As palavras voam

As palavras voam Cecília Meireles
Cecília Meireles

Resenhas - As palavras voam

deboraedsl 17/02/2024

"A poeta soube, como ninguém, que o homem é verbo e sua vida é conjugável: é passado, é presente, é futuro" - Bartolomeu Campos de Queirós
Já havia lido esse livro uma vez quando criança e estou relendo agora, já adulta. acredito que precisarei ler novamente quando estiver mais velha para conseguir compreender tudo o que cecília demonstrou em palavras.

"a cantiga que eu dava, por ser cantada, morreu. nunca hei de dizer o nome daquilo que há de ser meu."

Renata.Tavares 26/01/2024

Os poemas selecionados para esta edição falam de amor, decepção, perda, inseguranças, a passagem do tempo entre outros. Todos eles recheados de simbolismo e musicalidade. Os poemas de Cecília possuem um ritmo que contagia quem lê.

drezz 𧸠23/01/2024

Fenomenal!
Sempre tive a curiosidade de conhecer/ler com carinho atenção os autores renomados do Brasil. este foi o livro que começo essa jornada, e simplesmente me sinto melancolicamente apaixonada.
a escrita de Cecília Meireles é única. sua forma de poetizar é simplesmente cativante! acredito que este livro seja pra todos que estão de sentido "mais ou menos" com a vida e consigo mesmos.

PL.ribeiro 14/12/2023

Que livro gostoso de ler
Uma leitura rápida, fluida e gostosa de ler. A autora me passou uma vibe meio emotiva, intensa e reflexiva, o que ajudou para que eu saísse da ressaca literária.

Chiap 26/09/2023

Clássicos e tranquilidade
Assim como outros livros da minha estante, eu tenho este há tempos. Sempre que me bate uma vontade de ler algo tranquilo, eu o folheio. Ele me ajuda a trabalhar a criatividade, já que poesia trabalha bastante com isso e com os sentimentos.

emilly1567 05/09/2023

Livro que transmite emoções e te faz refletir. Apesar de não ter costume de ler poema, eu amei esse livro

(Lido em junho de 2023)

AJ 30/08/2023

Dessa vez as palavras ficaram comigo.
Sempre senti muito através da literatura. Poemas mexem muito comigo. Os poemas de Cecília Meireles, tão íntimos do ser, reviraram partes esquecidas de mim.
Acho que tive a sorte de escolher esse livro em um momento não muito bom, cheio de crises de ansiedade e estresses diários. Todos os dias, antes de dormir, lia um ou dois poemas. Parava, pensava, refletia e interpretava. Pensava sobre ele o dia seguinte. Era quase terapia.

Instagram: @leitor_eduardo 22/08/2023

As Palavras Voam
- Título: #AsPalavrasVoam
- Autor: #CecíliaMeireles
- Ano: 1992
- Nota: ????? + ?

"As Palavras Voam" é uma coletânea encantadora de poemas da autora brasileira Cecília Meireles. Neste livro, ela desafia as fronteiras do tempo e da realidade por meio de sua poesia delicada e profunda.

Cada poema é uma jornada emocional e sensorial, onde as palavras se transformam em asas que nos conduzem por paisagens internas e externas.

Com sua habilidade única de explorar a natureza efêmera da linguagem, Cecília Meireles convida os leitores a embarcarem em uma viagem poética que transcende as limitações da linguagem escrita e se conecta com a essência da experiência humana.

"As Palavras Voam" revela a maestria literária de Cecília Meireles ao explorar temas como o tempo, a identidade e a natureza.

Sua prosa poética é repleta de imagens vívidas e metáforas evocativas que envolvem os sentidos dos leitores.

Com sensibilidade e profundidade, Meireles toca em questões universais, convidando os leitores a refletirem sobre a complexidade das emoções humanas e a fugacidade da existência.

Um lindo livro para quem gosta de poemas.

vanel 31/07/2023

Cecília é uma doçura sem fim, como o próprio bartolomeu cita em sua paráfrase, cecília é passado presente é futuro, a escrita de cecilia não tem idade, cecilia é uma grandiosidade infinda que não se cabe em mil páginas recheadas de sonetos, cecilia é tudo isso e muitos versos mais.

Laraðð» 23/04/2023

Reflexivo
Amei esse livro, ele te faz refletir sobre a vida, a escrita é bem feita, é uma leitura leve e cheia de emoções.
Cecília Meireles soube transformar seus sentimentos em palavras. Você consegue sentir a emoção emanando desse livro. Recomendo super.

Giovana774 08/03/2023

Grande Cecília
Tenho um apreço especial pela Cecília Meireles. ela fez parte de uma importante fase da minha vida, desde que eu a li pela primeira vez no ensino médio. tudo continua lindo, do jeito que eu lembrava.o poema "eis o pastor pequenino" me toca lá na alma, não sei o exato motivo, mas me emociono muito com a sua leitura.

Clara 01/02/2023

as palavras voam
"levou somente a palavra deixou ficar o sentido"
Leitura rápida e leve, acho acabei em menos de 40 minutos, amei os poemas

Isabella 26/01/2023

as palavras voam - Cecília Meireles
Lido em um dia, 24 marcações, segunda leitura de 2023.

estou apaixonada por esse livro, Cecília Meireles consegue escrever sobre temas duros e difíceis, de forma leve e espontânea.
ela nasceu para escrever.
durante a leitura me interessei muuuuuito pela autora e vou com toda certeza ler mais obras feitas por ela.

Bella ?

Roberta 09/12/2022

As palavras voam
Poesia que acalma e marca. Os meus preferidos foram: Cantiguinha, Por todos os lados, Recado aos amigos distantes e Criança.

Rildo.Becker 09/11/2022

Amor a primeira vista
Esse foi o primeiro livro que li sozinho na vida. Lembro de achar tudo tão lindo, a forma que as palavras se encontravam, o jeito que ela dava sentido a cada página lida. Eu simplesmente me apaixonei pela leitura depois que li, Cecília Meireles foi a culpada por me tornar um leitor e eu sou muito grato por isso! ??
Rildo.Becker 07/02/2023minha estante
Eu tinha 8 anos, eu acho