Não Posso Me Apaixonar

Não Posso Me Apaixonar Bella Andre

Resenhas - Não Posso me Apaixonar

Saleitura 17/06/2013

A série dos Sullivans está por demais viciante e o terceiro livro Não Posso me apaixonar da Bella Andre nos brinda com a história do irmão Gabe Sullivan, um lindo e corajoso bombeiro que tem amor a sua profissão. Desde pequeno quis ser bombeiro arriscando a sua vida todos os dias.
Tudo começa quando Gabe está socorrendo os moradores de um antigo prédio de São Francisco que “foi tomado por uma explosão de chamas e fumaça vinda de uma janela do segundo andar.” Receberam ordens para se retirarem do prédio e ficarem somente em uma operação defensiva. Gabe estava acabando de descer as escadas ajudando um casal de idosos quando a senhora avisou-lhe que “Megan e Summer”, suas vizinhas, mãe e filha, ainda estavam lá dentro.

“Ele encontrou Megan e Summer
- Megan, você se saiu bem, muito bem – disse a ela através da máscara. Os olhos dela estavam tão arregalados e tão assustados que ele sentiu um aperto no peito. – Vou ajudar você e Summer a sair daqui agora.” Página 10

Ficou impressionado com a coragem, a força que Megan demonstrou a cada minuto, seguindo a sua orientação até que conseguiram ser retiradas a são e salvo. Estava tão concentrado e preocupado em retirá-las do local que acabou sendo atingido por uma viga.

Megan e Summer já estavam bem e depois de liberadas foram à companhia de seguros que deram um suporte financeiro até tudo se resolver. Ficaram hospedadas em um hotel até conseguirem alugar um apartamento. Ficou aquele vazio de terem perdido tudo, mas o que importava era que estavam vivas. Tinha cinco anos que Megan perdera seu marido. Ele era piloto de guerra da Marinha e morrera em um acidente. Era contadora e se orgulhava de ter conseguido cuidar da filha sem ter que voltar a morar com os pais que sempre insistiam para ela ficar com eles.

Tinham que ir agradecer ao bombeiro que as salvara, mas ficaram sabendo que ele se machucara no dia do incêndio. Uma viga caíra em sua cabeça e estava hospitalizado. Correram para visitá-lo onde conheceram toda a sua família e ficaram tranquilas por saber que estava bem. Ela e a filha tinham ido visitar o Corpo de Bombeiros onde Gabe trabalhava. Como sempre o destino prepara surpresas e Megan encontra com Sophie, sua amiga de faculdade, que não se viam tinha muito tempo. Sophie era simplesmente a irmã de Gabe o bombeiro que a salvara e por quem sentia uma forte atração. Sophie aproveita para convidar Megan e Summer para ir a Festa anual de Natal que a mãe estava preparando.

Jamais teria algum relacionamento com alguém com uma profissão de perigo que amanhã pudesse sentir novamente a dor da perda. Um medo que não conseguia deixar de sentir. Só que Summer era pura felicidade ao lado de Gabe. Como se davam bem e ela o adorava, era seu herói.

A festa foi maravilhosa, Summer se divertia, Gabe dava toda atenção e por mais que evitasse seus olhos sempre se encontravam.

“Seus lábios se encontram momentos depois, quentes e famintos, muito além da delicadeza e da doçura. Era um beijo que esteve prestes a acontecer mais de uma vez e que agora estava completamente fora de controle.” Página 83

Ele dizendo que não sai com pessoas que salva de prédios em chamas e ela que não pode ficar com alguém que pode morrer a qualquer instante. Assim que vamos acompanhar essa louca paixão, esse amor que vai tomando conta de seus corações. Vamos rir com as armações de Summer para que eles possam se encontrar, convencendo a mãe a irem esquiar. “Summer não adorava ao a neve; ela adorava o sol, o vento e a chuva.” Foram então para uma estação de esqui ficando hospedadas no Heavenly Ski Resort. Por coincidência ou não Megan encontra Gabe que estava lá também e hospedado no mesmo Resort. Quem conseguiria resistir a essa proximidade? Megan lutava contra seus próprios sentimentos não conseguindo se livrar de seus medos para se entregar de corpo em alma a esse amor que lhe tocava a alma.

“Uma atração incontrolável e a imensa dificuldade de manter seus corpos distantes.”

Chegamos então às comemorações de fim de ano e Gabe não sabe pensar em outra pessoa, o amor que sente tanto por Megan como por sua filhinha o completam. Precisa usar estratégias como se estivesse em plena ação de combate ao incêndio. “Não perca o controle” – “Seja honesto” – “Descubra como lidar com os inevitáveis altos e baixos” – Será que conseguirá vencer essa batalha?

"Gabe já estava louco de saudades de Megan e Summer, e isso significava dizer que já havia passado tempo demais para colocar seu novo plano em ação."

Leitura e resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

VitrinedePromos 18/06/2013minha estante
Huummm que família" Essa história do bombeiro Gabe deve ser muito boa! Curiosa para saber o que acontece.

Analu 19/06/2013minha estante
Fiquei curiosa agora!

Belle 19/06/2013minha estante
Os livro dessa autora sao otimo

Renan Pereira Simões 19/06/2013minha estante
Interessante =]

Marie 20/06/2013minha estante
Bella André arrasa! Ei ainda to no segundo livro! Mas adorandooo.

Beth 21/06/2013minha estante
Adoro os romances da Bella.Quero esse na minha coleção. Arrasou. Beijos.

luikta 21/06/2013minha estante
Parece muito bom,adorei a resenha!

Lais Ribeiro 22/06/2013minha estante
Ainda não iniciei a leitura dessa série. O que me deixou com vontade de ler esse livro foi o fato da protagonista ser contadora (minha futura profissão). Muito legal sua resenha/resumo do livro :)

Leeh 24/06/2013minha estante
Interessante ..

NESSA 24/06/2013minha estante
Oi Irene,ainda não li Um Olhar de Amor,nem Não Posso me Apaixonar,mas depois de sua resenha fiquei com muita vontade de ler.
Parabéns para a Editora Novo Conceito,as capas são bonitas e românticas.
Os irmãos Sullivans são apaixonantes!
A atração e a paixão entre Gabe e Megan vai pegar fogo literalmente.

Maristela 28/06/2013minha estante
eu ainda não tive o prazer de ler esse livro mas espero fazer isso em breve. Gostei demais da sua resenha, que como sempre é perfeita.

Hugo 28/06/2013minha estante
Interessante!

susimbd 28/06/2013minha estante
Gostei bastante de sua resenha. Já li esse livro e gosto muito da série Os Sullivan. Posso afirmar que Gabe, Marcus e Sophie são meus irmãos preferidos. rs

Marina 28/06/2013minha estante
Fiquei curiosa ^^

Fabiola 01/07/2013minha estante
Parece legal :)

Fernanda @condutaliteraria 04/07/2013minha estante
Gosto do estilo da Bella Andre, uma das únicas no gênero que me interesso.
Fora as capas dos livros que acho legal tb.

Lore 05/07/2013minha estante
Gosto de romances, quem sabe eu leia esse livro. Excelente resenha (:

Leonardo 08/07/2013minha estante
Nunca li um livro com este tema... não se se é bom... só lendo =). Se algum dia cair em minhas mãos eu leio XDDD.

Tais 09/07/2013minha estante
fiquei curiosa agora..!! ótima resenha..'

Isa 10/07/2013minha estante
A resenha ficou perfeita e o livro parece ser show de bola. Deu vontade de ler hehe

Jada171 11/07/2013minha estante
Resenha bem elaborada, nos dando uma boa ideia sobre a história, vale a pena conferir.

Lilian 12/07/2013minha estante
Nossa, escreveu muito bem essa resenha, fiquei com uma vontade enorme de ler!

Jess 12/07/2013minha estante
Ok, imaginação a mil com esse livro... Nao vejo a hora de poder ler ele, melhor conhecer todos os irmaos!!

Roberta 15/07/2013minha estante
Eu sou bem fã da série e esse é meu segundo irmão favorito... :D

SINISTRO171 16/07/2013minha estante
Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, boa pedida para os leitores compulsivos.

DomDom 17/07/2013minha estante
Estou achando essa série bem legal, pois mesmo sendo um romance erótico, ela não descambou para o BDSM. Mas entre os volumes dessa série, achei os motivos para os protagonistas não se apaixonarem bem fraquinhos. Praticamente um romance de banca. Mesmo assim, pretendo conhecer essa série.

Daniela.Calcia 18/07/2013minha estante
Tenho vontade de ler o livro, apesar de já imaginar o desfecho...

Amanda 18/07/2013minha estante
Gostei muito da história desse livro, e já li em várias resenhas , positivas e negativas, e a maioria sempre fala dessa questão da Megan de uma hora querer ele e outra não ... deve ser uma leitura agradável e cativante.

Gabrielle 25/07/2013minha estante
Deve ser tudo de bom esse livro, deu vontade de ler *-*

Marie 25/07/2013minha estante
Ganhei os três últimos ! O primeiro é lindinho :) Acho que não tem um Sullivan nessa família que a gente não se apaixone:) Com esse bombeiro não vai ser diferente.
Adorei galera. Beijocas

Gabi | @ps_gabih 26/07/2013minha estante
Mais uma vez essa autora... tenho que ler algo dela muito rapido..
deu vontade de ler..

Gabits 26/07/2013minha estante
q vontade de ler

Just Livros 20/06/2013

Resenha Just Livros
Minha Opinião:
Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arriscou sua própria segurança entrando em um prédio em chamas para conseguir salvar Megan e sua filha Summer.
Após o terrível incêndio, quando acordou em um quarto de hospital e viu a filha dormindo na cama ao lado, Megan se recordar do que aconteceu na noite anterior e sabe que só esta ali naquele momento graças ao ato heróico do bombeiro Gabe. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, ela jurou a si mesma que nunca mais se entregaria a um homem que ganha a vida se arriscando diariamente.
Por outro lado, o olhar, o amor pela filha, a força com que lutou para se manter consciente para sair do apartamento, tudo isso havia encantado Gabe, mas ele também tem seus próprios motivos para não se deixar envolver com vítimas socorridas.
Como uma brincadeira do destino Megan reencontrou sua antiga amiga de faculdade Sophie e descobriu que ela é irmã do Gabe.
Megan e Gabe estão dispostos a fazer de tudo para se manterem distantes e evitarem a atração incontrolável que surge quando eles se encontram, mas parece que Sophie e Summer resolveram dar uma de cupido para juntar o casal. Se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

“Summer sorriu para os dois, claramente satisfeita por ver que sua operação cupido tinha funcionado tão bem.” Pág. 64

Esse é o terceiro livro da Bella Andre da série da família Sullivan, no total são 8 livros (me corrijam se estiver errado) que seguem uma sequencia porém as histórias são independentes uma da outra já que cada livro conta a história de um diferente irmão dessa família.
Em relação a Megan o livro deixa a desejar, em umamomento ela não quer se envolver, em outro ela se solta completamente e depois fica um blábláblá sem fim falando sobre o arrependimento dela. Por outro lado a filha dela, Summer, é cativante e acaba se destacando mais do que a mãe na história.
Apesar de a história ser um tanto previsível a leitura fluiu de uma forma agradável e conseguiu prender minha atenção até o final.
Uma coisa bem legal dessa série da Bella é que mesmo as histórias sendo paralelas elas tem sempre “informações/notícias” sobre os personagens dos livros anteriores. É quase como um depois do “felizes para sempre”.
Esse pode ser um livro hot, mas não é só isso porque ele mostra também uma linda história de superação, amor familiar e conquista. Esse é o diferencial, tem uma trama bem elaborada e com temas secundários, além de personagens bem construídos.
O final me deixou bastante curiosa já que, a autora sempre deixa um gancho no final do livro para mostrar o que podemos esperar do próximo e acredito que o quarto livro vai ser sobre Sophie com mais uma ótima história envolvendo a família Sullivan.
Para terminar: Sobre o projeto gráfico do livro não tenho do que reclamar, a capa é linda, tem fonte de bom tamanho, páginas levemente amareladas e tradução bem feita.
Recomendo a leitura de toda a série, mas cuidado os Sullivans vão conquistar seu coração!

Vanessa 26/06/2013minha estante
Olá!
Eu gosto bastante dos livros dessa série, a única coisa que não me agrada muito é que o "amor" do casal protagonista sempre acontece de forma instantânea, acho que não convence muito para quem está lendo, porém as histórias são gostosas de se ler! Na minha opinião a Summer é uma ótima personagem, deu um bom equilíbrio para a história!
Beijos ;)

Gel Borges 27/06/2013minha estante
Estou empolgada pela série dos Sullivans!
Me parece que esse livro pelas resenhas que li é melhor que os outros. Foi apenas impressão?
Adorei a resenha e que venha mais uma irmão para desfrutarmos!
Abraços :)

ERITANIA.BRUNORO 30/06/2013minha estante
Estou com os livros desta série para ler, ainda não li, mas já vi resenhas dos outros e gostei bastante, acredito que este aqui, também pela resenha que acabei de ler, seja bem legal. A lista de livros está grande e este é mais um que vai para a lista dos desejados para comprar :D

Laine 01/07/2013minha estante
Eu já li a resenha em outro blog, me apaixonei com a história. A minha lista de desejos literários só tende a crescer, porque uma história assim não posso perder de ter em minha estante.

Juliana 04/07/2013minha estante
Gostei da sua resenha, Parabéns! Me tirou algumas dúvidas em relação ao livro.

Gizeli 05/07/2013minha estante
Ainda não li essa série.Mas á cada resenha que leio da para ter uma noção de como é.
Muita gente reclamou do primeiro,mas depois os outros foram em sua maioria resenhas falando bem. Já estão na minha listinha de leitura...

Jess 13/07/2013minha estante
Fiquei mais curiosa ainda pra ler esse livro, acho o enredo muito bom. Nao vejo a hora de poder ler esse e os outros livros da autora.

DomDom 16/07/2013minha estante
De todos os livros dessa série, essa foi a que mais achei parecida com os romances de banca. Achei as razões pelas quais eles não queiram se relacionar bem fraquinhas. Mesmo assim, quero ler sim. Pois ainda não li nenhum desses romances mais hot.

Gy 17/07/2013minha estante
Essa série esta dando o que falar, já li varias resenhas positivas e negativas sobre os livros de Bella Andrade, e isso me instiga a querer ainda mais ler.
Gostei bastante da sua resenha, é bem construída e reveladora e ao mesmo tempo não traz nenhum spoiler da história...
Estou super curiosa para ler esse livro e os demais da série...

Amanda 17/07/2013minha estante
Será que esse livro é tão bom quanto falam ? Também li resenhas positivas e negativas ( na maioria positivas) e as negativas sempre falam em relação a esse 'vai e volta' de Megan , em uma hora está querendo e outra não ... Mas gostei da resenha , vou incluir essa série em minha leitura!

Dani Vilela 20/07/2013minha estante
Ainda não li nenhum livro dessa série. Tenho lido bons comentários, mas sei lá, acho que esse não é o tipo de romance que eu gostaria de ler. Sua resenha foi bem clara pra mim e aumentou ainda mais essa impressão. Abraços!

Gabi l Vai um spoiler aí? 20/07/2013minha estante
Eu amei esse livro. O jeito que Mengan e Gabe vão se envolvendo... O jeito que ele é compreensivo com relação a Summer. Achei Megan uma personagem meio idiota demais, sensível demais, "traumatizada" demais. Enfim, amei a resenha.

Ju 06/03/2013

Não posso me apaixonar
Atenção! Este livro é indicado apenas para maiores de 18 anos.

Chase, eu sinto muito. Mas o Gabe é meu Sullivan preferido agora! rs... Gente, que ser mais perfeito!! *-* Lindo, charmoso, atencioso, decidido, persistente (sem ser chato) ... e de quebra ama crianças demais!!!

Gabe é bombeiro. Já se envolveu, há alguns anos atrás, com uma vítima de incêndio. E por pouco o relacionamento não teve um final, digamos, trágico. Ele não pretende cometer o mesmo erro.

Megan foi casada com David, um piloto de guerra da Marinha. Mas o marido morreu quando sua filha, Summer, tinha apenas 2 anos. Agora, 5 anos depois, tudo o que ela não quer é se apaixonar por um homem que tenha uma profissão arriscada. Não suportaria passar por tudo novamente.

Esse livro é um pouco diferente dos outros da série. As coisas não acontecem tão absurdamente rápido. Quer dizer, pelo menos os protagonistas não ficam juntos com tanta facilidade. Gabe salva Megan e sua filha, Summer, de um incêndio, e leva dois meses para que eles se encontrem de novo. E é claro que isso acontece por causa da garotinha, que não sossega enquanto a mãe não a leva ao corpo de bombeiros.

"Há quanto tempo procurava um homem que olhasse para sua filha desse jeito? Como se achasse que o sol nascia com Summer, assim como o próprio nome indicava? Como se ela fosse importante, e não só alguma criança chata que Megan por acaso teve com outro cara?"

Gabe e Megan, a princípio, procuram ser bem antipáticos um com o outro, porque percebem que a atração está lá, desde o início. Só que ninguém manda no coração, não é? Gabe é o primeiro a aceitar que não adianta tentar se afastar, e passa a lutar por Megan, mas sempre respeitando o tempo dela.

"Fazer amor com Gabe era algo absurdamente íntimo. A maneira como ele conversava com ela, porém, como" se soubesse os segredos de sua alma, parecia ainda mais profunda.

Mas eles não são minhas personagens preferidas nesse livro. A Summer rouba a cena. A garotinha de 7 anos é super inteligente, alegre e esperta, e tem um papel essencial para que o casal fique junto. Sem a mãozinha que ela deu, acho que eles não seriam capazes de se acertar... rs...

E Mary é realmente a Sullivan mais legal. Ainda bem que a Bella resolveu escrever uma história pra ela, porque não consigo pensar em alguém que mereça mais.

"- Megan me falou a coisa mais meiga quando nos conhecemos. - As mãos da mãe sobre o braço dele o fizeram voltar a atenção para ela. - Ela me agradeceu por criar um homem tão maravilhoso, que fez tanta diferença na vida dela. - Ele observou a mãe engolir em seco. - Quase comecei a chorar lá mesmo na cozinha, pensando no que poderia ter acontecido a ela e à filha se você não estivesse lá."

Não Posso Me Apaixonar é uma leitura muito linda! É muito gostoso ver as barreiras da Megan caindo, e um futuro se desenhando pra ela, pro Gabe e pra Summer. Leiam! =)

"- Você não disse como a história termina, Gabe. - Ela segurou o fôlego, esperando a resposta.
A expressão dele refletia todo o amor e o desejo que sentia por ela.
- Não termina."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-nao-posso-me-apaixonar.html
Leilane 06/03/2013minha estante
Você vai ter de criar um ranking com os seus Sullivans favoritos no final desse jeito! Eles disputam a corrida de nossos favoritos hehe

Ana Paula 24/03/2013minha estante
Da série, esse é o meu livro preferido, até o momento. Gostei de como ocorreu a evolução do envolvimento do casal, e, principalmente, do papel que Summer exerceu para que acontecesse.... Estou ansiando agora pelo quarto volume....

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Tae um livro da Bella André que me deu vontade ler.
Eu não entendi porquê esse livro é conteúdo para maior de 18 anos. :p

Thaís 07/04/2013minha estante
Se eu tivesse 18 anos esse livro com certeza ja estaria em minha estante ^^ Maaas como ainda nao tenho vou ter que esperar.. (espero que não demore muito kk) Ahh e a resenha esta mais uma vez encantadora..

Baah 11/04/2013minha estante
esse livro é super forte, eu gostei muito achei super diferente, a seire tem 8 volumes ja estou ansiosa pelos proximos

Dani 15/04/2013minha estante
Finalmente um livro sem ''te vejo, te amo'' xD
É claro que não dá pra ser mega lento, tipo mil páginas com o casal junto na página mil rsrsrs Maaaas tem que ter um enrolation ;D

Lua 18/04/2013minha estante
Certo, eu quero ler esse livro, o enredo com certeza deve ser muito envolvente, gostei mais ainda da sua resenha, apesar de ter momentos fortes (vamos dizer assim). Parece ser muito encantador. Bjs

Val 30/06/2014

Livro "Não Posso me Apaixonar"
Esse é o terceiro livro da série, e conta a estória de Gabe Sullivan, que é um bombeiro e é o mais novo dos homens da família Sullivan.
Gabe leva sua profissão muito a sério. Salva vidas sem o menor medo do que vai enfrentar. E foi assim com Megan. Megan e sua filha Summer ainda não tinham sido salvas do incêndio, e ele correu para salva-las.
Megan não se envolvia com pessoas que corriam perigo de vida, e Gabe não se envolvia com pessoas que salvava dos incêndios..até se conhecerem. Eles tentam ficam longe um do outro, mas além de ser difícil, Summer não aprova isso e faz de tudo para que os dois se encontrem mais uma vez.
Cada vez fica mais difícil se manterem longe um do outro, fica cada vez mais dificil não se entregar. Chega uma hora que não da mais e eles se entregam um ao outro para o melhor momento de suas vidas. Mas uma noite só não bastará. Ele quer mais, mas ela tenta resistir, apesar de também querer.
Gabe não se apaixona só por Megan, como também se apaixona por sua filha Summer. O que derrete meu coração ainda mais na leitura!
O livro não deixa a desejar em momento algum, e é tão maravilhoso quanto qualquer outro da série que eu li até agora!

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/06/resenha-nao-posso-me-apaixonar.html
Beth 01/07/2014minha estante
Continuo dizendo que a Bella é demais . Seus personagens são perfeitos e tem uma história envolvente e apaixonante. Amei.

Sabrina Piano 03/07/2014minha estante
Foi o primeiro livro que li da Bella, comecei pelo segundo, o Gabe é apaixonante, dedicado, super amoroso, lindo, e além de tudo bombeiro! Ele e a Megan super combinam, e ainda tem a Summer que é super fofa, e que é praticamente um cupido!

Julielton 08/07/2014minha estante
Não conheço nenhum livro da Bella, na verdade eles não me atraem muito, mas como fã da Val tenho que ler todas as suas resenhas que como sempre está perfeita, parabéns!

Dryk 23/01/2013

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Gabe é um bombeiro lindo que ama o que faz.
Megan é uma contadora que trabalha em casa e cuida sozinha da filha Summer de 7 anos, apos a morte do marido, ela resolve nunca mais entregar seu coração a nenhum homem que trabalha em algo perigoso.
A vida desses três se cruzam quando Gabe as salva de um incêndio no apartamento de Megan. Determinada a agradecer o homem que salvou sua vida e a vida da sua filha, Megan vai visita-lo no hospital, mas o que ambos não contavam era com atração que surgiria entre os eles. Gabe adora a filha de Megan que por sua vez tb gosta muito dele. Bastante determinado a conquistar o amor e a confiança da mulher que não sai da sua cabeça, ele fará de tudo para não deixa-la sair da sua vida...

Será que Megan vai superar seus medos e entregar seu coração a Gabe? E será que Gabe quebrará uma de suas regras mais importante para ficar com Megan?

Uma linda estória de amor!
Silvia 29/01/2013minha estante
Acabei de ler esse livro e ate agora e o meu favorito dos
Sullivans... Gabe e meu heroi, a forma q ele consegue vencer as barreiras q Megan construi e encantador, realmente esse livro e apaixonante....

Pati 07/02/2013minha estante
O meu favorito até agora é o do Marcus e o Marcus ;)
Acredito que a estória da Sophie vai ser muito boaaaaaa

RUDY 21/06/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Gabe Sullivan tem uma profissão de risco diário: é bombeiro. É mais um dos 7 irmãos Sullivan e não quer ser como Marcus e Chase que agora estão comprometidos de forma irremediável. Ainda aprendeu por experiência própria que não deve se envolver com as pessoas que socorre, mas será que vai resistir ao 'fogo' de Megan?
Megan Harris e sua filha Summer foram salvas por Gabe que tornou-se um herói para ambas. É viúva há 5 anos e prometeu a si mesma que não sofreria novamente de amor, mas ela não sabia que seu corpo iria 'pegar fogo' cada vez que Gabe chega perto e isso está se tornando bem comum.
Gabe é gentil e carinhoso, adora crianças e não seria diferente com Summer, isso faz com que Megan sinta-se conquistada por ele que tem tanto amor com a filha, sem contar que a atração entre eles é forte. Gabe é irresistível e cuidadoso...Como resolverão essa paixão que causa combustão em ambos?

Para ver a análise da autora e do livro, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/06/resenha-16-nao-posso-me-apaixonar-belle.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2013/06/resenha-nao-posso-me-apaixonar-belle.html
Diandra 13/08/2013minha estante
Eu ainda não li esse livro, mas parece que o protagonista tem uma vibe bem herói com bagagem dramática. Quero muito ler a serie inteira. ótima resenha.

Michelle 01/12/2022minha estante
vou querer ler

Carla Martins 20/07/2017

O melhor até agora
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Não posso me apaixonar é o terceiro livro da série Os Sullivan e conta a história de amor do bombeiro Gabe com a vítima de um incêndio Megan. Ele salva a viúva Megan e sua filha Summer de um incêndio super sério e, mesmo depois que tudo fica bem, eles não conseguem parar de pensar um no outro.

Gabe não pretende deixar esse sentimento ir adiante, por ser completamente contra um bombeiro envolver-se com uma vítima (no decorrer do livro ficamos entendendo o porquê de ele não querer esse envolvimento) e, por outro lado, Megan também tenta com todas as forças não se entregar ao bombeiro que a salvou, já que tem uma filha e não quer arriscar fazer ela passar por uma nova perda paterna em sua vida, já que Gabe tem uma profissão arriscada, assim como seu falecido marido.

Achei bem legal esse caso de amor envolver uma criança de outro casamento. Mais moderno e real que muito enredo por aí. Dos três livros que li da série, esse é o mais envolvente. Porém, em uma enorme parte do livro nos deparamos com as tentativas que Megan faz para afastar Gabe e não se envolver com ele. Chegou uma hora que eu já não aguentava mais. Arrastado e forçado, o vai-não-vai irritou por ter se demorado demais. O final é previsível, mas não compromete.

A série é composta por:

8.5 - Uma noite Perfeita
9 - O Jeito que me Olha
10 - Quando um homem ama uma Mulher
Marisol 12/08/2017minha estante
Carla tenho que ler na ordem ou posso ler aleatoriamente?

Carla Martins 14/08/2017minha estante
Acho melhor ler na ordem

Camis 23/06/2013

Gabe Sullivan, o bombeiro da família, estava fazendo nada além do que seu rotineiro trabalho: apagando um incêndio. O que ele não esperava era que, exatamente naquele prédio pegando fogo, ele fosse encontrar a pessoa que o faria deixar de ser um galinha sem controle e desejar ter uma família.

Foi dentro de uma banheira, cercada de fumaça e fogo, abraçada com a filha, que Megan conheceu Gabe. Foi ele quem tirou as duas de dentro do seu apartamento em chamas, salvando sua vida e a da pequena Summer, de 7 anos, e que como consequência acabou hospitalizado. Megan acreditava que não tornaria a vê-lo depois de ter ido ao hospital agradecer e ter sido maltratada pelo bombeiro, mas o destino tinha outros planos: Gabe é irmão de Sophie, sua amiga dos tempos da faculdade.

Gabe estava traumatizado pelo seu último relacionamento com uma vítima de incêndio, enquanto que Megan, viúva de um piloto, queria distância de qualquer homem que tivesse profissões de risco. Entretanto, a química entre os dois era clara e não podia ser ignorada. Quando a pequena Summer começa a dar uma de cupido e armar “coincidências” para ambos, fica claro que eles não vão conseguir se evitar para sempre, muito menos fingir que o desejo entre eles não existe.

Como seus livros anteriores (apesar de eu ainda não ter lido o primeiro livro da série), Bella Andre criou um ambiente de muito sexo, amor e clichê. Como muitos já comentaram, o livro é muito semelhante aos romances de banca que tantos amam, não deixando de ser bom e envolvente.

Além de conter uma narrativa fluída, Não posso me apaixonar possui sexo ardente e romance pra lá de meloso. Não pense você que o livro não é bom por alguma dessas características, pelo contrário, Bella Andre mais uma vez criou um enredo que prende o leitor e encantou com mais um Sullivan maravilhoso e determinado. Senti que este foi o volume mais fraquinho até agora, não houve muitas reviravoltas no livro, e o espaço de tempo em que o amor acontece entre os protagonista é absurdamente curto, mas não deixa de ser bem recomendado pelos seus outros atributos: narrativa, sexo e Gabe – o bombeiro gostosão.

Ao contrário da Nicolle (a personagem do livro anterior), Megan não me agradou, achei ela uma personagem um pouco fraca e que nada mais quer do que ficar lamentando a vida (odeio isso!), mas, para compensar, Gabe é cheio de vitalidade e gestos determinados, muito bem caracterizado e que compensou a falta de sal de sua companheira. Pra quem curti romances melosos e quentes, vai ser um prato cheio. E lembrando que não há necessidade de ter lido os dois livros anteriores para pular de cabeça em Não posso me Apaixonar.

"Mas não tinha feito isso porque não sabia se podia confiar em si mesmo do lado de Megan; receava que a atração entre eles pegasse fogo e queimasse os dois. (Página 58)"

"Às vezes, quando as coisas ficavam muito difíceis, o melhor a fazer era deixá-las de lado. Porque, às vezes, fingir era a única maneira de continuar vivendo. (Página 237)"

Mih Fraga 24/06/2013minha estante
Primeiro livro sem avaliação?! Eh isso mesmo produção? u.u
Lindo, e envolvente. Claro, minhas impressões ao ler resenhas ;x
Acho que preciso ler essa série. Não vou suportar a espera de todos os lançamentos! D:
Um bombeiro, oh céus... HAHA'

Rose 28/02/2013

Megan casou cedo e ainda muito cedo ficou viúva e com a pequena Summer para criar. Depois do acidente que matou seu marido David, Megan fechou seu coração e jurou para si mesmo nunca mais se apaixonar por um homem que ganhasse a vida se arriscando.
Mas este "nunca mais" ficou bem balançado depois que ela e sua filha foram salvas de um terrível incêndio pelo belo bombeiro Gabe (pausas para suspiros...)
Quando Gabe pode ver Megan mais de perto, percebeu que poderia estar em sérios apuros, e sua resolução de não sair com vítimas de incêndio estava seriamente comprometida.
Nenhum dos dois queriam correr riscos até então desnecessários, mas era impossível resistir as faíscas que saiam cada vez que um chegava perto do outro.
Eles estavam completamente perdidos e teriam que encontrar um jeito de encarar os medos do passado, pois a resolução de cada um de não se apaixonar esta ficando cada vez mais impossível, e um incêndio de grandes proporções estava se formando.

Ai gurias, lendo este livro dá para entender porque tantas mulheres fantasiam com bombeiros. Dá para entender porque eles povoam o imaginário de 11 entre 10 mulheres. Gabe é o sonho de consumo de toda mulher. Ele é a personificação dos nossos desejos, moreno, alto, forte, lindo, sexy, carinhoso... Pacote completo: cama, mesa e banho. E que pacote!
Gabe com certeza sabe como incendiar e apagar o fogo de uma mulher. Até agora é com certeza o meu irmão favorito.
Ah, quase a me esquecendo, junto a toda esta perfeição, tem ainda o carinho e o cuidado que ele teve com a pequena Summer. Ele sempre pensava em um programa a três e não só com a mãe. Sem dúvida, um homem com todas as letras maiúsculas.
Belle 17/04/2013minha estante
Amei a resenha, tenho o livro, mas so falta arranjar um tempinho para lê-lo.

Românticas 29/04/2013

Por Flavinha

Gente, deixa eu falar que o título do livro tá errado! você não só PODE como DEVE se apaixonar pelo Gabe Sullivan. Que o Marcus não me ouça, mas, eu acabei me apaixonando pelo irmãos dele! Sabe aquela máxima de que "cada vez fica melhor"? Pois é exatamente isso que está acontecendo nessa série da Bella Andre.

Gabe é o bombeirão tudodebomgostosoeveryhot que tem a firme resolução de "nunca mais" se envolver com uma vítima de incêndio salva por ele. Megan é uma viúva de um marido que tinha uma profissão de risco. O_O Como vocês podem ver apesar da atração explosiva entre eles, os dois estão bastante relutantes em se envolver. Ah, mas a carne é fraca, né? E os dois pegam fogo juntos!

A razão deles manda que se afastem, mas eles acabam ficando cada vez mais juntos! Eles tem um cupido! A Summer, filha da Megan adora o Gabe e apronta algumas situações para que ele e a mãe dela se encontrem! Não tem como não se apaixonar!

Ah, temos também a participação dos outros irmãos Sullivan, o que é sempre uma delícia!

Vai ser impossível você não se encantar os Sullivans e querer eles pra você. Marcus (Vinicultor), Chase (fotografo), Smith (ator), Ryan (jogador de beisebol), Gabe (é bombeiro) e Zach (empresário do ramo de automóveis). Cada um mais Hot que o outro!Ainda existem as gêmeas (Sophie e Lori).

Recomendadíssimo!

4. I Only Have Eyes For You
5. If You Were Mine
6. Let Me Be The One

jacdeoliveira 20/02/2013

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco e que salvou a vida de Megan e sua filha Summer, uma garotinha de 7 anos. Contudo depois do incendio as duas passaram a considerar Gabe como o herói de suas vidas, principalmente a pequena Summer.
No decorrer da história eles passaram a se encontrar diversas vezes, principalmente Gabe e Megan. Começaram a criar um vinculo ainda mais forte até que finalmente um beijo aconteceu entre os dois.
Gabe sempre soube que não deveria se envolver com vitimas e Megan não queria se envolver com homens que arriscassem a vida no trabalho.
Mas existem situações que são impossíveis de se evitar como por exemplo a química que rolava entre eles. Como já era de se esperar a situação foi esquentando e montando a história desse novo casal. Um casal que apesar de tentarem evitar de diversas formas desde o começo já estava na cara o que ia acontecer.

"Ninguém jamais me amou desse jeito foi a última coisa que passou pela cabeça de Megan antes que as grades da prisão começassem a voltar para os lugares, cercando novamente todo o seu coração." - PÁG 156

Previsível. Muito previsível.
Quem acompanha o blog sabe que me rendi aos livros eróticos e estou lendo todos que estão fazendo sucesso para eu poder ter minha opinião concreta sobre eles.
Eu estava muito ansiosa para ter esse livro em mãos e poder lê-lo e me apaixonar por mais um Sullivan, o que comprova mais uma vez o quanto eu já tinha imaginado o Gabe.
Infelizmente não foi nada do que eu imaginava.
Achei a personagem Megan muito mesquinha e senti falta daquela coisa mais quente entre os personagens. Senti falta do calor e do sexo "selvagem" digamos assim.
Ficou muito amorzinho. Muito romance água com açucar e não atingiu minhas expectativas.
Apesar desta pequena decepção o livro ganhou minhas 4 estrelas porque apesar da história ser somente 3, essa capa é a mais bonita das 3 lançadas até agora.
Mas, resumindo, se você espera que o bombeiro seja aquela coisa quente e sexy como na imaginação das mulheres, não se iluda e pense em algo mais meigo e mais suave. Só uma dica.

Playlist: Locked out of heaven -Bruno Mars

Nita 22/02/2013

''Nenhum homem jamais havia falado assim com ela, dizendo-lhe o que esperar, prometendo-lhe o êxtase somente se ela seguisse as ordens dele. Ela era pragmática o bastante, e já tinha cuidado de si mesma tempo suficiente para saber que não deveria gostar de promessas sussurradas por um homem que claramente sabia como deixar uma mulher absolutamente louca de desejo. Mas, mesmo assim, enquanto os lábios dele vagavam pelo seu pescoço, alternando mordiscadas suaves com pressão morna da língua, ela soube de verdade, nua e crua. Ela adorava aquilo.''

O que dizer desse livro? Repetir que eu adoro a série pode ficar maçante, repetir que eu adoro os irmãos Sullivans, que sou apaixonada por cada um deles também vai soar repetitivo né? Quer saber, to nem aí kkk

Eu adoro essa série! A cada novo Sullivan que eu conheço, me apaixono ainda mais por todos eles. Bella Andre se superou, sem duvida nenhuma.

"Será que, por uma noite, todas essas regras poderiam ser esquecidas? Será que, por algumas horas, o céu seria o limite?" pág 133

Que um bombeiro sarado é o sonho da mulherada isso todo mundo sabe, certo? Mas daí a ela criar um bombeiro sarado, alto, educado, família, bom, amoroso, que se preocupa com a mulher e tudo que ela precisa acima de tudo, que ama a filha da futura pretendente como uma pai, ai já é de mais para nossos corações aguentar! Meninas e garotos que curtem a série Gabe Sullivan é tudo isso e muito mais, é o sonho das mulheres, a fantasia personificada que todas um dia temos, ou tivemos.

"Aquele beijo fora o primeiro momento verdadeiro deles. Paixão sincera... desejo à flor da pele." pág 85

O livro já começa quente, com Gabe salvando de um incêndio Megan e sua filha de 7 anos Summer, ele é o herói, faz de tudo para salva-las e consegue, infelizmente ele se machuca e vai parar no hospital, que foi uma das melhores partes. Os irmãos reunidos com a mãe e as namoradas bajulando Gabe foi muito fofo, até ele querer tirar casquinha das cunhadas e quase conseguir apanhar por isso kkk ri muito nessa parte.

Summer fica encantada com Gabe e quer ir no hospital com a mãe visita-lo. Ao chegar no hospital o fogo entre os dois Gabe e Megan é pior que no incêndio. Eles ficam desconcertados tentando enfiar na cabeça que é tudo imaginação. Gabe fica se remoendo e lembrando dos mil motivos para não se envolver com uma vitima do seu trabalho e Megan por sua vez, fica se lembrando que nunca mais vai sem envolver com um homem com uma profissão de risco.

Depois das despedidas ambos ficam pensando sem parar um no outro. Até que Summer convence a mãe a ir nos bombeiros levar uns biscoitos que ela fez, e lá conhece Sophie, a irmã ''boazinha'' dele que por coincidência do destino é sua amiga de faculdade. Dai para ganhar mãe e filha um convite para ir na casa da mãe dos garotos passear foi um pulo.

Na casa da mãe do clã Sullivan os irmãos solteiros trataram de começar a paquera Megan, o que quase causou um infarte em Gabe. Dai por diante o livro se torna um aglomerado de encontros e desencontros onde resistir a atração que os uni, parece quase uma missão impossível

Ambos estão naquela de ''Não posso me Apaixonar'' mas o que eles ainda não sabem é que já estão!!!

O livro todo é muito envolvente, você fica preso do começo ao fim, fica difícil é nós meras leitoras não nos apaixonarmos por ele.

Quem ainda não leu nenhum livro da série mas ta muito afim de ir direto para esse, fiquem tranquilos que não tem problema. Nessa série cada livro conta a história de um dos irmão Sullivans. De modo que pode ler separado, é claro que tem um efeito mais legal lendo todos na ordem, pois os personagens aparecem em todos os livros interagindo, ainda que não seja sua história ainda.

Preciso dizer se recomendo? Claro que o livro contem cenas explicitas de sexo, por isso não recomendo para menores de 18 anos e para quem não curte literatura erótica. Pois apesar de ser um romance florido, temos também muitas cenas quentes de sexo, que muitas pessoas não gostam de ler. Em resumo... recomendo, recomendo e recomendo! =)

Autor: Bella Andre
Titulo: Não posso me Apaixonar
ISBN: 9788581632261
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Páginas: 304

A série

1. The Look of Love: Chase & Chloe (2011) - Um Olhar de Amor.
2. From This Moment On: Marcus & Nicola (2011) - Por um momento Apenas.
3. Can't Help Falling In Love: Gabe & Megan (2011) - Não posso me apaixonar.
4. I Only Have Eyes For You: Sophie & Jake (2012).
5. If You Were Mine: Zach & Heather (2012).
6. Let Me Be The One: Ryan & Vicki
7. Come A Little Bit Closer: Smith & Valentina
8. Always on My Mind: Lori & ?

Luiza 30/03/2024

Bonzinho
Vi por acaso no telegram esse e o livro 2. Achei a sinopse interessante, mas os livros são muitos rapidinhos e vai contando a história de cada um dos 8 irmãos.
Ao final de cada livro, o epílogo já é o prólogo do livro seguinte. É tudo muito rapidinho, com muito sexo, sem problemas maiores, só os personagens se recusando a se apaixonar um pelo outro já estando apaixonados.
Esses livros parecem ate contos, apesar de terem mais de 200 páginas.
Não recomendaria esse livro para pessoas que gostam de histórias bem desenvolvidas.
Caso esteja buscando um romance rápido, água com açúcar e com hot, o livro é esse. E provavelmente todos os outros dessa série.

Fernanda 04/03/2013

Resenha: Não Posso me Apaixonar
Resenha publicada no blog Segredos em Livros:

Resenha:
Mais uma vez me peguei sendo envolvida pelo livro da autora Bella Andre. Até agora, essa série hot está me conquistando cada vez mais e se Chase e Chloe, Marcos e Nicole já haviam me encantado, dessa vez não foi diferente com o casal Gabe e Megan. O mais interessante nesses livros é que não foca apenas no lado sensual, pois também somos apresentados a uma história com conteúdo e muito emocionante.
Já tinha falado antes que havia gostado mais de “Um olhar de amor”, porém assim que li “ Não posso me apaixonar” ele acabou se tornando o meu mais novo favorito, inclusive por causa de todos os personagens envolvidos. Dos três livros publicados até agora pela Editora Novo Conceito, acredito que esta capa tenha sido a mais bonita de todas.
Nessa trama conhecemos mais um integrante da família Sullivan – Gabe – o bombeiro que no livro anterior me passou a impressão de ser avesso a sentimentalismos, conquistador e alguém responsável por muitos corações partidos. E durante a minha leitura deste novo volume, percebi que não estava errada, pelo menos não na parte dos corações partidos, pois apesar de não aparecer na história, com certeza Gabe é desejado por muitas mulheres. E quem o conhece profundamente se encanta pelo seu jeito meigo e carinhoso.

“Mesmo assim, por mais que a desejasse, Gabe sabia que tinha que parar por ali – e rápido. Entretanto, no momento em que começou a se afastar, as mãos de Megan saíram abruptamente de seu pescoço e se colocaram sobre o peito dele, para que pudesse se desvencilhar de seus braços. As palavras Não devia estar beijando você, saíram ao mesmo tempo em que ele disse: Não posso fazer isso.” Pg. 83

Verdade seja dita: Gabe tinha uma política de relacionamentos que se resumia basicamente a não se envolver com nenhuma vítima de incêndios socorridos por ele. Porém assim que conheceu Megan e sua filhinha de sete anos, Summer, ele teve que repensar essa política, e foi a partir daí, que entrou em conflito interno. O sentimento foi mútuo. Como resistir ao inevitável? Megan também não queria se envolver com alguém que vivia arriscando a própria vida. Ela já havia perdido o marido por que ele era piloto de guerra, e, portanto sua vida era arriscada demais, e ela já conhecia esse gostinho. Seu marido David veio a falecer por um descuido, mais como uma idiotice da parte dele, e Megan não queria reviver esse sofrimento e ter que fazer com que a filha passe por isso novamente.

“Gabe já estava louco de saudades de Megan e Summer, e isso significava dizer que já havia passado tempo demais para colocar seu plano em ação.” Pg. 174

Por acaso do destino ou não, Megan conhecia dos tempos da faculdade, a irmã de Gabe – Sophie – e meio que isso facilitou para que acabassem por se encontrarem mais vezes e fazer com o inevitável se tornasse real, e o sentimento de ambos viesse a tona. Depois Summer planejou sua operação cupido com os dois, e ficou impossível se esconder desse sentimento. Estou muito curiosa quanto a história de Sophie, a “boazinha” como é mais conhecida pela família, já demonstrou estar em um campo conflitante e agora basta saber o que a espera. Estou ansiosa.

“Summer sorriu para os dois, claramente satisfeita por ver que sua operação cupido tinha funcionado tão bem.” Pg. 64

A atração de Gabe e Megan pegou fogo desde o começo e por mais que tentassem lutar, foi inevitável resistir, e Gabe foi o primeiro a perceber isso. Logo depois, sua missão era fazer com que Megan se tocasse dos seus sentimentos e soubesse que ele não ia abandoná-las. Ele prometera e iria fazer de tudo para cumprir isso. Eles tinham uma conexão única e eletrizante. E ainda havia Summer... a personagem mais cativante do livro e que conquistou Gabe de uma maneira única. O que nos fez perceber que Gabe tinha muito conteúdo, se dava bem com crianças, além de tantos outros atributos. Com certeza é um homem encantador. Como resistir a ele?
“Não posso me apaixonar” contém boas doses de sedução, encanto, paixão, emoção e muito romance. Bella Andre nos apresenta, mais uma vez, uma história muito sensual, carregada de uma trama emocionante.

“Doçura de gabe, ela sabia que qualquer outra coisa seria insossa. Chata. Ai, meu Deus. Estava em apuros. Mesmo estando aterrorizada por amar Gabe, total e completamente, ela também não conseguia imaginar a si mesma, e a filha, se afastando dele.” Pg.288

Resenha publicada no blog Segredos em Livros: