Viagens de Guliver

Viagens de Guliver Jonathan Swift

Resenhas - Viagens de Gúliver

Tchê 06/07/2023

As viagens que são muito ?viagem?
Johnatan Swift tem uma linguagem peculiar. Pudera, a obra é do século XVIII. Esta versão que li demora a entrar na obra propriamente dita pois são muitos comentários no início. O prefácio do George Orwell é um dos maiores ensaios que já vi.
Interessante a presença de letras maiúsculas no meio das frases.

Armindub 30/03/2023

Me fez gostar de ler!
Esse livro foi incrível para o jovem Gabriel, no começo eu pensei: Vou ler isso aqui, já vi o filme, deve ser daora, comecei e terminei em 1 dia, gostei tanto que fiz um resumo escrito no caderno por nada. Esse livro vai ficar para sempre na minha memória, mesmo anos depois de ler ele.

***Moon**ð 22/01/2023

Amo y amo
So tenho a dizer que amo e recomendo muito por ser um clássico da literatura e querendo ou não ensina e muito

Leandro.Bonizi 19/12/2022

Neste livro, publicado em 1726, conta diversas aventuras em diversos lugares, que são mundos diferentes dos nossos. Mas as aventuras são apenas um pretexto para uma sátira mordaz da natureza humana, em diversos aspectos em cada aventura. Sendo assim, é mais um livro de crítica feroz à humanidade do que de aventura.

Beatriz2198 03/12/2022

Eu li esse livro com 8 anos e não me recordo de muitas coisas. Desde pequena fui fascinada por histórias de fantasia e me recordo do quanto minha mãe desligava a luz e me mandava ir dormir. Esse livro era o motivo de eu ler até tarde, mesmo sendo tão nova (costume que tenho até hoje). Ele é bem complicado, pelo menos quando eu era criança acreditei ser uma leitura pesada, mas ele te prende. Gulliver é um aventureiro nato e eu amava a narração dele, dei muitas risadas e fiquei surpresa também, ele tem meu coraçãozinho.

Essa obra me remete nostalgia por ter lido tão nova e a certeza de que lerei ela novamente habita em mim.

Bebela 02/01/2022

Livro grande um pouco hiper descritivo o que torna a leitura um pouco cansativa , porém a história não perde seu encanto

Edson Sokabe 13/07/2021

Um livro para se ler durante a vida inteira
Que livro sensacional, fácil de ler, engraçado e divertido, deveria ter lido antes, indico para aqueles que estão iniciando o hábito da leitura

Gabriel1141 22/11/2020

Livro para distrair a mente e melhorar o imaginário.
O Livro serve tanto para as crianças lerem de forma superficial focando nas histórias de aventura em alto mar que envolvem gigantes e mini pessoas quanto para pessoas com maior maturidade lerem se atentando a sutis detalhes mais técnicos.

Maria 15/11/2020

Amei muito, não li essa edição, li uma adaptação que baixei na amazon, tinha muito mais páginas, o livro é incrível de toda forma

Luciana Leitora 14/09/2020

Aventura e crítica social
Além de uma aventura e fantasia super gostosa de ler o autor faz uma crítica muito acurada sobre preconceito, xenofobia e a importância da auteridade. É um infanto juvenil cheio de lições para adultos.
"...Que ela sirva, pelo menos aos jovens, sempre abertos às novidades, que imaginem quantos mundos mais podem muito bem existir- mundos que nem eu próprio cheguei a descobrir. "