Bloodchild

Bloodchild Octavia E. Butler

Resenhas - Bloodchild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Oly 03/02/2024

Pela misericórdia, o que foi isso que eu li???? Eu tô em choque? Que doideira, não sei o que dizer, estou sem reação

MurderBookReader 11/01/2024

Weird...
Essa história foi muito estranha.
Eu não sei como descrever o que me fez sentir... Só achei  estranha.
A ideia do universo é bem interessante e acredito que poderia ser ampliada em um livro bom maior.
A história ficou muito curta, eu gostaria de conhecer mais da vida das personagens.Por mais estranha que eu tenha achado, me interessou em ler mais sobre elas.
Eu acredito que a autora é extremamente talentosa e a escrita é muito boa, mas deixou a desejar em termos de desenvolvimento.

Loba Literária 03/01/2024

Mpreg e oviposição: digno do AO3!
Eu já li Kindred e Parábola do semeador. De nenhum fui muito fã. Mas esse conto é maravilhoso!

Bloodchild é perturbador. Como nos relacionaríamos com alienígenas se saíssemos da Terra? Bem, essa é uma resposta: seríamos utilizados para chocar seus ovos e estaríamos ok(?) com isso. Em míseras 31 páginas, Butler conseguiu criar um mundo que revela seus horrores somente ao leitor e uma sociedade complexa de alienígenas muito diferentes dos humanos dos quais, de certa maneira, dependem.

Tatiana 01/11/2023

Acho que o livro assusta de tão bizarro e desconfortável que é a situação que os personagens se encontram.

Lore Cris 26/06/2023

Estranhamente incrível
A Octavia costuma escrever histórias que provocam e incomodam em pontos bem específicos, e com esse conto não poderia ser diferente: Bloodchild é inquietante, incômodo, mas muitíssimo bom; imaginar as cenas descritas pela autora foi uma experiência positivamente diferente, e ter contato com a escrita da Butler na língua original dela me deixou muito contente.

Danie 07/05/2023

Fui ler com medo mas ?
Comecei esse livro com receio, ficção científica em inglês, vai me ????????? pensei.
Mas não, o livro é um conto bem interessante, tem uma linguagem simples.
E uma ideia inovadora.
Vale a lida.

juucaa 25/03/2023

Vou dar 3 estrelas pela proposta
Gente oq aconteceu aqui?????? Juro por deus eu li 2 vezes e não entendi nada, mas eu só li porque minha psicóloga me indicou, muito nome difícil não consegui pegar nada(talvez eu seja burra)

biacorre 11/02/2023

Nossa, sei lá
bem louco mesmo
é um conto de ficção sobre aliens, com uma pitada de romance talvez? bem bizarro

Camila 30/12/2022

Foi a minha primeira leitura da autora e gostei bastante. Pretendo pegar outro livro dela para ler. A história é bem envolvente e nos deixa com algumas reflexões. Achei muito legal que no final do conto a autora explica o motivo que a fez escrevê-lo.

Ricardo 29/11/2022

Para ler e refletir
Minha primeira experiencia uma autora a qual certamente lerei mais coisas. Através de 30 págians Octavia Butler conseguiu criar um universo o qual eu queria saber muito mais mas que para a proposta dela, nos contou o suficiente. Conseguiu fazer isso mas também pasando toda a angustia do protagonista com suas ansias e pensamentos de uma forma que me coloquei no lugar e não tive como refletir sobre essa questão. Uma pluralidade de análises e pontos de vistas podem sair desse livro. Acho que o ponto principal para mim é exatamente isso, o quanto é um livro poderoso para criar discussões e relfexões.

Alisss. 14/07/2022

Men getting pregnant catches me but its more
This story is insane. Long days before I read twice and had discussion with my class (thanks BNE for making me pay attention to this masterpiece) i'm still impressed. I had my first look about Octavia's work with a story of a complex relation from a race of native alien and humans who was living in a state of dependence and exchange and we were introduced to a conflict of interest that causes a lot of questions in our minds. I was moved while the author described about sensations, tough moments and small glances from environment. She conduced us so well, in a short period of reading i was a hundred percent captured.
The fact that we have a declaration at the end about meaning and origin of the story was fantastic, i love when the writers gave us a bonus detailing visions and thoughts about their own stories... Lovely. It makes me want more of her, I will soon take another book of our grandmaster of sci-fi.

If you wanna a analysis less-emotional, critical and serious about this short story, I truly recommend the video on the link below, from a YouTube Channel called "Hey, It's Shey". It has spoilers but feel free to watch whether you want, before or after your read :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=6FrGoisGGj4

Cristiane 30/06/2022

Incrível
Um grupo de humanos precisou abandonar a Terra e agora seus descendentes seguem vivendo em outro planeta, com os Tlic, uma raça alienígena que precisa implantar larvas nos humanos para continuarem a espécie, já que estão em extinção.
Gan é um garoto destinado a ser o portador dos ovos de T'Gatoi e precisa tomar a decisão de aceitar seu destino e ajudar quem ajudou tanto a sua raça ou fugir da responsabilidade por temer suas consequências.
A escrita da autora é maravilhosa e a história é realmente genial. Gostei muito!

Lorrany 06/06/2022

Simplesmente perturbador
Isso provavelmente foi uma das coisas mais perturbadoras que já li na minha vida. A Octavia era completamente lele da cuca e a nota da autora no final me fez ter mais certeza. Mas se você gosta de coisas perturbadoras, não só no sentido de terror devo adicionar, arrisque a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6