0101 - Qual o seu medo?

0101 - Qual o seu medo? Marcelo prizmic

Resenhas - Qual o seu medo?

Sibele 16/12/2012

O medo é psicologico, a única forma de mandar nossos medos embora é enfrentando-os.

Maduf 18/03/2021

Resenha por @_desbravandolivros
Não tenho certeza se foi o primeiro, mas posso afirmar que esse livro foi um dos meus contatos iniciais com o gênero.

É o primeiro livro da sequência (numa pesquisa recente, descobri que mais livros foram lançados depois da minha primeira leitura, mas não sei passar com exatidão quantos são no momento), e quero ler os outros para saber o que vai acontecer - aquela projeção astral me deixou curiosa, espero que ele explore um pouco mais essas habilidades e explique onde que tem vampiro astral nisso tudo.

O autor teve uma história muito, muito boa nas mãos. Se passou em um cenário em que muitos de nós já vimos, ou até presenciamos, de alguma forma, mas de uma perspectiva diferente. Com uma pitada de terror, o local em que a história se passa exige um pouco disso, e ele soube dosar bem nesse quesito. A história é bem desenvolvida, mas acho que poderia ter mais complementos, mais detalhes. Em alguns momentos, você consegue imaginar com clareza a cena que está acontecendo. Outrora, as coisas ocorrem de forma tão rápida que você nem percebe que aconteceram. Faltou um equilíbrio. Foi como se apenas alguns fatos importassem. Senti falta de algumas descrições, como expressões de alguns personagens. Não dos tons nas vozes, mas de outras. Você está dentro da cabeça dos personagens, mas é como se a visão deles fosse limitada. Talvez o autor não achasse necessário descrever algumas cenas, provavelmente a censura veio por prevenção a possíveis gatilhos.
Mas algo muito bom que vi nesse livro foi quando ele tratou sobre arrependimento, superação e redenção. Nossa, me deu um quentinho no coração, mas me deixou curiosa pra saber qual seria a reação da personagem depois de processar aqui tudo...

Deixo aqui uma pergunta para vocês: um livro que traz projeções astrais, experiências extracorpóreas, mas também traz uma certa superstição e um pouco de religião, está no gênero de fantasia ou ficção? (Foi algo que me questionei quando li pela primeira vez, e que veio à tona quando reli e quis compartilhar com vocês).

Angel's Roses 11/05/2013

Credo =|'
De todos os livros que a CAPA, SINOPSE e o ÍNDICE apresentam uma coisa e o livro mostra outra totalmente o avesso, esse se superou.

Com todo esse kit eu esperava o senhor documentário com um dos assuntos que eu amo ler, mas esse livro me apresentou uma história mais simples do que tudo que tá mais para suspense do que para apresentar tudo que a capa aborda, parece até escritor de primeira viagem.

Confesso que a história até que é legalzinha, mas só recomendo-a para um aluno da 3ª série, só por isso mereceu três estrelas.

Se você tiver uma hora sem nada pra fazer, leia esse livro. Fora isso, é perda de tempo!!!

Eu sei que é uma série mas não me interesso a ler os outros até porque esse nem de convite serviu.

Hanna.Hera 07/07/2016

muito bom
Bem espiritualizado

Nêssa 28/08/2019

De adolescentes  problemáticas viciadas em drogas à acontecimentos sobrenaturais, o livro traz inúmeros acontecimentos que instigam a curiosidade do leitor,desafiando o que cada um acredita e quanto acredita-se em algo.

Basicamente tudo ocorre numa clínica para drogados e pessoas com problemas psicológicos, um local que aparentemente deveria auxiliar na recuperação desses pacientes, na verdade faz com que os quadros apenas se agravem; o que estaria por trás disso? Depois de presenciar visões coletivas com suas colegas de quarto, Sabrina resolve investigar, antes que aconteçam mais pioras ou mortes.

Sim, Sabrina descobre o que está acontecendo, descobre mais sobre si mesma e seu passado; além de descobrir a índole de muitos que a cercam na clinica.