Por Quantos Ainda Vamos Chorar?

Por Quantos Ainda Vamos Chorar? J. M. Simmel

Resenhas - Por Quantos Ainda Vamos Chorar?

Patricia 12/11/2023

Alguns autores possuem a capacidade de marcar nossa vida, J.M. Simmel é um desses.
Meu primeiro contato com sua obra foi na adolescência ( ja se foram mais de 30 anos), lembro da sensação maravilhosa que seus livros me traziam. Mexiam com meu imaginário, me tiravam da zona de conforto e enriqueciam cada vez mais o meu pensar.

Esse livro me chocou profundamente. A violência narrada, a dor dirigida e a loucura de uma fé cega, foram os pontos autos da narrativa.
Crítico de uma sociedade repleta de vícios e hipocrisia, nos conduziu lindamente a reflexão do que é poder e de que maneira pode ser desterritorializado e quebrado.
Amei cada página e ainda hoje me surpreendo com o enredo.

Clebe 05/10/2020

A loucura é rara nos indivíduos, mas em grupos, nações e épocas ela é regra.
O livro que tem como personagens principais uma jornalista e um cientista nos faz um alerta sobre os perigos das pesquisas de genes, bem como a ganância por poder das grandes nações. A história tem seus méritos por trazer situações reais até os dias atuais, porém peca no desenvolvimento de alguns personagens.