The Prince

The Prince Kiera Cass

Resenhas - The Prince

kauane40 17/04/2024

Maxon é incrível
é muito bom ver de outra perspectiva, ver como ele estava confuso sobre tudo, e não sabia se já tinha amado alguém ou não, desde o início sempre foi a América ???

Bia 27/01/2024

Relendo esse conto e é interessante ver um pouco mais do Maxon e do ponto de vista dele em relação a seleção.

Aquires0 15/12/2023

Um conto que merecia ser um livro!
Ter um gostinho antes mesmo de ler a "Seleção" foi ótimo!
Amei o Maxon! E se esse conto fosse maior e tivesse mais contos e livros na perspectiva de vista do Maxon seria melhor e bom!
Ele tem muita química com a America, isso não posso negar.
Já shippo!

artist 20/03/2022

eu gostei deste conto.
foi a primeira vez que o li, mesmo tendo lido a trilogia anos atrás. não foi exatamente o que eu esperava, mas foi bom ver através dos olhos e pensamentos de Maxon Schreave. e muito legal também descobrir que ele estava interessado na America Singer desde o começo.

Priscila 28/03/2020

"No. This was my choice. I had to follow through."
Nesse conto, vemos alguns dos acontecimentos do primeiro livro segundo o ponto de vista do Príncipe Maxon.
Confesso que é sempre um prazer ficar na companhia do meu querido principe, por isso, essa leitura foi imensamente agradável!

O que eu mais curti, foi ver como Maxon, apesar da postura decidida, também tem dúvidas e inseguranças no que diz respeito à Seleção (e lida com isso "like a boss!" Kkk)

Quotes:

"I studied my father. Had he somehow sabotaged me? Made it so I was missing a fundamental understanding of what it meant to be in a romantic relationship? I'd seen him interact with my mother. There was affection between them, if not passion. Wasn?t that enough? Was that what I was meant to be aiming for?"

"All I could think of was how much this meant to me ? how a huge part of my life was falling into place right now ? and I couldn't even rejoice in it."

"What if none of the girls was someone I could love? What if none of them loved me? What if my soul mate was bypassed because someone more valuable was chosen from her province?"

"Ah, yes. The man or the crown. I'm afraid some cannot tell the difference.?

"And that was how the Selection did its first act in my favor: if I had her here, at least I had the chance to try."

Mariana 02/06/2014

O Príncipe por Kiera Cass
Um dos meus livros favoritos sob o ponto de vista do meu Maxon. Como não amar?
"O príncipe" é um conto de mais ou menos 50 páginas no qual o Maxon conta como foi o início da seleção pelos seus olhinhos castanhos lindos. A história começa na festa de aniversário dele, alguns dias antes do "sorteio" das meninas e termina após seu primeiro encontro com a América.
Adorei. Ler o conto me ajudou a simpatizar ainda mais com o Maxon e seria muito bom que todos os que leram a Elite pudessem lê-lo, porque ajuda muito a lidar com certas situações do livro 2. Acho que a Kiera realmente soube mostrar a perspectiva dele porque pude sentir pela maneira que ele fala toda a personalidade do personagem descrito nos livros da saga.
Todos os fãs da seleção irão amar. Gostaria apenas que fosse mais longo, porque acabou muito rápido!

Fê Morais 31/03/2013

É uma pena!!!!
Acabei de ler o e-book gratuito oferecido pela editora seguinte. Desde o começo, sabia que seria uma versão curta sobre a visão do príncipe Maxon sobre o processo de seleção.

Mas ele termina simplesmente após a primeira entrevista que ele realiza.
Gostaria de saber sua opinião sobre todo o processo, o que sentiu com cada encontro e principalmente sobre sua relação com América (suas dúvidas e expectativas sobre essa relação).

Gostaria de houvesse mais capítulos. Quem sabe, não haverá um livro apenas com a visão do príncipe sobre todo o processo de escolha de sua esposa, futuramente.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 25/03/2013

Gostei, aprendi um pouco mais sobre o Prince Maxon, e me apaixonei ainda mais por ele.

Lygia 19/03/2013

Leitura Agradável...
Uma leitura que poderia ser mais longa! Kiera Cass nos apresenta agora os pensamentos do Príncipe (abana!) Maxon. rs.

Eu curti a leitura de 'A Seleção', como vocês podem ver na minha resenha (aqui). Como boa curiosa que sou, fiquei radiante quando descobri que a autora ira escrever um pequeno livro (???), com o ponto de vista do Príncipe Maxon dos acontecimentos até um pouco anteriores do que a Seleção em si. Para situar quem não conhece A Seleção muito bem: America faz parte de um país onde as pessoas são distribuídas por castas e a esposa do futuro Rei do país é escolhida através de um processo que se chama A Seleção, onde 35 garotas sorteadas/escolhidas de todos os lugares disputam a coroa, o coração do príncipe Maxon, e claro, uma vida melhor.

No primeiro livro, a protagonista é America e como a narrativa é em primeira pessoa, temos os acontecimentos apenas por sua ótima, obviamente. Dessa vez, em The Prince (O Príncipe, tradução livre), temos a narrativa também em primeira pessoa, mas através dos olhos de Maxon.

O processo em si é realmente justo? Maxon concorda desde o início que a mulher com quem passará o resto da vida seja somente entre 35 que não foram escolhidas por ele? E o principal: existia alguma outra mulher antes das 34 escolhidas e America?

A leitura, como eu disse, foi super curtinha, mas foi ótimo ter a situação narrada por alguém do palácio. E, claro, ter acesso aos sentimentos de Maxon que, a cada dia que fica mais próximo do início da Seleção, fica tenso e em dúvida se está fazendo a coisa certa como futuro Rei e se as regras de seus pais são as corretas.

Não tem muito o que ser dito. Apenas recomendo fortemente a leitura para quem curtiu A Seleção. E o bônus: temos os dois primeiros capítulos de The Elite no livro!

Letícia 16/03/2013

Segundo a sinopse do livro, antes de começar a Seleção, havia outra garota na vida de Maxon. Ok. A primeira coisa que pensei: “Pera… Ele tinha uma VIDA?”. Quem leu o primeiro livro da série, deve ter percebido que ele não era o tipo de pessoa que conversava com muitas garotas, então achei bem estranho a princípio, e admito que especulei bastante com algumas amigas sobre o que aquilo se tratava.

Bem, resumindo, o livro, contado aos olhos do príncipe, mostra acontecimentos anteriores e do inicio da Seleção. Então, foi possível entender muito melhor que o Maxon é como pessoa, seus sentimentos e o porquê dele agir de certa forma. Gostei.

Apesar de ter lido em inglês, foi bem rápido (uma hora e meia, mais ou menos), porque o vocabulário é bem tranquilo. O tipo de livro que se lê para relaxar! Acredito que se o seu inglês for de nível intermediário, já não terá nenhum problema durante a leitura.

Resenha completa: http://papelmagico.wordpress.com/2013/03/16/resenha-the-prince-kiera-cass/

Gabi 05/03/2013

www.livrosecitacoes.com
The Prince é um conto escrito por Kiera Cass para mostrar um pouco o lado do Príncipe Maxon para os leitores da saga The Selection. Faltando poucas semanas para o lançamento de A Elite, segundo volume da saga, é também um agrado para quem está louco aguardando o livro há meses. Aliás, no final do conto há dois capítulos da sequência de brinde.

A história começa com o aniversário de Maxon. Agora com dezenove anos, ele, teoricamente, está preparado para escolher e começar A Seleção, uma loteria onde trinta e cinco garotas, de castas diferentes, são escolhidas e dentre elas uma deverá ser a noiva e esposa do futuro rei de Illéa.

"Eu não tenho alianças, nem status, nada digno de me fazer uma princesa… e mesmo assim, aqui estou eu."

Entretanto, a realidade é outra. Maxon não se sente preparado, e a pressão está colocando-o cada vez mais nervoso e tenso com o que está por vir. Será possível que dentre todas as garotas ele encontre uma para amar? Qual é o verdadeiro plano de seu pai para essa Seleção?

Com somente seis capítulos, os leitores vão conhecer um pouco mais do Príncipe, seus medos e esperanças. E mesmo sendo um conto tão curto, muitas coisas ficam claras. Maxon é um personagem solitário, tem pavor de encontrar mulheres chorando, e basicamente só quer ser amado, encontrar alguém em quem se apoiar e proteger. Perceberam? Ele é muito fofo, mesmo quando eu faço força para não gostar do rapaz, ele mostra esse lado carinhoso e ganha meu coração.

"Eu não sabia que era capaz de partir um coração."

Há também Daphne, a melhor amiga do Príncipe e a garota antes de America na vida de Maxon. Não vou falar muito sobre ela pois seu espaço já foi bem curto e se eu me estender não haverá surpresa alguma para quem ler The Prince, mas eu gostei da personalidade decidida e sua sinceridade, espero que ela também apareça nos próximos livros porque ciúmes nunca é demais em um romance para adolescentes.

Essas poucas páginas renovaram meu interesse em ler A Elite, que com o tempo tinha diminuído bastante. Espero que o Rei esteja tramando algo que vá desestruturar o mundo de America e Maxon, também estou torcendo para uma ou duas mortes nos próximos livros. Sem isso, a trilogia não vai longe de um romance Disney: fofinho, bonitinho e outros inhos que diminuem o que eu esperava ser uma grande trama.

Bia 01/03/2013

Ser príncipe não é divertido.
Apesar de curto, esse conto é essencial pra quem procura entender melhor cada "jogada" do príncipe Maxon durante o desenrolar da disputa.

Pressionado pelo pai para ser cada vez melhor, cercado de gente superficial, forçado a seguir cada passo necessário para passar uma boa impressão, a vida dele não é fácil - e está longe de ser feliz.

Somado ao panorama tenso, está A Seleção: várias garotas que ele desconhece vão se instalar em seu lar, disputa-lo em rede nacional e ele não terá certeza se a escolhida amará à ele ou à coroa que usará na cabeça. E claro, não há com quem possa desabafar sobre isso.

Em seu provável último aniversário como solteiro, sua mãe lhe dá um belo presente e prova que é movida pelo amor, ao contrário dos que nasceram em berço nobre.

Achei adorável.
Pamy 26/03/2013minha estante
Bia onde eu consigo encontrar ?