O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias

O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Escaravelho de Ouro

Beatriz Mendonça 01/12/2023

Escaravelho de ouro e outras histórias
Com uma mente agitada e borbulhante e uma vida igualmente turbulenta, Poe é de longe um dos autores que mais me cativa.

Ainda fico impressionada com a capacidade criativa desse cara. A forma que ele consegue transitar entre as temáticas é incrível. Isso sem contar a criatividade para criar plots e linhas de raciocínio elaboradas.

Alguns contos eram novidades e outros foram uma releitura, mas nunca deixo de me surpreender com a escrita e a forma com que as histórias me prendem a atenção.

Deborah.Nagy 26/11/2023

Recomendo
Para quem gosta de mistério, terror e suspense os contos desse livro atendem muito bem a esse gosto ?
Gosto muito do Poe e neste livro tem 5 estórias que gosto muito: O escaravelho de ouro, o barril de Amontillado, Conversa com uma múmia, o gato negro e A máscara da Morte escarlate

isa 01/10/2023

POLÊMICO
Não sei se é um livro clássico ????? A única coisa que sei é que fiquei feliz quando a Wandinha falou desse autor e eu resolvi tirar a poeira desse livro velho, pelo menos agora posso falar que já li Edgar Alan poe. Decepção define!

Ray 12/08/2023

Amo os contos do Edgar Allan põe, super recomendo a leitura.
No começo foi uma leitura arrastada mas no fim deu certo.

osaif 11/06/2023

UM MURRO EM LOVERCRAFT
Se vc gosta de conto de terror e lovercraft, pode amassar esse livro, pq ele é incrivel que bem melhor e mais dinamico q o lovercraft (nada pessoal, amo esse cara tbm) mar o allan poe, meu deus!!! o ambiente de terror que ele cria, os detalhes, a história em primeira pessoa, simplesmente SENSACIONAL !!!!

Lisa 04/04/2023

Bom eu gostei do livro,foi o primeiro livro que eu li de Edgar Allan Poe e pretendo ler mais pois gostei de sua escrita.
Porém,demorei mto para ler ele pois alguns contos era bons e alguns não eram tão bons
o conto que eu mais gostei foi do O Escaravelho de Ouro,O gato negro e A Queda da casa de Usher

MaywormIsa 24/02/2023

Primeiro contato com Poe
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor Edgar Allan Poe. Não sabia bem o que esperar, e no entanto me joguei.

Como todo livro de contos, vão haver uns bons, outros nem tanto, e aprendi que não gosto muito desse esquema pois a desmotivação me faz procrastinar a leitura.

Sobre a escrita do Poe nesse livro: senti imenso deleite! Escrita fluida, linguagem muito simples e no entanto muito rica, descrições belíssimas das coisas sem ser prolixo ou muito rebuscado. Qualquer pessoa (generalizei) consegue entender o texto.

Avaliação dos contos (vou usar nota máxima como 5)

- Manuscrito encontrado em uma garrafa 3/5
- A caixa oblonga 3.5/5
- Tu és o homem 5/5
- O demônio da impulsividade 4/5

YALE 23/02/2023

Eu gostei dos contos reunidos do livro, o único que não consegui terminar foi "O mistério de Marie Rogêt", achei muito maçante e não me interessei em nada pela narrativa. Entretanto, gostei muito dos outros, em especial "O coração delator".

Jaqueline 11/02/2023

Não imaginei que os contos de Poe iam me cativar. Confesso que estava desanimada para ler pois pensava que a escrita ia ser difícil de entender. Mas estava enganada.
São contos que nos prende a atenção, na sua maioria de suspense, onde há um crime envolvido.
Gostei particularmente do conto O mistério de Marie Roget, onde ele relata sobre um assassinato de uma jovem, no qual realmente aconteceu.
Gostei muito da leitura e recomendo para ler.

Mmads 26/12/2022

Contos perfeitos
Ler contos é algo que gosto muito, mas ler os contos de Edgar Allan Poe é perfeito. Só os melhores contos.

maria cecília 25/12/2022

ta
é outro conto normal, nada surpreendente, diverte um pouco mas é só isso, na maior parte é um pouco chato, cansativo, mas eu ja esperava.

Marcia.Santos 06/11/2022

Contos

Almofadinhas 22/05/2022

Edgar Allan Poe um gênio
Um dos melhores contos que já li na vida, é simplesmente absurdo o domínio que Poe exerce em suas narrativas. Aqui a liberdade criativa de abordar os mais misteriosos casos da essência humana ou de ligar o suspense com a lógica, coisa que é muito difícil entre os escritores, para Edgar isso é de uma fantástica direção que ele sabe muito bem manobrar.