Bom de Briga Markus Zusak

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila 24/06/2020

Assim como o Azarão, o livro conta a história de dois irmãos que vivem em crise em sua casa. E para tentar uma renda extra, entram para um ?clube de luta?. O livro possui poucss páginas, uma leitura bem fluída e rápida ??

Jessica Alves 13/06/2020

Superou minhas expectativas.
"Bom de briga", continuação de "O Azarão", me surpreendeu. Ele continua a história dos irmãos Wolfe de uma maneira mais profunda, nos mostrando amizade, irmandade, luta e anseio por vencer na vida, laços familiares, e atitudes que expressam todo o cuidado e carinho sentido uns pelos outros na história.
É uma ótima continuação que vale a pena.

Duda 19/05/2020

Bom de Briga
que livro incrível, leitura simples mas impecável!
Recomendo

anarontani 08/05/2020

O autor continua a saga dos irmãos Wolf... um pouco irritante ver a perspectiva masculina sobre a vida de um adolescente. Cameron está sempre se apaixonando pela primeira garota que ele encontra, não sabe o que quer ... e se mete em várias enrascadas com seu irmão Rube.

Jana 20/04/2020

Bom de Briga
Gostei da história, mas poderia ter tido mais camadas sobre os personagens e a relação entre eles.

Dani Gama 20/04/2020

Na torcida
Esse segundo livro é mais intenso que o primeiro... Traz vidas e acontecimentos muito reais, com os quais a gente se conecta rapidamente... E conseguimos imaginar famílias reais enfrentando essas situações hoje... Aí a gente já começa a torcer para que tudo dê certo e acabe bem...

Sara Muniz 19/04/2020

RESENHA - BOM DE BRIGA
Bom de Briga foi escrito por Markus Zusak e publicado em 2000. Esse é o segundo livro da trilogia "Irmãos Wolfe", sendo o primeiro livro "O azarão" e o terceiro "A garota que eu quero". O autor é bastante conhecido por seu maior sucesso "A menina que roubava livros".

Ruben e Camaron Wolfe são dois irmãos que estão passando por problemas financeiros na família e, por conta disso, decidem entrar para lutas clandestinas de box. "Bom de Briga" é o segundo livro da trilogia Irmãos Wolfe (sendo o primeiro livro o "Azarão"), mas eu não tinha conhecimento disso antes de comprá-lo, e posso garantir que faz total sentido mesmo que você não leia o primeiro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Camaron, de um jeito completamente inovador. O leitor facilmente adentra nos pensamentos dele e conhece seus medos.

Ao entrar para as lutas de box, Camaron adota o nome "Azarão", justamente porque ele raramente vence. Ruben, o irmão mais velho, é chamado de "Bom de Briga", pois sempre acaba com os adversários no ringue. Zusak animaliza os protagonistas, colocando-os como lobos (irmãos 'Wolfe") que uivam, farejam, rosnam e sentem fome. Além disso, ser um lobo significa ser selvagem e fiel à proteção de sua alcateia, por isso os dois decidem lutar escondido por dinheiro: pela sobrevivência da família. O problema, ou melhor, o clímax se dá quando os dois precisam lutar juntos.

Alguns trechos da obra são extremamente engraçados, afinal, são dois adolescentes agindo impulsivamente. A história, inclusive, é bastante curta e acabei lendo literalmente em menos de 24 horas (comecei a noite e terminei no dia seguinte, a tarde).

Os personagens são cativantes, a narrativa é diferenciada e segue rapidamente um fluxo de ideias e de acontecimentos, entretendo o leitor do início ao fim. É o tipo de livro que você não vai querer largar até terminar.

Ao me deparar com a escrita de Bom de Briga, achei que a obra fosse apresentar alguma semelhança com o grandioso Clube da Luta (resenha aqui), mas logo percebi que era uma proposta bem diferente.

Recomendo a leitura para quem está em busca de um livro bom e rápido, com humor e muitas críticas. Além, é claro, de pensamentos e questionamentos pertinentes.

PARA A RESENHA COMPLETA COM TRECHOS E IMAGENS DO LIVRO, ACESSE MEU BLOG:

site: http://interesses-sutis.blogspot.com/2018/08/resenha-bom-de-briga.html

Isa Maravilha 16/04/2020

Cheiro da vida diária
Muito bom acompanhar o amadurecimento dos meninos Wolfe. Novamente, aplausos pra escrita leve de Markus Zusak.
"Um lutador pode ser um vencedor, mas isso não faz de um vencedor um lutador" ?

Daniela.Alvelos 10/04/2020

Que bom que eu insisti na série depois de "O Azarão" ter sido uma decepção total.
Devorei esse livro em praticamente um dia e que história. Totalmente recomendado!

Juliano.Ramos 07/03/2020

Livro 2 da série, a trama continua boba e engraçada.

Bruno Malini 05/02/2020

Fraquinho
Fraquinho... Comprei pelo autor. Mas é mais para adolescentes

@sandinomagalhaes 21/08/2019

Simples E Envolvente
Terminei essa leitura e fiquei um tempo aqui pensando nela e nessa família Wolfe e o quanto eu me envolvi com todos esses personagens desde "O Azarão" até aqui.

Li que muita gente não curtiu e resumiu o livro a repetições e lutas bobas. Mas eu não o vi dessa forma. É muito além das lutas e isso que achei mais impressionante na escrita do Markus. É sobre autoconfiança, autoestima, sobre bater até que o perdedor saia de dentro de você mesmo, até que as derrotas sumam da sua frente. É sobre tentar encontrar seu próprio coração mesmo aparentando estar se perdendo de si próprio. É sobre conquistar a admiração mesmo sendo "um perdedor" e isso sim ser mais importante. É sobre diferenciar o vencedor do lutador. Amei essa história e essas entrelinhas! Recomendo uma leitura lenta e despretensiosa de mente aberta!
@sandinomagalhaes 21/08/2019minha estante
o quanto me envolvi*** (errata)

Oswaldo 05/04/2019

Um livro forte.
Confesso que comprei por ser ele autor de A Menina que Roubava Livros. A expectativa com que comecei a ler era muito grande e não fiquei decepcionado. O livro é forte e acompanha a vida de irmãos que sobrevivem num mundo de lutas clandestinas. Vale a pena ler.

Isabela Polezel 09/01/2019

Decepcionante
Começando pela primeira página, livro com muitos pensamentos machista, Cameron só pensa em mulher, muito drama para pouca história, parece que ele não cresce nunca, chega a ser cansativo o quanto Cameron é insuportável, não sei como Rube aguenta ele, por mais que Rube seja um galinha, pelo menos não faz tanto drama quanto o irmão! Nada acontece, livro inteiro é boxe, lutas e brigas, estava toda animada com o último da trilogia, mas me decepcionei DEMAIS.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6