Talmidim

Talmidim Ed René Kivitz

Resenhas - Talmidim

Fernando 29/12/2020

Devocional diário
Livro escrito em formato de devocional diário com 365 reflexões a respeito do Evangelho de Jesus Cristo. Cada capítulo tem um QR Code que leva ao respectivo vídeo do devocional (o Talmidim foi uma série de vídeos lançados pelo autor no Youtube, antes de ser lançado em formato de livro). Talmidim, no hebraico, significa aprendiz, discípulo. A obra apresenta a essência da mensagem de Jesus aos seus seguidores, sob a perspectiva protestante do pastor batista Ed René Kivitz.

Bya 10/02/2021

Devocionais perfeitos para se ler todos os dias durante o ano todo.
Aprendi várias coisas de tão poucos versículos. Vários ensinamentos ótimos pra ler antes de dormir, que é como eu faço.
Recomendo muito, 5 estrelas porque não vejo motivo para dar menos do que isso.

saraalmeida.reading 28/03/2021

Gosto muito do estilo de escrita do autor, me fez mudar a forma de pensar sobre muitas coisas.

luizbaca 01/12/2014

Incomparável
Excelente! Nenhum outro livro de Meditação Diária se compara ao Talmidim! Obra de um dos maiores pregadores do Brasil (se não o maior, na minha opinião), suas reflexões nos traz ricas e objetivas interpretações de importantes momentos da vida de Jesus que estão narrados na Bíblia Sagrada! Recomendadíssimo!!

Hevinho 17/05/2020

Aprenda mais sobre os ensinamentos de Cristo
Na minha opinião, não é um livro para sair lendo em disparada, mas, sim, pausadamente: cada página uma reflexão. Gostei tanto que comprei mais um, para dar de presente. O autor extrai, com clareza, pequenos trechos da Bíblia e mostra o que Jesus queria nos ensinar. Não fica preso em nenhuma religião e concentra-se em Cristo.

Luan.Moura 02/03/2024

Talmidim
É um livro que traz, em formato de devocionais, 365 reflexões sobre a vida e os ensinos de Jesus e como esses nos moldam para sermos cada vez mais parecidos com Ele - o que é a finalidade de todos os talmidim (discípulos em hebraico).

Aninha 02/08/2013

Seguindo os passos de Jesus
"Ser testemunha de Jesus não é apenas dizer o que Jesus fez em minha vida (...) é ser uma expressão da pessoa de Jesus." (página 15)

Talmidim em hebraico significa discípulos, aprendizes e designavam os jovens meninos judeus que seguiam seu mestre (rabino), "comendo" a poeira de seus pés, para aprender de perto.

De forma similar, esse livro nos convida a seguir os passos de Jesus e aprender mais sobre o viver cristão.

"Ser perfeito é amar como Deus ama." (pág 17)

O que é fé, crença, religião? O que significa perdoar? O que é graça e salvação?

Com textos simples e esclarecedores, o pastor Ed nos leva a caminhar por diversos versículos bíblicos e nos estimula a refletir sobre nosso comportamento nos tempos atuais.

"...devemos viver o que pregamos para podermos pregar o que vivemos." (pág 161)

Temos agido na base da barganha, do medo ou pelo amor? Temos nos compadecido do sofrimento do próximo? Temos vivido como cristãos?

Num tempo que a "umbigolatria" reina absoluta, ainda há espaço para agirmos como o bom samaritano?

"Quem não ama, não vive. Pelo menos, não em plenitude." (pág 211)

Leitura maravilhosa e obrigatória!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2013/08/talmidim-o-passo-passo-de-jesus.html

Marcos5813 22/02/2016

Um Evangelho para seus Discípulos
Excelente livro do Ed René Kivitz, resultado de uma série de videos gravados sobre diversos temas abordados na Bíblia. O livro tem 365 temas com base nos Evangelhos, o que perfazem os 365 dias do ano. Aborda desde de temas controversos como o Diabo, do amor incondicional de Deus pela sua criação e a perda de fé quando parece que Ele não nos escuta, falta da maturidade espiritual do ser humano. O título do livro Talmidim, significa discípulos em hebraico. Não pretende ser um guia de como devemos proceder para sermos discípulos do nosso Senhor Jesus Cristo, mas, ao mesmo tempo que trata de temas diversos, vívidos por Cristo e seus Discípulos há 2.000 anos atrás, aprofunda temas necessários ao amadurecimento do espírito de um discípulo verdadeiro. Ed René Kivitz é inegavelmente um dos grandes nomes que professam a palavra de Deus.

O livro aprofunda passagens, como a parábola do Bom Samaritano, uma das minhas preferidas, quando fala quem é o próximo que devemos amar, como quase todas as parábolas de Jesus, mostrando um significado profundo de cada uma delas. A Bíblia é reconhecido como um livro polissêmico, ou seja, cabe diversas interpretações a cada versículo que lemos, mas, parafraseando as palavras do Pr. Ed René, "Os talmidim de seu mestre, os rabis, devem seguir seu mestre tão de perto que ao final do dia ficam coberto de poeiras lançadas pelas sandálias dele." Seguir a Cristo não significa assumir uma postura diante da vida como moralmente aceita, ou seguir as doutrinas proverbiais dos nossos líderes religiosos atuais, que venham a nos ensinar os significados ocultos do Evangelho, não, seguir ao nosso Senhor é exatamente os seus dizeres, que podemos encontrar em Mateus 16:24. Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."

Lê Tavares 17/05/2018

Dia a dia
Esse é um daqueles livros pra se manter na cabeceira. Cada dia um ensinamento novo

Bya 10/02/2021

Devocionais perfeitos para se ler todos os dias durante o ano todo.
Recomendo muito, 5 estrelas porque não vejo motivo para dar menos do que isso.

Jéssica Silvestre 31/12/2022

Um ótimo livro de devocional, proporciona reflexões que vão além do esperado. Ed René traz uma interpretação bíblica progressista e libertadora.