Protocolo Bluehand: Zumbis

Deive Pazos

Resenhas - Protocolo Bluehand: Zumbis

1 | 2 | 3 | 4

@lendocomjulian 13/07/2022

Leia, releia, decore! Vamos precisar dessas informações!
Livro divertido, leve, engraçado.

Um manual que comenta os tipos de zumbis, armas eficazes, melhores locais para se proteger.

Ouvi o audiobook, e passou rapidinho.

Agora estou preparado para o ataque zumbi...
Ou não!
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Alberto 12/07/2021

Guia para sobreviver a um apocalipse zumbi
Esse é um livro do pessoal do Jovem Nerd, que acompanho pelo podcast deles: o nerdcast. O guia traz tudo o que você precisa saber para sobreviver a um apocalipse zumbi, de forma super bem-humorada. Várias dicas bem úteis, fruto de muita pesquisa, pela bibliografia apresentada. Vale a pena para quem gosta de filmes, séries ou jogos com zumbis.

Giuzão 30/01/2013

Protocolo Bluehand Zumbis
“Estar preparado é sobreviver!”. Este é o bordão utilizado pelo pessoal do site Jovem Nerd para seus lançamentos da série Protocolo Bluehand (Bluehand, para quem não sabe, é um dos participantes do Nerdcast e é uma enciclopédia viva que sabe no mínimo 99,9% de tudo sobre tudo). Esta série de livros se iniciou com um dedicado a Alienígenas (não li ainda) e no fim de 2012 lançou a edição de Zumbis.

2012 foi um ano perfeito para quem curte assuntos relacionados ao fim do mundo e invasões Zumbis, graças à previsão dos Maias e às HQs e série de TV de The Walking Dead. Neste embalo os donos do site, Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), junto ao escritor Abu Fobiya (Fabio Yabu), lançaram um manual de como se proteger de uma epidemia zumbi, criando fatos fictícios (ou não) para ajudar a galera a se preparar para quaisquer problemas que os mortos-vivos e os vivos também possam causar.

Vamos analisar o mundo em que vivemos, com certeza, principalmente para nós Nerds, uma invasão Zumbi é algo totalmente possível de acontecer, quem já viu Otakus esfomeados se debatendo feitos zumbis por um Muppy sabe o que quero dizer.

Se um amigo seu virasse Zumbi e entrasse em sua casa, você o convidaria para sua humilde residência ou desceria o porrete nele? Este manual pode te ajudar para esta e outras perguntas.
Eu adquiri e li com muita atenção porque, depois que o Oscar Niemeyer foi dessa para uma melhor (sendo que ele era imortal) e o Corinthians ganhou a Libertadores, eu não duvido de mais nada.

Tati Freitas 29/08/2021

Como estar sempre preparado
Gostei mais do que imaginei, é divertido, despretensioso e inusitadamente informativo. Não sou muito fã de zumbis, mas ainda assim consegui me divertir muito lendo, imagino que para quem é fã do gênero deve ser muito melhor.

Sil 07/12/2012

Leia antes que seja tarde demais!!!
Um zumbi tem o direito de permanecer morto.

O novo manual de sobrevivência da NerdBooks traz de volta as instruções, conselhos e guias práticos para NUNCA ENFRENTAR A MENOS QUE SEJA ESTRITA E IRREMEDIAVELMENTE INEVITÁVEL as ameaças que podem varrer definitiva e rapidamente qualquer indício de que algum dia estivemos sobre a face da Terra. Desta vez, o perigo a não ser encarado de frente a não ser em último caso, são os zumbis.

A realidade do horror nada divertido da breve e real infestação zumbi a qual seremos fatalmente submetidos é-nos apresentada por Fabio Yabu (que assina o livro como Abu Fobiya because of the reasons) após intensa pesquisa e consulta junto a profissionais e dados oficiais especializados e dirigidos não apenas a esta catástrofe em particular, mas em muitas outras; desmistificando ideias que perpetram o imaginário nerd a algumas décadas em virtude de muitos filmes, livros e HQ's - afinal o propósito destes é o entretenimento e não livrar os meus e os seus intestinos de serem arrancados a dentadas!!

A já citada possibilidade de aplicar as instruções do manual a situações distintas de tragédia é para mim o melhor ponto positivo. A seguir, vou listar os demais pontos positivos e em seguida os negativos:

Prós
1 - a ironia e as referências nerds continuam lá
2 - infográficos
3 - ilustrações
4 - peculiaridade da capa (animal o/)
5 - familiaridade do autor com zumbis e descrições macabras
6 - excelente narrativa do autor
7 - leitura contagiante - não sei se era de fato o conteúdo ou o fato d'eu precisar de tempo pra aprender algum parkour (ou malabarismo com bandeira branca Q) e arco e flecha antes do próximo dia 21

Contras
1 - o monstro da expectativa me fez esperar um livro com a mesma estrutura de PBHa (não posso dizer aqui o pouco que mudou, seria spoiler), mas a mudança não é necessariamente negativa, além de pequena, eu apenas fui imprudente em me antecipar
2 - muito merchandising das demais obras do Fábio Yabu e do selo NerdBooks - entendo e não reprovo a necessidade de vender, mas em alguns momentos ficou artificial demais e estragou a experiência de leitura =C
3 - eu ficaria mais feliz - e acredito que todos os nerds, com mais infográricos

Resumindo, pra mim vale de 4 a 5 estrelas.
Vocês precisam comprar e ler pra avaliar - não acho que surgirão muitas avaliações negativas.
E precisam decorar e guardar também: o fim está logo aí.

A seguir umas frases aleatórias apenas para deixar quem começou a ler agora, não recebeu ainda ou não comprou curioso 8D.

Imprescindivelmente leia as instruções da página 94.

Próxima cobra que cruzar meu caminho, vou testar as instruções para deixá-la inconsciente, pareceu visualmente engraçado (não pra cobra, claro).

A necessidade de um espelho pra ler me desqualifica como Bluehand?! =C

Faltou lorem ipsu.

Pra finalizar, quero deixar minha sugestão de não jogar fora comida enlatada que esteja vencida, estufada ou amassada: normalmente elas são pesadas e podem ser usadas como arma, arremessando contra mortos, ou vivos. Sim? Não?

Estar preparado é sobreviver.
Carolina 15/12/2012minha estante
Comecei a ler o livro ontem e acabei hoje1 É muuuuito legal esse livro. Além da sátira sobre como se proteger de um Apocalipse zumbi, logo no começo ele nos faz refletir sobre nossa conduta na sociedade e de que modo interferimos no ambiente natural. Recomendo!

Pedro Cortat 30/12/2014minha estante
Concordo em tudo que disse, tanto em prós quanto em contras. Por isso dei uma nota menor do que o PHa ( 4 para o Zumbi, 5 para o Alienígenas). Principalmente o Merchan, e olha que eu já comprei e li todos os lançamento do Abu Fobya, mas quebra a "magia".

Bruno Mancini 14/04/2021

O que vale
E que tenha recursos suficientes para você e para os seus próximos evitar se expor e viver.

Marcus.Malacarne 14/03/2021

Mire na cabeça
Trata-se de um guia de sobrevivência para um apocalipse zumbi, assim como o outro da série, sobre alienígenas, cria teorias para explicar que é só uma questão de tempo até que tenhamos que passar por uma catástrofe dessas. Algumas das teorias são um tanto quanto forçadas, mas vale como entretenimento.

O livro em si possui ilustrações muito bem feitas, além de ser todo ?tematizado? como se estivéssemos vivendo numa infestação zumbi e o guia estivesse sendo usado em meio a este cenário, com páginas ?respingadas de sangue?, manchadas e até uma marca de mordida na capa. Um trabalho impecável neste sentido (este mesmo tipo de cuidado aos detalhes também é encontrado no PBH Alienígenas).

No fim das contas, é uma leitura válida, mas não realmente necessária, a não ser que realmente tenhamos que viver num apocalipse zumbi.

Aline 21/04/2021

Se prepare...
Claramente o apocalipse está por vir, seja ele zumbi ou não. Na dúvida o melhor é estar preparado, e algumas dicas não fazem mal. Acompanho o trabalho do pessoal do Jovem Nerd há algum tempo e apesar de não ser exatamente da época dos bons clássicos, curto demais. Com certeza vou comprar o protocolo invasão alienígena. PBHz+5511:*05

Lillyns 20/03/2020

Li por indicação
Li esse livro por indicação, mas comigo a leitura não fluiu muito bem, achei muito maçante.

Gabriel 24/02/2020

Os mortos estão vindo
Esperei algun tempo para poder conseguir um desses, mas valeu bastante a pena. É divertido ler, uma vez que o guia de sobrevivência é recheado de figuras, anotações, sangue e estratégias

charles.franco.35 10/01/2022

Atenção
Livro adequado para aqueles que acreditam no fim do mundo das maneiras mais comuns que pode acontecer.
Leitura imprescindível para o novo mundo.

Vanessa.Brizola 03/09/2014

Divertido. Muito humor negro!
Produzido pelos idealizadores do site Jovem Nerd e o escritor Fábio Yabu (Abu Fobiya), o Protocolo Bluehand: Zumbis é um divertido (e informativo) livro repleto de informações úteis de como sobreviver a um possível apocalipse zumbi.
Tema completamente enraizado e mainstream na cultura nerd, a temática zumbi é retratada no livro com altas doses de humor negro. Os autores utilizaram-se de muitas informações pré-concebidas na cultura pop, mas também fizeram um excelente trabalho de pesquisa biológica, jurídica e etc. As passagens, muitas delas com bastante piadinhas, são verdadeiramente úteis, inclusive em qualquer situação de apocalipse: guerra, terremoto, tsuname...
Eles abordam temas de como se alimentar, preparar água para consumo, lidar com as milícias, encontrar um abrigo, dentre outras questões do gênero, e claro, como lidar com os mortos-vivos.
O livro ainda é interativo: há marcas de dentada na capa e manchas de "sangue" para dar a impressão de que o compilado já foi repassada em várias e várias mãos no momento apocalíptico, e também infográficos muito bem elaborados.
Para os fãs do Jovem Nerd e conhecedores de toda a mitologia do site a leitura ficará ainda melhor, cheia de easter-eggs. Para todos, um jeito agradável de passar as horas, e, quem sabe num futuro, uma cartilha extremamente útil à sobrevivência. Recomendo!

Whermeson 23/05/2020

Livro 16 em 2018 - Protocolo Bluehand: zumbis - Abu Fobya, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
“Deixe de lado a fantasia dos filmes e videogames com seus anti-heróis que se tornam franco-atiradores da noite para o dia, suas mocinhas igualmente hábeis com dentes perfeitos e os machões sarados com suas escopetas de munição infinita. A Ideia que você encontrará pessoas corajosas e bem treinadas prontas para lutar a seu lado é tão fantasiosa quanto a de que os Superamigos descerão dos céus para salvá-los.”

site: http://bolinhodoapocalipse.blogspot.com/2013/04/protocolo-bluehand-zumbis.html

Fabio 10/06/2022

Que lixo
Piadas de humor negro, mau gosto em comentários, mau escrito, pseudo-cientifico misturado com narrativa infantilóide, contradições e informações desencontradas... é só um pouco do que vai encontrar nesse livro. Só teve relativo sucesso pela propaganda massiva no NerdCast, caso contrário seria fracasso total.

Alexsandro 14/11/2021

Manual de sobrevivência
É um bom livro para leituras rápidas. Apesar de por vezes ser repetitivo na brincadeira é bem interessante para quem é fã de zumbis.

1 | 2 | 3 | 4