Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos

Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos perdidos: Os Legados dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria 21/04/2020

Mesmo sem ter lido os que restante dos Arquivos Perdidos, me arrisco a dizer que esse é um dos melhores.

O livro nos conta a história de Adamus, um mogadoriano, e um pouco da história dos números Um, Dois e o Três. Só queria poder conhecer melhor a respeito da Dois e do Três, mas acho que isso é só o que iremos saber sobre eles.

Desde a primeira aparição dele nos livros, eu ficava me perguntando: Como?. Agora me sinto completa ao conhecer e compreender mais a história sobre ele.

Estou numa expectativa alta, em relação ao Adam, na história de Lorien, tenho certeza que ele fara bastante importância. Estou cada vez mais ansiosa pra ler os últimos livros e descobrir o final de tudo.

Day 23/01/2021

engraçado que eu já sei o que vai acontecer depois, e ainda assim fico mal, eu gostei MUITO da narrativa do Adamus inclusive queria mais!!

arthur 26/07/2020

Como seria estar so outro lado?
Esse é o foco do livro. Como é estar do lado do inimigo? O que se sente? É possível uma mudança de pensamento? Simplesmente sensacional.

Gabriel1994 21/03/2022

Empatia por um Mog
Certeza que esse foi o mais triste até agora, ver a história de cada um dos gardes sabendo o destino q aguarda eles é muito triste e agoniante. Gostei mt do Adamus, ansioso pra ver ele na história principal

Danilo Neiva 13/05/2023

Adamus e Um sempre serão famosos
Esse foi, de longe, o MELHOR livro da série dos Arquivos Perdidos até agora. Conhecemos os 3 gardes que foram mortos antes do primeiro livro da saga principal, o que me deixou muito triste, eles pareciam ter muito potencial.

Ansioso pra saber mais da dupla Adamus e Um, me parece que eles serão importantes na saga. Uma Garde e um Mogadoriano, isso vai ser interessante.

Um MOGADORIANO SENSATO, quem diria?

quero ver o General e o Ivan reduzidos a pó, isso que eu quero ver

Thalita @desabafoliterarioo 13/12/2020

Quero bis!
Não é possível acabar assim! Acho que tem mais coisa por vim. Nesse conto podemos ver que as aparências enganam. Ficamos mais por dentro do universo dos Morgarianos, de como eles conseguiram capturar os primeiros Gardes, e podemos ver um pouco no ponto de vista deles. Mesmo sabendo do futuro dos Gardes, eu torcia para que 'uma pessoa' chegasse a tempo de detê-los, mas infelizmente o destino já estava traçado.

kaylaninha 15/06/2021

Gostar de um mog? Ta ficando doido?
Pois é, é oq eu teria respondido se me dissessem "vc ainda vai gostar de um mogadoriano". MAS oq aconteceu foi que a pessoa hipotética estava certa e agora gosto mesmo de um mog.

Esse é mais um arquivo perdido e dessa vez quem narra é o Adam, (que é um mogadoriano!) Quando comecei eu fiquei "ué gente oq ta acontecendo aqui?" Agora acabou que eu gosto demais desse mog, nesse livro (ou é novela?) Vemos além da história do Adam um pouco da história da Número Um, Dois e também do Três, como morreram e também aprendemos um pouco mais sobre os mogs e como eles pensam (ou não pensam) enfim.

O que eu achei? Muito bom. To amando a saga principal e os arquivos perdidos também, sempre é divertido e ajuda a entender melhor alguns acontecimentos, ou ver esses acontecimentos que até então sabíamos mas não tinhamos visto como foi, sabe? (Isso ficou meio confuso espero que tenham entendido).

Aagora pra acabar essa resenha logo: eu recomendo sim e leria dnv também, e se vc leu a saga principal e está em dúvida se lê ou não, a minha resposta é: leia sim, compensa demais.

laisandradees 07/02/2022

Perfeito
Outro arquivo perdido que perfeitamente poderia ser um livro.
Foi muito interessante ver esse outro lado da história, ver como continua sendo um genocídio sem explicação.
A um é simplesmente divina, pequena que muito jovem para tamanha responsabilidade, assim como o quatro é todos os outros.
Me lembro de ver Adam mais à frente na história, o que me anima é querer saber o dará no final. Recomendo com nota 10, ele é muito gostoso de ler.

Elô 28/10/2020

O mais necessário entre os Arquivos Perdidos até agora
Neste livro conseguimos entender um pouco de um acontecimento importante pros próximos livros. Muito interessante e rápido de ler, o livro apresenta o filho do General Mogadoriano Adam, mostrando um pouco de como os planos dos mogadorianos acabam não saindo como esperado.

Ana julia 13/01/2021

Mesmo ja sabendo o que vai acontecer esses contos extras estão acabando comigo
Thalita @desabafoliterarioo 16/01/2021minha estante
É duas

Rodrigo 18/01/2021minha estante
Aqui também. Impossível não ficar com o coração partido pela Um

Luellen 02/09/2022

AMEI
o adam sempre foi o meu personagem preferido e entender a história dele, de como ele conseguiu o legado só me fez gostar mais dele ainda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5