Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

MCBr 14/04/2013

MCBr
Adoro romances clichês, acho que já deu pra perceber, né?
Ok, não é nenhuma novidade aquela história de "a menina que quer namorar o popular e acaba com o melhor amigo", e mesmo assim não me incomodo de ler essas coisas. Acho legais, cada autora tem seu jeito de escrever, seu contexto, enfim, pode ter esse "tema", mas cada livro tem um jeito/personalidade.
Que atire a primeira pedra quem nunca fez planos ou ficou ansioso pra um novo ano começar na escola. Aí espera que seja perfeito, tudo lindo e... algo horrível acontece! No livro, os pais de Marisa se separam, graças a uma traição, que ela vem a descobrir depois.
Gostei do fato dos capítulos serem pequenos. Quando visitei a Novo Conceito, conversei sobre isso lá... Hoje em dia as pessoas não tem tanto tempo pra pegar firme numa leitura, e se os capítulos são longos ela se sente desmotivada porque parece que não vai pra frente. Capítulos pequenos você le enquanto espera o ônibus, no intervalo de alguma coisa... enfim, é bem mais prático e não te deixa desanimado.
A autora retratou como se fosse uma adolescente contando sua história, perfeitamente, todo mundo que já passou pela adolescencia sabe o quanto o livro foi realista.
A melhor amiga de Marina, a Sterling, gosta de caras mais velhos e também tem relacionamentos online. Quem nunca teve uma amiga dessas ou foi assim? Dá pra se identificar MUITO. Aí tem aquele melhor amigo que gosta de você e você foge. Nunca aconteceu comigo mas já vi vários casos, e eu acho que é isso o que me fez gostar tanto do livro. É real, acontece, é a adolescencia, e como toda adolescencia as pessoas passam vergonha, passam por casos inusitados, dramas, dúvidas, depressão, ansiedade. Separei um trecho no qual gostei MUITO pra postar aqui:

"- O fracasso não é uma opção - Nash diz aos ouvintes. - Se sua vida está uma droga hoje, daqui pra frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Lembre-se de que estamos no mesmo barco. Não importa o que acontecer, você não está sozinho. Lembre-se disso!"

Meus Livros, Meu Mundo 13/04/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Marisa é uma adolescente que aparentemente tem uma vida perfeita, só o que lhe falta é o namorado perfeito. Ela vive com seus pais e sua irmã que formam uma família em perfeita harmonia, ao menos era como parecia ser.
Mas como na adolescência todo drama é pouco, né... Quando a jovem consegue finalmente se reaproximar de seu amigo de infância e atrair a atenção do cara mais cobiçado da escola, pelo qual ela literalmente vive babando, a coisa toda vira uma bagunça.
Marisa se que até então sonhava em ter um namorado, agora se vê dividida entre dois meninos. Um antigo amigo e sua paixão de adolescência. E aí, quem será que ganhará o coração de Marisa?
Fora isso, ela tem que lhe dar com todo o drama de sua família que parece estar desmoronando. O casamento de seus pais que ela achava perfeito chegou ao fim. Com os Pais se divorciando, com o coração dividido e ainda tendo que lhe dar com tudo isso e controlando uma depressão que já a derrubou algum tempo atrás e que a ronda como um lobo faminto.
E pensa que para por aí? Não... Além disso, ainda tem sua amiga Sterling que conheceu um carinha na internet, pelo qual ela já está supostamente apaixonada, perdida de amor. Marisa descobre que a amiga de 16 anos está disposta a por o pé na estrada para outra cidade pra conhecer um cara mais velho que ela conheceu apenas pela internet e diz que o ama.
Os personagens são todos muito bem construídos, todos muito “maduros” para adolescentes que são.
Em especial, amei o personagem Nash, aquele cara amigo, doce e companheiro nas horas decisivas.
Pareceu-me maduro demais até, mas de um jeito bom. Ele me conquistou logo de cara.
A história tem todo esse drama que cerca a vida da gente na adolescência e que nos parece muito maior do que é. Na verdade, a meu ver, a autora de maneira leve e suave abordou temas importantes para a idade em questão. A maneira como ela alerta sobre o envolvimento com outras pessoas pela internet, como ela fala das confusões do primeiro amor, primeiro namorado, como molda a ideia correta de caráter e fidelidade que nessa idade é fundamental e até decisiva.
Como ela fala sobre a depressão, que muitas vezes não é levada a sério e tratada como “fricote” de adolescente e pode acabar levando a algo mais sério.
Susane Colanti aborda todos estes temas de maneira leve, extrovertida, mas sem nunca deixar de passar mensagens importantes, lições valiosíssimas e claro, de quebra ainda tem aquele clima de romance, que todos nós adoramos não importa a idade.
Para mim que já passei dessa fase, foi uma leitura muito proveitosa, acredito que para os adolescentes será de grande valor este livro.
A Capa é linda e quando se lê o livro, entende-se a capa. As folhas são daquele mesmo padrão da editora, amareladas e com letras de um bom tamanho.
Não há erros de revisão, eu amo isso na Editora Novo Conceito!
Então eu dou 5 estrelas pro livro e claro, é leitura mais do que indicada!

Milla 12/04/2013

Tem spoiler na capa, Novo Conceito?
Eu não tinha gostado muito do livro Bem mais perto (resenha feita por Mary em participação especial) da autora Susane Colasanti, mas eu sou muito teimosa e costumo sempre dar novas e novas chances aos autores - Nicholas Sparks que o diga. Dessa vez não me arrependo, Esperando por você é um livro bem legal :)

Marisa (argh! que nome irritante! - leia mais sobre isso aqui) está começando o segundo ano do Ensino Médio e, depois de ter enfrentado um momento difícil por causa de um distúrbio de ansiedade, decidiu com sua amiga Sterling a melhorar sua vida: socializar mais, aproveitar melhor e, claro, arrumar um namorado.

Este ano, coisas interessantes a esperam, afinal, Nash seu amigo da infância volta a se aproximar dela e Derek começa a flertar com ela. O problema é que Derek já tem uma namorada :s Além disso, ela começa a passar por problemas em casa e na sua amizade com Sterling. Para enfrentar esses problemas, ela só pode contar com a ajuda de um anônimo que faz um podcast e curiosamente parece saber tudo sobre o mundo dela e o que ela está sentindo.

Em si, a história é legal, rápida, fluida. Marisa é uma personagem agradável - só esse nome dela, hein?! - Até mesmo o distúrbio de ansiedade de Marisa é bem retratado e é convincente. As dificuldades que ela enfrenta em casa e nas amizades são tão reais.

Dessa vez a autora Susane Colasanti acertou nas formas escolhidas. As ações e reações são típicas da adolescência, da fase que as meninas menos descoladas da escola estão querendo encontrar um namorado acreditando que isso vá transformar suas vidas, nas nossas "decisões" para mudar de vida e as frustrações diante das coisas que fogem do nosso controle.

Eu não sou velha, mas nunca foi meu estilo esses livros tão menininhas, acho que é isso que me desagrada nas leituras desses livros tão teen, acho as protagonistas tão bobas e tão preocupadas em arrumar um namorado como se isso fosse a coisa mais importante do mundo... e, meninas, não é. Acho que os autores deviam escrever mais livros sobre meninas que fariam de tudo para estudar e entrar numa universidade!

Mas pensando em público alvo esse livro é bom ;)

E, por último, queria fazer duas considerações sobre a capa do livro. O primeiro problema é que na capa fica sugesta a ideia de que existe uma indecisão na Marisa - ai, que nome insuportável! - sobre qual dos garotos e em nenhum momento fica isso. Outro problema é na capa de trás que tem uma "listinha" sobre o Nash e outra sobre o Derek e isso é um spoiler para bons entendedores.

Bruninha 11/04/2013minha estante
O livro retrata uma passagem da vida, a adolescência, onde encontramos com nossos receios e definimos conceitos que iremos seguir na vida. O primeiro namoro, as amizades, enfim... novas experiências na vida, só tendem a nos mostrar quem realmente somos e o que queremos. Pela resenha, dá para ver que conta uma gostosa história com retratos fiéis de momentos da nossa breve adolescência. Informativa, breve e fiel ao livro, são atributos pelo qual gostei da resenha.

Irmandade Liter 11/04/2013minha estante
Foi uma leitura gostosa de fazer.

Ana Luiza 11/04/2013

Mais um ano está se iniciando e Marisa realmente espera que tudo seja diferente, já que, no ano anterior, ela perdeu muita coisa graças a seu distúrbio de ansiedade. Apesar de ter feito muita terapia e agora está melhor, Marisa ainda tem algumas “crises”, às vezes fica obcecada com algo e tem de focar a sua atenção em outra coisa.
Apesar das esperanças de Marisa, o ano começa sem muitas agitações, até que Derek, um garoto bonito e popular em que ela já estava de olho, parece percebê-la. Mas, por mais que o garoto tenha namorada, Marisa nutre esperanças de que suas conversas casuais com Derek não sejam tão casuais assim. Enquanto vai a pouco se envolvendo com Derek, Marisa também começa a se aproximar de Nash, um antigo amigo de infância, mas com o qual ela não teve muito contato durante o último ano.
Nash é totalmente o oposto de Derek. Além de muito tímido, ele é super inteligente e um completo nerd que coleciona sinos. Apesar da personalidade incomum do garoto, Marisa reata sua amizade com Nash, mas quando ele revela que está apaixonado, ela fica indecisa se queria ou não que fosse por ela. Acaba que Nash não estava a fim de Marisa, o que a faz investir em Derek. Mas, quando Nash acaba demonstrando que gosta de Marisa um pouco mais do que ela imaginava, a garota o rejeita, o que abala a amizade dos dois. Com o fim do namoro de Derek com outra menina e o início do relacionamento dele com Marisa, a garota acaba se afastando ainda mais de Nash, o que se complica ainda mais quando este começa a namorar outra garota.

“É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.” (Pág. 17)

Apesar do afastamento de Nash, a vida de Marisa começa a ficar melhor agora que ela tem o namorado que sempre quis. Mas, quando Derek começa a se mostrar não tão bom quanto ela imaginava, a garota começa a perceber os outros problemas da sua vida, como a separação dos pais e o afastamento de sua melhor amiga Sterling. Com a vida repleta de situações complicadas, Marisa começa a se sentir tão deprimida como no ano anterior, mas, com a ajuda do misterioso Dirk, uma espécie de DJ que tem um popular programa na internet, ela começa a colocar sua vida de volta no lugar. O programa de Dirk fala sobre assuntos cotidianos, principalmente relacionados à juventude. Quando fica claro que Dirk é um adolescente da escola de Marisa, todos ficam loucos para descobrir a sua identidade, inclusive Marisa.

“Então, desse modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando.” (Pág. 333)

“Esperando por você” é o segundo livro que leio da Susane Colasanti e não tinha muitas expectativas para ele, mas, felizmente, a história não se revelou tão ruim quanto eu esperava, apesar de não ter chegado a ser boa. Como “Bem Mais Perto”, o primeiro livro que li da autora, a trama e personagens são bem adolescentes, sempre beirando aos clichês comuns dessa idade. Não gostei de “Bem Mais Perto”, achei tanto a trama quantos os personagens forçados e muito previsíveis. Mas, por mais que “Esperando por você” não tenha muitas surpresas, a trama e os personagens me convenceram e foram mais bem criados e explorados, conseguindo, em alguns momentos, fugir dos clichês das histórias da Colasanti. A narrativa em primeira pessoa da autora é leve, flui com rapidez e condiz com a idade da protagonista, apesar de que ela usou a palavra “tipo” com muita frequência (nos adolescentes falamos sim tipo, mas não de dez em dez palavras).
Marisa é bem mais cativante que Brooke (protagonista de “Bem Mais Perto”), tendo uma personalidade mais complexa e completa. Me identifiquei com a personagem em alguns momentos, mas, assim como Brooke, ela me irritou algumas vezes por causa de seu comportamento infantil e previsível. Marisa simplesmente não percebia aquilo que estava bem na frente dos seus olhos e deixava coisas bobas atrapalharem seus relacionamentos e comportamento. Outro detalhe que me irritou na personagem foi sua falta de ambição, cadê os impossíveis sonhos adolescentes?! Atire a primeira pedra quem nunca teve quinze anos e sonhou ser músico, fotógrafo, escritor, professor ou outra profissão que seus pais diziam ser sem futuro. O maior sonho de Marisa era ter um namorado e uma vida social mais agitada e, mesmo quando ela teve o que queria, não se tornou feliz. Os outros personagens também não fogem do esperado. Derek é o típico garoto popular que pula de namorada em namorada, Nash é o típico melhor amigo inteligente e fofo e Sterling é a típica melhor amiga que gosta de garotos mais velhos e que apoia a amiga, apesar de ficar brava com ela por coisas bobas.
“Típico” é realmente uma palavra que pode definir as histórias de Colasanti. Ela sempre traz personagens, cenários e conflitos clichês, que já vimos muito nos livros e filmes. Entendo que seus livros sejam para o público juvenil, mas eu mesmo tenho quinze anos e quase não me identifico com as histórias da Colasanti. Talvez seja uma questão pessoal mesmo, sou apaixonada por personagens complexos, marcantes e diferentes, cenários incomuns e conflitos extremos, mas de vez enquanto me rendo a leituras mais leves e adoro chick-lits (como os livros da Cecelia Ahern). Mas, por mais que uma história seja recheada de clichês, ela precisa de algo mais, como uma narrativa divertida ou críticas e reflexões por trás do óbvio. E é isso que falta nas histórias da Colasanti, ela apenas retrata mais do mesmo, sem fugir dos clichês ou criar algo que deixa o “comum” mais interessante.
Não pretendo ler outros livros da autora, já que “Esperando por você” foi a minha tentativa de mudar a visão que tenho sobre ela. Definitivamente não fui conquistada pela Colasanti, mas jamais posso não recomendá-la, afinal a minha opinião pode não ser igual a de outros futuros leitores. Mas, para quem não gosta de personagens clichês e tramas bobinhas e previsíveis, seria melhor pensar duas vezes antes de pegar esse livro e acabar odiando a história.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. A diagramação e tradução estavam perfeitas e não encontrei nenhum erro. A capa é bem lindinha e combina com a história.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Elidia 11/04/2013

“Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.”

Um triângulo amoroso em plena adolescência. O segundo romance da autora Susane Colasanti no Brasil resgata o frio na barriga do primeiro amor, suas decepções e ansiedades da fase mais gostosa de nossas vidas .

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

A ansiedade toma conta do incio do ano letivo de Marisa, e ela tem planos que este ano ela conquistará seu amor platônico, e que desta vez ela terá seu primeiro namorado! Mas nada começa do jeito planejado, mesmo vibrando por ser convidada por Derek para sair, a garota se vê num super drama a separação de seus pais, e de seu melhor amigo Nash. Retratado de forma bem branda sem dramatização, nossa protagonista tem transtorno de ansiedade e acaba de sair de uma depressão, somado isso a fase de adolescência.

“Aquilo que você espera ansiosamente parece uma maravilha quando o imagina do jeito que espera que aconteça. Mas quando a coisa realmente acontece, é uma frustração tremenda. De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção?”

Em meio a crise pós encontro com Derek, os leitores são apresentados ao misterioso Dj da madrugada, que ajuda muito a vida de Marisa, de forma indireta a faz repensar nos conceitos de suas iniciativas, visões e ações! Na minha opinião este personagem e todo mistério que o ronda, mesmo previsível foi o ponto chave para me fisgar na leitura.

“Esperando por Você” tem personagens muito fortes, que poderiam ser mais explorados, como a tia solteirona Kate, e sua melhor amiga Sterling. Marisa é uma jovem muito irritante, mas acho que faz parte da proposta esse amadurecimento da personagem conforme viramos as páginas do livro.

“Talvez não exista ninguém perfeito e qualquer pessoa que encontra vá fazer que, no fim das contas, você ache que exista alguém melhor.”

A diagramação do livro está impecável, o que torna a leitura muito rápida. “Esperando por Você” é um triângulo amoroso que entrete sem muitas expectativas, ele te arranca suspiros, tem personagens memoráveis, mas a não exploração de cenários e os dramas que ele promete acabam não deixando-o na minha estante memorável. Indicada a todas os românticos!
Postado: http://bookeando.com/site/2013/04/11/resenha-esperando-por-voce/

Lelê 08/04/2013

Resenha:
Que fofo! Peguei este livro para ler em um momento tenso, aquele tipo de momento que eu necessitava de algo leve que me fizesse relaxar. "Esperando por Você" foi perfeito!

"Nós meio que tivemos uma briga na
primeira semana de aula. Mas só fiquei
chocada de saber que Julia não gosta de ler."
Pag. 39

Neste livro vamos conhecer Marisa, Nash e Derek.
Marisa é uma garota super gracinha, tem uma irmã mais nova, Sandra, que é totalmente deferente dela. Porém Marisa sofre de transtorno de ansiedade, o que causa depressão algumas vezes, e uma certa insegurança.
Nas é seu melhor amigo. Nerd, sem muitos atrativos físicos, mas sempre atencioso com Marisa.
Derek é o popular da escola, o top de linha, mas tem namorada.
E advinha por quem Marisa está apaixonada. Derek, é claro!

"Nem mesmo ler antes de dormir eu
consigo; e sempre gostei de fazer isso."
Pag. 97

Além de todas as dúvidas de relacionamentos dos três personagens, achei bem bacana tudo o que foi colocado sobre as famílias deles.
Os pais de Marisa se separam, e o jeito com que ela recebe esta notícia é bem comum aos adolescentes. O abandono da mãe de Nash e o relacionamento dele com o pai também é bastante interessante.
Também tem Sterling, que tem uma mãe ausente e um pai que digamos; desapareceu. A família dela é realmente bem estranha. Ela tem fixação em homens mais velhos e possíveis amores on line. Mas Sterling é ótima amiga, está sempre ao lado de Marisa e as duas tem uma liberdade super legal uma com a outra. Isso fica claro nos diálogos delas. Que por vezes é engraçado e outras vezes é mais intenso.

"Porque quando todos esperam que você
seja de determinada maneira é mesmo
muito difícil escapar desta imagem."
Pag. 19

É narrado em primeira pessoa, por Marisa, que consegue transmitir por meio desta narração todos os seus sentimentos e angústias de forma leve.

A diagramação é simples e as páginas são levemente amareladas. Já a fonte usada é bem grande e os parágrafos são bem espaçados. A leitura é realmente super rápida.

"Talvez não exista ninguém perfeito e qualquer
pessoa que encontra vá fazer que, no fim
das contas, você ache que exista alguém melhor."
Pag. 234

O foco do livro é o romance de Marisa. Mas como eu disse, todos os assuntos são bem abordados e de forma bem sutil.

Eu curti muito a leitura e recomendo!!

Poly 06/04/2013

Um desses livros adolescentes bem fofos, sabe? Enredo bem de filme de Sessão da Tarde, que a gente já sabe o que vai acontecer no fim, mas é tão gostosinho que acompanhamos a história toda com a protagonista.

“Eu adoro o início das aulas. É uma época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes. A cada ano, eu fico toda entusiasmada, pensando em como tudo vai ser diferente, mas isso nunca acontece. Estou cansada de me decepcionar sempre. Este tem que ser o nosso ano.
P. 10

Marisa é uma garota comum, que tem uma vida comum, uma família comum, que segue a mesma rotina a vida inteira e tudo o que ela quer é uma mudança significativa.

“- Mas precisamos perceber, também, que temos, todos, a capacidade de operar estas mudanças em nós mesmos. Sim, sou a última pessoa que defenderia a ideia de exercer algum controle sobre a sua vida Eu falo sobre coisas grandiosas, mas ajo como um pateta na maior parte das vezes. Mas isso não me impede de alimentar a expectativa de que eu possa mudar. Todos nós podemos mudar a situação em que estamos. Talvez não da maneira como a gente queira, mas podemos pelo menos melhorar algumas coisas.
P. 47

Ela tem uma melhor amiga, Stearling, e faz um pacto com ela de que vão continuar amigas e continuar saindo todo sábado à noite, mesmo se arrumem um namorado. Marisa e Stearling se dão super bem e estão sempre juntas falando sobre meninos e fofoquinhas da escola.
Além de Stearling, Marisa tem um grande amigo, Nash. O professor de Ciências coloca os dois para trabalhar em dupla no laboratório, então eles estão sempre estudando juntos na casa dele para fazer o relatório das aulas. Nash é um rapaz estudioso, colecionador de sinos e muito fofo!
Mesmo quando Marisa começa a namorar com Derek o relacionamento entre ela e Nash não muda e dá para notar que a amizade deles é mesmo verdadeira.

“Sinto uma dor no coração. Sempre achei que este sentimento tivesse a ver com amar alguém que não ama você, ou com sentir saudade de alguém que está longe. Nunca imaginei que o coração pudesse mesmo doer.
P. 178

Mesmo a história parecendo ser meio parada, sem grandes reviravoltas, o livro é de tamanha fluidez que eu praticamente o li todo em um dia! Senti muito à vontade com os personagens e me identifiquei bastante com a Marisa. Aliás, tive uma sintonia perfeita com todos, pois eles me lembraram muito bastante coisa que aconteceu comigo ou com um amigo quando eu era adolescente.

“Nunca imaginei que os rapazes tivessem músicas que fazem com que se sintam melhor. Sempre achei que isso fosse uma coisa só das meninas.
P. 205

Outra coisa que eu achei legal foi que sempre havia menção a alguma banda ou música. Sou fã de música e acho que a vida deveria ter trilha sonora e acho muito mais especial quando os livros mencionam músicas.
Fiquei com vontade de sair baixando a discografia completa do The Cure e do John Mayer por causa das menções.

“O céu fica todo cor-de-rosa e vermelho com o pôr do sol. Sinto vontade de tirar fotos, neste momento o timing é tudo. Dentro de um minuto, as cores vão estar diferentes e, então, tudo isso não vai passar de uma lembrança. Mas não pego minha câmera. Quero manter isso dentro do meu coração e me lembrar deste momento para sempre, deste jeito. É como John Mayer diz na música “3×5″, certas experiências não podem ser vivenciadas através de uma lente.
P.332

Gostei bastante da escrita da Susane em Bem Mais Perto, mas agora ela me conquistou definitivamente.

Leitora Viciada 03/04/2013

É raro encontrarmos uma capa que seja como uma cena exata do livro com tanta perfeição como esta de Esperando por você. O píer, todo o cenário, os jovens sentados observando o rio e conversando, o estilo e aparência de cada um, incluindo cores de cabelo, óculos... Perfeito. Este é o refúgio de Marisa, um local tranquilo em que ela relaxa de seu distúrbio de ansiedade e, consequentemente, depressão; reflete sobre sua vida, foge momentaneamente de seus problemas e conversa com seu melhor amigo Nash.

O livro possui cinquenta e cinco capítulos curtos e dinâmicos separados em quatro partes, de acordo com a época do ano: Agosto-Outubro; Novembro-Janeiro; Fevereiro-Abril; e Maio-Junho. Terminando exatamente nas férias do final do ano letivo, que nos Estados Unidos ocorre no meio do ano, em julho.

Esperando por Você possui diversas semelhanças com outro livro que li da autora: Bem Mais Perto (resenha). É um livro adolescente, muito agradável e leve, que diverte e traz reflexões para leitores de qualquer idade que se identificam com a realidade adolescente, com todas as dúvidas e incertezas dessa fase da vida.

Além de abordar os mais diversos relacionamentos humanos, a autora foca nos sentimentos dos adolescentes, na relação entre amigos, irmãos, namorados e com os pais. Através da protagonista nós observamos suas diferentes relações.
Marisa e seus pais, que parecem ser um casal perfeito. No entanto, estará Marisa preparada para compreender que eles não são apenas seu pai e sua mãe, mas também indivíduos com sonhos, medos, frustrações e sentimentos?
Seu pai é tão legal, do tipo que tenta ser amigão e estar sempre aberto aos diálogos. Sua mãe é mais reservada, porém sempre presente. Marisa se sente sortuda por ter pais que continuam casados e não brigam, enquanto outros adolescentes não têm essa sorte.
Marissa e sua irmã mais jovem. As duas são adolescentes distintas, na verdade aparentemente não muito companheiras. Marisa poderá tentar compreender melhor a irmã, que assim como ela passa por uma fase complicada e arrebatadora na vida? As brigas e implicâncias infantis das duas não deveriam dar lugar à maturidade e respeito que devem existir entre adultos?
Marisa e sua tia. Aquela tia compreensiva, que não recrimina como a mãe e sabe aconselhar como uma amiga mais velha e experiente,embora nem ela tenha tomado um rumo amoroso estável. Uma personagem que poderia ter sido melhor explorada.

Marisa e seu melhor amigo. Embora tenham passado a infância toda juntos, com o tempo Marisa e Nash foram se afastando. Então ambos se reaproximam e retomam a amizade.
Tudo recomeça através dos estudos e trabalhos do Ensino Médio, mas logo a intimidade ressurge como se nunca os tivesse deixado.
Ele é tímido, porém possui bom senso de humor, é sensível e muito culto e inteligente. Faz o estilo nerd e largado; não é atraente nem sexy, portanto, quando Marisa imagina que talvez ele esteja apaixonado por ela, se preocupa. Afinal, ele é seu melhor amigo!

Marisa e sua melhor amiga. Sterling é aquela amiga tão ligada que parece ser irmã. Não possui nenhuma dificuldade em se relacionar socialmente, mas mantém sua amizade com Marisa em primeiro lugar. Participa de várias atividades ao mesmo tempo, mas sua paixão é a culinária.
As amigas fazem um impacto: Irão conseguir um namorado ainda este ano. E até que ambas arrumem seus pares, possuem um programa semanal marcado religiosamente; para uma nunca deixar a outra sozinha.
Será que uma não ficará chateada se a outra conseguir um namorado primeiro? Ciúmes entre amigas, confusão comum nessa fase da vida foi retratado de forma realista pela autora. Eu me emocionei.

Marisa e sua paixão. Ela está completa e loucamente apaixonada por Derek. Um dos garotos mais populares e lindos da escola, esportista e super comunicativo. Ela não consegue deixar de admirá-lo e sonhar com um possível encontro entre os dois. Mas tem um problema grave: Derek tem namorada.
No meio disso tudo, por mais inacreditável que seja, Derek parece estar interessado por Marisa, sempre sorrindo, reparando nela e retribuindo olhares. Os dois passam a conversar cada vez mais.

Portanto ela se vê em meio a um dilema: Seu melhor amigo, por quem ela não sente nada além de carinho e amizade, parece apaixonado por ela. Mas será mesmo ou Marisa está fantasiando? O menino mais gato da escola é comprometido, porém começa a dar o maior mole para ela. Ou será apenas amizade?
A adolescente se pergunta a todo o momento: Como saber quem é o cara certo? Será que isso existe, a "pessoa certa", "alma gêmea"? Como saber reconhecê-la, onde estará seu namorado perfeito?

E como lidar com todos os típicos dilemas da adolescência e todos esses hormônios e preocupações quando se tem distúrbio de ansiedade, com episódios de euforia e nervosismo que levam à frustração e em seguida à depressão profunda?
Pior ainda quando todas as certezas de Marisa mudam drasticamente. Algumas para o bem, outras para piorarem sua vida. Com uma surpresa atrás da outra, Marisa se perde entre o namorado que parecia perfeito e ideal; o desentendimento repentino com os pais, as discussões incansáveis com a irmã, a briga séria com a melhor amiga e o afastamento brusco do melhor amigo.
Tudo parece virar de cabeça para baixo, tanto em casa quanto na escola e Marisa se perde dentro de si. Nada parece conseguir retirá-la da depressão e nervosismo, ela não pretende voltar para o analista, então tenta com todas as forças aceitar e compreender as mudanças ao seu redor para melhorar sua vida, mesmo quando ela parece desmoronar completamente.

Este livro é superior ao Bem Mais Perto, mas mantém as mesmas características de um bom chick-lit teen.
A narrativa é em primeira pessoa, contada por Marisa e existem muitas gírias adolescentes e referências populares. É uma ambientação bastante moderna, com bate-papos pela internet, incluindo um programa online onde um desconhecido (que parece saber tudo sobre todos da escola) fala com os adolescentes sobre suas vidas, dilemas e dúvidas. Ele parece um psicólogo, mas fala a língua dos jovens!
Marisa fica viciada em ouvir a transmissão, assim como todos de sua escola, e tenta descobrir qual é a identidade secreta desse rapaz que é visto como referência de bom senso entre todos.

A autora cria uma história adolescente, atual e intensa, mantendo o realismo e a leveza. Novamente, com sensibilidade e naturalidade ela aborda problemas psicológicos comuns. Com cuidado e de forma agradável ela mostra como são os adolescentes e suas vidas. Utiliza personagens principais muito mais cativantes que em Bem Mais Perto, além de secundários que complementam a trama.
Mesmo o enredo tendo alguns pontos previsíveis, eu me apaixonei por Esperando por Você. Até mesmo o título é interligado à história de variadas formas, em vários trechos, com várias conotações. Como sempre parece que estamos esperando por alguma coisa, acontecimento ou alguém.

Marisa, Nash, Derek, Sterling, Sandra, os pais e a tia de Marisa e Sandra; todos evoluem durante a história e em pouco tempo muitas coisas mudam. Assim como na vida real, precisamos enfrentar as mudanças, crescer com elas e nos adaptarmos à uma nova vida. Viver é uma mutação constante e essa é uma das mensagens do livro.
Quando menos se espera, podemos perceber que da mesma forma que esperamos por algo ou alguém, pode existir outra pessoa nos esperando. Buscamos por uma pessoa especial e nem sempre percebemos que já somos especiais para muitas outras e que já temos o que buscamos.
Vidas são marcadas por outras eternamente. Relacionamentos podem não durar para sempre, mas as vidas podem ser interlaçadas e lembranças jamais esquecidas.

Marisa aprende que antes de esperar pelo namorado ideal, precisa se encontrar. Antes de esperar pelos pais sempre perfeitos, precisa compreender que eles são humanos antes de tudo. Antes de esperar pela irmã amolecer em seus atos, precisa dar o primeiro passo para isso ser possível. Antes de esperar pela melhor amiga sempre companheira, precisa ela estar mais presente nessa amizade. E antes de esperar por Nash ou Derek, ela precisa esperar por si própria, em seu próprio tempo, para poder escolher bem, não apenas namorado, mas todas as questões de sua vida.

E desse livro me lembrei de algo que minha mãe me dizia quando eu tinha 14 ou 15 anos de idade: "Nunca deixe os rapazes escolherem você. Escolha você seu namorado." Ela faleceu e infelizmente eu demorei vários anos para compreender a complexidade dessa dica aparentemente tão simples.
Foi isso que Esperando por Você me fez lembrar: Da época em que eu tinha 15 anos e também esperava por alguém.

Eu modificaria o subtítulo do livro para Dois meninos. Duas paixões. Uma garota intensa!
ThaGi 03/04/2013minha estante
Você sempre sabe me deixar morrendo de vontade de ler um livro por sempre captar a essencia e mensagens dele. gostei do final "Uma garota intensa!"

Jairolenz 03/04/2013minha estante
Você sempre observa coisas que mais nenhum outro resenhista explora.

Thai 04/04/2013minha estante
eu fiquei ainda mais curiosa sobre o livro depois de ler sua resenha, tati vc escreve muito!!!! Esse com certeza é um lançamento etanto da editora!

Sam Puckett 04/04/2013minha estante
Faz um tempo que to querendo ler algo dessa autora e com sempre, Tati e suas resenhas perfeitas u.u Eu quero esse livro pra mim!!!

Laís 02/04/2013

Clichê... Mas incrível. É possível? Sim, a Susane Colasanti conseguiu essa façanha, englobando em um único livro temas clichês, mas de forma diferenciada e gostosa de ler. Eu estava precisando realmente de um livro assim: despretensioso, leve e clichê para sair dessa maré de livros desagradáveis. Esperando por você, em minha opinião, cumpriu seu papel.

Marisa, a personagem principal se parece muito comigo em vários fatores, inclusive ansiedade. Tambem sobre com a ansiedade e garanto que o tema foi trabalhado no livro de forma que os leitores entendam como é a doença e seus principais sintomas. Além disso, Marisa curte um dos meus cantores favoritos: John Mayer, e foi incrível ao longo da historia ver as músicas dele e como ela se encaixava exatamente na história.

Os personagens secundários também são incríveis, e por que não, inesquecíveis? Sterling, a melhor amiga de Marisa, é uma fofa apaixonada por culinária. Sempre presente para ajudar a amiga. Derek foi importante no amadurecimento de Marisa. Nash, o melhor amigo que todo mundo sonhou em ter. Enfim, todos fofos... e memoráveis.

Sobre a edição da Novo Conceito, eu acho que a editora amadureceu muito quanto a qualidade da revisão, porque vou te contar, já peguei livros da editora de dar vergonha. Esse, no entanto, eu não encontrei erros graves. Mas, ainda temos que melhor né? A única coisa que vou ressaltar são as gírias, que a NC insiste em usar muito. Eu sei que no inglês temos isso, mas ao traduzir, não precisamos colocar tudo ao pé da letra né? Fica a dica.

Resumindo... RE-CO-MEN-DO muito esse livro. É muito muito fofo.

Leandro | @obibliofilo_ 01/04/2013

"Esperando por Você" é o tipo de livro que ao ler sua sinopse, o leitor já sabe mais ou menos o que esperar da história no geral. Inicialmente, eu esperava uma história agradável e leve. E ainda bem que a Susane Colasanti não me decepcionou. Soube cumprir com a premissa do livro e ainda me deixou satisfeito ao concluir a leitura.

[SINOPSE] É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Marisa aparenta ser uma garota comum, com problemas típicos da sua idade. Porém, isso é mera ilusão. Ela sofre com o distúrbio de ansiedade e já teve depressão. Com o apoio incondicional de sua família e de sua melhor amiga Sterling, ela supera seus medos e seus problemas a cada dia.

Inevitavelmente, estar apaixonada não é uma situação muito agradável. E mais complicado ainda, é gostar do garoto mais bonito e popular da escola: Derek. Marisa possui aquela paixão típica das adolescentes de sua idade e em alguns momentos sofre, por acreditar que ele não sente o mesmo por ela.

Nash, seu amigo de infância, está se reaproximando dela, mas de uma forma diferente. Aparentemente, os seus sentimentos por ela estão diferentes, mudaram...

Com uma narrativa objetiva, rápida e até agradável, o leitor vive os dramas e problemas da vida de Marisa. Uma história jovem e atual, que aborda vários assuntos como depressão, separação, relacionamento virtual entre outros.

"― Não acredito que pude ser tão estúpida! ― Não acho que é estúpido querer ficar com um cara que é gato. Não é isso que todas querem? ― É, mas depois você se dá conta de que este "kit completo" que todas buscam é uma coisa inalcançável. Não existe ninguém que tenha tudo o que você espera."
Pág.: 317

Segundo livro da autora Susane Colasanti que leio e como sempre ela não me decepcionou. Obviamente não é um livro fantástico, mas é um livro singelo que proporciona a qualquer leitor uma leitura divertida e até um pouco fofa. O grande segredo para que você possa curtir os livros da Colasanti é não criar altas expectativas e apenas esperar uma leitura leve e descompromissada.

A personagem Marisa não possui nenhuma característica que a torne singular ou única entre tantas protagonistas teens. Porém, ela é tão verossímil em alguns momentos, que se torna quase impossível não gostar dela. Eu sei que não é complicado e nem muito menos difícil construir uma personagem jovem, cheia de problemas, medos e inseguranças. Mas a Marisa consegue se sobressair entre muitas, porque ela não irrita tanto como as demais. Essa foi a impressão que eu tive dela.

Algumas personagens não foram tão bem aproveitadas como eu esperava. Felizmente, isso não atrapalhou minha leitura, até porque havia outros pontos mais interessantes na história que a autora achou mais interessante explorar ― e eu não discordo dela.

O que eu realmente senti falta foi de descrições em alguns momentos. A autora já provou que possui uma maneira maravilhosa de descrever locais e situações no livro "Bem Mais Perto". Porém, neste livro, eu senti falta disto em muitos momentos. É sempre bom descrever os locais em que determinadas personagens se encontram de forma interessante, pois só enriquece a história. Mas isto não aconteceu em alguns momentos.

O enredo não é original e como é claramente perceptível ― apenas ao ler a sinopse ― o livro tem muitos clichês. Entretanto, a forma como a autora os abordou na história não me incomodou em momento algum e a conclusão foi satisfatória. Gostei do rumo que algumas personagens tomaram e da maneira como cada assunto foi abordado na história.

Concluindo, é um bom livro. Em nenhum momento a autora perdeu o foco ou tentou alguma mudança que só tornaria a história ruim. Não. Ela soube manter o ritmo da história e os principais focos da mesma. Caso tenha curiosidade e acredita que gostará, leia. Porém, não necessariamente crie muitas expectativas, pois talvez as mesmas não sejam totalmente atendidas. Acredito que a leitura será bem mais proveitosa se você apenas esperar o que a sinopse expõe. Assim, as chances de curtir o livro no geral e se envolver são bem maiores.

Recomendo!

João 31/03/2013

Marisa tem quinze anos, e sonha com o dia em que vai encontrar seu namorado, segundo ela, vai ser aí que a vida vai começar de verdade. Dentre seus objetivos para o ano que está chegando, um dos maiores é tentar esquecer o ano passado, no qual se descobriu com distúrbio de ansiedade.

Marisa está pronta para esquecer os problemas passados, e está crente de que sua vida vai mudar.

Esse não é o primeiro livro de Colasanti ( No Brasil, o único outro título publicado foi "Bem Mais Perto"(Novo Conceito, 2012), e pelo que percebi, todos os seus livros são direcionados para o público jovem, e ela de fato tem experiencia em se comunicar com seu público alvo.

Marisa é ansiosa, tem problemas pra controlar a raiva, e tem que achar solução para as coisas que adolescentes normalmente também precisam (vide divórcio dos pais, melhor amigo apaixonado, melhor amiga apaixonada, paixão platônica pelo bonitão do colégio, e por aí vai.).Mas o bacana, é que mesmo com essa quantidade enorme de clichês, Colasanti sabe nos contar uma estória bem conduzida, e agradável, dando um novo formato para coisas já "manjadas" na literatura jovem-adulto.

Narrado em primeira pessoal, "Esperando por Você" nos leva por uma estória agradável e leve, que mesmo com 333 páginas ( um número razoavelmente grande para esse gênero) é de rápida leitura.
Para complementar, e chamar ainda mais a atenção dos leitores, o livro está recheado de indicações de músicas, filmes, e livros, o que torna tudo ainda mais bacana, sem falar na quantidade aproveitável de quotes.

O único ponto negativo, é que acho que por ter em seu desenvolvimento o termo distúrbio de ansiedade, Colasanti deveria ter dado uma atenção maior a esse assunto, digo, deveria ter aprofundado mais.

Vale ressaltar também o capricho que a Editora Novo Conceito apresentou nesse livro. Capa, tradução, diagramação, tudo maravilhoso.

Por fim "Esperando por Você" é um livro que cumpre o que lhe é proposto, é rápido, leve, bonitinho e te deixa com aquela saudade dos personagens princípais

Another Words 30/03/2013

Blog Another Words - http://anothersimplewords.blogspot.com.br
Só eu adoro quando as capas americanas são mantidas nas edições brasileiras? Convenhamos, elas quase sempre são mais bonitas. Essa capa, inclusive, foi um ponto que despertou a minha curiosidade em relação ao livro. Além disso, Susane Colasanti já era um nome conhecido para mim e não hesitei na hora de decidir se daria ou não uma chance para a autora.
Marisa é uma garota de apenas 15 anos que está começando o segundo ano do ensino médio. A perspectiva é de que o novo ano seja muito positivo e melhor do que o que passou. Tudo que Marisa quer é deixar de ser a esquisitona que sofre de distúrbio de ansiedade para finalmente se enturmar e passar a ser alguém considerada legal. Com a ajuda de Sterling, sua melhor amiga, parece que tudo dará certo.
Mas Sterling não é a única fonte de felicidade de Marisa. Derek, o ficante que está mais para o amor de sua vida, parece deixar as coisas mais fáceis e alegres a cada vez que se encontram. E temos Nash. O antigo amigo esquecido, que de uma hora para outra se torna muito mais próximo e volta a ser presente.... Provocando sentimentos confusos em Marisa.
E aí está nosso triângulo amoroso, ponto que costuma me irritar muito em qualquer livro. Imaginem a minha surpresa ao perceber que dessa vez não foi assim! Por quê? Porque temos um diferencial. O triângulo amoroso de Marisa, Nash e Derek não é o ponto mais debatido do livro. Ao invés de a garota passar as mais de trezentas páginas do livro tentando decidir qual cara é o mais perfeito, ela ocupa seu tempo enfrentando pequenos problemas com cada um deles. Sem indecisões, sem confusões, sem irritações.
Porém, mesmo que Marisa saiba quem quer, seu “amor” por Derek me pareceu forçado demais. Em um capítulo ela só pensava em Nash, e, de repente, ao virar uma página, eu me deparava com ela morrendo de amores por Derek. Outra coisa que me incomodou foi a irrelevância do distúrbio de ansiedade na história toda. Se fosse bem mais trabalhado, esse ponto conferiria mais um diferencial ao livro. Este, por sua vez, não se trata apenas de romance adolescente. Marisa, ao longo do enredo, se depara com problemas familiares e brigas entre amigos, o que enriquece a narrativa e a torna um pouco mais complexa.
Sobre os personagens, Marisa não tem personalidade marcante e não faz muita coisa para que eu possa considerá-la como uma boa personagem. Não consigo me conformar com a ideia da autora de criar uma protagonista com 15 anos de idade que seja tão, de certa forma, ingênua e desentendida. Derek é o Sr. Perfeito que não convence ninguém: desde o início o leitor percebe que seu único ponto forte é o lado externo mesmo. Nash é uma graça, apesar de um pouco estranho. Não cheguei a sentir nada especial por ele, mas deu para gostar. Sterling mesmo sendo revoltada demais me agradou de certa forma. Ela adora cozinhar e me deixava com fome a cada cena!
A escrita da autora, que era a minha grande aposta para com o livro, acabou decepcionando. Está informal demais para o meu gosto e me irritei bastante com as tantas vezes que li a expressão “Tipo...”. Os “mistérios” do enredo tinham solução previsível demais, tanto que nem sei se a intenção foi mesmo surpreender.
Apesar disso tudo, Esperando por você foi uma leitura leve e fluida, gostosa de se fazer e nada cansativa. Os capítulos são bem curtinhos e isso facilita o andamento geral. É claro que, se você ler a sinopse e a frase de capa, já dá para ter certeza da resolução do triângulo amoroso, mas isso não a torna menos fofa. O final foi agradável e resolveu os conflitos de uma boa maneira. No geral, a leitura foi meio decepcionante, mas não vou desistir da autora. Pretendo dar a ela uma nova chance logo, logo! (EM BREVE, SORTEIO DO LIVRO!)

Blog PL 30/03/2013

Palácio de Livros - Resenha postada em http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-esperando-por-voce-susane.html
Depois de superar a depressão – conseqüência do distúrbio de ansiedade – Marisa resolve fazer um “pacto” com sua melhor amiga, Sterling. Prometeram uma à outra, e principalmente para si mesmas, que o ano que se seguiria seria melhor que os demais. Isso incluiria arrumarem namorados, algo que acreditavam que já deveriam ter, como as demais meninas da mesma idade.
Marisa sempre sentia seu coração acelerar ao observar Derek, um menino perfeito aos seus olhos, e ideal para si. Porém, havia um grande problema: Derek já tinha uma namorada. E isso não o impedia de sorrir para nossa protagonista, deixando-a pasma e nervosa.
Enquanto isso, em sua casa, viera um convidado de sua mãe jantar e sua irmã Sandra havia discutido sobre problemas ambientais com ele, causando um clima extremamente tenso. Mas não fora isso que mais incomodara Marisa. Esta percebera que sua mãe estava cada vez mais distante, como se algo a incomodasse.
Nash, um amigo de infância que Marisa já havia perdido o contato, volta a se relacionar muito bem com nossa protagonista, tornando-se mais intimo que muitos outros amigos. Tudo estava perfeitamente bem, inclusive quando Marisa descobriu que Derek estava solteiro e a chamara para sair.
Porém Nash já havia admitido o amor que sentia por Marisa, ao tentar beijá-la e ser rejeitado pela mesma. Mas Nash não tinha nada a ver com ela, tinha? Afinal, Nash não era Derek, o menino perfeito. Além disso, havia um radialista anônimo de seu colégio que sempre a animava e dava conselhos muito importantes em um canal da internet. Marisa precisava conhecê-lo.
Por mais que tudo tivesse começado bem, Marisa teria o sorriso de seu rosto apagado mais rápido do que esperava. Seus pais não estavam mais se dando bem, sua relação com a irmã estava tensa, assim como Nash, que se distanciara. Mas o pior de tudo fora Derek, que não parecia preparado para abandonar sua ex-namorada... Ou seria coisa da cabeça de Marisa?

Esperava ansiosamente por esse livro. Parecia leve, divertido, exatamente o que eu procurava. Sua capa era bem chamativa, seu título simples, mas parecia guardar uma grande história de amor. No entanto, decepcionei-me um pouco com o enredo.
Primeiramente, os acontecimentos não eram próximos à realidade. A vida adolescente de Marisa era muito distante da nossa, suas dificuldades eram diferentes das quais um adolescente “comum” enfrenta. E tudo era abordado de forma abrupta; não havia uma linha temporal correta. Em um capitulo, Marisa narrava as discussões com a irmã, no seguinte, guardava um capitulo inteiro para contar sobre os ensaios de orquestra, nada que fosse realmente importante para história, ou que contribuísse para a construção da personagem.
A mudança de cenário repentinamente me incomodou muito. A narração informal também foi outro ponto: o excesso de “tipo” nas frases, e expressões populares como “Eu meio que...”. Mas creio que isso foi intencional. A autora, Susane Colasanti, provavelmente imaginou que isso contribuiria para o clima adolescente do livro.
Contudo, não posso reclamar da construção dos personagens. Marisa é uma personagem inocente, mas que me conquistou, assim como Nash e Sterling. Senti certa repulsa à mãe da protagonista, talvez por não ter aprovado o que tinha feito. Conforme o livro se seguia, consegui perdoá-la no mesmo momento que Marisa.
A autora tinha uma história simples, porém, poderia ter feito dela muito mais. Todos os mistérios estavam óbvios, não causaram surpresa alguma, e os pontos importantes do livro não tiveram ênfase e intensidade.
Gostei muito do dia-a-dia da protagonista. Acreditei que seria algo monótono e desinteressante, mas conseguiu prender minha atenção como nenhum outro livro fez. O radialista anônimo falava sobre assuntos engraçados e interessantes, como a relação entre homem e mulher. Ri inúmeras vezes nessas cenas e aguardei impacientemente outras semelhantes. Os detalhes estéticos do livro também contribuíram muito para essa gostosa experiência. A fonte da letra, a cor do papel e até mesmo o material da capa.
O desfecho deixou a desejar, mas percebi em seu final que o livro foi relaxante e um bom passa-tempo. Todos seus defeitos, na verdade, são simples e bobos e que isso não fez da história uma grande decepção. Houve lições bem bacanas, que realmente gostei de ter contato. O único problema foi seu desenvolvimento, a construção no geral; se não fosse por isso, esse livro teria com certeza me conquistado por completo.
Indico sim Esperando Por Você para quem procura uma leitura juvenil que abrange vários sentimentos e retoma o “vazio existencial” que todos nós passamos nessa idade. Vocês irão gostar da vida de Marisa tanto quanto eu gostei!

Primeiro Parágrafo: "A melhor coisa num acampamento de verão é o ultimo dia. É o dia em que você pode finalmente ir para casa e viver de novo como uma pessoa normal."

Melhor Quote: "[...] Isso é bem uma prova de que as pessoas são sempre capazes de surpreendê-lo, por melhor que seja o conceito que você tem delas."

Por Letícia Lançanova

Maressa 29/03/2013

Esperando por você - Susane Colasanti
Marisa começa o segundo ano cheia de expectativas. A garota quer acabar com a imagem de esquisita que todos tem dela e principalmente: arrumar um namorado. Sua melhor amiga Sterling também tem as mesmas pretensões mas sempre se envolve com os caras errados nos bate-papos online.
Para Marisa o popular Derek é o cara perfeito. Quando ela finalmente tem a chance de namorar o rapaz percebe que ele é um completo idiota. As brigas constantes e a estranha relação que Derek ainda mantém com sua ex fazem Marisa tomar a difícil decisão de terminar.
Marisa passa por tempos difíceis, seu amigo Nash está distante, muito em função do "fora" que ela deu nele a algum tempo atrás. Sterling ainda está brava porque se sentiu colocada em segundo plano logo que Marisa engatou o namoro com Derek. E o pior de tudo: os casamento sólido entre os pais de Marisa desmorona.
Quando tudo leva Marisa ao fundo do poço, coisas boas começam a acontecer e ela descobre que tudo que sempre buscou estava bem ali.
"Esperando por você" é um clichê delicioso, mas que precisa se mastigado aos poucos. Isso porque Marisa demora bastante para descobrir o que estava óbvio desde o começo, e se o leitor não for paciente abandona o livro. MAS NÃO ABANDONEM! Esse é um dos poucos títulos que li até hoje que soube desenvolver a história no tempo certo. Não houve correria no final, cada um dos personagens teve seu devido desfecho e fiquei super satisfeita. Sobre os personagens, gostei bastante de Sterling e Nash. A melhor amiga de Marisa tem uma energia e tanto, é bastante divertida apesar de ser meio "cabeça-oca". Já Nash é inteligente, doce e companheiro.
O livro tem páginas amarelas e a fonte está num ótimo tamanho. A diagramação é bastante simples e a revisão foi impecável, não encontrei um erro sequer. "Esperando por você" está recomendadíssimo para quem adora um romance leve.