O Ritual

O Ritual Jéssica Anitelli




Resenhas - O Ritual


7 encontrados | exibindo 1 a 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaella 25/07/2013

" - Preciso ir agora.
- Já?
- Você quer que eu morra? Daqui a pouco o sol aparece e se eu não estiver dentro de um lugar onde ele não me pegue vou ser um vampiro realmente morto.
- Mas vocês não brilham no sol?
- Pô, meu! Brilhar no sol? - gargalhou. - Já até sei da onde você tirou isso. Não se iluda com essas historiazinhas de vampiros que mais parecem fadas. Não sou a Sininho... Sou um vampiro de verdade, e vampiros são pulverizados pelo sol. Infelizmente, essa é nossa maior fraqueza - tocou-lhe o rosto.- Preciso realmente ir agora." Página 146



Tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, O Punhal, por meio de um Book Tour organizado pela autora Jéssica Anitelli e adorei a leitura. Quando vi que estavam organizando um book tour do segundo volume, O Ritual, logo me inscrevi porque estava bastante curiosa para saber o que aconteceria com os vampiros da cidade de Leme. Para quem ainda não leu o primeiro volume, recomendo que leia a resenha que está disponível no blog para que não fique tão perdido na história. Tentarei revelar o menor número possível de informações sobre o primeiro livro, mas acho que vai ser um pouco difícil então quem tem vontade de ler o primeiro livro leia por cima esta resenha.

Diogo já está habituado a sua vida de ser da noite, porém não podemos dizer o mesmo sobre Júlia que se encontra grávida do garoto vampiro. Logo ao final do primeiro livro fomos apresentados para esta notícia e com isso veio a menção do ritual para trazer Henrique, irmão de Augusto, novamente à vida. Este ritual precisava do sangue mestiço para se completar e por isso Júlia precisa gerar esta criança, sendo assim Augusto resolve proteger a garota e sua família das mãos do conselho de vampiros do Brasil.

Logo nos primeiros capítulos somos apresentados para novos membros do conselho que vão até a cidade de Leme com a missão de exterminar Júlia e seu bebê, assim como Diogo. Pablo, Jaime, Anderson, Karen e Rafaela (morri ok, minha personagem favorita deste livro) foram mandados para Leme para acabar com a criança que a garota ruiva espera porque segundo as informações esta criança será a chave para o extermínio da raça vampira. Por sua vez, Augusto acaba protegendo a criança e os familiares de Diogo e Júlia entrando assim em guerra contra o conselho de vampiros do Brasil.

Em O Ritual somos apresentados também aos vampiros que comandam o Conselho dos vampiros no Brasil, então ao mesmo tempo que temos uma melhor visão do que acontece em Leme também temos cenas narradas na sede do Conselho em São Paulo. Miguel, Açucena e tantos outros vampiros nos serão apresentados ao longo da leitura e terão importância no decorrer da história. Augusto tentará proteger Diogo e Júlia com o intuito de preservar a criança e trazer Henrique para a vida, este que está dividindo o corpo com Diogo e causando alguns estragos na relação do garoto com Júlia. Apesar de que o próprio Diogo anda causando problemas com sua pimentinha porque seus sentimentos por Marta estão cada vez mais fortes e ele não consegue abandonar esta paixão pela vampira e se dedicar apenas à sua namorada.

Como no primeiro livro da série, O Punhal, este segundo volume deixa o leitor preso ao que está acontecendo e querendo devorar as páginas para descobrir o que acontecerá com a criança que Júlia espera e com os vampiros que têm por missão destruí-la. O Ritual tem tudo o que uma boa história de vampiros precisa para ser inesquecível, sem deixar de lado o romance. Mortes trágicas, chacinas, traição e muito sangue estão presentes nesta leitura arrebatadora. Se você ainda não conferiu O Punhal, corra porque não sabe o que está perdendo e não demore para ler O Ritual, pois é um livro excelente.


site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-ritual-jessica-anitelli.html
comentários(0)comente



Apaixonadas por 19/09/2013

Resenha publicada no blog Apaixonadas por Livros
No segundo livro da série de Jéssica Anitelli,Diogo e Júlia estão juntos, mas as coisas não são como ele sempre imaginou que seriam.

Diogo e Julia estão sendo protegidos por Augusto e seus vampiros, pois o conselho chefiado por Miguel quer matar Julia e impedir que Henrique seja trazido de volta.o casal está junto mas tudo fica muito complicado, Júlia não consegue dormir ao lado do namoro frio e em transe,tem que aguentar as possessões de Henrique no corpo do namorado e ainda tem Martha, a vampira com quem Diogo está mais que envolvido, a menina está tão infeliz que perdeu o brilho, e longe de toda a sua família não há ninguém que possa confortá-la.

O Conselho manda seus vampiros para caçar o casal e exterminar os subordinados de Augusto, mas não conseguem cumprir a tarefa e são obrigados a chamar Miguel que está fora do país para terminar a tarefa.

Os embates entre os vampiros de Augusto e os do conselho são as melhores partes do livro, e esse conflito entre os dois grupos é muito interessante.

No meio de lutas, explosões e vampiros perdendo membros e muito sangue, Júlia acaba ferida e tem sua vida transformada de muitas formas.

A Júlia do primeiro livro não existe mais, ela vai perdendo suas características marcantes ao longo do segundo livro e depois da transformação fica mais estranha ainda, só encontrando seu equilíbrio quase no final do livro.

Eu gostei bastante do primeiro livro da série, mas confesso que não curti tanto esse, são muitos personagens envolvidos e eu acabei perdida na trama, o drama do triângulo Diogo/Júlia/Martha em meio a trama principal perde o sentido e parece que a autora se perdeu em algum momento.

Vale ressaltar que a trama principal é muito boa e a gente tem a necessidade urgente de saber o desfecho dela, mas com tantas histórias paralelas o livro acaba um pouco enfadonho.

Alguns personagens tem suas vidas alteradas e alguns desfechos são bem legais, outros eu não imaginava nem de longe, então minha opinião final sobre o livro é que mesmo com alguns percalços a autora soube escrever um bom livro e Indico o livro para os fãs de vampiros e histórias extravagantes, com bastantes personagens interligados e algumas lutas.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/o-ritual-de-jessica-anitelli-resenha-de-book-tour/
comentários(0)comente



ELAINE 25/09/2013

Sinistro
O Punhal, foi o primeiro livro de Jéssica, escrito quando ela era ainda adolescente. Lembro-me que quando o li, vi ali uma autora jovem com muito potencial e uma história instigante, algo raro nessa nova seara de novos autores. Depois dele, Jéssica tem trabalhado em diversos livros, e com isso, adquiriu experiência e isso reflete-se muito bem em O Ritual. Um livro com certeza mais maduro, mais denso, mais impactante. O que achei mais interessante foi a forma como ela conduzia a história. Enquanto O Punhal é narrado em terceira pessoa, mas sempre pelo ponto de vista de Diogo, O Ritual também é narrado em terceira pessoa, porém desta vez, pelo ponto de vista da Júlia e em alguns momentos, do ponto de vista de outros personagens, tais como Miguel e Açucena, personagens apresentados neste volume da série. O foco também é um pouco "desviado" do casal protagonista do primeiro volume, pois agora eles tornaram-se parte de algo muito maior, parte de uma conspiração por ressurreição e poder. Novas e misteriosas criaturas são apresentadas, além de rituais macabros e sinistros. Há ainda o princípio da história de Beatriz, a filha de Diogo e Júlia, que por ser uma "híbrida", meio humana, meio vampira, é uma ameaça crescente para ambas as raças.
No primeiro livro, odiei a Júlia, mas neste livro adorei como ela dá um "jeitinho" em sua rival, hahaha. Foi o ponto alto do livro! Ah, quero fazer uma pequena ressalva: Jéssica anda tão empolgada com os livros eróticos que acabou "apimentando" um pouco essa série também, por isso, para quem gosta, vai adorar certos trechos.
Achei que Nelson perde um pouco a importância neste livro e Henrique também, esperava mais "aparições" dos dois. O grande trunfo do livro é mostrar que apaixonar-se por um vampiro têm lá as suas desvantagens, tais como: passar os dias sozinha, acordar ao lado de um defunto, tudo é muito mais complicado, doloroso e estranho ao lado dele, enfim, que Crepúsculo é para os fracos, kkkkkkkk.
Recomendo a leitura e só para constar, já estou com O Conselho, o terceiro livro da série, em mãos, só que desta vez, vou terminar de lê-lo antes que seja publicado, afinal, serei sua revisora.
comentários(0)comente



Silvânia Alves 04/09/2015

Tão bom, quanto o primeiro!
Quando li o primeiro livro da série O Punhal , me apaixonei pela história.
Não tem como não se transportara para dentro do livro e viver cada emoção dos personagens.No segundo livro da série a autora aprofunda ainda mais em temas como uso de drogas, traições e rejeição, mas também aborda o amor de uma forma pura e sincera.
Não, cara amiga, não é de Júlia e Digo que falo e sim de Jeferson e Ruth casal mais lindo de fofo e que juntos superam as adversidades para seguir com seu amor.
A escritora abordou com muita delicadeza o tem esquizofrenia, doença que infelizmente acomete muitos brasileiros sem o tratamento adequado.
O livro seria perfeito, não fosse pela vontade de as vezes estrangular Júlia, a "mocinha" da história, gente sério, meu sangue fervilhava com certas atitudes dela.
Leia mais no blog:


site: http://www.detudopouco.com.br/2015/03/resenha-do-livro-o-ritual-da-escritora.html
Maleno Maia 28/09/2017minha estante
São ótimos. Não entendo como tem gente que dá 1 estrela. Deve ser recalque por serem livros de tamanha criatividade e envolvimento. Nele a autora transfere todo tipo de sentimento.




Dani 10/03/2016

Resenha: O Ritual - O Punhal # 02
O Conselho começa onde exatamente O Punhal acabou, dando continuação às fortes emoções e perigos. Júlia carrega em seu ventre o fruto do amor proibido com Diogo, e esta criança ajudará a trazer de volta o vampiro Henrique.
Ao mesmo tempo, este filho do casal corre sérios perigos, pois o Conselho está determinado a matá-lo, por representar uma ameaça à espécie. Os vampiros de Augusto precisarão usar todas suas forças para proteger Júlia e Diogo, para poder concluir o ritual.
Eu estava um pouco perdida no início, por ter se passado tanto tempo desde que li o primeiro livro, mas aos poucos fui sendo relembrada, e não demorei muito para entrar no ritmo. Muitas coisas haviam sido deixadas a resolver neste livro, e isso traz muitos mistérios. Há vários conflitos antigos, sendo mais explorados neste volume, e outros novos.
Para completar as emoções, surge um triângulo amoroso, resultado dos sentimentos já conhecidos da sedutora vampira Marta. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas acabei me sentindo muito envolvida por esta parte, gostando até mesmo de Marta, que não tinha passado uma boa impressão para mim no primeiro livro.
O tão mencionado vampiro Henrique ganha muito mais destaque nesta continuação, passamos a conhecer sua história e motivações. Este ponto me agradou muito sobre a autora; ela sempre procura explorar cada personagem presente na obra, mesmo os secundários. Há muitos personagens novos, com destaque para Miguel, Pablo, e outros vampiros do Conselho.
Esta aprofundação me agrada muito, pois mostra sempre o lado bom e ruim de cada personagem. Mesmo os vilões têm sua vida, sua história e coisas que amam, então é impossível odiar algum deles completamente, da mesma forma que é impossível amar cada um totalmente.
Júlia era, antes, uma personagem neutra para mim, e aqui ela ganhou muito mais destaque durante toda a obra e pude conhecê-la melhor. Conheci seu grande amor por Diogo, e a vi amadurecer bastante enquanto suportava aquela gravidez delicada. Me surpreendi por ela não ser aquela protagonista bobinha e inocente que vemos tanto em livros, ao contrário, se mostrando ás vezes até mesmo cruel em alguns momentos.
Gosto desta série porque, mesmo a autora usando o tema já saturado - vampiros -, tem sua originalidade, criando uma nova mitologia e mesclando com intrigas humanas, como um caso de amor proibido.
Assim como em O Punhal, devorei este livro com tantas emoções, revelações e cenas de ação. A escrita da Jéssica continua leve, envolvente e simples, ás vezes com descrições a mais, mas sempre seguindo o ritmo certo.
O final trouxe muitas novidades, e como no livro anterior, fiquei louca pela continuação. Senti que deveria ter havido um certo conflito, por causa de algo que aconteceu que deveria ser revelado, mas talvez isto ficará para o próximo livro, O Conselho. Não vejo a hora de ler e saber a continuação destas aventuras.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-ritual-o-punhal-02.html
comentários(0)comente



Dressa Oficial 30/04/2014

Resenha O Ritual
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é o segundo volume da série O Punhal já resenhado aqui no blog, para ver a resenha dele só clicar no nome do livro em destaque.

Esse livro chegou até mim também por um Book Tour e agora segue a resenha :)

Nesse segundo volume Júlia foi morar com Diogo devido aos últimos acontecimentos e agora está sob a proteção de Augusto.

Júlia no começo da história continua muito apaixonada por Diogo querendo muito ficar com ele a qualquer custo.

Página 16
- Amor não é tudo nessa vida.. Até entendo que na sua idade você pense dessa forma, mas verá como se equivocou por pensar assim, ainda mais na situação em que o Diogo se encontra.


Diogo continua se envolvendo com Júlia e também com Marta a outra vampira, e como agora eles convivem todos juntos por morar na mesma casa, ele adora correr riscos pois pode ser pego por Júlia a qualquer momento.

Nesse livro entram vários outros personagens e continua se passando na cidade de Leme no interior de São Paulo.

Os vampiros de Augusto entram em luta com os vampiros de Miguel pois descobriram o motivo de Julia ir morar com os vampiros.

Da mesma forma que os vampiros matam as pessoas sem sentir pena para aliviar a fome,eles também se mostram amorosos entre eles então achei meio estranho esse fato de ser mal de um lado e muito bom do outro.

Por falar em morte morre muitas pessoas nesse livro, mas não cheguei a ficar triste por isso, acho que história de vampiros já saturaram um pouco então fiquei com receio de ler esse livro.

Apesar de ser bem original e diferente em algumas coisas, qualquer semelhança com Crepúsculo é mera coincidência.

Página 146
-Pô, meu! Brilhar no sol? - gargalhou . - Já até sei da onde você tirou isso. Não se iluda com essas historiazinhas de vampiros que mais parecem fadas. Não sou a Sininho...Sou um vampiro de verdade , e vampiros são pulverizados pelos sol. Infelizmente essa é nossa maior fraqueza.


Os vampiros daqui não podem tomar sol pois sofrem sérias queimaduras, e se comerem alho também perde seus poderes, ou dependendo da quantidade até morre.

Os vampiros se vingam nesse volume, e também é feito o ritual que dá nome ao livro, o ritual é feito de maneira bem sinistra e para saber vão ter que ler senão estarei dando spoiler.

Para quem ainda gosta de histórias de vampiros vale a pena a leitura, pois consegue surpreender, mas quem já enjoou como eu talvez se sintam um pouco incomodados com a história.

A parte chata dessa série é que são 4 livros e os dois últimos ainda nem foram lançados, talvez por saber disso a leitura desse livro me desanimou um pouco.

Quem quiser saber mais sobre os personagens, e os outros livros só visitar o site da série Clique Aqui, a autora fica sempre no facebook, costuma ir nos eventos literários, super simpática, um amor de pessoa.

Beijos

Até mais ...


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-o-ritual.html
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR