado romântico, e bem fiel a realidade.
Gabe é um personagem com um temperamento forte, e cheio de ciúmes; já Megan faz vários dramas durante a trama, para quem não gosta tanto de dramas, essa parte do livro pode não agradar.

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Não Posso me apaixonar - Os Sullivans - Livro 03 - Bella Andre
Megan sempre foi uma mulher muito forte. Engravidou ainda na faculdade, e acabou se casando quando eu seus amigos ainda estavam curtindo a vida. Não que isso tenha sido um fardo pra ela, pois sua filha Summer é o que ela tem de mais precioso. Ela é marcada pela morte trágica do seu marido que trabalhava arriscando sua vida todos os dias. Depois do acidente ela se mudou para São Francisco e dedicou seu tempo a trabalhar e cuidar de sua filha que ainda era pequena. E principalmente, manter seu coração longe de rapazes que não trabalhassem em um ambiente seguro, de preferencia um escritório e com terno e gravata. O que ela não contava, era que o prédio onde morava pegasse fogo e ela fosse salva pelo charmoso Gabe Sullivan. Um relacionamento entre os dois era algo totalmente descartado por ambos, pois ele também tinha seus motivos para nunca mais querer ser envolver com uma de suas vítimas socorridas. Porém não era isso o que o destino reservava a eles. A química entre os dois era inegável, e resisti ao desejo era praticamente impossível.

O segredo de se apaixonar por um livro, é justamente não ter fé alguma de que ele possa ser tão bom. Quando fiquei sabendo que o terceiro livro da séria Os Sullivan seria com um bombeiro eu rejeitei o livro na hora. Pensei que seria algo forçado. Afinal de contas, acho que esse é um fetiche de muitas mulheres – deu pra reparar que eu não curto né rs. Mas ai veio a Bella Andre e me surpreendeu positivamente! Foi a melhor história da série. Existem algumas passagens de tempo no texto – meses, semanas, dias – e com isso acaba não existindo um instalove. Os personagens têm tempo para se acostumarem com o sentimento que surge entre eles. Ambos tem motivos para não estarem juntos, mas sabe aquele de o coração diz uma coisa e a razão diz outra? Simplesmente amor à primeira vista.

Algo que eu achei de deixou o livro muito mais interessante foi a Summer, a filha da Megan. Ela haja meio como cupido entre os dois, e isso deu outro ar na trama. Eu vou confessar uma coisa a vocês. Eu me apaixonei pelo Gabe. Como todo Sullivan, ele é lindo, charmoso, gostoso, mas ele é tão romântico, tão fofo com a Megan e com a Summer... E se eu tiver que apontar entre todos os maridos literários que eu tive, ele ganha o primeiro lugar isolado! Decidi isso na cena do terraço. Mas para saber mais sobre isso, vocês terão que ler, claro! rsrsrs

O livro segue o mesmo padrão dos anteriores. Uma escrita leve e envolvente que, apesar de ser um livro hot, caso o leitor não tenha vontade de ler essas cenas, ele pode pular e ainda sim ter um livro completo e emocionante. A estória continua superficial, onde você sabe o necessário sobre os personagens para entender a trama. Os demais integrantes da família Sullivan aparecem em uma das muitas reuniões de família deles, inclusive e Chloe e Nicole.

Fica uma dica; apesar de ser uma série, cada livro foca um irmão, assim você pode lê-los fora de ordem. Mas se você tiver a oportunidade de ler de forma cronológica faça. A forma que a autora liga todos os livros é bacana.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-nao-posso-me-apaixonar-bella.html

Miloca 27/09/2013

Eu ainda preciso avisar que essa série não é para menores? Acho que não. ^-^
Conheçam Gabe Sullivan: bombeiro que ama seu trabalho e depois de um acontecimento passado, decidiu nunca mais se envolver com uma vítima que resgatasse de um incêndio. Do outro lado temos Megan Harris: viúva e com uma filha pequena, resolveu só se envolver com homens seguros (chatos, na verdade) depois de perder o marido impulsivo.
Entre os dois temos a fofíssima e esperta Summer, filha de Megan. Um doce de menina e ótima cozinheira. Conquista Gabe com um simples abraço. Mas eu estou me adiantando um pouco.
Houve um incêndio no prédio de Megan e ela e a filha ficaram presas no banheiro pelo fogo. Uma senhora – sua vizinha – avisa aos bombeiros que elas ainda estão no prédio e Gabe e seu parceiro vão resgatá-las. É Gabe que chega até o apartamento e consegue resgatar as duas: Summer já desacordada e Megan usando suas últimas forças para conseguir chegar até a porta da frente do prédio.
Gabe se machuca no resgate e vai para o hospital, onde Megan e Summer vão visita-lo para agradecer pelo salvamento. Dois meses depois, sem ter nenhum outro contato entre si, Megan encontra Sophie Sullivan, que foi sua amiga na faculdade e elas resolvem retomar a amizade. Nisso, Sophie convida Megan e Summer para a festa de Natal da família e é aí que as Harris se reencontram com Gabe e as coisas começam a esquentar.
Para saber como, leiam Não posso me apaixonar!

Mais uma vez, Bella Andre segue a fórmula do romance rápido e super aquecido, mas não deixa a história menos fofa por isso, principalmente por haver uma criança envolvida. E essa situação é tratado com um cuidado que me deixou bastante satisfeita, pois a criança não é explorada demais, mas também não está ali só como um fator a mais.
Porém, eu preciso dizer que a linguagem usada em alguns momentos é totalmente dispensável e que a leitura seria bem mais agradável se as situações fossem expostas de outra maneira. São momentos até fofos que perdem um pouco do encanto por causa do uso de expressões chulas.
De qualquer forma, eu gostei bastante da história. Acho que esse é o meu preferido dos três livros que já saíram. Mas quero demais o próximo, que é da Sophie, porque pelo epílogo: o par romântico dela que se cuide!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/03/137-nao-posso-me-apaixonar-bella-andre.html

Fulana Leitora 27/09/2013

Não posso me apaixonar é o terceiro volume da série Os Sullivans, da autora Bella Andre, lançado pela Editora Novo Conceito. Atualmente, a série conta com treze livros, porém a autora promete que muitos mais virão por aí.
Após conhecermos as histórias de Chase e Marcus, nos apaixonando por fotografia e vinhos, é hora de conhecermos Gabe, um jovem bombeiro destemido, e nos apaixonarmos pelo fogo.

Gabe Sullivan está acostumado a ter mulheres se atirando aos seus pés, ser o bombeiro mais sexy de São Francisco o deixa no topo da lista dos mais cobiçados, principalmente por belas vítimas de incêndio que, constantemente, tentam agradecê-lo por salvá-las. Mas ele sabe que não deve cair no mesmo erro, por isso segue a risca seu lema: não se envolver com as vítimas. Mas tudo muda quando uma chamada de incêndio o leva até Megan.

Em seus muitos anos de profissão, Gabe já havia salvado inúmeras pessoas, mas nenhuma nunca capturou sua atenção como naquela noite. Ele ficou impressionado com a coragem daquela mulher e sua determinação em proteger a filha, nunca virá ninguém tão forte e determinado.
Quando Megan e Summer, sua filha, aparecem para lhe agradecer por tê-las salvado, Gabe sabia que ela era diferente, teria que se manter o mais longe possível dela ou acabaria quebrando todas as suas regras. Mas o destino não estava ao seu lado.

Megan é uma jovem mãe que ficou viúva muito cedo, a perda de seu marido em um acidente aéreo nunca a abandonou, mesmo cinco anos depois. Após perder o marido, ela se dedicou exclusivamente a filha, Summer.
Ela já teve sua cota de homens com profissões perigosas, sabe que não deve arriscar seu coração em perdê-los para o perigo. Agora tudo que ela quer é reconstruir um bom lar para sua filha e talvez, apenas talvez, encontrar um novo amor, alguém que se mantenha seguro – um contador, um bancário, quem sabe um chef de cozinha. Ela sabe que Gabe não se enquadra na categoria “seguro”, então por que ela não consegue tirá-lo da cabeça? E não ajudava o fato de sua filha adorá-lo e empurrá-los juntos a cada oportunidade que tinha.

“Summer sorriu para os dois, claramente satisfeita por ver que sua operação cupido tinha funcionado tão bem.”

Não há como negar o desejo, mas se deixar consumir pelo fogo pode ser perigoso. Gabe sempre foi conhecido por encarar o perigo, mas dessa vez tinha medo de que sairia perdendo. Megan sempre correu de tudo que não gritasse “segurança”, será que ela será capaz de brincar com fogo e não sair queimada?
Acompanhe essa história e descubra porque é impossível não se apaixonar.

“Seus lábios se encontram momentos depois, quentes e famintos, muito além da delicadeza e da doçura. Era um beijo que esteve prestes a acontecer mais de uma vez e que agora estava completamente fora de controle.”

Devo pedir desculpas ao Marcus, mas acho, só acho, que tenho um novo Sullivan favorito. Gabe consegue ser intenso e descontraído ao mesmo tempo e muito, muito cabeça dura, assim como Megan. Ambos tentam tão duramente não se apaixonar, porque cada um já teve sua cota de dor e perda. Para Gabe é ainda mais difícil resistir porque, além de se apaixonar por Megan, ele também se apaixona por sua filha, Summer.
Summer é, de longe, a criança mais fofa e inteligente que eu já vi. Ela é engraçada, muito travessa e esperta demais para sua idade. E deu um bom empurrão no romance de Gabe e Megan com suas armações.

Nesse livro, a autora nos apresenta uma história mais encorpada, com uma trama mais definida. Apesar de seguir a mesma linha dos livros anteriores, essa história tem um quê a mais. Talvez seja pelo fato da profissão de Gabe ser “comum” e os acontecimentos no decorrer da história sejam mais “cotidianos”, isso torne a história mais crível, mais real.
Tudo colabora para uma leitura agradável; a capa é linda, exatamente como a história; a narrativa, em terceira pessoa, é fluida; a história bem estruturada...

Bella Andre sabe como dar um bom tempo para o leitor. Muitos podem dizer que seus livros seguem a linha “romance de banca”, e eu não discordo em tudo. Seus romances não são repletos de dramas elaborados, tragédias mirabolantes e clímax surpreendente, mas nem por isso são menos especiais. Esse é aquele romance suave, apesar das cenas quentes, para se ler numa tarde chuvosa e tranquila de domingo, sem grandes pretensões, só lazer. Bella Andre nos oferece um romance para saborear, apaixonar e aquecer e faz isso muito bem.

"- Você não disse como a história termina, Gabe. - Ela segurou o fôlego, esperando a resposta.
A expressão dele refletia todo o amor e o desejo que sentia por ela.
- Não termina."

site: http://www.fulanaleitora.com/2013/09/resenha-nao-posso-me-apaixonar-bella.html

Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

Não Posso Me Apaixonar
Confesso que não sou muito fã de livros "hot", porque eu sinto falta da história e me irrita profundamente a maneira como os protagonistas sempre sentem uma paixão e um desejo insano um pelo outro só de trocar olhares, porque né? Isso não existe. Mas aí sempre paro para pensar que os livros que mais amo são de situação impossíves - infelizmente - de acontecer, Harry Potter por exemplo. Pensando nisso que eu acabo relevando e tocando ficha na leitura.

"Ele devia ter se afastado dela; ela devia ter se soltado dos braços dele. Mas nenhum dos dois se mexeu". Página 85

Não posso me apaixonar é um romance "hot" - avá? - e também tem o desejo insano logo no início. Pra mim, que li somente a série de 50 tons desse estilo, além desse livro, foi quase impossível não fazer comparações e chegar a conclusão que Não posso me apaixonar me deixou decepcionada. Não é que o livro é ruim, e que eu não me diverti lendo. Ao contrário, li ele rapidinho e dei algumas risadas com ele, mas achei ele muito obvio e sem história. Além dessa "monotonia" toda, o foco do livro - sexo para quem não sabe o que significa romance hot - vai começar só depois da página 100!

"Não, pensou, enfiando a cabeça no travesseiro, tentando evitar aquelas imagens fortes; não podia se permitir pensar nisso". Página 95

Bom, mas sobre o que é a história? O livro começa com o bombeiro Gabe em um incêndio. Ao tirar uma senhora de dentro do prédio ela avisa ele que não viu sua vizinha e sua filha sendo resgatadas e por isso ele volta para dentro do fogo em busca delas, mas elas estão no último andar do prédio e isso requer muito cuidado. Ele encontra as duas dentro da banheira tentando se proteger do fogo, então pega a menina no colo e pede para Megan ir na frente dele. Durante todo o processo de sair do prédio Gabe já se vê impressionado com a força dela, pois até ter certeza que sua filha estava salva ela não desistiu e não cedeu à fumaça em nenhum momento. Porém, Gabe sofre um acidente assim que entrega elas aos seus colegas, um pedaço do teto cai sobre sua cabeça e ele é levado ao hospital.

Quando Megan descobre que o bombeiro que salvou a vida dela e da sua filha estava no hospital, sente que precisa ir lá agradecer pelo que ele fez e, assim que cruza olhares com ele sente "algo" queimar dentro dela, assim como ele. Gabe obriga-se a tratá-la "mal", pois sua última experiência com uma mulher que salvou de um incêndio não foi nada boa, assim como Megan também era traumatizada pela morte do marido.

"Mas, mesmo com toda a sua força de vontade e com todo o seu auto controle, esta noite Gabe não conseguia ir embora". Página 81

O restante do livro fica nessa luta dos dois em resistir ao desejo que há entre eles. Desculpe os spoillers, mas esse livro é bastante óbvio desde a primeira página.

O que eu mais gostei no livro? A relação da Megan com a filha! Fiquei impressionada e apaixonada pela filha dela, quero que a minha seja assim também! Mas gostei muito dos diálogos da Megan com o Gabe também, pois ele é meio debochado e isso fazia com que o clima esquentasse de uma forma natural, sem contar que ele sempre deixava a Megan muito constrangida e isso é muito engraçado.

" - Você se dá bem com a sua família?
- Sim. - Ela torceu o nariz. - Exceto quando não nos damos bem". Página 188

No meu livro eu tive a infeliz experiência de não poder descobrir o que aconteceria porque o meu exemplar estava falhado. Ele veio com várias páginas faltando, o que me deixou puta da vida. Mas, como eu queria saber o que iria acontecer, fui correndo baixar o e-book dele e consegui terminar sem maiores problemas. No Epílogo a autora nos da um gostinho do que será a próxima história dela, envolvendo dessa vez, a irmã de Gabe e eu acho que esse livro parece ser bem mais divertido.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/08/resenha-nao-posso-me-apaixonar.html

Marcia 18/09/2013

Não Posso me Apaixonar
Ok, reconheço que estava pensando seriamente em não dar uma segunda chance para essa série!
O problema é que eu não consigo deixar uma leitura inacabada, mesmo que cada história tenha seu desfecho. E o pior de tudo, não posso ver uma promoção que compro o livro. Foi o que aconteceu com esse!
Foi uma grata surpresa! Não sei se foi porque comecei a me acostumar com o estilo da autora, ou porque a tradução das partes "hots" melhoraram bastante.
De qualquer forma, a série voltou para a minha lista de futuras leituras!
Recomendo!