Sussurros da Alma

Sussurros da Alma Mandy Porto

Resenhas - Sussurros da Alma

Mari Oliveira 19/04/2022

Livro péssimo. Pior q já li na vida
Me arrependo pela a primeira vez por ter comprado um livro.

Esse livro é cheio de furos, as coisas acontecem do nada. Mal nada a ver. Não tem coerência. Parece q foi um livro do Wattpad - nada contra o Wattpad, inclusive anos alguns livros de lá - escrito por uma adolescente de 12, 13 anos. Da vontade de queimar ele agora KKKKKKKK. Que raiva.

Dany 13/04/2014

Resenha: Sussurros da Alma
Estava bastante curiosa pra conferir o livro primeiro porque amei essa capa e segundo porque nunca tinha lido nenhuma história que abordava esse tema sobre fantasma. Vale ressaltar que temos um trechinho no livro que descreve essa cena da capa, achei super fofo isso.

Brooke Watson vai estudar medicina na Universidade de Jericho, lá ela divide o quarto com Lucy que vira sua melhor amiga. Brooke é bastante estudiosa e madura pra idade dela, isso foi um ponto bastante positivo, pois gostei de algumas atitudes que ela tomou no decorrer do livro. Embora também tenham tido outras atitudes que me deixaram desconfortável.

Danny cruza o caminho dela de uma forma nada convencional, ele despreza Brooke, literalmente.
Porém, como ninguém sabe o dia de amanhã, Danny acabe se tornando vitima de um Serial-Killer e acaba morrendo estrangulado, porém apenas Brooke pode vê-lo. A gora é claro, como um fantasma.

Brooke e Danny tem que se unir para tentar descobrir quem é o Serial-Killer que anda matando só meninos da Universidade, tendo ainda que estudar manter um contato social com os amigos, ir para o estágio e muitas outras coisas. Tudo isso, sem deixar transparecer que está tendo um fantasma em sua vida.

Brooke e Danny foram ficando amigos um do outro no decorrer dos fatos. Ela trás um acontecimento trágico em sua vida, como também acontece um fato que achei um pouco forçado depois, porém só vão poder saber a fundo depois que conferir a história.

Confesso que me peguei diversas vezes pensando nos rumos que eles dois iam leva, até porque Danny está morto logo notamos que eles definitivamente não poderão ter um futuro juntos.

Gostei bastante do livro, fui pega de surpresa pelo final, pois não imaginava nem aguardava que fosse ocorrer o que aconteceu. Enfim, só posso recomendar que leia.

Que gosta de romance acompanhado de ficção e aquela pitada de sobrenatural não pode deixar de conferir Sussurros da Alma.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sussurros-da-alma.html

Sâmella Raissa 24/02/2014

Resenha original para o blog SammySacional

O que falar, especificamente, de um livro que você gostou tanto? Difícil, pois é. Mas uma coisa é certa: é incrível você começar uma leitura, sem maiores pretensões, e acabar totalmente surpreendida - positivamente - com todos os aspectos do enredo.

Brooke Watson está começando a tão esperada faculdade de Medicina, usando tal artifício para fugir da realidade que ainda a atormenta. Tentando se manter na imagem de caloura comportada, ela logo se vê contrariada ao conhecer Danny Garcia, um dos estudantes avançados do mesmo curso que ela na faculdade, com fama de arrogância e superioridade. Sem precisar de esforços, eles automaticamente entram em uma richa comum desde o primeiro momento, até que, porém, Brooke nota sua ausência repentina e começa a se perguntar que fim ele terá levado. Nesse meio tempo, Brooke é convidada para um estágio durante a faculdade, e é lá que ela descobre que Danny fora assassinado e, como se não bastasse isso, o fantasma dele anda direto na sua cola, pois ela é a única que pode vê-lo. Até então, todos reagiam de forma significativa a perda do rapaz; é quando, pouco depois, uma série de assassinatos se seguem com diversos rapazes do campus, tratando-se então de um Serial-Killer, e Brooke se vê cada vez mais instigada e intrigada para saber quem estará por trás disto, assim como seus motivos para tal, e isso já seria peso o bastante para ela carregar nesse momento, sem precisar ressaltar a mudança inesperada na sua relação com o então fantasma Danny.

“Brooke era um enigma, muitos não poderiam distingui-la somente com um único significado. Ela pode parecer uma garota vulnerável, mas, profundamente, ela era um poço de ferro.”

Lembro que, da primeira vez que li a sinopse, rapidamente fiquei intrigada com o enredo. Eu não sou muito fã de ler sobrenaturais, mas esse livro me fisgou de tal forma que foi impossível não dar-lhe uma chance. E que chance merecida! Admito que fiquei mais curiosa para lê-lo pelo romance meio improvável e impossível entre os protagonistas Brooke e Danny, e eu queria saber qual seria o desfecho que a autora daria para uma história como essa, mas, ao longo da leitura, não só me mantive fixa nessa intriga inicial como também fiquei surpresa por ver o quão bem a trama fora estruturada e desenvolvida. Com uma narrativa incrivelmente fluída, Mandy Porto nos conduz em uma história muito bem escrita por entre os meios de uma faculdade particularmente assombrada por um Serial-Killer, o que, ressalto, só favoreceu ainda mais os pontos marcantes do enredo. Porque, sim, algumas das melhores partes do livro se encontram nos momentos de suspense e tensão provocados pela presença do assassino, e é ainda mais incrível você acompanhar a leitura, na visão de ambos os protagonistas, e, assim como eles, ir tateando sobre quem será, afinal de contas, o Serial-Killer e quais teriam sido seus motivos para tais atitudes.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sussurros-da-alma-de-mandy-porto.html

Will 19/01/2014

O amor é algo engraçado, ele pode nos pegar em momentos que menos esperamos
Estou morto! Não posso me apaixonar certo?

Se me perguntarem qual é o livro de fantasma que mais gosto advinhem o que direi? Sussurros da Alma é claro.
Simplesmente perfeito.

Fê Cagno 30/04/2013

Sussurros da alma
Este será mais um lançamento da Editora Modo na Bienal do RJ deste ano, e em parceria, tive a oportunidade de fazer a leitura antecipadamente. Obrigada a Editora Modo.

Resenha

Brooke é uma caloura na universidade de medicina e tem como colega de quarto Lucy, elas de cara se tornam muito amigas, a jovem é uma garota simples, que passou por um trauma grande com a perda de sua irmâzinha mais nova e por isso seus pais são extremamente cuidadosos com ela.

Mandy Porto nos traz uma história marcante, bem definida e muito bem elaborada, onde percebi uma sacada muito boa da autora na trama, cercada de mistério, intriga, aventura e suspense. Brooke logo em seu primeira dia na universidade, acaba trombando com Danny, que não só não a ajuda a pegar suas coisas no chão quando se encontram, como toda vez que encontra a garota, tira sarro e a chama sempre de magrela. Ela acaba assim pegando raiva do rapaz, que é muito popular, lindo e veterano.

A história começa realmente a fluir quando Danny é encontrado morto nas dependências da faculdade e como a protagonista está estagiando no necrotério, ela não só vê seu corpo, como sua alma começa a aparecer a ela.

Apenas Brooke consegue vê-lo e os dois começam a se encontrar, é quando misteriosamente garotos começam a ser assassinados e os dois juntos farão de tudo para desvendar este mistério e pegar este serial killer. E claro que no meio de todos estes acontecimentos o rapaz se torna peça chave na vida da moça e os dois acabam se apaixonando.

Como viverão este amor impossível e descobrirão quem é o assassino, a sorte está lançada e a vida de Brooke e muitos outros estará em perigo, desvende esta história e confira o final surpreendente de Sussurros da alma.

A revisão está muito boa, a capa uma graça, a diagramação perfeita.

Recomendo a leitores que gostem do gênero.
Adriana Vargas 30/04/2013minha estante
Amei a resenha e muito obrigada por prestigiar a literatura nacional. Abs.
Adriana