Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram? Allan e Barbara Pease

Resenhas - Porque os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

Maria1691 07/07/2021

Os dois lados da história.
Bom, eu particularmente gostei que foi escrito por duas pessoas, um homem e uma mulher, pois mostra o pensamento dos dois, a visão dos dois diante de várias situações e momentos. Realmente é um livro que dá pra tirar bons conselhos. Porém, não dei mais estrelas porque de alguma maneira """me afetou"""" ver como os homens são extremamente ignorantes diante de algumas situações, sei que não podemos generalizar, mas parece que eles vêem a mulher como "um brinquedo". Isso é uma opinião minha, me incomodou, mas não quer dizer que você que gostaria de ler, pensará como eu. Até porque sabemos que tanto os homens como as mulheres tem seus altos e baixos e nesse livro relata isso.

Ari 24/06/2013

Que leitura interessante

A leitura desde livro é muito gostosa, por ser pequeno e direto ao assunto torna-se interessante.fala muito das diferencias de um homem e de uma mulher fazendo com que aja uma compreensão sobre o porque os homens são como são RS
Recomendo muito boa a leitura

tanise 12/05/2014

O livro fala tanto do universo feminino, quanto do masculino. Revela segredos da mente, e explica por que que homens e mulheres pensam e agem tão diferentes. É um livro engraçado, e que te faz perceber o porque que, muitas vezes, uma mesma coisa, seja uma data, ou uma imagem pode causar diferentes sentimentos entre os sexos. As vezes, não percebemos os sentimentos e emoções transmitidos pelas pessoas que nos cercam, muitas vezes eles sentem o mesmo que nós, mas mostram esse sentimento de maneira diferente.

Dai 29/01/2013

Esqueça todas as coisas politicamente corretas que lhe ensinaram sobre sexo oposto. Homens e mulheres não são iguais. Entender razões dessas diferenças e aprender a lidar com elas é o seu passaporte para relacionamentos felizes, satisfatórios e duradouros. Neste livro divertido e provocador, os renomados especialistas internacionais Allan e Barbara Pease comentam novas descobertas sobre o cérebro humano e nos ensinam a superar as dificuldades para nos relacionarmos de forma maisharmoniosa com o outro sexo.
Vera256 21/09/2015minha estante
achei ele egoista

Linda 17/02/2013

E bastante divertido o modo como autores colocam as diferencas entre os homens e as mulhers e porque isso acontece, e muito legal mesmo as gravuras sao otimas
Leiam pois eu garanto que voces vao gostar!

Srta Costa 21/11/2013

Homens e Mulheres mentem e choram.
Na verdade homens e mulheres mentem, sentem emoções e pensam em diversos assuntos igualmente mas com visões e conclusões diferentes. O que leva as pessoas pensarem que as mulheres choram mais e os homens mentem mais, é que para as mulheres a emoção e sensibilidade são mais fortes e para os homens isso não conta tanto ou não é muito presente, isto é, para a maior parte dos homens é mais difícil demonstrar seus sentimentos, medos ou até mesmo sua sensibilidade. Vem sempre aquele "clichê" dizendo que todo homem é cafajeste,e dai surge que "todo homem mente e mente mais que as mulheres".
Temos que levar em consideração também que isso não é algo atual, vem de bilhares de anos atras desde o desenvolvimento dos seres, á qual foi ensinado que homens não choram e que devem ser machos e as mulheres choram e cuidam dos lares e filhos.

Rildo SG 13/12/2015

UM EXCELENTE GUIA
UM EXCELENTE GUIA!
A ETERNA BRIGA ENTRE HOMEM E MULHER COMPARADA A GATA E RATO, DISCUTIDA POR MUITAS VEZES EM VÁRIOS FILMES, NOVELAS E LIVROS, E NUNCA COMPREENDIDA DE MANEIRA CLARA, AGORA TORNA-SE POSSÍVEL!

NESTE LIVRO DE ALLAN E BARBARA PEASE, BASEADO NA ANÁLISE DE VÁRIOS ANOS SOBRE O COMPORTAMENTO DE INÚMEROS HOMENS E MULHERES VÊM EXPLICAR DE FORMA CLARA O PORQUÊ DE TANTOS COMPORTAMENTOS ININTEDÍVEIS PARA MEROS MORTAIS COMO NÓS.

ATRAVÉS DE UM ENREDO MUITO BEM ESTRUTURADO, TEMOS A EXPLICAÇÃO CAPÍTULO A CAPÍTULO DE O MOTIVO DE VÁRIAS REAÇÕES DOS DOIS SEXOS EM RELAÇÃO A SITUAÇÕES COTIDIANAS, EXEMPLIFICANDO SITUAÇÕES QUE POR MUITAS VEZES NOS VEMOS VIVENCIANDO-AS.

EU MESMO CONSEGUI ENXERGAR MUITO DE VÁRIOS ATRITOS MEUS COM MINHA IRMÃ( POIS É, MORAMOS SÓ OS DOIS!), ONDE EU NÃO COMPREENDIA A RAZÃO DE SUA BREVE AGRESSIVIDADE; NA VERDADE, SÓ QUERIA MINHA ATENÇÃO QUANDO EU VIA O FUTEBOL. MAS POXA..JUSTO NESSA HORA?...NO LIVRO, EXPLICA PORQUÊ..RS..

NUM COMPARATIVO DA RELAÇÃO DE COMO O HOMEM VÊ A MULHER E VICE-VERSA, PODEMOS ENTENDER E APRENDER UM POUCO MAIS ESSA ESSÊNCIA QUE VEM CARREGADA NO DNA DE AMBOS, DESDE OS PRIMÓRDIOS DA ÉPOCA DAS CAVERNAS. A RELAÇÃO MULHER( PROTETORA, CUIDANDO DO NINHO) JUNTO AO HOMEM( CAÇADOR, FOCADO NA PRESA).

ENTENDER O COMPORTAMENTO AFIM DE MELHORÁ-LO, TRILHANDO A CADA DIA ENTENDER UM AO OUTRO, TORNA-SE MAIS FÁCIL PARA O LEITOR DESSE LIVRO!
E O MELHOR: FAÇA O TESTE PARA VER COMO VOCÊ MESMO SE VÊ PERANTE AO SEXO OPOSTO! É MUITO BOM! APROVEITE ESSE ÓTIMO GUIA PARA SE CONHECER MELHOR....

Solange 29/08/2016

Divertido
É muito legal

Estante da Ka 11/07/2021

Relacionamentos
Livro bem engraçado e real, um guia para melhorar a comunicação entre relacionamentos, li a bastante tempo.

Maiara88 31/01/2023

Não conte personagem
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? É um livro que possui uma leitura rápida e leve, ele não possui personagens fixos, são teorias apresentadas e muitas vezes explicadas e comprovadas através de situações aleatórias que podem ser encontraras no dia-a-dia de qualquer casal