Noturno

Noturno John Fellix

Resenhas - Noturno Renascer

Minha Velha Estante 31/12/2015

Olá, queridos,

recebi esse livro como participante de um book tour promovido pela Ida, do Livros um Vício.

Vamos conhecer a história de Annabelle, uma adolescente comum, considerada por ela mesma um pouco sem graça, que desaparece em uma determinada noite. Annabelle acredita ter ficado desaparecida por apenas uma noite, mas descobrirá que o seu desaparecimento durou praticamente um mês... Ela não consegue se lembrar de onde esteve ou o que aconteceu durante esse período e ainda parece ter alucinações, como se tudo isso não fosse estranho o suficiente, ao acordar em um hospital, ela percebe que conseguiu atrair a atenção de médico lindão, o Dr. Christian.

A história segue te envolvendo cada vez mais em um mistério que intriga a cada página e te faz tentar desvendá-lo o que, pelo menos para mim, foi impossível.

Mas nem só de mistério vive Noturno. O livro também mostra a bela relação de carinho e amizade entre Annabelle e sua mãe, que vivem sozinhas como melhores amigas uma da outra. E não posso deixar de falar da amizade de Briana e Enny, que como Briana a chama. Em muitas páginas Briana rouba a cena, ela é uma menina rica cheia de ideias mirabolantes, muito doce e que quer curtir a vida em sua plenitude, mas sem deixar de lado sua amiga. Ela tenta transformar Enny em um mulherão, muito divertido.

Lamentavelmente, achei a história um pouco confusa e sem respostas, me perdi em muitas partes e tive que voltar algumas páginas para reler. Tive a sensação que alguns fatos de extrema importância foram pouco explorados, como o desaparecimento de Annabelle ou o simbolismo do lago. Decepcionante foi a revisão da editora, inúmeros erros repetidos ao longo de toda a história, alguns inclusive que tornava necessário que você retornasse algumas linhas para conseguir entender o que estava escrito ou de quem seria aquela fala.

Não entendi afinal o que Christian era ou o que Annabelle se tornou... acredito que essas respostas tenham ficado para um próximo livro, como o autor promete no final.

"Agora eu vejo onde errei. Deixei-me levar pela aparência.
Eu confiei na pessoa errada, em mim mesma."

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/11/resenha-da-drica-noturno-renascer-john.html

SahRosa 10/09/2013

Confuso...

Atraída por um estranho lago, Anabelle não tem como fugir, somente entrar nas águas escuras e convidativas que a levaram até ali. Como se estivesse em um sonho macabro, Anabelle acorda desorientada, perdida e sendo perseguida, sem forças para lutar, ela acaba desmaiando e quando finalmente seus olhos despertam, ela se vê em um lugar estranho, um hospital...

Um mês havia-se passado desde Anabella ter desaparecido e algo dentro dela mudou, sua vida passa por uma grande transformação, a partir do momento que acordou naquela área psiquiatra...

***

John Felix possui uma escrita descritiva e bem desenvolvida, o autor soube como descrever personagens, ambientes e sentimentos, no entanto, Noturno foi uma leitura confusa e pouco estimulante. A ideia inicial do livro é interessante, um romance sobrenatural com doses de mistérios (pelo menos é o que a sinopse promete...), mas o enredo em si teve pouco desenvolvimento, faltou uma elaboração mais profunda para que o livro me ganhasse como leitora. Muitas passagens de Noturno foram forçadas e superficiais, eu não consegui acreditar no que estava lendo e a leitura não fluía, apesar da ótima escrita do autor. Além disso, houve muitos acontecimentos que foram rápidos demais, sem ter uma explicação concreta, como o fato do desaparecimento de Anabelle, eu esperava que o autor não contasse tudo que aconteceu, mas achei muito estranho e confuso os demais personagens e até a própria Anabelle não comentarem sobre o seu sumiço, como se esse fato não fosse realmente importante, mesmo que Anabelle tenha sumido durante um mês, sem ter um motivo aparente! Para mim, esse ponto foi muito mal explorado e até mesmo o lago, que deveria ser de extrema importância no enredo ficou em terceiro plano, sendo citado raras vezes, pois o autor se focou mais no romance e no drama adolescente vivido por Anabelle.

O romance de Anabelle e Cristian, que aflorou em poucas páginas, sinceramente não me convenceu e mesmo o autor tendo “explicado” esse “amor” no final do livro, foi tudo tão rápido e desconexo, que sinceramente eu não compreendi o real motivo do enredo... Noturno tinha tudo para se tornar uma leitura fantástica para mim, mas acredito que faltou amadurecimento e desenvolvimento, e mesmo com a ótima escrita do autor, não foi suficiente para que o livro de fato me envolvesse e somando os inúmeros erros de revisão que a Dracaena deixou passar (foram muitos erros, algo totalmente o oposto de outros livros da editora e isso me deixou decepcionada, pois foi à pior revisão que já vi!), a leitura ficou deixando a desejar...

Quando eu li a sinopse do livro, achei que Noturno fosse-me apresentar algo totalmente diferente do que encontrei, eu esperava uma trama repleta de mistérios, personagens envolventes, suspense e cenas bem articuladas, além de muito sobrenatural, mas me enganei totalmente, Noturno somente me passou a impressão de um romance adolescente, com seus dramas e reclamações de uma personagem, que a todo instante dizia não ter atrativos e que idolatra o seu companheiro... Mas, acredito que o problema tenha sido que eu esperei demais e que talvez eu não tenha interpretado corretamente a história, pois como descrito acima, o livro para mim foi uma confusão do inicio ao fim, talvez eu já não esteja mais tão apegadas a romances/dramas com adolescentes. Só que mesmo que o Noturno não tenha funcionado para mim, acredito que outros leitores possam sim se identificar com o livro e seus personagens.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Nathy Bells 20/04/2013

Resenha postada no As Envenenadas pela Maçã
Se eu falar que Noturno é misterioso apenas, estaria simplificando demais. É uma mistura dos melhores, e piores, sentimentos deixando nós leitores tão envolvidos com a estória que é impossível descrever a sensação que essa leitura remete.

Anabelle, ou Enny para os mais íntimos, acaba de ser encontrada apos ter passado dias desaparecida. Confusa e sem nenhum lembrança desse período, ela tenta retomar sua vida, mas ela sente que nada vai ser como era antes, a normalidade está longe de fazer parte da sua vida.

"Não é normal... É lógico que não é normal! Ali, nada era normal. Minha amnésia não era normal, minha fome não era normal. Já estava acreditando que não era mais uma pessoa normal. Eu não sabia mais o que fazer, nem o que dizer." (Pág. 26)

Toda essa "falta de normalidade" é confirmada quando ela vê que conseguiu atrair a atenção do lindo e atencioso doutor Christian. Logo no primeiro contato a ligação dos dois é forte e só com ele Enny consegue sentir melhor e relaxada.

A cada capítulo o mistério que envolve toda a vida de Enny fica mais intenso, em alguns trechos eu voltei para reler achando que ali estava a resposta para tudo, o livro acaba da pior maneira... sem revelar um fio se quer do que pode ter acontecido com a protagonista e para onde todas as suas atitudes e daqueles que a cercam vão levar. John Felix escreve para quem gosta de uma boa literatura fantástica, onde o sobrenatural se funde com o cotidiano.

Gostaria de deixar aqui registrado meu agradecimento ao John por ter lembrado de mim quando procurava alguém da sua cidade para resenhar o livro, espero que para o próximo livro eu ainda seja lembrada! rs

Jaque Rosado 03/01/2013

Noturno – Renascer
Em Noturno vemos a história de uma jovem que fica desaparecida durante um bom tempo e que retorna totalmente confusa, desorientada, sem memória e... louca? Esse questionamento é levantado ao perceber certas alucinações por parte da menina... Mas aparece o amor, que parece ser a sua salvação, seu porto seguro... Seu erro?
Mas algo esta errado, cada parte do seu corpo sabe... mas o que? O que pode estar errado na sua vida maravilhosa com amigos fiéis, uma mãe que a ama e com seu namorado perfeito?
É isso que Noturno vai nos esclarecer... não é?

Saiba mais em http://www.encantoemfolhas.com/