Rurouni Kenshin #02

Rurouni Kenshin #02 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Rurouni Kenshin #2

Rafael2375 31/03/2023

O Volume que Kenshin quase volta a ser Battousai.

A adição definitiva do Sano complementa muito na dinâmica do grupo principal de personagens, tornando os momentos cômicos mais divertidos ainda. O Chapéu Negro consegue ser um vilão que prende a atenção tanto no seu visual quanto personalidade; além disso, gostei do rumo que sua história tomou.

A ilustração está bem melhor em comparação com o primeiro volume, onde as cenas de luta eram difíceis de distinguir e um tanto poluída; agora mais claro e fácil de imaginar.

Por fim, o autor apresenta a chegada da Megumi e com ela mais um tema interessante a ser explorado. Tal qual vejo como o forte do mangá, a abordagem de questões sociais, que mesmo representadas numa obra fictícia e que se passa numa época diferente, conseguem ser bem relavantes.

100% Recomendo!

Marieliton M. B. 16/08/2017

Quando as "referências" do Watsuki começam a aparecer
O confronto entre Kenshin e Sanosuke faz com que este último passe a enxergar semelhanças entre o seu oponente e o seu antigo líder do exército do Sekihoutai. E isso será decisivo para mudar os rumos da vida do lutador de aluguel. E pra variar, Kenshin terá que mais uma vez lutar contra o seu passado como Battousai ao se deparar com um retalhador que anda exterminando antigos monarquistas.

Segundo volume de Rurouni Kenshin em que um dos clássicos clichês dos mangás ocorre, dois personagens brigam, mas no fim acabam ficando amigos. E devo dizer que apesar de Sanosuke não ser um personagem tão bem desenvolvido durante todo o mangá, Watsuki fez dele um ótimo companheiro pra o Kenshin.

Outro detalhe que me faz gostar tanto desse mangá são os comentários que o autor coloca ao longo dos capítulos. Seja o making of dos personagens ou os comentários/opiniões do seu dia de trabalha, faz com que exista uma aproximação maior entre o autor e o leitor. Até hoje em poucas obras senti isso. É legal ver a opinião dele sobre, por exemplo, as dubladoras do audiobook do seu mangá.

Ah, e outras coisas que começam a despontar já nesse volume é a arte que o Watsuki faz ao iniciar cada ato/capítulo do mangá (mais pra frente existe algumas que são absurdamente lindas!) e também as constantes homenagens (descaradas) aos comics americanos e aos mangás/animes que é fã. 8)