O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias

O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Escaravelho de Ouro

Andre.Crespo 11/05/2009

Poe e seus magníficos mistérios
Quando fui ler esse livro, nunca tinha lido nada dele. Fui naquela de querer conhecer o seu tipo de escrita, ou seja, conhecê-lo. Sempre ouvi falar sobre ele, e bem; por isso, sempre quis ler um livro dele.
Bem, voltando para o livro, ele está no mesmo patamar de Assassinatos na Rua Morgue. Tudo que está presente neste, está também no outr.
Quando comecei a ler sobre os crimes, ficava pensando: Como resolver isso? Sinceramente, eu não fazia ideia de como isso iria se solucionar. Só que Poe é um gênio e tudo que ele faz é genial. Assim como a história em si é instigante e magnífica.
Fico pensando como uma pessoa cria algo tão genial assim.

MaywormIsa 24/02/2023

Primeiro contato com Poe
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor Edgar Allan Poe. Não sabia bem o que esperar, e no entanto me joguei.

Como todo livro de contos, vão haver uns bons, outros nem tanto, e aprendi que não gosto muito desse esquema pois a desmotivação me faz procrastinar a leitura.

Sobre a escrita do Poe nesse livro: senti imenso deleite! Escrita fluida, linguagem muito simples e no entanto muito rica, descrições belíssimas das coisas sem ser prolixo ou muito rebuscado. Qualquer pessoa (generalizei) consegue entender o texto.

Avaliação dos contos (vou usar nota máxima como 5)

- Manuscrito encontrado em uma garrafa 3/5

A caixa oblonga 4.5/5
?Tu és o homem? 5/5
O demônio da impulsividade 4.5/5

Fernando Lima 11/10/2021

Poe na origem dos contos de investigação
Boa histórias de investigação, mas acho que tenho uma preferência por Doyle nesse assunto. De qualquer forma, lendo esses contoa vemos de odevêm tnt outras boas histórias desse gênero

maria cecília 25/12/2022

ta
é outro conto normal, nada surpreendente, diverte um pouco mas é só isso, na maior parte é um pouco chato, cansativo, mas eu ja esperava.

Almofadinhas 22/05/2022

Edgar Allan Poe um gênio
Um dos melhores contos que já li na vida, é simplesmente absurdo o domínio que Poe exerce em suas narrativas. Aqui a liberdade criativa de abordar os mais misteriosos casos da essência humana ou de ligar o suspense com a lógica, coisa que é muito difícil entre os escritores, para Edgar isso é de uma fantástica direção que ele sabe muito bem manobrar.

Clariar 02/08/2021

Leitura agradável
Primeira vez que leio algo do autor. A temática de todos os contos são muito interessantes, mas por vezes a leitura fica um pouco cansativa por ter descrições muito longas de ambientes.
Sem duvida o "gato negro" foi o mais impactante e o meu predileto.
Gostei muito do clima sobrenatural e sombrio presente em quase todas as histórias e pretendo ler mais de Poe.

osaif 11/06/2023

UM MURRO EM LOVERCRAFT
Se vc gosta de conto de terror e lovercraft, pode amassar esse livro, pq ele é incrivel que bem melhor e mais dinamico q o lovercraft (nada pessoal, amo esse cara tbm) mar o allan poe, meu deus!!! o ambiente de terror que ele cria, os detalhes, a história em primeira pessoa, simplesmente SENSACIONAL !!!!

Ray 12/08/2023

Amo os contos do Edgar Allan põe, super recomendo a leitura.
No começo foi uma leitura arrastada mas no fim deu certo.

Maiara 15/07/2020

Alguns contos eu ja tinha lido em outro livros.

Alguns eu simplesmente amei

Outros eu não consegui entender o proposito

Beatriz Mendonça 01/12/2023

Escaravelho de ouro e outras histórias
Com uma mente agitada e borbulhante e uma vida igualmente turbulenta, Poe é de longe um dos autores que mais me cativa.

Ainda fico impressionada com a capacidade criativa desse cara. A forma que ele consegue transitar entre as temáticas é incrível. Isso sem contar a criatividade para criar plots e linhas de raciocínio elaboradas.

Alguns contos eram novidades e outros foram uma releitura, mas nunca deixo de me surpreender com a escrita e a forma com que as histórias me prendem a atenção.

fleabookz 15/12/2020

Gostei muito de alguns contos, outros nem tanto. Mas agora entendo o porquê de gostarem tanto do autor.

Andrya 15/03/2022

Achei que ia me apegar mais ?????
Me foram feitos tantos elogios aos contos que acho que fui com muita sede ao pote ????? ou talvez, eu não tenha um gosto literário muito amante de contos.

Confesso que te todos eles, o escaravelho se ouro, foi o que me prendeu.. prendeu tanto que só queria ter ficado nele, simples assim.

Mas no geral, foi interessante. Se indicaria? Não sei..