A Filha do Inimigo & Noite de Prazer

A Filha do Inimigo & Noite de Prazer Terri Brisbin

Resenhas - A Filha do Inimigo & Noite de Prazer (conto)

Lidce 03/03/2022

Primeira novelinha de época do ano!
Gostei muito desse livro e, ainda mais, do conto que veio no final.

Já havia lido os 2 livros anteriores a este mas já fazia algum tempo.

Recomendo a leitura. Leve e tranquila, que não esforça a cabeça. Aquela novelinha romântica de época que a gente ama.

Leitura rápida para um final de semana.
Kisa 03/03/2022minha estante
Você gostou da leitura? Não tinha ouvido falar dessa autora, mas vou jaja procurar!

Lidce 03/03/2022minha estante
Gostei sim!

Émeraude 09/04/2013

Primeiro preciso dizer que eu fiquei enlouquecida quando li o primeiro livro da série Os cavaleiros da Bretenha, e contava os minutos até a chegada do livro de Soren, pois sabia que ele seria a personagem mais complexa e rica da trilogia.
Passei dias procurando o livro 3 e não encontrava, mas finalmente consigo por minhas mãos nele!! E aqui estou eu falando de "Soren o maldito".
Quanta amargura, dor e medo e um sentimento de vingança forte envolvem a vida de nosso heroí bastardo Bretão.
Este livro é uma viagem pelo escuro literalmente, onde duas almas tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo atravessam o caminha da dor e da perda em busca de amor verdadeiro. Sybilla é uma grande mocinha, forte, corajosa, inteligente e muito perspicaz há momento onde ela consegue deixar Soren sem palavras e aos poucos ela consegue atravessar a parede no qual ele mesmo ergueu, ante ao mundo que o rejeitou por sua aparência. Este livro é uma história de perdão e amor através das sombras, literalmente uma cega guiando um cego para redenção e o amor.

"—Fica comigo — suplicou —. Seja minha esposa, meu futuro."

Não é lindo???

4,5 estrelas

Cris Paiva 27/09/2013

O Soren é o grosseirão por excelência. Um perfeito homem-ogro das cavernas da época medieval. Ele é tão grosso e tão ogro que faz os mocinhos cavalões da Diana Palmer parecerem um bando de rapazes delicados e efeminados.
O homem já chega derrubando tudo! Ele recebe do rei William o castelo do homem que o desfigurou e jurando vingança, decide chegar lá e exterminar com qualquer descendente daquele peste, que tenha restado! O que é claro, calha de ser a pobre mocinha, vítima indefesa das circunstâncias. E põe indefesa nisso! O maluco derruba um muro em cima da pobre e a deixa cega!! E achando o fato dela estar cega ótimo, ao invés de matar a mocinha, decide se casar com a coitada, pois ela não pode ver as suas cicatrizes, e de noite todos os gatos são pardos mesmo... Deu pra sentir o grau de grosseria do homem não é? Pois é daí pra pior!

Lá pela metade do livro ele começa a dar uma melhoradinha e tratar as pessoas com mais humanidade, principalmente por ver o sofrimento da mocinha e por compará-lo ao que ele sofreu durante a guerra, quando teve o corpo mutilado por um machado e por quase ter perdido a vida! Então, ele começa a enxergar a sua vingança se voltando contra ele, e o impedindo de ser feliz ao lado da mulher que ama, e resolve arrumar a situação, mas não da maneira como eu e a torcida do Flamengo esperavam!! Afffff!!!! Me deu vontade de gritar para ele o mesmo que o Chaves diz para o Kiko: "O que você tem de burro, você tem de burro, você tem de burro!"

Mas tudo bem, e apesar de eu ter lido a série começando pelo último, valeu muito a pena, porque me deu vontade de ler com urgência os livros dos outros amigos. E o conto do final fala sobre o casamento e a noite de núpcias de lorde Simon, amigo e filho do pai de criação deles. Muito fofo e lindinho o conto.

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/09/os-cavaleiros-da-bretanha-terri-brisbin.html
Cristine 16/04/2013minha estante
aff....ainda não consegui decidir se quero ler esse livro, ainda mais sendo parte de uma trilogia...rrs

W.B.Freitas 01/02/2017minha estante
Adorei sua resenha, principalmente o final. Acabei com vontade de ler a série.

Cris Paiva 01/02/2017minha estante
undefined

W.B.Freitas 01/02/2017minha estante
Gostei da referência ao Chaves. Kkkk

Bella 13/06/2020

não me encantou. a autora poderia ter se aprofundado mais no desenrolar das emoções dos personagens, dos detalhes. não me senti apaixonada por nenhum personagem, que poderiam ter sido mais bem explorados. Soren, um bastardo, ora lindo agora com cicatrizes no rosto e corpo usa da indiferença da raiva, pra mascarar seus sentimentos. Sybil, a lady nobre, fica cega temporariamente e se vê apaixonada por seu marido e algoz.

Tamara Dias 04/02/2017

Lindo!!!
Comprei esse livro pela capa, quando decide ler vi que era o 3 da série, acabei comprando os outros e me apaixonando pela série, esse livro definitivamente foi o mais emocionante e o que mais mexeu comigo! Soren é totalmente o cavaleiro que me conquistou! Sybilla é uma moça que surpreende pela força e devoção! Definitivamente vale a pena ler pq esse não é só um livro água com açúcar! Esse é realmente uma história de amor, superação, dedicação e amadurecimento! Leiam é incrível! :)

Iviny Carvalho 17/07/2019

Um perfeito Cavaleiro Bretão MOGRO!
Soren o MALDITO!
Foi muito fácil visualizar esse personagem seguindo todas as informações dos livros anteriores. E desde o começo, devo dizer, já tinha a sensação que Soren seria o MOGRINHO que eu mais amaria entre eles.
Ele foi difícil? Foi!
Teve péssimas ideias? Teve!
Mas diante todas as circunstâncias vividas por ele entre a vida e a morte, sendo desfigurado, perdendo sua beleza e sua dignidade e fluidez nos campos de batalha, poderia eu repreendê-lo pelo desejo de vingança?
E devo dizer, que eu esperava que ele realmente cometesse atrocidades com a invasão do castelo de seu inimigo. O que não veio! E somente por isso, Soren me surpreendeu. Ele não estava tão apto a massacrar todos do castelo a menos que eles se recusassem a servi-lo. E é aí que entra a mocinha.
Soren se vê com a chance de se vingar do seu algoz com a morte de sua filha, mas ele sente que a vingança poderia ser maior se ela fosse usada por um propósito ainda mais torpe. Ser casado com um monstro! É fácil se ver como um quando todos te olham como se fosse, mas Sybilla o enxergou primeiramente com o coração e isso, só poderia levá-lo a redenção.
Esse foi o meu livro favorito entre todos os irmãos Bretãos!

Nice.Saints 05/11/2020

Gostei muito do livro... A Sybilla e o Soren foram uma agradável surpresa. Só podia ter um epílogo maior.

Ideuza 20/01/2024

Além do que os olhos podem ver
Em meio a guerra, devastação, morte, perdas irreparáveis, estavam aqueles que lutavam por dias sem escuridão, apesar de passar muito tempo sem saber como lutar ou o porquê realmente lutar. Terras, poder, domínio... Mas em meio a tudo isso eles encontram a forma certa de como lutar e pelo o que vale apena lutar.
Que história linda!!! Chorei, ri, e chorei. E feliz por ter lido essa trilogia top 12 das galáxias ??