This Beautiful Thing

This Beautiful Thing Amanda Heath

Resenhas - This Beautiful Thing

Kat 25/12/2021

Confesso que não lembro muito da história, li um tempo atrás e só tenho alguns lapsos de memória de algumas cenas, o que é mais forte pra mim, é o sentimento de que eu não gostei muito dessa história. Não me convenceu e empolgou. E se você leu isso e não querer lê, só digo que você dê uma chance, talvez te convença.

De. 23/03/2020

Bem...
Foi bem decepcionante viu, o livro tem um ótimo plano de fundo e a autora nao soube usar, poderia ter aproveitado bem mais a interação da Teagan e sua família.
O casal tem uma química incrível.
Começo maravilhoso, meio chato e final ótimo.
Só.....

Book Squad 06/06/2016

This Beautiful Thing
Olá, galerinha!!!
Venho trazer hoje para vocês uma resenha de um livro muito apaixonante.

This Beautiful Thing conta a história de Teagan Harper e Declan Sage.
Teagan é a mais nova de seis irmãos e, por conta disso, todos são muito super protetores com ela, principalmente os gêmeos Caden e Jaden.
Declan é um jogador de futebol e o melhor amigo de Jaden Harper. Tem um complexo de abandono já que seus pais sempre o deixavam sozinho para cuidar de seu irmão mais novo, Marcus.

Leia o restante da resenha em:

Angela333 07/04/2014

Teagan e Declan
Teagan Harper não tem muita experiência com rapazes. Seus irmãos gêmeos têm a certeza disso. Até que uma noite em uma festa de faculdade, ela dá-lhes o troco, encontrando-se nos braços do cara mais incrível que ela já conheceu. Agora ela está em uma missão para encontrá-lo já que ela saiu correndo de sua cama. E se esqueceu de perguntar o nome dele... Declan Sage tinha o controle sobre a sua vida. Mas isso está prestes a mudar quando a garota que fugiu da sua cama vira sua vida de cabeça para baixo. Ela está prestes a jogar esse controle janela a fora. Mas ele tem certeza que ter seu coração roubado por ela é uma coisa boa...

Jess 28/03/2014

Sexy como o inferno!
Para um livro onde contém menos de 200 páginas “This Beautiful Thing” segue um ritmo moderado, a autora soube desenvolver bem sua forma de escrever fazendo com que facilmente nos envolvamos com seu enredo e tenhamos uma gostosa leitura rápida.

Mesmo tendo me agradado ainda sim houve seus pontos negativos e um deles foi que para mim o começo aconteceu muito rápido assim como o final, deixando-me um tanto incomodada, porém entre o inicio e o fim de “This Beautiful Thing” a velocidade dos fatos foram acontecendo de uma forma aceitável. Não sei se era porque eu já havia me acostumado com o desenrolar rápido ou porque realmente ela diminuiu o ritmo ou até mesmo porque o casal já estava se envolvendo. Não gosto quando eu fico tão na dúvida assim, pois sempre ao final acabo indecisa se eu gostei do livro ou não, porém a forma a qual Amanda escreve é tão agradável de ler que acabei não ficando na duvida.

Gostei do enredo e as cenas não me soaram tão forçadas como normalmente vejo em livros tão pequenos. “This Beautiful Thing” tem uma leitura agradável ao qual limpa sua mente para enredos mais pesados, assim como te ajuda naqueles momentos de ressaca literária a qual eu estava quase caindo.

- # -

O livro é em primeira pessoa e alterna entre a visão de Teagan Harper e Declan Sage, o que já não me espanta mais, pois eu já notei que esses livros pequeninos sempre têm a visão de ambos os personagens principais.

Bem, mas vamos ao enredo?

Teagan é uma garota de temperamento forte, mas é de se entender completamente seu jeito de ser já que ela vive em meio a uma família super protetora, além de também, a forma como fora concebida ser um tanto quanto complicado para a garota aceitar.

A mais nova Harper é filha bastarda de seu pai com uma amante e pelo o que eu pude notar ela se ressente muito com isto. Eu sei que é bem estranho Teag assumir para si uma culpa que não tem nada haver com ela, porém a jovem é uma boa garota, sempre pensando primeiro nos outros e depois em si. É por ser fruto de uma traição que repulsa tal ato ou até mesmo brincadeiras que insinuam que ela possa ter feito algo desse tipo.

Após a morte de sua mãe Teagan acaba indo morar com seu pai e sua madrasta, levando-a a descobrir que tinha nada mais nada menos que cinco irmãos, entre eles estão os gêmeos Jaden e Caden que estudavam com ela, porém ambos não sabiam de seu parentesco.

É desde este momento que a vida tanto daquela família como da pequena Teagan muda completamente, mas de uma forma boa. Seus irmãos antes complicados agora tomam um rumo em sua vida provavelmente para não influenciar a nova integrante da família a fazer coisas erradas, mas também há o fato de que o jeito da pequena menina encanta a todos e ilumina aquela família que antes estava passando por um momento um tanto obscuro de sua vida.

Bem, aqui deixamos Teagan e sua infância complicada para passarmos agora para sua vida na faculdade a qual também não é muito fácil, afinal de contas, ela tem dois irmãos que coloca qualquer cara que chega perto dela para corre, tirando toda uma experiência de que ela gostaria de ter. Para piorar há também o fato de eles não permitirem que a garota vá a qualquer festa e isto a aborrece, mas quem disse que Teagan os escuta?

É justamente em uma de suas fugas para uma noite divertida em volta de jogadores de futebol sexys e quentes que ela acaba esbarrando em Declan, um jovem lindo, divertido e sexy como o inferno, mas que também tem um passado tão doloroso quanto o da garota. No primeiro momento a situação que os envolve é um tanto cômica, mas que logo é trocada por uma mais quente que vai fazer qualquer leitor sentir muito calor.

Em meio ao envolvimento dos dois Teagan acaba descobrindo que Declan é o famoso melhor amigo de Jaden, um dos gêmeos que mais a protege, e isto vai dificultar muito para que eles revelem a todos que estão juntos, mas também vai trazer cenas engraçadas e picantes para os leitores aproveitarem.

- # -

Eu adorei o enredo proposto pela autora, acho apenas que no começo ela poderia ter desenvolvido o enredo de forma mais lenta, ter escritor mais algumas cenas dos dois se conhecendo antes de realmente começar o rala e rola, pois isto me incomodou um pouco. Mas tirando tal fato o resto é tão bom que me fez esquecer esse ponto negativo.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=6850

susimbd 24/06/2013

Editora: Smashwords
Série: Young Love # 1
Gênero: New Adult
Páginas: 121

Opinião:

Olá, pessoal. Bom, nas minhas sugestões de livros, geralmente eu influencio as pessoas para ler os títulos, ou, caso eu não goste do que li, apenas as alerto do porque disso e indico mesmo assim, pois tenho consciência de que opiniões divergem a depender das pessoas, e minha opinião acerca de uma obra pode ser distinta da de outra pessoa sobre a mesma.

Estou falando isso porque é o que ocorre agora com esse livro. Na verdade, eu GOSTEI dele, sério. Mas a princípio, as primeiras páginas do mesmo me incomodaram imensamente e quase me fizeram abandonar a leitura. Assim, a narrativa dele é alternada nas visões de Teagan Harper e Declan Sage, torna a leitura dinâmica, ágil, legal por compreender e você ter a noção do que se passa com ambos. Esse ponto, tudo bem. Mas os protagonistas são jovens de 19 anos, que ao meu ver (inicialmente) tem pensamentos, conversas, ações muito imaturas... Eu já li diversos livros do gênero new adult cujos personagens tinham idades similares a eles e nem por isso apresentavam essas infantilidades que eles apresentaram... Mas vamos à história!

Teagan é a filha bastarda de seu pai com uma amante, porém, após a morte de sua mãe quando ela tinha apenas 1o anos, a mesma vai morar na casa de seu pai junto com a madrasta e mais seus cinco irmãos: Jessica, Forester, Marie e Jaden e Caden (gêmeos que não se parecem em nada, semanas mais velhos que Teag, e que não saem do pé dela evitando até que a mesma se envolva com algum carinha).

Do outro lado temos Declan, cuja mãe fugiu com um treinador, o pai é dono de uma grande empresa e viaja muito, não dando a mínima importância para os filhos (para ter noção não há uma única aparição do mesmo na narrativa, nem mensagem ou telefonema! Nem sei o nome dele. É um crápula egoísta!), e cujo irmão caçula, Marcus, é seu único motivo para continuar morando no Arkansas e ter dispensado as diversas bolsas de estudo que ganhou de fora para fazer mestrado em Direito.

Os destinos dos dois jovens se cruzam imediatamente no início do livro, numa festa na casa de Declan, na qual Teag vai e recebe um banho de alguma bebida na sua camisa favorita. Aí Dec, bom garoto que é, propõe que a mesma vá até seu quarto para ele lhe emprestar alguma camisa. E lá, sem rodeios, sem hesitações, eles se envolvem, e olha só, Teag é virgem! Mas, mesmo assim, por uma forte e inexplicável atração, ela decide liberar para Dec logo de primeira, sem ao menos saber o nome dele! Sorte a minha, antes de infartar com tal cena, a mesma fica só no quase... pois Teag acaba dormindo no momento em que Dec vai atender a porta do seu quarto. Ufa!
Mas não, adivinha quem está na porta do quarto? Jaden, melhor amido de Declan, irmão ciumento e controlador da Teagan.

A partir daí a estória se desenrola, Teag foge na manhã seguinte do quarto de Declan, antes que o mesmo acorde e ainda sem saber o nome do bonito estranho que parece ter adentrado ao seu inabitado coração. Declan também acorda com o pensamento em Teagan e disposto a encontrá-la, já que sentiu por ela o que não havia sentido por qualquer outra garota, e, ele vai até seu amigo Jaden propor ao mesmo que sua irmã, a qual estuda na mesma faculdade que eles, o ajude a encontrar a moça desconhecida. E é aí que eles descobrem um ao outro e o empecilho que ficará em seus caminhos: o irmão Jaden.

O relacionamento dos dois vai caminhando super bem, embora escondido. É notável, e a leitura começa a ficar agradável, quando se percebe que a medida em que o namoro dos dois vai se fortalecendo, os dois jovens acabam amadurecendo! E é aí que a história vai ganhando pontos comigo...

Vamos percebendo a importância de cada um dos personagens no livro, todos eles, desde a ex-namorada louca e vadia de Declan, a Claire, o irmão de Dec, Marcus, os irmãos de Teag, o pai dela, sua amiga Grace, e até Sarah (a madrasta).

O livro nos mostra a forma como Teag teve que lidar com o sofrimento e a perda de sua mãe, seus ataques de pânico, a sua baixa estima diante da presença de seus irmãos, sua implicância desnecessária com Sarah, o sentimento de culpa que ela tinha ao ser ignorante quanto a história da traição de seu pai que resultou no seu nascimento. Demonstra a força que pode existir num berço familiar e como a união do mesmo, a presença do perdão e amor, pode influenciar de forma benéfica seus entes. Traz também a questão de você anular um querer seu, um objetivo, em prol da pessoa que ama e cuja necessidade de proteção é tamanha, como no caso entre Declan e seu irmão Marcus.

Juro, que no decorrer da trama a gente acaba se emocionando por alguns fatos (que não posso contar mais aqui), pela forma como ambos se comportam, pelos sentimentos e feridas em aberto que acabam sendo trabalhadas para serem encerradas. Por fim, o livro acabou me CONQUISTANDO, de verdade, por esses relevantes aspectos.

Bom, antes de finalizar quero chamar atenção a uma história paralela que ocorre também nesse livro, o triângulo>> Caden, Grace e Jaden. Sim, os gêmeos disputando pelo amor da amiga de Teagan.

Só para esclarecer, esse livro é o primeiro e faz parte de uma série chama Young Love, cujo segundo livro nos conta a história de amor entre Caden e Grace. Estou ansiosa para lê-lo, não vou negar!
Tai 19/01/2014minha estante
O livro nao é ruim,é um romance bem leve,uma historia interessante,mas eu fiquei bem interessada no triangulo amoroso dos gêmeos.Quero muito ler o livro deles.bjs'

Mara seidhom 12/06/2013

Teagan Harper não tem muita experiência com rapazes. Seus irmãos gêmeos têm a certeza disso. Até que uma noite em uma festa de faculdade, ela dá-lhes o deslizamento, encontrando-se nos braços do cara mais incrível que ela já conheceu. Agora ela está em uma missão para encontrá-lo desde que ela saiu correndo de sua cama. E esqueci de perguntar o nome dele ... Declan Sábio teve controle sobre toda a sua vida. Mas isso está prestes a mudar quando a garota que correu para fora de sua cama vira sua vida de cabeça para baixo. Ela está prestes a lançar esse controle para fora da janela. Mas ele tem certeza que é uma coisa boa já que ela roubou seu coração