Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti




Resenhas - Esperando por Você


120 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630472
comentários(0)comente



Isa 30/03/2018

Todos somos como um farol...
Leiam esse livro escutando John Mayer

Li esse livro pela primeira vez aos 18 anos e tive uma visão totalmente diferente quando li hoje, com 22 anos.
Em ambas as situações eu não me apeguei ao livro, porém conseguia me sentir no livro em algumas partes quando estava com 18 anos.

Achei o livro cansativo e com uma narrativa bastante negativa no começo. Isso tudo ocorrre pois a protagonista sofre de ansiedade. Mas com o tempo você consegue se adaptar ao jeito dela, pois ela é uma adolescente como qualquer outra, que tem problemas com os crushs, que tem problema em casa, que tem pensamentos autodestrutivos...

Ma é uma garota que está cursando o ensino médio e que tem uma melhor amiga, com nome dificil de pronunciar/escrever, um crush eterno e um ex-melhor amigo nerd que se afastou, pois ela começou a querer conhecer pessoas novas. NÃO GOSTEI DISSO NELA.

Com o decorrer do ano letivo muitas coisas começam a mudar na vida dela, o crush Derek começa a dar bola para ela, Nash, ex-atual melhor amigo mostra interesse, mas logo depois começa a namorar outra garota bem legal, sua familia tem uma noticia tragica e sua best está mais afastada.

O livro é muito grande e às vezes põe o foco em situações desnecessárias, podendo focar em outras coisas mais legais ou construir uma cena que poderia ter um desenvolvimento mais legal ainda.

Nash e Derek foram os unicos que me surpreenderam, alem de algumas frases maneiras que consegui tirar do livro, porém foi só isso. O restante continuei, pois precisava terminar de ler...
comentários(0)comente



Mia Fernandes 29/09/2017

"se você fosse uma forma, que forma seria e por quê?”
Marisa está prestes a iniciar o seu segundo ano no Ensino Médio, oportunidade perfeita para superar o caos do último ano. Mergulhada na depressão e diagnosticada com distúrbio de ansiedade, ela quer deixar para trás o rótulo de esquisita dado pelos seus colegas de classe, e ser tornar uma pessoa mais sociável. Ela está decidida de que este ano, vai “o ano” dela, aquele momento onde somente coisas boas acontecem, em que a espera finalmente acabou. Ela sairá da zona nerd e ingressará para a ala dos populares e descolados.

Marisa pode ser considerada uma adolescente de sorte, pois mora com os seus pais e sua irmã, num ambiente familiar completo – algo difícil hoje em dia – na pequena cidade de Far Hills, em Connecticut, EUA. No qual o único divertimento dos jovens é o Deque, com a sua fonte, além de contar com cinema, sorveteria, Cosmic Bowling e o Shake Shack, como opções de lazer. Mas o up que ela precisa na sua vida só vai acontecer quando tiver um namorado de verdade. Então como primeira atividade de início de aulas, Marisa junto com a sua melhor amiga, Sterling estão a caça para ter o seu primeiro namorado sério. Ela até tem o candidato perfeito para ocupar esta vaga, o popular Derek, que possui só um defeito: ter namorada. Apesar de que isso não a impede de ficar sonhando acordada com cada olhar que ele direciona para ela.

Neste novo ano escolar, devido à aula de química, ela teve que montar dupla com nerd Nash, um antigo amigo de infância, no qual com a passagem do tempo eles perderam o contato. Mas esta nova oportunidade, faz com que eles se reaproximem, porém, Nash com seu jeito geek de ser e sua habilidade zero de lidar com garotas, acaba se declarando precipitadamente para a Marisa, e isso causa um briga entre eles e acabam se afastando de novo.

As mudanças que Marisa tanto clamava para acontecer, realmente se tornam realidade. Todavia, não do jeito que ela queria. Marisa era uma das poucas adolescentes que possuía uma família sólida, com pais que se preocupavam com ela e sua relação de cão e gato com Sandra, sua irmã mais nova e CDF. Porém como nada é para sempre, os seus pais que antes apareciam estar tão apaixonado um pelo outro, decidem de separar. Assim. De estalo, pelo menos para Marisa. Então sua família começa a desandar, suas crises de ansiedade começam a ressurgir. E no momento desta ebulição, eis que Derek, agora que deu um pé na bunda de sua namorada, decidi chamá-la para sair. E voilá, ela agora tem um namorado, o “namorado perfeito”, e ambos se tornam o casal 20 do colégio! Tudo que ela sempre sonhou.

Mas o namoro perfeito está mais para comercial de Margarina, porque Derek não consegue prender a atenção de Marisa, e ela com receio dele não gostar dela, não divide os seus problemas, suas neuras. Além de este relacionamento consumir toda a sua energia, ele também a afastou de sua amiga, Sterling.

Com tudo desmoronando ao seu redor, e se sentindo mais solitária do que nunca, sem poder mais contar com o apoio de Nash, Marisa sente que está se afogando dentro da depressão. Neste momento entra o personagem que salva a própria personagem e a história também, o DJ Anônimo, Dirty Dirk que com seus podcasts fazem Marisa recuperar o foco e seguir em frente. Mas como um cara desconhecido, através de uma web rádio, parece conhecê-la tão bem e dizer as palavras certas, para os momentos certos? Será que ele a conhece e sabe o quanto está ajudando-a num momento em que o distúrbio de ansiedade a devora?

“Esperando por você” da autora Susane Colasanti é uma história intensa, tratando de como é a vida dos adolescentes de hoje em dia, principalmente aqueles que sofrem de distúrbio de ansiedade. A vida de Marisa era totalmente centrada, possuía uma família amorosa e amigos. A única coisa que ela queria era um namorado. Mas nem tudo que a gente deseja, realmente é aquilo que a gente precisa. Para ela entender isso foi preciso ela passar por sofrimentos, decepções, para então dar valor aquilo que ela já tinha na vida dela, mas que antes não enxergava. Quando uma pessoa se encontra em depressão é difícil quem está de fora entender a situação. Muitos acreditam que é teatro aquele sentimento de inadequação. Porém a coisa é mais profunda. A vida de Marisa é isso, ela possui muitos sentimentos que não expõe para os seus entes queridos, com medo de ser taxada como doida ou insegura.

Já o personagem Derek é aquele garoto sonho de consumo de qualquer garota insegura. E quando caí o raio, de que “aquele” cara está afim de você, parece que ganhou na loteria. Porém quando a esmola é demais, o santo desconfia. E o relacionamento que era perfeito nos sonhos de Marisa, se torna decepcionante na vida real. Do outro lado, tem o melhor amigo, Nash um nerd que sabe tudo, um pouco irritante e adorável com a sua coleção infinita de sinos, é algo mais sólido, compreensivo, mesmo com o seu jeito esquisito. Apaixonei-me com ele, desde quando ele falou: “se você fosse uma forma, que forma seria e por quê?” na primeira aula de química.

Mas o personagem que prende toda a história é o Dj Dirty Dirk com os seus podcasts do programa “All Talk, no Action”, a sua maneira de falar com os jovens, sobre os problemas da juventude, a infraestrutura do colégio, fez com que todos os adolescentes de Far Hills se conectem entre si e comecem a compartilhar informações entre si. Todas as suas dicas como, para as meninas entenderem o universo dos garotos, passando a responder cartas de internautas com problemas familiares, fez com que a história ganhasse dinamismo e também possibilitou o crescimento da personagem principal, Marisa, a finalmente resolver os seus problemas e buscar o seu final feliz.

Com capítulos curtos, acompanhamos o crescimento de uma adolescente com distúrbio de ansiedade para uma jovem que aprendeu a lidar com a vida, com o que ela tem a oferecer. Vimos toda a fase negra da depressão e surgimento da luz no final do túnel, neste caso na voz de Dirty Dirk que salva a vida e a consciência da protagonista. Dirk impulsiona Marisa sair do botão de espera e passe a viver a sua vida, buscar a sua felicidade que estava no Deque o tempo inteiro, esperando por ela.
comentários(0)comente



Ana SPV 21/07/2017

Encantada
Amei tanto esse livro que li ele em menos de uma semana rs. Aprendi que nem tudo o que queremos, é o que nos faz bem.
comentários(0)comente



Marcelle 22/06/2017

Esperando Por Você - Jul/2014
Eu protelei muito a leitura desse livro. Para falar a verdade, nem sei porque escolhi esse livro para ler. Olhei para ele e tirei da estante, sem nenhuma pretensão. E acho que isso foi um ponto importante na minha leitura, não esperei um livro ruim, mas também não esperei uma grande obra. E então, eu adorei!

A sinopse nos diz muitas coisas, mas não o que deveria ser dito. Nos fala sobre Marisa, uma adolescente de 15 anos que passou uma época difícil no último ano e pretende apagar totalmente isso de sua vida, criando metas e resoluções para um novo ano letivo na escola. Acho que isso passa muito 'mundo adolescentezinho', o que é retratado sim nesse livro, mas Marisa é uma adolescente que passou por uma fase realmente difícil. Acho que isso deu mais um senso de realidade a história. Problemas e superações que qualquer um pode ter.

Fora isso, nós estamos lendo o diário de uma adolescente. Foi assim que me senti. E gostei muito de reviver todas as coisas que uma adolescente sente, toda confusão e um misto de sentimentos sem tamanho, adorei.
Temos no nosso cenários os amigos de Marisa, que são como o seu chão quando precisa. Sterling é a amiga divertida, cozinheira que sempre tem um prato maravilhoso para confortar Marisa. E temos Nash, que é um caso a parte. Nash é o estilo CDF, ligado em robótica, tímido, inteligente, um amor... apaixonante. Dava vontade de apertar!!! rs

Muitas coisas foram óbvias nessa história. Mas eu tive gosto em passar por cada uma delas... e ainda teve o mistério do DJ anônimo dos podcasts, que ninguém sabia quem era... e eu saquei logo quando li uma resenha que dizia esse fato estar na cara!! rs

Descobrimos muitas coisas com Marisa, amadurecemos... esse não é um livro adolescente demais, mas ainda assim retrata bem o cotidiano dos pensamentos de uma menina de 15 anos. Suas dificuldades. Medos. Paixões. Sonhos. Loucuras. Aprendizado. Como esperar por algo que pode mudar a sua vida.

Este é um livro comum, mas incomum. Foi uma leitura que valeu a pena o tempo, e eu indico.
comentários(0)comente



Caroline.Correa 20/10/2016

Gostei.. um livro bem teen
O livro tem uma escrita leve e criativa, a personagem principal é bem elaborada. Um livro bem teen. Conta coisas que algumas adolescentes passam, por isso podem acabar se identificando com o livro.
comentários(0)comente



Ninna 12/04/2016

Esperando por você
Parece com aqueles filmes da Sessão da Tarde.
Sei lá, pra mim foi uma leitura cansativa, esperava mais. Terminou acho que de repente, mas gostei tanto da Marisa quanto do Nash e sempre soube que os dois combinavam.
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Marisa vai iniciar o segundo ano do Ensino Médio com a ideia de se reinventar, algo que toda adolescente adora, e decidida a encontrar seu primeiro namorado. Eis que, inesperadamente (ou nem tanto), o garoto mais popular do colégio, Derek, convida Marisa para sair. Junto com esse namoro vem uma bagagem enorme, incluindo a separação dos pais de Marisa, lidar com sua melhor amiga Sterling, que possui uma família bizarra e só se apaixona por garotos mais velhos, e a ex-namorada de Derek. Em meio a isso tudo, o que mantém um pouco da sanidade de Marisa é escutar o programa de um DJ anônimo, que parece saber muito da escola, mas que ninguém sabe quem é.
Sabe quando um livro é capaz de fazer você voltar a sua adolescência em poucas páginas? Foi assim comigo em Esperando Por Você, eu ainda não conhecia a narrativa da Susane, mas sei que o propósito da autora é escrever para adolescentes e quanto a isso ela acertou em cheio. Eu gostei de Marisa, consegui me reconhecer nela em algumas partes do livro, seus problemas, inseguranças, medos e, porque não dizer, certezas. Marisa tem tudo o que define uma adolescente passando por mudanças e acho que essa é a palavra-chave do livro: mudanças.
A vida de Marisa passa por uma espiral completa, cheia de altos e baixos, assim como a sua amizade com Sterling (e, provavelmente, a maioria das amizades é assim), sem contar que no meio disso tudo, Marisa reinicia sua amizade há muito esquecida com Nash, o garoto mais nerd da escola e total oposto de Derek, por quem Marisa espera se tornar namorada há bastante tempo.
Os personagens são bem elaborados, posso dizer que desde o início não gostei de Derek, não sei bem explicar, mas achei que ele era muito, digamos, arrogante. Resolvi que torceria para a relação de Marisa e Nash evoluir para um namoro, mas não vou dizer para vocês o que acontece. Sobre o DJ misterioso eu matei a charada desde o início e isso foi o que tirou em grande algumas estrelinhas dele no meu Skoob.
Um problema que eu tive em Esperando Por Você foi ter de lidar com algumas partes óbvias, pois, elas existem. Em algumas partes eu me pegava pensando: depois disso vai acontecer X coisa e pronto, em um número de páginas adiante isso acontecia. Mas não pensem que isso acaba com o encanto do livro, porque não acaba.

Esperando Por Você é um livro escrito para adolescentes, mas fez com que eu voltasse ao meu segundo ano do Ensino Médio e revivesse todo aquele drama. Antes que eu me esqueça, o livro também é acompanhado por uma trilha sonora baseada em John Mayer, o que o torna muito bom.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/09/resenha-esperando-por-voce-susane.html
comentários(0)comente



Lunii 12/03/2016

Resenha Esperando Por VocÊ
Em 2014 eu estava procurando naqueles sites que disponibilizam download de livros em pdf e achei um livro chamado Bem Mais perto que é escrito pela mesma autora desse que estou resenhando no momento, eu não estava com as expectativa muito alta e o livro realmente não era muito bom. Vi que estava na lista do I Dare You para livro de verão e vendo que era da mesma autora de Bem Mais Perto eu li e pensei em dar uma segunda chance para ela.

Nesse livro conhecemos Marisa e Sterling são duas melhores amigas que estão indo para o segundo ano do ensino médio e estão decididas que vão fazer as coisas serem diferentes nesse ano, vão arranjar um namorado e ter uma vida melhor

Devo dizer que essa segunda chance valeu um pouco a pena, pois no fim das contas o livro é melhor do que eu imaginava. Ele não é aquele que vou guardar para sempre, mas é bom e gostoso de ler. Descontraído e rápido.

Mas uma coisa vou dizer, eu gostei desse livro, por que é o primeiro que a protagonista passa por coisas muito parecidas com as minhas, então eu pude entender exatamente como é tudo. Talvez se eu lesse em outra ocasião eu não teria gostado tanto, mas dessa vez foi diferente. Mas ao mesmo tempo que gosto dela ainda acho ela meia boba e irritante.

“Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora”, deixando que o futuro tome conta de si mesmo.“

Ele é bem rápido, li em apenas um dia. A história flui fácil, mas nada demais a não ser da vida cotidiana da Marisa, talvez seja esse meu problemas com livro que não envolve aventura, sempre é um tédio, mas no fim eu acabe lendo muito rápido.

Marisa é apaixonada por um garoto chamado Derek, mas também tem seu amigo de infância Nash. A coisa toda pode parecer um triângulo amoroso, mas não é. Não vi em nenhum momento que a protagonista fica indecidida entre os dois rapazes e nisso eu gostei muito, por que eu odeio triângulos amorosos.

Sempre sabemos a escolha final, mas eles insistem em acrescentar perda de tempo e sofrimento.

Além de todo essa trama, tem ama das coisas que gostei no livro foi o Dirty Dirk, ele é algo parecido com aquele filme Radio Rebel da Disney, que alguém misterioso fala no rádio e sabe sobre um monte de coisas da escola e faz com que todos se identifiquem com ele, é bem legal essa ideia, porque não deixou o livro vazio. A autora da bastantes dicas de quem é, parece não ter muita importância, mas quanto mais chega no final mais importância o Dirty Dirk vai ganhando e apesar de parecer meio óbvio a sua identidade ainda ficamos surpreso com a descoberta no final.

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites.”

O livro é totalmente clichê, eu posso resenha ele e só com a sinopse vocês vão saber exatamente com quem ela fica no final. Mas nada melhor do que um clichezinho de vez em quanto, certo? Ele é ótimo para passar o tempo. Mas não é um livro extremamente bom e cativante!

site: http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Micaela Ramos 20/01/2016

Doce. Leve. Simples.
Esse livro foi a minha única aquisição da Bienal de Fortaleza de 2014 e eu só o comprei porque... #1: eu não queria sair da Bienal de mãos abanando; #2: eu li “Bem mais perto”, da mesma autora e gostei; #3: o livro estava por R$15. Apesar de achar que se trataria de um livro meio fútil, para mim, resolvi apostar e acabei gostando da leitura.

Doce. Leve. Simples.

Marisa é uma garota prestes a cursar o segundo ano do ensino médio, o que ela quer? Amigos, ser mais popular e menos conhecida como “a estranha” e... ter um namorado. Parece um pouco besta e fútil, não é mesmo? Mas o livro tem umas viradas de enredo que tornam as coisas bem mais interessantes. Marisa tem uma família “perfeita”: pais que se amam, uma irmã mais nova que é bem inteligente, pode ter as coisas que quer, condição aquisitiva boa e uma melhor amiga super presente, nada poderia ser melhor do que isso, certo? Exceto não ser tão conhecida na escola como estranha por causa de um episódio passado que aconteceu devido aos seus problemas com ansiedade e depressão, só que ela não quer as pessoas sabendo disso então deixa que sua fama permaneça de “louca” sem uma explicação. No entanto, ela quer ter mais amigos e, consequentemente, um namorado, claro. Ela está super interessada no cara que parece ser o mais popular e cobiçado do colégio (como sempre, nessas histórias), Derek, um cara lindo, que faz a disciplina de artes com ela e que de vez em quando a olha ou pede algo emprestado. Ela faz de tudo que uma pessoa com paixonite faz, procura estar perto dele mesmo que de longe (deu pra entender?) e fica encarando, olhando sempre. É quando na aula de química, a professora passa uma atividade em duplas e acontece de Marisa acabar formando dupla com Nash, um antigo amigo de infância em quem vivia grudada até que ambos cresceram e seguiram caminhos diferentes. Passado um tempo, a amizade cresce e também cresce a paixonite de Marisa por Derek e ele parece estar bem interessado. Enquanto isso, a família de Marisa começa a deixar de ser tão perfeita assim.

Marisa é uma personagem feminina comum até certo ponto, ela tem ansiedade e depressão, coisas que nem todo mundo têm, no passado ela sofreu bastante com isso, mas tenta levar a vida adianta, apesar de aqui e aculá aparentar ter crises de ansiedade. Ela é uma menina doce, que se preocupa com suas notas, é boa com música e sabe tocar um instrumento. Sterling é a melhor amiga de Marisa e é super bem resolvida e “pra frente”, ela sabe o que quer e parece não desistir fácil, tem um talento incrível na cozinha já que mora com sua mãe e sua mãe vive trabalhando e não tem tempo para cozinhar. Derek é um cara estereotipado, só aí eu já começo a não gostar, aquele estilo de cara que todos parecem amar pela aparência, mas que no fundo sempre tem os podres, mas até que ele parece ser bem legal e gentil, só que ainda não vou com a personalidade dele. Nash é um nerd fofo, tímido, quieto e carinhoso, que adora falar das coisas que gosta e corrigir os outros, o lance entre a amizade dele e da Marisa me deixa doida, eu amo aquele tipo de amizade que tem algo a mais por trás.

O livro é bem mole, bem gostoso de pegar e o design segue o mesmo estilo dos outros livros da Susane, sempre com uma foto de casal na capa, bem simples. Eu já falei que adoro o estilo de escrita dessa autora? É bem gostoso e simples, rápido de ler, ela te prende pela simplicidade e pelo modo como consegue captar coisas do cotidiano e colocar de uma maneira tão demais dentro de suas obras.

Recomendo a quem gosta de livros de romance, de infanto-juvenil, daqueles livros bem leves para se ler em uma tarde ou uma viagem.


site: http://www.micaelaramos.com/
comentários(0)comente



Lea 28/04/2015

Marisa é uma adolescente imatura e sonhadora, parecida com muitas outras garotas dessa idade. A diferença é que ela passou por crises de ansiedade e momentos de depressão no passado e ainda está superando. Está tentando ter uma vida diferente, ser mais popular na escola e ter um namorado. Quando as coisas na família e no namoro não acontecem como Marisa planejava, começa a ficar deprimida novamente. Nesse aspecto, achei ela um tanto egoísta e mimada (ela acha que o mundo tem que girar ao redor dela?!).

Para a sorte de Marisa, há pessoas que a amam muito e se importam de verdade. Sua família e seus amigos, Nash e Sterling, tentam fazer com que ela se sinta melhor. Pena que ela não dá muito valor a isso no início.

A história nos ensina algumas lições bem importantes. Temos mania de focar tanto naquilo que queremos que não prestamos atenção ao que temos. Ficamos imaginando pessoas perfeitas e situações ideais e acabamos deixando de viver o presente e de perceber aquilo que está bem na nossa frente.

Indico o livro para as garotas sonhadoras que estão em busca de uma vida diferente e do verdadeiro amor. Também indico para quem quer se distrair com uma história leve e divertida que nos passa uma mensagem muito bonita.

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Fernanda 31/01/2015


Olá leitores!

Pensei muito antes de ler esta obra, porque acreditava que me decepcionaria. Claro que não é tudo aquilo que imaginei, mesmo assim é um bom livro. Esperando por Você da autora Susane Colasanti é um chick-lit para garotas que estão descobrindo o mundo do amor, paixão e claro as primeiras decepções.

Marisa está pronta para voltar às aulas depois do verão. Sempre no início de um novo semestre ela e sua amiga Sterling, esperam por novidades. Novidades como um garoto novo na escola, uma rotina diferente da que sempre tiveram, mas o principal: um namorado. Afinal de contas, elas querem ser melhores do que o semestre anterior. Será que conseguirão?

Então, embarque nessa comigo em 3, 2, 1...

Certo dia, Derek convida Marisa para sair. Ele é sua paixonite, algo que sempre imaginou ser inalcançável, pois é o cara mais popular e nunca sequer a olhou com interesse. Mas enfim, o que sempre sonhou acontece e claro, fica extremamente feliz. Pena que essa felicidade não dura muito tempo, pois precisa enfrentar da melhor maneira a separação de seus pais, além de tentar entender o porquê os dois resolveram que era melhor o divórcio.

Como se não lhe bastasse tudo dando errado em sua vida, ela briga com seu melhor amigo – Nash. Ele é o nerd do colégio, um cara tímido e com um futuro brilhante pela frente, só que Marisa nunca o considerou como namorado. Após a separação dos pais vêm os novos companheiros deles e Marisa não está disposta a aceitar.

O fato é que depois de sua decepção com Derek, ela fica extremamente confusa e não sabe mais o que sente por ele.

Para piorar a situação, Marisa briga também com sua melhor amiga Sterling, que agora vive conversando com homens, garotos ou possíveis tarados online. Marisa tenta abrir os olhos da amiga, mas ela percebe que Sterling já está apaixonada pelo tal Nick. E fica completamente desesperada quando a amiga vai encontrá-lo. Então, não lhe resta alternativa a não ser seguir a amiga para saber se tudo terminará bem.

Em suma, o livro é um clichê bem legal de ser lido. Sabe aqueles filmes de sessão da tarde? É o que se encontrará nessas páginas. Tirando os vários problemas da personagem principal, foi bom ver seu crescimento e também o de sua melhor amiga.

O que achei ruim da leitura são os spoilers, pois assim que começamos já sabemos como termina. Claro que continuamos somente para termos certeza. E no final das contas é apenas um clichê sem grandes reviravoltas e isso fez falta no livro. Ainda assim foi uma leitura agradável. Recomendo para os que amam os Clichês.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário e Colaboradora do blog Lost Girly Girl - http://www.lostgirlygirl.com/2015/01/resenha-521-esperando-por-voce-susane.html#sthash.E9bo5qO7.dpuf

site: http://www.lostgirlygirl.com/
comentários(0)comente



Karol 19/12/2014

Esperando por você
Este livro é um daqueles que parece "filme da sessão da tarde". Super simples, que você lê em poucas horas e tal. Uma leitura gostosa, tranquila, e super teen! Retrata de maneira objetiva alguns "lances" super típicos da adolescência. Recomendo! ;)
comentários(0)comente



Marina Rosatti 11/10/2014

Resenha Esperando por Você <333
Um livro totalmente primavera-verão, com uma leitura simples e agradável. Um livro no qual temos dois meninos, duas paixões e uma garota indecisa.
Marisa é uma garota (avá) de 16 anos que enfrentou recentemente uma depressão ocasionadas pelas crises de ansiedade.
Prestes a iniciar o segundo ano do Ensino médio Marisa e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa de fazerem coisas diferentes, e de mudar realmente a vida delas! Entre todas essas coisas, Marisa quer ter um namorado, ou melhor o namorado - Derek -, um garoto super popular. E realmente o ano começa pra lá de bom. Marisa reata uma antiga amizade de infância com Nash. O garoto por quem Marisa está apaixonada, Derek, convida-a para sair. Por outro lado, as coisas começam a piorar de repente. Marisa começa a se sentir depremida novamente, para piorar seus pais se separam, ela tem uma briga com sua melhor amiga, se afasta novamente do seu amigo Nash, seu relacionamento com Derek não é um dos melhores e tem brigas constantes que sua irmã mais nova, Sandra.
Em meio a essa turbulência de acontecimentos Marisa encontrará apoio através de um DJ anônimo que entende perfeitamente a situação dela.

Frases:
"O fracasso não é uma opção, se sua vida está uma droga hoje, daqui pra frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Não importa o que acontecer, você não está sozinho."

"Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora", deixando que o futuro tome conta de si mesmo."

Minha opinião:Clichê? Demais! Se eu gostei? Amei! Sabe quando você só quer ler algo simples para descansar a mente? Esse é o livro perfeito, pois além de uma leitura simples é também muito agradável.

site: http://garota-interior.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana Caroline 28/09/2014

Esperando Por Você
Esperando por você, é um livro que não pode ser chamado de inovador, praticamente ele usa a mesma formula de todo chick-lit, mas isso não é uma coisa ruim, pois o livro é tão fofo e verdadeiro que te prende do início ao fim.


Neste livro conhecemos a história da Marisa, uma adolescente de 16 anos que está passando por muitas mudanças este ano. Depois de um 1º ano no ensino médio bem conturbado ela fez várias resoluções de ano novo e a principal é arrumar um amor e não um amor qualquer já que ela está totalmente apaixonada pelo garoto popular da escola, o Derek.


E por mais que ela achasse o sonho de namorar Derek impossível este sonho acabou se realizando, mas nem tudo é como ela imaginou que ia ser. Afinal ela não esperava se reaproximar do seu amigo de infância Nash e acabar descobrindo por eles sentimentos bem confusos.


E daí em diante é só confusão da vida da Marisa, seus pais estão querendo se divorciar, a convivência com sua irmã acontece somente por brigas, Nash está se distanciando, Derek só a desaponta e pra complicar tudo a sua melhor amiga, uma das poucas pessoas que a compreende totalmente brigou com ela e agora ela não tem mais com quem conversar.


Em meio ao caos que está a sua vida Maria parece que vai desabar, mas ela consegue arrumar força no seu interior para se levantar e começar a reorganizar a sua vida.


Esperando por Você pode até ser clichê, mas podemos ver o amadurecimento da personagem principal durante o livro e as histórias criadas pela autora são bem reais, pois muita gente passa por tais situações e as vezes encontrar em um livro personagens que estão passando por problemas iguais aos seus e que conseguem superar serve de inspiração e ler alguns dos conselhos dados por um DJ anônimo pode mostrar que você não está sozinho neste mundo.


Acredito que o livro foi muito bem pensando, mas para quem lê parece que despretensiosamente a autora deu uma bela lição.


Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |