Protocolo Bluehand: Zumbis

Resenhas - Protocolo Bluehand: Zumbis

1 | 2 | 3 | 4

Vivi.Rosas 10/04/2023

Bom (para os fãs?)
Eu acompanho o Jovem nerd desde adolescente e sempre quis ter esse livro o que era inviável na época. Encontrei o audiobook e resolvi experimentar.
Acredito que esse livro fará mais sentido para quem acompanhou/acompanha o Jovem nerd, por conta de algumas piadas e histórias internas.
Achei criativo a origem do vírus e o protocolo nada mais é que várias informações da cultura pop transmitida de maneira inteligente.
É engraçado ver a noção de certas coisas escritas anteriores a pandemia e como as informações "batem". Quando fala que uma epidemia de zombie o Brasil tentaria construir hospital de Campanha que nunca daria certo, eu ri muito, pois essa era uma visão da época e veja só tivemos hospitais de campanha.
É um livro bom um pouco datado em algumas coisas, mas pra quem acompanha a trajetória do jovem nerd dá uma satisfação ler.

RenaTo.Lima 07/01/2023

Será que já estamos em um apocalipse Zumbi?
Assustador o exercício de criatividade, mas como o próprio livro mostra se há Zumbis na vida real, como não saber que estamos prestes a ter um apocalipse?

Mesmo que não ache que Zumbis vão atacar o mundo, pode ser bom pensar o que fazer em emergências de saúde, principalmente como tivemos muito em breve.

Dan 25/09/2022

Informação e diversão!
Eu comecei achando que era tudo uma grande brincadeira. Mas no final das contas, mesmo que ainda hoje o apocalipse zumbi seja uma fantasia, muito do que é tratado neste livro tem grande valia para situações de risco.

Hazamir 17/09/2022

Pandemia
Eu adquiri o título pouco depois da pandemia, o que me deu uma percepção totalmente diferente de quando foi escrito, e acredite se quiser, mas ele refletia muito bem o momento em que eu vivia.

As ilustrações acompanham muito bem, um livro informativo, bem humorado e com muita qualidade.

sidneyalvestadeu 31/08/2022

Meio maluco!
Comecei a gostar do assunto "zumbis" na época em que The Walking Dead estava novo na TV, mas hoje em dia não ligo muito pro assunto.
Gostei do livro, mas tem muita maluquice nele. Parece uma reciclagem do primeiro Protocolo Bluehand que fala de alienígenas!

Resenha escrita em: 2022
Resenha editada em: 2023

@lendocomjulian 13/07/2022

Leia, releia, decore! Vamos precisar dessas informações!
Livro divertido, leve, engraçado.

Um manual que comenta os tipos de zumbis, armas eficazes, melhores locais para se proteger.

Ouvi o audiobook, e passou rapidinho.

Agora estou preparado para o ataque zumbi...
Ou não!
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fabio 10/06/2022

Que lixo
Piadas de humor negro, mau gosto em comentários, mau escrito, pseudo-cientifico misturado com narrativa infantilóide, contradições e informações desencontradas... é só um pouco do que vai encontrar nesse livro. Só teve relativo sucesso pela propaganda massiva no NerdCast, caso contrário seria fracasso total.

Patcha 17/03/2022

Essencial para sua sobrevivência!
Assim como o anterior, Protocolo Bluehand Zumbis traz diversas dicas e orientações para um sobrevivente a um apocalipse zumbi.
Em meio a diversas referências e um humor aguçado, o livro traz dicas reais de sobrevivência, que podem muito bem ser aplicadas ao se conviver em sociedade.

charles.franco.35 10/01/2022

Atenção
Livro adequado para aqueles que acreditam no fim do mundo das maneiras mais comuns que pode acontecer.
Leitura imprescindível para o novo mundo.

Alexsandro 14/11/2021

Manual de sobrevivência
É um bom livro para leituras rápidas. Apesar de por vezes ser repetitivo na brincadeira é bem interessante para quem é fã de zumbis.

Tati Freitas 29/08/2021

Como estar sempre preparado
Gostei mais do que imaginei, é divertido, despretensioso e inusitadamente informativo. Não sou muito fã de zumbis, mas ainda assim consegui me divertir muito lendo, imagino que para quem é fã do gênero deve ser muito melhor.

Geo 23/07/2021

Esteja sempre preparado! - Um livro divertido
Um ótimo livro nacional, não tenho muito o que dizer sobre ele, mas recomendo. É um livro interessante com várias expressões "abrasileiradas" e engraçadas, possui alguns fatos curiosos e te prepara sempre para o pior - não apenas um apocalipse Zumbi. É um ótimo livro para curar a ressaca literária, eu realmente ri bastante, e a leitura é super fluída. A última pagina é a melhor!
Meu código: PHBz+5561!*3663

Rigamont 17/07/2021

Ficção ou realidade?
Uma ficção baseada em fatos reais ou uma realidade baseada em ficção?
Protocolo Zumbi traça linhas de defesa para um apocalipse zumbi mas aponta conhecimentos importantes para outros tipos de apocalipse reais ou ficcionais. Uma leitura divertida que também vale como um manual prático (embora com reservas)

Alberto 12/07/2021

Guia para sobreviver a um apocalipse zumbi
Esse é um livro do pessoal do Jovem Nerd, que acompanho pelo podcast deles: o nerdcast. O guia traz tudo o que você precisa saber para sobreviver a um apocalipse zumbi, de forma super bem-humorada. Várias dicas bem úteis, fruto de muita pesquisa, pela bibliografia apresentada. Vale a pena para quem gosta de filmes, séries ou jogos com zumbis.

JP_Felix 09/07/2021

Proteja o Bluehand!
Ouvi em formato de audiobook na storytel e pretendo adquirir um exemplar físico para me prevenir contra a eminente ameaça dos mortos.

O livro é ótimo, muito interessante e traz muitas informações legais, além de uma pitada de humor ácido. O guia serve tanto para situações apocalípticas zumbis quanto para a situação apocalíptica humana que sempre vivemos. É viciante e com certeza nos faz querer rever informações e curiosidades. Simplesmente delicioso de consumir.

1 | 2 | 3 | 4