Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos

Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos perdidos: Os Legados dos Mortos

maria 21/04/2020

Mesmo sem ter lido os que restante dos Arquivos Perdidos, me arrisco a dizer que esse é um dos melhores.

O livro nos conta a história de Adamus, um mogadoriano, e um pouco da história dos números Um, Dois e o Três. Só queria poder conhecer melhor a respeito da Dois e do Três, mas acho que isso é só o que iremos saber sobre eles.

Desde a primeira aparição dele nos livros, eu ficava me perguntando: Como?. Agora me sinto completa ao conhecer e compreender mais a história sobre ele.

Estou numa expectativa alta, em relação ao Adam, na história de Lorien, tenho certeza que ele fara bastante importância. Estou cada vez mais ansiosa pra ler os últimos livros e descobrir o final de tudo.

jeronymots 27/04/2020

Novos rumos
Esse arquivo perdido traz um novo personagem que pelo visto é peça chave para essa guerra. Muito bom.

Augusto 14/05/2020

Simplesmente incrível, a história dos 3 gardes esta muito top

Gabi 01/06/2020

Adam
Foi sensacional poder ver as coisas do ponto de vista de um mogadoriano, achei muito interessante o envolvimento da número Um na história, mas senti falta do mesmo acontecendo com a Dois e o Três

Ir.Vivian.CMES 22/06/2020

Saga de Lorien
Achei o final incompleto, mas gostei do livro em si, achar um mogadoriano bom foi super novidade

Só Sobre Livros 08/10/2013

A Hora e a Vez dos Mogs!
Confira resenha no blog.

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/a-hora-e-vez-dos-mogs-renata-lima-e.html

sara 27/01/2014

Eles achavam que nos derrotariam.
De início, pensei que iria ser no estilo "Arquivos perdidos: legados do número seis/nove/oito", ou seja, que os próprios lorienos iriam narrar. Mas não :) E olhe que fiquei feliz com isso. Porque, meus amigos, agora nós temos um mog aliado.

O livro é narrado por Adamus, um mogadoriano que desenvolve uma simpatia com os lorienos e acaba sendo aliado da Garde na guerra contra os mogs.

"Eu me sinto grato por só ter tido que observar, por não ser um dos mogadorianos agora reduzidos a pó na margem de um rio malásio. Também estou grato por não ser lorieno, por não ter que passar a vida em uma fuga apavorada, com chances mínimas de escapar, só para morrer apunhalado pelas costas." Adamus.

Agora, pela visão de Adamus, temos a explicação para a história da morte da número Um, Dois e Três. Além disso, temos alguns detalhes sobre a vida dos mogs, a adaptação deles na Terra, como eles vêem o Setrákus Ra, como eles nascem, etc etc.
Adorei esse e-book, na minha opinião, é o melhor da série complementar -comparado aos anteriores- e me feliz querer loucamente ler "A busca por Sam", continuação desse livro.

site: http://www.penseicliquei.blogspot.com

David 22/03/2014

Em mais uma exploração pelo mundo lórico, Pittacus Lore nos leva a conhecer os números que antes não foram cogitados a aparecer. Se você, como eu, queria saber mais sobre os números Um, Dois e Três, chegou o momento. Em Os Legados dos Mortos, e-book extra da franquia Os Legados de Lorien, você conhecerá a caçada, antes mesmo dela realmente começar.
No começo do livro somos apresentados a Adamus Sutekh, filho do grande general Andrakkus Sutekh. Este pequeno mogadoriano, irá possuir extrema importância na vida dos lorienos fugitivos. Desde criança, durante as primeiras implantações mogadorianas na Terra, Adam e sua família foram realocados para morar em Washington DC. Desde então, ambos vivem nas escondidas, esperando o momento em que o primeiro lorieno irá se apresentar. O pai de Adam, um poderoso e influente general, mantém a ambição de destruir todos os lorienos, enquanto Adam, não muito diferente dos outros, pensa apenas em agradar seu pai... Em mostrar que ele deve se orgulhar dele. Aparentemente, seu irmão adotado, Ivanick Shu-Ra, tem muito mais prestigio com seu pai do que ele próprio. Mas um mero acidente, durante uma pesquisa, pode colocá-lo não só em pensamentos opostos, mas em lados também. Quando a mente de Adam é interligada a mente da recém morta, número Um, seu mundo desaba e o jovem mogadoriano é levado a ver toda a destruição que seu povo causou de planeta a planeta em que passava.
Esse livro trás como diferencial não só o narrador, que passa a ser um mogadoriano (ou vilão), como também, seu enredo em si. No primeiro momento temos um contato direto com Adam, e bem no comecinho, o leitor provavelmente vai detestá-lo, até porque ele é absurdamente convencido e altamente utópico, com idéias de conquista mundial. No segundo momento, porém, Adam apresenta um lado muito mais sensível, fixando-se a ideia de que não é correto o que os mogadorianos fazem com as outras raças que conquistam. Além disso, diferentemente dos outros, ele nunca mostra um lado calculista ou sanguinolento, o que lhe garante um diferencial. Não só um personagem altamente apaixonante, como faz automaticamente que você goste da história em si. Os Legados dos Mortos garante suas quatro estrelas e meia sem dificuldade alguma. O que não lhe acarreta as cinco é pelo simples fato que Lore não possui uma leitura muito fixa, e o humor do leitor geralmente pode oscilar de um capítulo a outro. Por exemplo, tiveram capítulos que eu estava gostando tanto que fiquei insatisfeito que havia acabado ali. Por outro lado, capítulos com excesso de informações, em minha opinião, desnecessário.
Este e-book é uma leitura imprescindível para os fãs da série, principalmente para quem, provavelmente, já leu A Queda dos Cinco, último volume lançado até agora no Brasil, onde vamos localizar o protagonista deste conto.

site: http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

Tati 30/06/2014

Muito bom poder ver outros lados desta história.
Conseguir entender o Adam e a ligação que ele tem com os Gardes 1, 2 e 3.
Agora da para entender o Adam e todas as decisões que vai tomando.

Cássio Ulisses 30/08/2014

Já aqui, a historia é na visão do Mogoriano, Adamus, o Adam. No livros originais, ficamos surpresos com ele ajudando o pai do Sam. E aqui ficamos sabendo como que aconteceu tudo. E também, conhecemos um pouco da Numero 1, 2 e 3.
E bem revelador. E temos uma noção como é a raça dos Mogorianos.
Boa leitura.

Ingryd.W 02/06/2020

Aaa que orgulho do Adam ! muito legal ler a história do ponto de vista dele!

Jully 21/08/2017

Tudo o que conhecemos até agora sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos. Eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra, tentando sobreviver se escondendo do inimigo. Este AP mostra sua vidas e como elas se cruzam com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh, que ao se envolver descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-3.html

Rodrigojean 12/01/2018

legado dos mortos
numero 1 vacilou aqui conhecemos como adam se tornou um pró-lorieano,sem ele nada do que acontecerá surtiria efeito ou talvez com muitas baixas teriamos um vislumbre de uma possivel e intangivel vitoria