Coração selvagem

Coração selvagem Diana Palmer

Resenhas - Coração Selvagem

julia 04/01/2013

Adorei o livro,tem o estilo do livro ´´Deusa Proibida´´em varios momentos.. teve um final muito fofo,amei!!!
Só posso desejar que breve tenhamos mais um romance dessa autora nas bancas ainda que seja um relançamento.
Para mim não existe autora melhor nesse genero que Diana Palmer!

Fogui 19/01/2013

Clássico!!
Coração Selvagem.
Diana Palmer.
H.R. Romance 72.
2012.

Estou tentando compreender Diana Palmer, nos livros contemporâneos ela sempre apresenta uma mocinha virgem e submissa e um mocinho ogro e com aversão ao amor.

Já nos livros de época tudo é diferente, as mocinhas são fortes e determinadas, estão muito a frente de seu tempo, o mocinho e sempre protetor, amável e acha que a mocinha não quer ficar com ele.

Em Coração Selvagem, temos Tess uma mulher que deseja a emancipação das mulheres e o direto ao voto. Matt é um descendente de índios Sioux que esconde suas origens numa aura d mistérios.

Os dois personagens já viveram um romance no passado quando eram adolescente, mas o preconceito fez Matt trocar as planícies de Montana pela cidade grande de Chicago.

Depois da morte do pai Tess vai atras de Matt em Chicago, ela os dois vão viver uma aventura atras doutra, para salvar da cadeia uma amiga de Tess, as passeatas de Tess que sempre acabam e confusão e o amor que um tem pelo outro.

Mas será que Matt vai permitir que Tess entre em sua vida outra vez? Ou o seus próprios medos e preconceitos vão afasta-lá?

Serio, compreendo o medo de Matt, também no início do século passado, os índios americanos eram tratados como lixo. Ele mesmo só se torna um homem respeitado, porque escondeu suas origens.

É muito complicado. Mas pelo menos temos um belíssimo romance com muitos assuntos que até hoje são polêmicos, e que eram ainda mais no início de 1900.

Excelente leitura!!!

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!

Marina 30/12/2012

Coração Selvagem
A história se passa em 1903, nos é apresentado uma mocinha bem a frente de seu tempo, a irreverente, corajosa e leal, Tess Meredith, que vem para Chicargo após a morte do pai, buscando apoio em sua unica "familia", seu amigo e unico amor, Matt Davis, um indio lindo e forte que conhecera há 12 anos e agora é detetive e vive como homem misterioso na cidade, sem assumir suas origens. Definitivamente é uma história envolvente.
A mocinha vai chegar na cidade para virar o mundo de nosso bravo indio de cabeça para baixo. Todo auto-controle há tanto tempo cultivado esta ameaçado com a proximidade do coração selvagem de Tess.
Normalmente é o mocinho quem mais me cativa nas historias. Porem nesta apesar de Matt ser um fofo, o destaque vai para a boa moça enfermeira Tess, divertida, sagaz, corajosa, que luta por seus direitos...
Como casal, eles definitivamente funcionam. Quimica otima!

Sem reclamações, adorei o livro e super recomendo!

Cris Paiva 31/05/2013

Não se engane! Apesar deste ser um livro histórico, é um tipico palmeirão. Todos os clichês que a autora gosta estão ai: mocinho carrancudo que se acha, e mocinha pura que é totalmente apaixonada pelo cavalão.
Nesse caso, o mocinho é um indio sioux, e a mocinha é uma sufragete, ou seja, uma feminista que lutava pelo voto e direitos das mulheres no inicio do século XX. Ela é até bem moderninha para a época, mas nem por isso deixa de ficar correndo atrás do Matt e de se menosprezar para conseguir a aprovação dele. Se bem que nessa historia o mocinho foi bem menos cavalo do que nos outros livros, mas não deixa de ser um tipico mocinho palmeriano. Mas o conjunto da obra até que foi bom, e valeu as 4 estrelinhas.

Rose 06/03/2013

Tess Meredith conheceu Corvo Caçador quando a tribo Sioux fora barbaramente massacrada pelos "homens brancos". Ela e seu pai o salvaram da morte certa.
Agora, anos depois vivendo em Chicago, Corvo Caçador passou a ser conhecido como Matt Davis, um próspero detetive que ninguém conhecia o passado.
Mas com a chegada de Tess à cidade por conta da morte do pai dela, não só este segredo estava ameaçado como o próprio coração de Matt.
Até quando ele resistiria a esta bela mulher em que Tess havia se transformado? Lutando contra o medo de que Tess sofresse as represálias por seu envolvimento com um índio, Matt tentou manter-se distante. Mas como enfiar isso na cabeça dura, decidida e orgulhosa de Tess? Ela sim, mesmo não sendo uma índia, tinha em seu sangue o orgulho e a bravura de um verdadeiro guerreiro sioux.
Tess estava decidida a resgatar o antigo Corvo Caçador existente em Matt e de quebrar ganhar seu coração.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Nadja 15/01/2014minha estante
Gosto muito de romance entre brancos e índios !!!

Pri 16/01/2014

adorei o livro.

O romance prende a gente até o final. Bem estilo Diana Palmer

Ana Lu Oliveira 11/02/2021

Esse livro foge do clichê de romance de época, a jovem protagonista não é a dama indefesa e os momentos históricos são tratados com seriedade.
Uma leitura leve e viciante que eu recomendo para qualquer leitor apaixonado pelo gênero de romance como eu.

Monica Monte 10/02/2013

Muito lindo esse livro e retrata uma época de grande luta para as mulheres, que foi o começo do século XX. A Tess é uma figura: defende o direito de voto às mulheres, assim como luta para que as mulheres sejam respeitadas. Isso a coloca em algumas situações perigosas, mas mesmo assim ela não desiste e demonstra o quanto é amorosa e dedicada àqueles que ama.

Engraçado que lendo o livro, sempre me vem à cabeça a novela "Lado a Lado" da Rede Globo, pois essa novela também é focada no mesmo período e mostra a luta de duas mulheres para terem seus direitos garantidos.

O Matt é caladão, misterioso, principalmente por causa de sua origem, mas ama a Tess verdadeiramente, sempre a tirando das enrascadas que ela se mete, mas mesmo com as confusões, sabe respeitá-la e não é nenhum pouco parecido com aqueles ogros que a Diana Palmer sabe tão bem criar.

Momentos da Fogui 20/09/2016

Momentos da Fogui