A Infância de Jesus

A Infância de Jesus Papa Bento XVI

Resenhas - A Infância de Jesus

Maria.Heloisa 21/12/2022

A escrita de Ratzinger, nosso Papa emérito Bento XVI, é acessível sem prejudicar a transmissão do conhecimento teológico. De maneira muito clara, Ratzinger nos apresenta os acontecimentos que cercaram o mistério da anunciação, nascimento e infância do Menino Deus utilizando a exegese e observando os acontecimentos históricos da época.

Marquim 31/12/2022

A infância de Jesus
Eu avaliei o livro com 5 estrelas. No entanto, se soubesse que os outros eram ainda melhores que esse, teria sido diferente minha avaliação.
Mas estamos falando de Bento XVI, então permanecem a nota e a recomendação de leitura deste livro.

Vamos ler, galera!

Natanxd12 05/06/2024

Um livro bem didático e com uma linguagem super fluida. Com um tema muito interessante que não havia visto ser trabalhado.

Tamires503 07/06/2024

Deus cumpre a sua promessa
"Sim! Deus realizou a sua promessa. O reino do Filho de Davi, Jesus, estende-se ?de mar a mar?, de continente a continente, de um século ao outro."

Bento XVI faz uma análise linda sobre a origem do Filho de Deus, desde as profecias a seu respeito no Antigo Testamento, à Anunciação à Maria, seu nascimento até seus 12 anos de idade e, ao mesmo tempo, indica nossa relação com Ele. A mãe virgem e o menino Jesus são a esperança da humanidade.
O livro também explica simbologias bíblicas e combina história e teologia.

"Assim como no fim se interrompem as genealogias, porque Jesus não foi gerado por José, mas realmente nasceu da Virgem Maria por obra do Espírito Santo, também isso vale agora para nós: a nossa verdadeira ?genealogia? é a fé em Jesus, que nos dá uma nova proveniência, faz-nos nascer ?de Deus?.

"Jesus assume em Si a humanidade inteira, toda a história da humanidade, e imprime-lhe uma guinada nova, decisiva, rumo a um novo ser pessoa humana." ??