A auto-estrada

A auto-estrada Stephen King...

Resenhas - A Auto-Estrada

vannessa 13/03/2024

É muito difícil saber os que as pessoas pensam e o que elas são realmente capazes de fazer por seus bens e suas vidas. Leitura muito fluída, suspeitava sobre o que ia acontecer no final.

vivian 22/02/2024

Livro bem escrito como qualquer obra do stephen king :)
não odiei mas também não amei, embora tenha sido uma leitura que fluiu bastante!
gostei bastante de modo em que king representa a ?mentalidade? de bart, com suas duas personalidades opostas.

TerraDasLetras 22/02/2024

A história traz um homem enlutado e atormentado pela morte do seu filho. Em um momento de sua vida, onde seu casamento vai desmoronando um pouco mais, todos os dias, ele se vê obrigado a deixar a casa onde estão suas boas lembranças, pois uma autoestrada será construída no local. Sentindo a dura realidade que se instala ao seu redor, com todos os seus vizinhos se mudando e o trabalho também sendo afetado, nosso protagonista, parte um uma jornada obscura e cheia de desespero.
A obra entrega o que se propõe a entregar, mas é muito densa e difícil de ler. É difícil conseguir se conectar com o personagem, que é extremamente desesperançoso e desiludido e toda a narrativa é muito melancólica.
Embora eu seja muuito fã de Stephen King, esse definitivamente não funcionou pra mim.

Tai 10/02/2024

A autoestrada
Uma história sobre um homem que tem como estopim para meter o louco, a criação de uma estrada que liga o nada a lugar nenhum. Aqui nesse livro o King traz um vilão terrível e real chamado depressão.

Fernando 05/02/2024

A Auto-estrada
Primeiramente digo que a leitura desta obra correu bem, muito fluida. O protagonista desde o início demonstra convicção em não aceitar que uma estrada seja traçada pela sua cidade, destruindo o seu local de trabalho e o seu lar, em que as lembranças, principalmente de seu filho, morto ainda criança, sendo o seu legado de vida.

Vanessa.Perin 31/01/2024

Então...
Como sempre eu espero muito de um livro do King. Mas esse não me prendeu muito. Eu só li, mas não consegui me envolver ou me prender na história, só queria terminar. Então ao foi muito bom.

JAnior 28/01/2024

Previsível
Aqui, não diferente dos demais livros do King, ele não poupa detalhes. Gostei da maneira como o autor ego do autor constrói a historia. Com certeza quero ler os demais livros de Backman .

Francesco.Calderan 13/01/2024

A Auto-estrada
Esse é meu primeiro livro que considero ruim, que forcei para terminar, e que é do Stephen King. E ele ainda o considera como o favorito dos livros de Bachman.

Atrasadíssimo do começo ao fim, muito confuso no começo e nas últimas 30 paginas achei engraçado e nada trágico.
Mas como é do Stephen King, já dizia o Bruno do Navegando.... Eu é que li errado esse livro.

lendocombruna 13/01/2024

"A Autoestrada" de Stephen King proporciona uma experiência única para quem deseja explorar o autor além do gênero de terror. O enredo, centrado em temas de luto, oferece uma premissa intrigante, embora o desenvolvimento seja mais lento, ganhando força especialmente no desfecho. King se destaca ao explorar as emoções de forma detalhada, embora a abordagem prolixa em algumas partes possa afetar o ritmo da narrativa. Apesar de não ter sido completamente envolvido emocionalmente, reconheço o valor da obra, sugerindo que talvez seja mais impactante em outro momento da vida. No geral, "A Autoestrada" entrega uma experiência literária sólida, mesmo para aqueles que não são fãs tradicionais do autor.

P. Barata 10/01/2024

É Richard Bachman
É Stephen King e, principalmente, Richard Bachman. Mostra mais da psiqué da personagem principal. Seus medos, anseios, desesperos, vivências. Infelizmente não me conectei com o enredo, mas é uma boa trama.

hammezita 13/12/2023

Olha, vou ser sincera: acho que o livro entrega bem aquilo que se propõe a fazer, mas acho que o estilo/plot não foi pra mim. Levei MUITO tempo pra ler pois é uma narrativa bem arrastada, o personagem principal é simplesmente muito entediante mesmo sendo meio abubublé das ideia. E, mesmo entendendo o ponto da história toda, não achei o final tão climático assim. Foi exatamente o que eu esperava e ao que eu lia o livro e acho que, quando comecei, eu esperava mais (?). Não sei explicar, mas enfim: é isso, um dos livros mais chatos que já li.

Bunig 20/11/2023

A Auto-estrada é o 3º livro escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman. Nesta obra acompanhamos Barton George Dawes, um homem nos seus 40 e poucos anos, que passou pela vida. Até que a construção de uma auto-estrada ameaçou sua casa, casamento e trabalho, trazendo à tona tudo o que não tinha sido curado ou sentido até o momento.

Pelo meu n amostral de 4 livros, dos 8 que King escreveu sob o pseudônimo, eu posso dizer que o sentimento é de que ele escreve histórias e personagens desesperançosos, desiludidos, inconformados, que já perderam aquele anseio e romantização pela vida. São livros que exploram a melancolia.

Mas dentre os 4 lidos até agora, esse foi o que menos gostei. Acho que o clímax não teve muita importância. O foco era a descida do personagem até lá. E falei isso aqui, mas nem foi o que me desagradou de verdade. Só não curti no geral mesmo, por questão de gosto. Não tenho críticas pontuais a fazer.

CAWPILE: 6

Gabriel1994 15/11/2023

Um dos Piores do King.
Certamente uma das piores leituras que fiz do Stephen King. Eu gosto dos livros do pseudônimo, mas Fúria e A Auto-Estrada são livros zoados.

Nesse livro vamos acompanhar a história de Bart. Um cara que recebe uma notificação do governo sobre uma nova estrada que será construída e sua residência está no caminho do projeto. Ele não se conforma com a ideia de abandonar sua casa, mesmo com o governo o indenizando. Bart sofre com questões pessoais, a perda de um filho prematuramente e na concepção do nosso protagonista perder essa casa é ter tudo que mais importa morro abaixo. Para preservar esse bem pessoal, Bart está disposto a perder o emprego, a esposa e a dignidade.

Eu me iludi com os primeiros 30% dessa história. Achei uma alegoria muito boa entre mente perturbada, questões pessoais e loucura. Bart é um personagem que vai cansando ao longo da história até se tornar insuportável. Isso é um erro do autor! Com 30% ele já entrega qual é a jogada da história, o que torna o restante da história previsível e chata.

Eu tive ressaca literária com esse livro e é meio viagem isso, pois sou fã do autor (vai ver ser fã é isso. Altos e baixos).

Deu para sacar aonde o King quis chegar e qual era a ideia dele para todo senso de abutre e inseto que o Bart tinha. Mas não rolou a maneira como ele desenvolveu. Achei pobre (comparando com outras obras do próprio autor, beleza?!), e achei que o King comete um erro crucial que para mim era o fio que sustentava uma ideia de gostar da história. Ele sacou ao longo da jornada do livro o "ping pong" psicológico que ele fazia na mente do Bart. Era uma alegoria que parecia um teatro como se fossem personalidades e em dado momento passou a ser algo singular e desprezível. Bem irritante.

Sou fã do autor. Já li vários livros fodásticos dele, mas esse livro não deu pra engolir e pela qualidade do King passar um pano na avaliação seria uma ofensa para com ele, os ótimos livros dele que li e futuras boas leituras do autor que poderão ser feitas.

Não gostei.
Ruim.
Chato.

Recomendo apenas a quem se propõe a ler tudo do autor como eu. Caso contrário, procure outros títulos.
Silvia Cristina 16/11/2023minha estante
Bom saber , tb sou fã . E não gosto de todos os livros dele não .

Gabriel1994 17/11/2023minha estante
Pra mim um conto do Tudo É Eventual, a novela O Método Respiratório e os livros Fúria e AutoEstrada são os piores. Os outros contos, novelas e livros que li são sensacionais.

hércules 11/10/2023

Bachman é cansativo
Definitivamente, eu estava esperando algo muito diferente da leitura de A Autoestrada. Longe de ser um livro que entretém, com mais situações agonizantes e com aquele estilo de terror que estamos acostumados com King, nesse o foco é mais na parte pessoal, intrínseca aos personagens e com pouquíssimas páginas realmente interessantes.
Depois de ler Fúria e A Longa Marcha, ficou claro que Bachman é um lado mais obscuro e enraivecido de King. Porém, acredito que, em A autoestrada, o teor da narrativa não seguiu esses caminhos, e a maior expectativa construída desde o início não foi totalmente atendida. É um bom livro, que possui criticas sociais valiosas e personagens profundos, mas a trama superficial e longa demais deram a essa obra um aspecto mas extenuante.