Dead Until Dark

Dead Until Dark Charlaine Harris

Resenhas - Dead Until Dark

Danika 03/01/2010

Rock'n'roll vampires
Eu já estava me acostumando com vampiros politicamente corretos de tanto ler Twilight series e Vampire diaries (pq sinceramente, não vejo nada de muito maldoso nos Volturis e nem no 'vilão' Damon).
Mas, qual não é minha surpresa ao começar a ler o livro Morto até o anoitecer!

Tem sangue, tem paixão, tem conflito, é mais cru, entende?!
Não tem muito conto de fadas no sentido de maquiar os vampiros com perfeição e talz. Eles eram humanos q foram modificados/transformados em vampiros, mas os conflitos dos relacionamentos me parecem mais atuais.
Tem mais sexo, mais sangue, paixão, relacionamentos com o tempero perfeito do sobrenatural.
Não existem mocinhos e vilões pré-determinados, assim, vc acaba conhecendo melhor as personagens e só depois consegue escolher pra quem torcer, aquele com quem vc mais se identifica.
E a maioria das garotas q leram, torcem pelo Eric Northman, e não pelo Bill Compton.
Deu origem a série da HBO- True Blood, e agora tá ficando pop (coisa q eu odeio)
Vale a pena ler TODOS OS LIVROS.
Charlaine Harris tornou-se a minha autora favorita desde que a conheci.

Aggretsuko0 11/10/2022

Atemporal.
Amo demais a serie e tinha começado a ler os livros mas dropei...agora voltei com tudo e li esse em 3 dias...muito bom e melhor que a serie pq nao tem a tara, nada contra ela mas a mae era um saco kkkkkkkk torcendo que o final seja melhor que aquela porcaria que foi a serie!"

Dalila 23/06/2009

Achei a série ótima! A Sookie é divertida, a narração é leve e prende a atenção. Li os 7 primeiros livros em 10 dias, simplesmente os devorei. Para quem gosta de vampiros, a série é imperdível!
A HBO fez a série True Blood baseada nos livros, entretanto, a série é bastante diferente e apenas alguns assuntos são aproveitados na tela, muitos personagens e histórias não tem nenhum relacionamento com os livros.

Lais 13/02/2022

Funny
O livro é uma ótima abertura para o mundo da Sookie e confesso que ela é bem melhor nos livros do que na série.

pri84 22/02/2023

Engraçado e misterioso
Primeiro livro da coleção Sookie Stackhouse, ele cria - logo nas primeiras páginas - uma expectativa muito grande no leitor. De início aborda um universo diferente com olhos inocentes de Sookie sobre os (então aceitos socialmente) vampiros, trazendo a tona a ?deficiência/dom? da mesma; o que já nos deixa curiosos. É um enredo romântico e engraçado, mas com a dose certa de mistério que é capaz de prender o leitor, sim; porém mais para o final do livro em si!
Particularmente, a visão do que é vampiro me deixou um pouco chateada - afinal ela passa o livro todo relembrando como o Bill tem o seu ?glow? como se ?brilhasse? como em Crepúsculo? não é o meu tipo de vampiro favorito. E o Bill, apesar de intrigante pelo passado que tem, deixa muito a desejar como personagem principal. É romântico, vingativo e super protetor, mas é? só o Bill. Pelo menos para mim, particularmente, não foi um vampiro que se destacasse muito do Edward Cullen. Por outro lado, o Eric é bem padrão de ?vilão?, bem previsível, mas alguma coisa sobre ele é interessante? talvez por ser vilão ou por eu já ter assistido True Blood. E a Sookie achei também mais do mesmo. Ela tem o dom dela; ela é uma mulher forte com toda certeza? mas ficou um romance repetitivo e muito sensível e dependente, como a maioria dos romances é? tipo Bella e Edward. Achei a brincadeira com o Bubba um pouco? sei lá.
Mas de resto, não posso dizer nada de mal do universo que a Sra Harris criou! Toda polêmica envolvendo a origem dos vampiros, o sangue sintético, os fang-bangers (que eu achei bem interessante todos os termos utilizados no livro), Fangtasia, enfim? tudo muito original, engraçado e interessante, os nomes e novos termos bem pensados e construídos.
É um livro bem interessante que te prende, ótimo pra um começo de saga.
mila.traldi 27/08/2023minha estante
precisa ler esse livro ?morto até o anoitecer? antes de vampiros em Dallas? Não entendi se é tipo sequência ou não

Alepiai 23/06/2022

Já é a terceira vez que estou relendo esse livro. Adoro toda a série "true blood" mas o primeiro eu acho sempre mais divertido: é quando você é apresentado aos personagens, começa a conhecer a trama.... enfim, vai vendo como a história se desenrola. No caso das cronicas de Sookie Stakhouse as informações que ela traz sobre as pessoas da cidade onde ela vive, Bon Temps e o surgimento dos vampiros.
Estou lendo em inglês o que ajuda a praticar o idioma. E ai vem a diversao: o inglês falado na regiao sul dos EUA com seus coloquialismos traz mais prazer ainda á leitura. Eu recomendo.

Celine.Macario 12/12/2022

Comprei o livro por acaso e queria testar essa leitura em inglês e me impressionei bastante. Como sendo algo sobre vampiros pensei q fosse gostar, e me surpreendi, amei bastante todo o universo e como tudo se desenvolve fiquei mais feliz ainda de saber q é uma saga de 13 livros e que ainda possui uma série! Recomendo muito, ótimo suspense misturado com sobrenatural.

Julio 13/04/2010

Uma série de livros muito divertida. Uma ótima combinação de suspense, sobrenatural e romance. O tom bem humorado do texto é mais um ingrediente da mistura que deu muito certo (assim como as pitadas de sexo).

A narrativa é em primeira pessoa, e assim a história fica muito focada na Sookie. Por esse motivo os livros e a série de TV se completam. Com os livros entendemos melhor a vida da telepata, enquanto que na TV os demais personagens são melhor explorados.

Um ponto fraco que deve ser mencionado é o excesso de descrições de roupas. Toda vez que a personagem principal encontra com alguém as roupas que essa pessoa está vestindo são descritas. Por volta da quinta vez isso já fica chato.

Depois de ler os 9 livros lançados, dou nota 8 no conjunto.

Fabiana 20/04/2021

Ótima distração
Começando a reler a série após 12 anos da primeira leitura.
Gosto muito da narrativa da autora, que consegue misturar os elementos de forma agradável e divertida.
Mesmo já conhecendo a historia toda, me senti muito empolgada pra seguir na leitura dos demais livros.

Soterradaporlivros 23/05/2022

Dead until dark
Foi divertido reler o primeiro volume da série, eu não quero me comprometer mas acho q vão ser minhas leituras da madrugada por um tempo.

Não é um livro nem escrito e Sookie é de uma ladainha sem fim, mas a história é divertida e eu lembro que gostei muito de alguns volumes.

Quem sabe dessa vez eu termino?

wendelwonka 23/01/2021

Okish
A série alterou bastante coisa, mas acima de tudo, a história é bem flat. Rola um sentimento pela série, mas o livro não é grandes coisas. Curioso pelo desenrolar nos próximos livros.

SakuraUchiha 16/04/2015

Um romance sobrenatural apaixonante.
Imagine um mundo onde os vampiros são apenas mais um grupo minoritário. Eles têm empregos, casas, e interagem com a população em geral, e não apenas da forma habitual de Drácula. A poderosa telepata Sookie Stackhouse vive em Bon Temps, Louisiana. A maioria dos moradores locais consideram a bela 25 anos de idade um pouco lenta, mas Sookie sabe que deve manter os escudos mentais no local para evitar inadvertidamente de ler mentes. Sookie não tem vida social, já ela detesta a ideia de ouvir pensamentos íntimos de seu amante. Quando o vampiro Bill entra no restaurante onde Sookie trabalha, ela fica em êxtase, porque ela não consegue ouvir seus pensamentos. Com os vampiros recentemente ganhando status legal, Sookie espera finalmente ter um pouco de vida amorosa. Os dois marginais se deram bem, mas alguém está matando as mulheres da cidade, com Bill e o irmão de Sookie, Jason, sendo os únicos suspeitos. Sookie sabe que o criminoso fez dela o próximo alvo.
Rápido e engraçado, este encantador conto de vampiros é uma leitura refrescante. A autora tem completamente uma visão maravilhosa na ficção de vampiros contemporâneo e faz questão de tecer um mistério de assassinato em um gênero que normalmente é puro horror. Seus personagens são maravilhosamente divertido a sua maneira, mas é uma trama de movimento rápido que transporta o leitor através de uma Louisiana contemporânea. Inclusive Anne Rice deixa boas opiniões a autora. Este é um livro delicioso com humor, romance e horror que deve ser lido por todos.
Este livro faz parte da série Southern Vampire Mysteries, e já foi lançado em português com o título "Morto até o amanhecer".

Nina 29/05/2014

Eu adoro a série de livros e de TV, que são um pouco diferentes mas que na essência conservam seu ideal principal, que é contar as histórias da Sookie e de Bon Temps. O que me deixa intrigada é que num mundo cheio de sexo, drogas e perversão, a Sookie é muito pura, inocente até se considerarmos o que ela tem que ouvir na cabeça dos outros!

Uma coisa que eu amei nessa série é que o livro traz os vampiros como eles foram criados inicialmente, morrendo no sol, com estacas de madeiras e tudo o mais! Eu li muitos livros de vampiros, e muita mitologia vampírica também, então gosto de ver um livro que não traga adaptações da lenda. Que fique bem claro que eu gosto de outras versões também, já li Crepúsculo, Vampire Academy, comecei a ler Diários do Vampiro, então eu não sou exatamente preconceituosa com as versões diferentes não, eu na verdade gosto também, mas é bom ver as coisas de um prisma mais tradicional às vezes, não é? E a Charlaine Harris faz isso com maestria!

site: http://mundodamarina.com/

Lady Roquini 27/11/2009

devo confessar...
cara, eu amei esse livro, primeiro vi o seriado e já tinha achado incrivel, mas os livros são demais... não etou vendo mais a serie mas morro de vontade de ir em uma comunidade do orkut de true blood e fofocar tudo e que vai acontecer... não foi nesse livro mas... cara eu não acredito que a sookie deu pro Erik!!!!

Ana 01/06/2012

Sookie Stackhouse tem poderes especiais. Ela consegue ler a mente das pessoas. Por causa disto, Sookie, que trabalha como garçonete e mora em Bon Temps com a avó Adele, é muito solitária porque ela sofre com a confusão e o barulho dos pensamentos das pessoas.

Desde que os japoneses descobriram o sangue sintético que os vampiros passaram a conviver com os humanos. Sookie então conhece o vampiro Bill Compton que um dia a salva com o seu sangue. E Sookie apaixona-se por seu salvador. Especialmente porque a mente dele é silenciosa para ela.

Continua em: http://migre.me/9k5Y6