A Palavra Não Dita

A Palavra Não Dita Walcyr Carrasco

Resenhas - A Palavra Não Dita

1 | 2 | 3 | 4

KathiMello 22/04/2024

Apesar de um certo preconceito com hippies e tal, é um livro bem interessante e com reflexões interessantes também. Entretanto, não lerei novamente.

Beatriz Almeida ð«ð 16/04/2024

Outro livro da escola que peguei da minha irmã pra ler kkkkk é bonitinho kkkkk. E traz muitas reflexões sobre abandono paterno ?

Ceci!! 26/02/2024

Primeiro livro da escola que eu gostei!!
Li esse livro por causa de uma prova e para eu não me estressar nem nada, fui sem expectativas e só botei na minha cabeça que eu tenho que ler e cabo.
Enfim fui ler e me surpreendi! Gostei muito do livro e do desenvolvimento.
Mas só não é tãooo bom para querer ter ele para ler ele de novo quando eu quiser reler sabe? Enfim, é isso e agr é rezar para eu lembrar de tudo até mês que vem ?

milapeanut 28/01/2024

A Palavra Não Dita
Eram duas palavras não ditas na verdade: pai e filha ?

Obs:
- fiquei indignada com esse Danilo Vaz durante a MAIOR parte do livro;
- mais respeito aos hippies pfvr kkkk;
- quero visitar Porto Alegre agora ;)

Helena 15/11/2023

Resenha
No começo desse livro eu pensei que seria mais um livro de escola chato, porém esse livro nos ensina algumas lições de vida que eu converterá vou levar para a vida. É o livro ele mostra muito bem a personalidade forte de Cibele que é a personagem principal é a história é muito rápida e boa.

anabibis 27/09/2023

Li na escola e confesso que não esperava nada desse livro,me surpreendi com a historia,emocionante mas não tao fora do comum porem não tao normal assim,por mais de que seja um pouco previsível e uma leitura muio interessante,pela historia e sentimentos da protagonista

Bi 01/08/2023

"Mas então qual é essa palavra? A palavra que nunca foi dita?"
Admito que não me recordo de muitos detalhes da história, mas, sendo do Walcyr Carrasco, não tem como ter uma conclusão superficial.

Na minha opinião, o texto do autor no fim do livro foi mais impactante do que a história em si - e é por ele que dei 4 estrelas.

Não é necessário muito esforço para entender o objetivo da história, e se esperar algo bem clichê. A garota que procura pelo pai desconhecido - só pela sinopse já imaginamos como tudo vai se encerrar.

Conforme as coisas vão acontecendo, vamos vendo como a personagem principal sofreu, e entendendo suas motivações para acabar de vez com o assunto e conhecer seu pai. Os personagem que vão chegando nos mostram que família não é apenas um título, mas, um sentimento; são pessoas que entram na nossa vida e, talvez até sem querer, acabam mudando-a para o melhor.

O livro deixa uma mensagem sobre falarmos o que temos que falar, não usar desculpas para adiar as conversas que precisamos ter para aliviar o coração. As vezes uma única palavra é capaz de mudar todo o curso de uma história.

É bem curtinho, muito rápido e fácil de ler. Recomendo para quem não está afim de histórias muito complexas e cheias de detalhes.

Jennifer265 10/07/2023

Filha.
Terminei "A palavra não dita" achei um livro bem leve de ler e rapidinho, você bem no meio ali do livro entende o nome dele que a palavra não dita é "pai". O livro fala da Cibele que a mãe era solta aí pelo mundo mas sempre volta pra casas dos pais(sem julgamentos da minha parte amo que ela viajou para tantos lugares e conheceu tanta gente)e mesmo quando fica grávida a protagonista fica um tempo alí até quando ela nasce e uns meses depois volta a viajar. Irresponsável? Talvez.
Cibele cresce com os avós, a tia Paula e seu primo Daniel, sem saber quem é seu pai. Umas das vezes que sua mãe volta para vasa acaba morrendo pouco tempo depois internada. Meses depois seu avô morre e um mês depois a avó. No último dia da vida da mãe da Cibele ela da uma pista do pai de Cibele, uma foto.
E é sobre isso que o livro fala de Cibele indo atrás do pai que é um ator famoso e rico, que por muito tempo não quer saber dela. Tanto que ela teve quem entrar com um processo judicial. Simplesmente amo a teoria do Guto sobre as pessoas e a explicação da Cibele sobre pai e colher.

emclara 03/07/2023

A palavra toda hora dita
? //
"Acham que corri atrás de um pai rico e famoso por conta do dinheiro dele. Mas não. Eu queria ter um pai, fosse quem fosse."

Comecei esse livro apenas para sair da ressaca literária, por isso não estava esperando muito. A história possui um ar muito novelístico com todo o seu drama familiar, as ações impulsivas, as traições e a protagonista determinada e sofrida, o que faz sentido quando se conhece o escritor, e eu adoro isso! Não tem uma escrita complicada e sua leitura é fácil e rápida.

Uma coisa que me incomodou muito é os personagens viverem em função da Cibele, a protagonista, não possuindo qualquer individualidade além dela. Mas o que me decepcionou mesmo foi o final totalmente desconexo com o rumo da história, acredito que o autor não queria um final "triste" e por isso forçou um final "feliz" sem sentido.

MariMeireles14 18/06/2023

O valor de uma palavra
A trama, bem novelesca, gira em torno de uma palavra não dita: pai. Cibele é uma menina criada pela tia e pelos avós, cuja mãe costumava ter uma vida livre de amarras e cujo pai não sabia da sua existência. Nesse livro acompanhamos a trajetória dessa adolescente na busca pelo pai.

Devo confessar que minha impressão geral pela leitura não foi lá muito boa. Existem muitas lacunas na história, personagens pouco complexos, reviravoltas completamente previsíveis? um tema tão vasto, tão pertinente no Brasil, onde pai é artigo de luxo, poderia ser melhor trabalhado. Entretanto, não posso ignorar o fato de que a obra é uma grande reflexão sobre o poder da palavra nas nossas vidas.

Talvez, esse seja um livro para pessoas mais novas ou pessoas que estão começando a construir o hábito de leitura porque flui bem e prende o leitor. De toda forma, acho que vale a pena a leitura.

Curtinho, fácil e fluido.

?A palavra tem valor. Não é um simples conjunto de sons ou caracteres. Alegria, amor, carinho, solidariedade, raiva, tudo pode ser comunicado por meio de uma palavra. Criei uma história em que falo justamente da importância de uma palavra. Desde que traduza um sentimento, uma relação ou situação. Senão, é a palavra oca.? (Página 166)

helo.s 22/04/2023

A palavra não dita...
Ameeii!! Amo os livros do Walcyr Carrasco pois trazem essa vibe de novela, nos fazendo ficar com aquela agoniazinha e na torcida pra que tudo dê certo.
O livro é lindo, rápido, bem escrito e trata da realidade de muitas pessoas.
Só queria que tivesse um epílogo falando como ficou a vida dela depois dos acontecimentos finais.

mimicckz 05/04/2023

Perfeito
Que livro bom, senhor amado, o plot perfeito, você imagina uma coisa e aparece outra, brota personagen novo até do chão, amei amei, virou um dos meis favoritos (se não o favorito)

Beatriz 14/03/2023

Um Retrato Fiel da Falta que Um Pai Faz
Esse foi o livro novo de março, o li bem rápido, as letras são grandes e a história te prende, você quer saber quem é o pai dela. A escrita é fluída e atual, sem palavras complicadas e com o sotaque gaúcho, além de falar sobre falta do pai, também fala sobre traição entre amigos e família no geral.
A história de Cibele faz qualquer um que não teve pai ou que conhece alguém que não teve se identificar com a vergonha, a carência, a decisão de não repetir com os filhos os erros que a levaram aquela situação.
Cibele não apenas não teve pai como teve uma mãe ausente, sendo criada pelos avós e pela tia, como ela mesmo fala eles não assumiram realmente o papel de pais delas, só o interpretavam de vez em quando. Desde pequena queria poder falar "pai" com tudo o que essa palavra podia significar, mas nunca foi entendida quanto a isso.
O livro fala muito do poder das palavras e do que elas representam, eu, particularmente, acredito muito nesse poder, nessa essência que cada palavra carrega que pode ser boa ou má. Cibele não queria apenas dizer "pai", queria ter um pai, talvez não seja sua realidade, mas é só trocar essa por qualquer outra palavra. Talvez seja felicidade, amor, mãe, filho, família, sucesso, não importa a palavra como o autor eu acredito que cada um tem sua palavra não dita e o direito de conseguir fala-la com todo o significado que ele atribui a ela.

Parte Favorita: "Mas as palavras podem mudar vidas. De certa maneira, trazem um fim e um novo começo! Por exemplo, quando a gente se casa. O padre diz:
- Eu os declaro marido e mulher.
Acabou um tipo de vida e começou outro."

Russo 26/01/2023

Amei a escrita, é muito rapidinha de ler, muito fácil. A história é muito bonita, faz vc refletir bastante! Na minha opinião ele parece bastante com o filme destemida da netflix. Óbvio que é diferente, mas alguns traços se assemelham. Só achei que o final foi desenvolvido muito rápido, mas gostei.

1 | 2 | 3 | 4