Puro Êxtase

Puro Êxtase Josy Stoque

Resenhas - Puro Êxtase

1 | 2 | 3 | 4

Ludy 17/06/2022

Sara acabou de sair de um relacionamento de 10 anos, com muitas magoas e, desiludida, a mesma se fecha para o amor. Ao passar da história, ela começa a se conhecer melhor, a viver cada momento intensamente e agarrar as oportunidades que surgem pelo caminho. Mas, agora ela só quer saber de sexo casual e nada de relacionamento sério. Será que a Sara dará uma nova chance ao amor? Será que ela vai curar as mágoas que carrega do seu antigo relacionamento?

O livro aborda bastante sobre auto-descobrimento. Entretanto, achei uma leitura monótona, os personagens são rasos, na qual os indivíduos com quem ela se "relacionava" pareceriam serem o mesmo com quem ela já tinha se envolvido anteriormente. A escrita da autora é fluida, faz o leitor terminar o livro rapidamente, todavia não consegui me prender ao enredo desenvolvido pela mesma.

Nine 08/08/2021

Conversa Entre Amigas
Sabe quando você reencontra aquela amiga que não vê a décadas e colocam o papo em dia?
Esse livro é basicamente isso, só que com todos os detalhes, dos mais triste e estressantes, aos mais sórdidos e picantes. Kkkk, adoro!
Indico muito a leitura. Acompanhar o desenvolvimento, tanto sexual, quanto pessoal de Sara foi maravilhoso.
Estou ansiosa pra ler a continuação.

Vanessa Faria 21/04/2021

Uau!
Super erótica e sensual a história e a personagem. E tem um história envolvente, vc termina o livro já querendo ler o livro 2 que é a sequência, mais ainda por terminar sem finalizar vários pontos. Recomendo a leitura.

Andreza Paixão 22/08/2020

É incrível a história de superação de Sara. Como ela consegue se reencontrar consigo mesma, mesmo depois d e tudo que ela passou.

Daniel Lucca 04/04/2021

Intenso
Realmente a personagem Sara vive intensamente após seu divórcio, o livro tem uma ótima história, mas... em vários momentos não dá profundidade aos personagens secundários... gostoso de ler!

"Um dia quero olhar para trás e dizer: nossa, eu fiz tudo o que tive vontade."

RUDY 04/02/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Primeira observação a ser dita é: LEIA O LIVRO COM A MENTE ABERTA E SEM PRECONCEITO EM RELAÇÃO AO SEXO!!
Para as pessoas que gostam de romances eróticos, o livro é um dos melhores no gênero. Muito bem escrito, um enredo totalmente crível, pois poderia acontecer com qualquer pessoa: uma mulher jovem, bonita, educada, formada, que viveu um casamento durante 10 anos onde foi oprimida e desvalorizada, um divórcio inesperado, um período de ‘depressão’ e... a libertação total.
Mas, além de todo conteúdo sexual, o livro também traz diversas reflexões, tanto do ponto de vista da protagonista, como dos outros personagens secundários. Traz situações reais sobre os relacionamentos, amizades, envolvimentos, discernimento, objetivos de vida e de certa forma, os mecanismos psicológicos usados diante de determinadas situações e fatos. O que torna o livro, não apenas uma libertação sexual, mas também, uma certa filosofia, a partir do momento que passamos a pensar e repensar as falas e os comportamentos apresentados.
Sei bem que algumas pessoas poderão achar que o livro traz alguns excessos e realmente eles estão presentes em alguns momentos, entretanto, isso não quer dizer que a leitura seja uma total ficção, porque os acontecimentos são coisas que acontecem e de forma até corriqueira, mesmo que não tenhamos contato ou não as vivenciemos.
Outras poderão sentir certo conflito, principalmente as que tem uma religião mais opressora, poderão sentirem-se indignadas com determinados comportamentos, já que não fazem parte do seu cotidiano e por isso digo que, ao iniciar a leitura, dispa-se de qualquer pensamento e sentimento pré-concebido e apenas curta a leitura e o aprendizado, porque é aprendizado, viu?
A leitura é intensa e ao mesmo tempo prazerosa, para quem como eu, gosta de romance mais ‘calientes’ dentro de um contexto de vida. Tem sexo? Tem! Tem experiências sexuais diferentes? Tem! Mas também tem muitos questionamentos e análises sutis das marcas que a vida imprime em nossos corações.
Para quem recomendo a leitura? Para todos! Mesmo para aqueles mais reprimidos sexualmente, mesmo para quem tem suas próprias convicções em relação ao sexo ou a sexualidade, todos devem ler para ampliar a visão ‘bitolada’ que temos do prazer.
A leitura foi PURO ÊXTASE!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/resenha-04-puro-extase-literatura.html
Michelle 16/02/2022minha estante
fiquei curiosa agora...

Miaeseuslivros 26/05/2022minha estante
Parabéns, a melhor resenha que li, descreveu perfeitamente

Angela Cunha 12/10/2022minha estante
Um título que parece fazer jus demais ao enredo do livro e isso é maravilhoso!!!
Como não me lembro de ter visto ou lido nada sobre a obra, claro que já quero!!!
Beijo

thaisdandaro 14/09/2020

É a minha primeira leitura de um livro que tem uma proposta erótica. Não é uma leitura que eu iniciaria por interesse pessoal e o meu contato foi a partir da sugestão de um clube de leitura do qual faço parte. É interessante sair da bolha de interesse próprio e a leitura é até interessante - e quente! É interessante todas as experimentações que Sara, a personagem principal, se permite. Porém, ainda me questiono sobre o peso do ideal de corpos que permeia o imaginário erótico e como isso acaba por retroalimentar os padrões impostos.
Aceito indicações de algo que fuja desses padrões!

Miaeseuslivros 26/05/2022

É preciso se amar, antes de amar outra pessoa...
O que dizer? Amei, sou a louca dos livros Hot, e Puro Êxtase não me decepcionou, mas além das partes quentes (e tem muitaaaassss partes quentes kkkkkk) tem a história de superação de Sara, sério é maravilhoso ver seu crescimento pessoal, isso estimula a mudança de alguns hábitos de vida, claroooo que estou mencionando a parte de amar próprio, de descobrimento como pessoa, já as outras partes vc vai adaptar conforme é sua realidade kkkkkkk.
A leitura é muito boa, flue com facilidade, super recomendo.

Lílian 06/10/2021

É publi da Olla?
Eu nem sei se posso dizer que li o livro mesmo porque fui pulando um monte de parte por pura preguiça, quem guenta ler tanto sexo?
Mas é curioso como a criatura basicamente bebe e fornica o ano inteiro (Tá errada? Não tá.), depois pergunta como não conseguiu passar no concurso público. Nunca saberemos, não é mesmo?

Shi 24/02/2014

Viciante e inspirador!
Comecei a ler Puro Êxtase durante uma semana em que eu estava quase sem tempo por causa do trabalho. Mas, como a ansiedade para lê-lo me consumia havia vários meses, bem antes do anúncio do lançamento, eu não aguentei esperar. Logo, percebi meu erro... Eu simplesmente não conseguia largar o livro por nada!! Lia até altas horas da madrugada. E, no outro dia, trabalhava parecendo um zumbi. Devorei o livro em três dias. Apenas porque realmente precisava dormir, pelo menos, algumas horinhas (risos).

A escrita da Josy é absolutamente viciante, encantadora, realística, sedutora, fresca. Mas é também poética, fofa, inspiradora, fluida e deliciosa. Em nenhum momento, senti tédio ou vontade de abandonar o livro. Na maioria dos livros eróticos que li, senti, em algum ponto, tédio na apresentação das cenas de sexo. Geralmente, acabo pulando várias por causa disso. Em Puro Êxtase, bem ao contrário, eu tive vontade de reler as cenas. Elas são objetivas, sem cair no pejorativo. São narradas com extremo bom gosto. E são extremamente atraentes, deixando sempre, ao final delas, com um gosto de quero mais.

Sara é uma personagem forte e superfeminina. Os dilemas pelos quais passa faz com que o leitor se identifique muito com ela. Mais do que isso: nos faz refletir sobre nossos próprios dilemas e ter uma vontade alucinante de virar a mesa assim como Sara fez. A busca da personagem é muito pertinente e real. E a forma com a qual ela encontra o autoconhecimento é tão sexy!

E o final guarda uma pequena surpresa que nos deixa desejando desesperadamente que o próximo lançamento de Josy seja na semana que vem!
Josy.Stoque 24/02/2014minha estante
Ahhhh sua linda!!! Obrigada!!! Fiquei superfeliz por ter te prendido em todas as cenas, intensas, de sexo! Eu queria que cada uma fosse uma experiência à parte! rsrsrs Muito obrigada por suas palavras. É um livro muito especial para mim e estou louca pelo próximo lançamento também hehehehehe Beijos

Julia G 05/03/2015

Puro Êxtase
Livros eróticos estão em alta já há algum tempo, e são vários os autores do gênero – geralmente autoras – que podem facilmente ser lembrados. Para quem ainda não sabe, também são muitos os autores nacionais que se embrenham nesse estilo, como é o caso de Josy Stoque, autora de Puro Êxtase.

No livro, Sara saiu há pouco tempo de um relacionamento conturbado e se sentia bastante ferida, tanto em seu orgulho – como profissional e como mulher -, quanto em relação ao fato de ter deixado a si mesma de lado por um casamento que fracassou. É no momento de sua redescoberta após a separação que a história se passa, e a personagem vai se reinventar pelo prazer, sem barreiras e sem preconceitos.

"Aprendi que, se eu não me valorizar, não me cuidar, não me amar, ninguém vai."

Quero deixar algo bem claro: eu gostei da história. Não criei um carinho especial, nem nada assim, mas há um potencial na obra. O único problema, no meu caso, foi que eu esperava uma profundidade que não veio, então meus comentários serão feitos nessa linha.

O primeiro ponto a ressaltar é que Josy se despe de qualquer preconceito e traz realidades que são mais comuns do que queremos admitir. É um texto para quem tem cabeça aberta e deixa as qualificações morais de lado na hora da leitura ou, definitivamente, não chegará ao final. Todas as fantasias possíveis estão ali, escancaradas, sem deixar muito à imaginação. A criatividade e a diversificação também não deixam nada a desejar. Essa era a proposta do livro e a autora conseguiu atingi-la.

A leitura do livro se faz rápida, pela linguagem simples e pela velocidade dos acontecimentos. No entanto, foram esses últimos que provocaram certo distanciamento com o enredo. Ainda que a autora tenha criado certa ambientação para o desenvolvimento da história, tive a impressão de que os fatos e pensamentos se repetiam quase todas as vezes que Sara não estava com alguém. E mesmo a criatividade para criar cenas bastante diferentes quando ela estava com alguém não impediu que o texto se tornasse muito do mesmo.

"Todo mundo precisa de novidade e de apimentar a vida. Nenhum amor sobrevive à rotina. Ninguém e nada é perfeito como nos contos de fadas, jamais. Temos que entrar em uma relação conscientes disto, porém os dois tem que fazer sua parte para que todo mundo saia satisfeito."

Ainda, é importante lembrar que Puro Êxtase é o primeiro livro de uma trilogia, e espero que a obra se aprofunde nas perspectivas dos personagens. Pelo que tenho visto nas redes sociais, o par romântico de Sara será Rodrigo, mas, nesse primeiro livro, muito pouco dele foi mostrado e, sinceramente, aquilo que foi não me fez sentir nada de mais por ele do que por qualquer outro personagem masculino do livro. Por isso, agora é esperar para ver se Puro Êxtase a 2 suprirá as lacunas deixadas neste primeiro volume e conseguirá me ganhar de vez – ou não.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/10/puro-extase-josy-stoque.html
Josy.Stoque 06/03/2015minha estante
Já li sua resenha, mas não lembro o que foi que eu comentei. A questão de profundidade, eu acredito que você estava esperando algo diferente do que o livro propõe, ou talvez esteja dizendo que ela é superficial por ficar com vários sem compromisso. Porque a essência do livro é muito profunda. Falo de amor-próprio de uma maneira inovadora, permeando pela sexualidade. Porque ninguém se sente sexy quando não se acha bonita. Eu quis mostrar a superação por si mesma e não por um novo amor, porque acredito que esse tipo de apego são muletas. É muito mais difícil se reerguer sozinha do que com a ajuda de alguém, mas também isso te torna mais forte. E é esse pensamento que eu quis mostrar no livro. A parte da sexualidade é a ideia de que a mulher pode se permitir sem medo. Não precisa ser da maneira que ela fez, cada um tem suas fantasias e seus limites, mas simplesmente ousar no sexo, que seja com o parceiro. Sara reconhece as próprias falhas nisso também e testa seus limites, ultrapassando-os. Também trato da liberdade de se escolher sua própria sexualidade e de como vai lidar com ela. A sociedade não tem o direito de dizer se isso ou aquilo está certo ou errado. Na verdade, não existe certo ou errado, existe o que cada um quer pra si. Foi o que ela quis por um tempo, se você não quer, é direito seu, assim como o dela. Olhar para isso com a mente aberta é dar o direito da pessoa se expressar da maneira que quiser. Isso é respeito pelo próximo. Dito tudo isso, a palavra profundidade não se encaixa em sua resenha. Mas eu entendo o que quer dizer. Beijos

Josy.Stoque 06/03/2015minha estante
PS: Reli meu comentário e o seu na sua resenha. Não quis criar polêmica aqui, só esclarecer os pontos, até para os leitores que visitarem essa página. Beijos

Anna.Bettoni 20/10/2021

Eu não gosto muito desse estilo de livro, mas como estava de graça na amazon eu resolvi ler. Não gostei muito da história e tem uma parte que a protagonista fica xingando a outra moça de gorda e feia (e eu fiquei tipo naaaao faz isso).

1 | 2 | 3 | 4