A Palavra Não Dita

A Palavra Não Dita Walcyr Carrasco

Resenhas - A Palavra Não Dita

1 | 2 | 3 | 4

Ju Guerra 10/10/2022

Amei esse livro, só acho que podia ter um epílogo contando mais sobre a mulher e o filho do Danilo? mas em geral amei o livro! E que final foi esse!!!! Incrível!

Aliel 15/01/2021

Uma palavra pode mudar tudo
Sempre fui apaixonada pelos livros de Walcyr Carrasco. Amo Estrelas Tortas! "A palavra não dita" é maravilhoso!
A história é sobre uma garota que vivia com os avós e sua tia, já que a mãe "a deixara". Um tempo depois, esta morre. No leito de morte, a moça deixa pistas de quem seria o pai da menina, a qual sempre quis saber.
Ao encontrá-lo, desavensas são criadas, e decidem encerar o caso. Mas no final, a palavra não dita salva a situação.
Walcyr mostra exatamente o poder das palavras.

myreawi 20/09/2021

é bem cansativo
o livro é bem curto e entediante, não é um livro que eu leria de novo nem recomendaria.
ele é muito clichê e as coisas são bem esperadas.

Renata 02/12/2012

Minha Opinião:
Esse foi o primeiro livro 'grande' brasileiro que li. Ele te deixa esperando por alguma coisa a mais, mas que não acontece. Mas é isso que te faz continuar a ler.

Sinopse do Livro:
Talvez você já tenha ouvido falar de jovens que não conheceram seus pais biológicos e por isso não medem esforços para encontrá-los, saber o que pensam e como vivem. No entanto, mesmo que um dia se deparem com eles, qual é a garantia de ser por eles amados? Em "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco, uma jovem tem o sonho de encontrar seu pai, mas não a qualquer preço: para ela, "pai" deve ser a palavra do afeto. As palavras nos permitem conhecer, comunicar, informar. Mas não só. Por serem simbólicas, elas não são neutras, por isso vêm carregadas de sentido. Impregnadas de nossa sensibilidade, elas nos colocam diante das coisas e das pessoas como seres que temem e que desejam. E algumas palavras, muito especiais, são cheias de ódio ou de amor.

Memy 29/06/2021

?A palavra não dita ??
O escritor não poderia deixar de ser perfeito né kkkk

A palavra não dita conta sobre a história de uma garota chamada Cibele, ela perde a mãe quando menor e está em busca do seu legítimo pai.

A linguagem é muito leve e compreensível.

Esse livro mostra o quanto necessitamos de amor materno e paterno.

E contrária aquela frase : " Você não sente falta daquilo que nunca teve".

daniel.s 02/05/2022

A palavra não dita.
Primeiro livro que li do Walcyr Carrasco, e acabei gostando da escrita e como o livro é bem viciante desde o início.
Me fez refletir em como uma simples palavra pode afetar muito alguém e também em como esse livro se encaixa na maioria da vida das pessoas.
Recomendo!!!

:)) 02/09/2021minha estante
KKKKKKKK

Paula 02/09/2021minha estante
VC NAO DEU 3,5 PRA PJO E 5 PRA PALAVRA NAO DITA NAO NÉ VICTORIA?!??!?

viic 02/09/2021minha estante
SIM!!! palavra não dita>>>>>>>

bianquicha 11/10/2022

n chegou a cair lágrima?,mas eu me emocionei??
Admito que eu sou bem emocional e clichê, provavelmente todos vão achá-lo bem normalzinho,EU NÃO.Foi o meu primeiro contato com um livro que fala sobre a vida real, não fala sobre princesas? e reinos encantados?, e sim sobre as loucuras da adolescência (boys, friends, enemies*).
Basicamente esse livro conta sobre uma menina que após a perda da mãe ( uma sumida da vida) começa a procurar seu verdaeiro pai ( um desconhecido).
Muita gente n se identifica, mas eu amo esses filmes/livros de tipo: mãe, pai ou irmã perdida, sabe? kkkk
bianquicha 11/10/2022minha estante
* n sei pq escrevi em inglês, só pra me exibir mesmo kkkkkk

helo.s 22/04/2023

A palavra não dita...
Ameeii!! Amo os livros do Walcyr Carrasco pois trazem essa vibe de novela, nos fazendo ficar com aquela agoniazinha e na torcida pra que tudo dê certo.
O livro é lindo, rápido, bem escrito e trata da realidade de muitas pessoas.
Só queria que tivesse um epílogo falando como ficou a vida dela depois dos acontecimentos finais.

mary_pt 08/12/2022

A palavra não dita - Walcyr Carrasco
Primeiro quero agradecer minha amiga?? por ter me presenteado com este livro.

Nunca li um livro tão rápido em toda minha vida, e em um ÚNICO DIA?. Des do começo até o fim, a história te prende com uma imensa vontade de saber o que ira acontecer no final. Gostei do local que a história se desenvolve e o sotaque que se percebe ao longo da leitura ?.

Sempre achei que todo livro tem que ter "um final feliz" porém esse não era necessário ter um... ( este foi meu ponto de vista).

A frase que mais me chamou atenção e me fez sentir dor foi:

"Desculpe a franqueza, não é um exame de sangue que vai me fazer gostar de você." ?

Gio 05/10/2022

LINDO
Esse livro mostra o quão forte são as palavras e como elas exercem poder sobre a gente e nossos sentimentos.

GabrielTibs 12/03/2014

A palavra não dita
Historia: A mãe de Cibele, perto de seu casamento, desistiu do noivo e começou a viver uma vida mais "hippie", curtindo a vida, viajando muito e tendo mais liberdade. Nesses viagens, ficou com dois homens, um vendedor de bijuterias e um ator no incio de carreira.
Depois de um tempo viajando, voltou pra casa (onde morava com sua irmã e seus pais) gravida de Cibele.
Cibele foi criada boa parte de sua vida por seus avós e sua tia, e vivendo com seu primo.
Passados uns anos, Cibele já estava bem maior, sua mãe decide passar mais tempo com sua filha, mas por complicações acaba morrendo, e no leito de morte, ela dá a sua filha um recorte de revista de um famoso ator, alegando que ele é seu pai !

Bem, não gostei muito desse livro, ele é bem repetitivo e clichê, ele é bem previsível, até as partes mais relevantes são previsíveis, mas em compensação, o livro é bem curto e tem letra grande, tornando a leitura fácil, e o jeito que o autor escreve é muito bom, e já que meu livro está novinho, posso trocar no sebo por um livro melhor ( ̄ー ̄) !! Mas é um livro muito bom para quem quer começar a pegar gosto pela leitura :) !

site: http://drogadblog.blogspot.com.br/

Helena 15/11/2023

Resenha
No começo desse livro eu pensei que seria mais um livro de escola chato, porém esse livro nos ensina algumas lições de vida que eu converterá vou levar para a vida. É o livro ele mostra muito bem a personalidade forte de Cibele que é a personagem principal é a história é muito rápida e boa.

emclara 03/07/2023

A palavra toda hora dita
? //
"Acham que corri atrás de um pai rico e famoso por conta do dinheiro dele. Mas não. Eu queria ter um pai, fosse quem fosse."

Comecei esse livro apenas para sair da ressaca literária, por isso não estava esperando muito. A história possui um ar muito novelístico com todo o seu drama familiar, as ações impulsivas, as traições e a protagonista determinada e sofrida, o que faz sentido quando se conhece o escritor, e eu adoro isso! Não tem uma escrita complicada e sua leitura é fácil e rápida.

Uma coisa que me incomodou muito é os personagens viverem em função da Cibele, a protagonista, não possuindo qualquer individualidade além dela. Mas o que me decepcionou mesmo foi o final totalmente desconexo com o rumo da história, acredito que o autor não queria um final "triste" e por isso forçou um final "feliz" sem sentido.

laura greenbriar 21/04/2021

Recomendo, nos mostra o poder que uma palavra pode ter e falta que uma pessoa pode nos fazer.

1 | 2 | 3 | 4