School Spirits

School Spirits Rachel Hawkins

Resenhas - School Spirits

Adri 04/08/2013

School Spirits - Rachel Hawkins
Isolde Brannick caça monstros. Ou prodigium, como eles preferem ser chamados. É um trabalho de família, as Brannick fazem isso desde sempre. E agora, depois do misterioso desaparecimento de sua irmã, Finley, um ano antes, Izzy e sua mãe são as últimas Brannick restantes. As coisas estão normais para as duas, ou o máximo que poderia, tirando o distanciamento entre elas, e a recusa da mãe em tocar no assunto do desaparecimento da filha mais velha.

Após um problema em sua primeira missão sozinha, Izzy acha que a mãe nunca confiará nela de novo. E suas suspeitas são confirmadas quando a mãe resolve que sua próxima missão será se livrar de um fantasma que está assombrando uma escola de ensino médio. Missões com fantasmas são as mais fáceis, porque a maioria dos fantasmas não conseguem causar nenhum dano, e isso não faz Izzy nem um pouco feliz.

Essa missão envolve uma mudança para Ideal, uma pequena cidade no Mississippi, onde está o fantasma que ela deve se livrar. E não apenas isso, a mãe resolve que Izzy deve frequentar a escola para descobrir o máximo que puder sobre o fantasma. Izzy fica nervosa, pois nunca frequentou uma escola, na verdade nunca viveu junto dos humanos normais. Sempre foi somente ela, a irmã, e a mãe. E Torin, o bruxo preso no espelho. Mas a mãe está decidida.

O livro mostra Izzy tentando se adaptar à vida normal, aprender como os adolescentes vivem, ao mesmo tempo em que tenta descobrir sobre o fantasma que assombra a escola. Mesmo não sabendo muito bem se relacionar com as pessoas, Izzy acaba fazendo amizade com Romy, Dex e Anderson, um grupo de adolescentes que caçam fantasmas (ou tentam).

Eu senti falta dos livros da Rachel Hawkins. Eu não sei explicar o porquê de eu gostar tanto deles, acho que é por eles te envolverem tanto na história. Eu li do segundo capítulo até o final sem parar, e nem percebi. É engraçado, tem romance, é leve, é simples, é fofo, enfim, é lindo. Eu amo esse tipo de livro (apesar de ainda não ter conseguido definir exatamente que tipo de livro é esse rs). Super recomendado.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/07/resenha-school-spirits-rachel-hawkins.html
Bianca 29/09/2021minha estante
Acho que esse livro se encaixa no gênero comédia-romântica.
Obs: não o li, apenas pela sua resenha fiz esse meu comentário

Elane.Magre 24/02/2021

"Eu só hesitei por um segundo antes de aceitar, e desta vez, quando um tiro de magia passou através de mim, eu não estava cem por cento certa que era apenas magia que eu estava sentindo."
Macky 24/02/2021minha estante
Essa serie e boa?

Elane.Magre 24/02/2021minha estante
Sim... e ? bastante engraçada também