A Redenção do Sheik

A Redenção do Sheik Olivia Gates

Resenhas - A Redenção do Sheik

Suelen Mattos 12/05/2020

Poderia ter sido muito melhor.

Haidar apareceu na trilogia O Orgulho De Zohayd. Ele é meio-irmão dos mocinhos de lá. Já sabíamos que a mãe dele era uma cobra (não era à toa que a mulher era chamada de "A Rainha Demônio"), mas somente aqui me dei conta de que Haidar fora fortemente influenciado pela megera e que tinha um pouco (ok, muito) dela em si. Confesso a vocês que não me simpatizei muito com ele, não. Suas atitudes o tornaram um ser desprezível. Suas justificativas não me convenceram totalmente e passei boa parte do livro torcendo para Roxanne mandá-lo pro espaço. Falando nela, a mocinha até que é gente boa, mas sua falta de amor próprio e zero resistência a Haidar, mesmo depois de tudo o que ele aprontara, me deu nos nervos. Sério, a pessoa jura de pé junto que o odeia, mas é só o cara aparecer, cínico como sempre e deixando bem claro que quer usar seu corpinho como se nada tivesse acontecido, que ela já cai nos braços dele. E foi o tempo todo assim. Era um morde e assopra, um não te quero e te agarro, que foi enervante. O que acabou de vez com a minha paciência foi o fato de que, quando finalmente a verdade veio à tona, Haidar conseguiu dar uma volta em Roxanne e jogar a culpa de tudo o que acontecera em cima dela, a ponto da mulher se sentir culpada e se humilhar, correndo atrás dele se sujeitando às suas "punições". Socorro, o cara tinha tanta culpa quanto ela, até mais, já que grande parte do problema foi causado pela mãe dele e agravado pelas atitudes egoístas e egocêntricas dele. Roxanne ouviu da boca do próprio Haidar quais eram as intenções dele com ela, que fora tudo uma aposta, a tratando como um troféu a ser disputado com o seu irmão, e depois queria culpá-la por colocar um fim na relação??? Me poupe! Deveria ter assumido a sua parcela de culpa em vez de ter ficado bancando o ofendido e exigindo que ela tivesse enxergado através daquilo tudo e visto que na verdade ele a amava, mas era orgulhoso demais para admitir.

Não é que o livro tenha sido de todo ruim, mas teve todas essas coisinhas que realmente me incomodaram. O ponto alto aqui foi mesmo Rashid, mocinho do último livro dessa trilogia, que é super sombrio, super misterioso, e que já declarou guerra a Haidar e Jalal (irmão gêmeo de Haidar, mocinho do livro 2). Algo muito grave aconteceu e o transformou em um ser bem sombrio e assustador, e ele culpa Haidar, Jalal e toda a sua família por isso. O problema é que ninguém faz a menor ideia do que seja. Fiquei bem curiosa pra ler o livro dele, mas depois da minha decepção com Amjad em Como Tocar Um Sheik (Orgulho De Zohayd 3), não estou colocando muita expectativa no livro do cidadão. Vou ser mais cautelosa dessa vez.

Apesar dos pesares, não me arrependo de ter lido o livro. Pelo menos deu para saber mais sobre esse personagens que apareceu em tantos outros livros. Não foi tudo o que eu esperava, mas teve seus momentos. Recomendo com ressalvas.

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre os outros livros da trilogia, além de ver os outros livros ligados a ela? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/05/olivia-gates-redencao-do-sheik.html

Fogui 03/10/2017

Tradução: Ana Rodrigues
Série: Cavaleiros do Deserto 01
Editora: Harlequin
Ano: 2012

O que fazer com estes sheiks complicados, alguém tem alguma sugestão? Para deixar claro, da mesma forma que tenho pavor dos mocinhos italianos, espanhóis, gregos e da realeza, morro de amores pelos sheiks, nem vou tentar explicar o inexplicável.

Haidar, o anti-herói, é um homem incompreendido por todos a sua volta. E para complicar ainda mais a situação a víbora da sua mãe tem por ele uma preferencia e por isso todos acreditam que ele é a copia masculina da ex-rainha. Um julgamento completamente equivocada na minha opinião, apesar de orgulhoso nosso lindo sheik se magoa e se frustra...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/07/serie-cavaleiros-do-deserto-01-redencao.html

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui