When We Collide

When We Collide A.L. Jackson

Resenhas - When We Collide

Lyta 18/04/2014

Este é um livro tenso!
Primeiro, este livro deve vir com uma etiqueta de aviso. Eu já tinha lido A.L. Jackson antes, então eu sabia que eu estava em uma leitura emocional, mas uau, eu me senti como se eu não pudesse respirar durante a maior parte do livro. Foi seriamente pesado e me deixou sentindo (sem palavras).
When We Collide lida com alguns assuntos muito sérios e perturbadores. Eu praticamente fui cega e estava chocado por este livro. Ele dá uma aparência muito real em abuso físico e doméstica, abuso sexual e estupro. Foi uma dolorosa historia que leva você através das vidas de duas pessoas quebradas que estão tentando encontrar uma saída para a vida que estao vivendo e de volta para o outro.

"Eu estive apaixonado uma vez. Foi esse tipo estúpido de amor que me manteve acordado durante a noite, querendo mais."

"Eu a amava. Ela era tudo , me rasgou e fez-me todo. "

Will e Maggie compartilharam uma cadeira de verão há seis anos e nenhum deles tem sido o mesmo desde então. Maggie passou os últimos seis anos em um relacionamento abusivo incrivelmente enquanto Will passou dormente e fugindo de seu passado. Quando confrontado com uma tragédia familiar , Will é forçado a voltar para casa para enfrentar seu passado e todos os sentimentos que vêm com ele.

Eu não posso dizer o suficiente sobre A. L. A escrita de Jackson. O descritivo e beleza de suas palavras suga e envolve até que esteja completamente cercado por ele . Eu vivia suas palavras , o que , considerando o assunto deste livro, era , por vezes, doloroso. Mas valeu a pena . Você não somente acabou de ler suas histórias , mas sim experimenta junto com os personagens.

Maggie foi tão belamente quebrada. Sua história era verdadeiramente trágica. Ela havia sido derrotada e abusada tanto em sua vida.De alguma forma ela conseguiu sobreviver e se manter forte para sua irmã e mãe, quando mesmo o mais forte entre as pessoas teriam desistido. Will viu algo nela que ninguém mais tinha e nele encontrou a única pessoa que podia confiar em tudo. O amor deles era tão bonito e tão comovente.

Leitura When We Collide era como uma tortura lenta e agonizante , mas da melhor maneira . Cerca de 80% do livro é apenas emoção reta. Nós experimentamos a vida de Will e Maggie em ponto de vista alternando com capítulos passados e presentes para que possamos ver como sua relação subdesenvolvido e onde ele está deixando no presente.

Esta foi a única coisa que me jogou um pouco foi o salto para trás e para frente. Eu já me acostumei com isso , mas a forma como a história está mostrando o presente e , em seguida, mostrando o que aconteceu há seis anos no passado , para que possa obter essa história de fundo . Ele funciona, mas parece um pouco desajeitado , mas você definitivamente precisa saber o que aconteceu há seis anos, para que possa entender os acontecimentos atuais dos dias.

Então , como eu disse , ele funciona mas abrandou as coisas que eu penso. Eu acho que nós não temos o suficiente do ponto de vista masculino e isso começou com William . Nós não conseguimos ver Maggie por bastante tempo , embora saibamos sobre ela a partir de William .

Após os primeiros capítulos eu estava desesperada para algo simplesmente acontecer. Por vontade de intervir e salvar o dia ou algo assim! Mas WWC é uma queimadura lenta. Ela cria e constrói até que inflama em uma dolorosa dor e término emocional que é de partir o coração e satisfazer todos algumas vezes.

Troy. Ele é horrivel, tenho certeza que voces vao odia-lo,até porque ele é egoista e possessivo!

Tudo o que posso dizer sobre este livro é ter certeza que você está pronto para um Tal leitura pesada e tem uma caixa de lenços pronto. Houve algumas partes que eu literalmente estava quebranda em lágrimas. AL Jackson foi capaz de colocar tanta emoção.Eu também estou tendo um momento difícil para a classificação deste livro.Como você pode avaliar um livro com um assunto que corta tão
profundamente? Um livro que te deixa chorando pelos personagens e tudo o que eles passaram . Ainda é uma leitura fascinante e eu sou um novo fã deste autor . Mal posso esperar para ler mais! Não há nada de luz sobre este livro , mas quando eu terminei, mesmo admitindo que eu estava completamente vazia, eu senti tanto amor e esperança para esses personagens. Foi uma leitura incrível que eu recomendaria definitivamente.
Nadja 18/09/2014minha estante
Sua resenha é sensacional pois você conseguiu realmente compreender a essência do livro. Eu também senti tudo o que foi falado e ainda mais . Eu amei o livro e nunca vou esquecer Maggie e Will.

Taisa 03/11/2015

Com esse livro aprendi duas coisas. Primeiro: o fato de eu não gostar muito de protagonistas abusadas que não reagem, não muda o fato de que elas não existam. E segundo, que é muito fácil achar que eu seria "a garota que reage" quando eu não tenho a menor ideia do que é viver essa realidade.
Esse livro me fez entender que resistir e sobreviver também são maneiras de ser forte.

Maggie e Will são praticamente opostos. Enquanto ela é timida ele é comunicativo. Ela vem de uma família inundada de abusos domésticos, ele de uma cheia de amor. Ela não tem nenhuma perspectiva de vida ele é cheio de objetivos. Ela quer ser livre, ele já é. Ela namora Troy e se vê em uma nova prisão. Ele conhece Maggie e agora também se sente aprisionado.

Que amor doce! O livro é narrado alternando a visão dos dois e alternando também passado e futuro. No decorrer da leitura você vai entendendo o porquê da separação deles na juventude. A Maggie é uma protagonista extremamente vitimizada, passiva e medrosa. No começo isso me incomodou mas aos poucos fui entendendo que ela nunca teve outra realidade, ela não sabe como reagir, só aprendeu a sobreviver um dia de cada vez.

Troy é o antagonista, teve uma vida sofrida e respondeu a ela da maneira que aprendeu fazendo os outros sofrerem também. Talvez ele também ame a Maggie, mas ele é tão doente que é quase impossível enxergar qualquer traço de amor. Ela via ele como uma tábua de salvação, mas ele só servia para afundá-la cada vez mais nessa vida desgraçada que ela tinha.

Então aparece o Will. O salvador, o que viu que tinha alguma coisa errada e não foi negligente. Amei esse personagem, ele é querido, altruísta, doce e apaixonado. E pela primeira vez eu não quis ele para mim, nesse livro eu fui uma mera expectadora que torcia demais para que os dois conseguissem encontrar uma maneira de darem certo. Foi muito diferente, sempre me sinto na pele dos personagens e aqui não, fui uma terceira pessoa que amou assistir cada segundo da superação deles.

Esse livro apareceu em um timing perfeito. Nessa semana numa conversa entre amigas ficamos contando histórias de "primeiro amor", "quase amor" e amores de juventude e relembramos como tudo era rápido e intenso quando se tem 16,17 anos. E talvez se não fosse por isso não teria avaliado o livro tão positivamente, pois os personagens ficam três meses juntos (nas férias de verão dele) e acabam se apaixonando. Uma paixão que vira amor mesmo com seis anos de afastamento.

Há um mistério sobre o motivo do rompimento dessa relação na juventude. A revelação apesar de não ter sido bombástica foi bem crível e coerente. A autora não fez uma coisa mirabolante, se ateve mais aos dramas pessoais e a profundidade dos sentimentos deles, tanto os bons quanto os ruins.

Eu indico sim esse livro, mas peço que leve em consideração algumas coisas que eu disse. A protagonista não é aquela personalidade forte que tanto gostamos, mas ela é real, um tapa na cara. A relação deles talvez pareça instantânea, mas no final ela é concreta. Esse não é um daqueles livros cor-de-rosa, com arco-íris e borboletas no final, mas ele é verdadeiro, te tira da zona de conforto e te mostra que também pode haver beleza depois de tanta coisa feia.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/11/leitura-when-we-collide.html#sthash.oNjkAzs7.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Angela333 26/08/2014

William e Magie
William passou seis anos consecutivos a partir de seu passado e nos últimos oito meses tentando livrar sua mente dos sonhos que cada vez mais assombram as noites. Preso em um mundo de falsas ambições e afeições fingidas, William sabe que ele chegou a um ponto de ruptura e algo vai dar. Maggie tinha vivido toda a sua vida, sem esperança, até que um homem mostrou-lhe o que significava ser amado. Ele tinha sido a sua luz em uma vida de escuridão. Seis anos atrás, que a escuridão furtou. Sem ele, ela entregou-se a uma existência que não sabe como escapar. Quando a família de William deixou para trás é atingido pela tragédia, ele é chamado de volta para o lugar que ele jurou nunca mais voltar a novamente. Em um momento que vai mudar sua vida para sempre, William fica cara a cara com a menina que, com um olhar, conquistou seu coração. Ele é incapaz de ignorar os desejos enterrados ea esperança para o futuro, uma vez que eles acreditavam que eles teriam. Agora William está pronto para lutar para ter de volta o que foi roubado dele há seis anos. Mas ele nunca imaginou que essa luta pode custar-lhe. AL Jackson dá-lhe um olhar íntimo sobre a vida de uma família ligada por uma conexão invisível neste romance contemporâneo com um toque sobrenatural

Nadja 18/09/2014

Um amor avassalador
Este foi o livro mais intenso que li nos últimos meses! Com ele você mergulha na intensidade e complexidade de um amor infinito entre duas pessoas tão especiais que são Maggie e William. Ele conta a história de um amor intenso e incrível que começou em um verão e mesmo depois de seis anos de separação continua tão forte e lindo como sempre foi.
Prepara-se para chorar, sentir fortes emoções e se indignar com a capacidade que o ser humano tem de fazer o mal personificado nos personagens de Troy e do pai de Maggie."A maldade pairava como uma brisa estagnada, ondulando no ar."pág.321
Ao mesmo tempo vai se encantar com o amor compartilhado de forma tão avassaladora, que salta em cada página, em cada palavra e suspiro!! "Eu não sei como parar de te amar."pág.227
Também vai conhecer o poder que os sonhos podem ter em nossas vidas e que o amor realmente cura tudo e que ele faz cada minuto de nossas vidas valer a pena.
Não poderia deixar também de citar um lindo e inocente garotinho que através de um sonho dividido com um toque sobrenatural faz tudo acabar bem.
Livro inesquecível. Mais um tesouro na minha galeria de FAVORITOS.
Não tem como dar apenas 5 estrelas pois ele tem um valor incalculável!!
Amei!
Recomendadíssimo!!

Di 31/01/2017

Gostei
Iniciei a leitura com opiniões diferentes. Gostei do romance e do drama. Uma história diferente mas que encantou.