Wanted

Wanted Kelly Elliott

Resenhas - Wanted

Andressa 01/12/2013

Oh, hells bells!
Wanted nos conta a estória de Ellie e Gunner. Ellie não tem contato com o pai e cresceu com uma mãe alcoolista, desinteressada e que abusava verbalmente dela e de seu irmão Jefferson. Gunner, o melhor amigo de Jefferson, é gentil, atencioso e pra ser bem sincera, não vi defeitos nele.

Jeff é muito presente na vida de Ellie, ele a trata como uma preciosidade, pois ambos tem uma conexão muito forte. Um certo dia, Ellie se desentende com o namorado Ryan e Jeff e Gunner vão ao seu encontro. Assim o casal principal se conhece e começa a se relacionar. No entanto, Ellie tem problemas de relacionamento e é muito insegura, devido aos maus tratos da mãe, que disse a ela que ninguém nunca irá quere-la afetivamente. Isso dificulta o relacionamento dos dois, pois a jovem afasta Gunner.

Basicamente de sinopse é isso. O livro é fofo, mas um tanto longo, o que acaba gerando uma certa mesmice. Achei, também, que há muitas reticências nele, a autora abusa dos famosos três pontinhos e repete muitas palavras (eu não aguentava mais ler "oh, hell bells", "Jesus H. Christ" e o insuportável "Oh, Jesus, Mary and Joseph" que se repete umas vinte mil vezes!). Mas, o que mais me incomodou foi o amor instantâneo de Gunner por Ellie, em apenas dois dia ele já sentia que ela era a mulher da sua vida e queria envelhecer com ela. Eu não consigo comprar isso! Não, não e não. Ah, e os personagens se confundem, são todos muito parecidos e quando a autora mudava a voz de quem estava narrando, às vezes, nem me dava conta.

Outra crítica em questão é que o casal principal é um pouco apagado. Ellie é descrita como uma menina muito pura, inocente e indefesa, já Gunner é o perfeito cavalheiro, o verdadeiro príncipe encantado sem nenhum defeito. E isso simplesmente não funciona pra mim. Isso não existe! Ok, sei que é um livro, mas quanto mais reais os personagens são, mais empatia criamos pelo enredo e nos envolvemos. Por isso é que afirmo, Jeff e a melhor amiga de Ellie, Ari roubam a cena muitas e muitas vezes. Insisti na leitura por eles. O plot deles me interessava muito mais, aquela relação de gato e rato, saía faísca daqueles dois!

Por fim, apesar dos inúmeros clichês (principalmente no final) e do fato de que ficou óbvio que todos os personagens narrados vieram de um cérebro feminino (eu sei que o livro foi escrito por uma mulher, mas gostaria que ela tivesse nos apresentado homens que falem, ajam e pensem como tal) eu fiquei curiosa (devido a Ari e Jeff!) e até que o livro me prendeu.

No entanto, não recomendo esse livro pra quem não suporta (como eu, mas antes de ler eu não sabia!) amor instantâneo, sem construção alguma. E, bem, as 500 páginas não valem à pena pelo casal principal.
Cátia 09/01/2014minha estante
Eu ainda não terminei de ler mas ja to passando muita raiva kk é muito surreal como uma garota namora a 8 meses com alguem vê a traição dele e no mesmo dia NO MESMO DIA! cai de amores por outro? isso não existe! mesmo se ela não gostasse dele de verdade... sem cabimento.

Andressa 09/01/2014minha estante
O livro é cheio de situações sem cabimento. Bem ruinzinho! haha

Amanda.Nabuco 15/04/2016minha estante
ohh historinha chataa!!! na verdade eu não sei como ela conseguiu escrever 500 paginaas!!! casalzinho em graça eu nem sei pq eu terminei de ler!!

Caro 17/10/2013

Gunner e Ellie se olham e pronto, amor a primeira vista.
Gunner é fofo, não tenho outra palavra para ele.
Ellie é sensata, mas insegura, até o fio de cabelo, também com uma mãe daquela!!
Leiam, é a história de um amor sincero de um casal jovem, que não tem dúvidas de que se querem para sempre.
Juliana 10/12/2015minha estante
está na minha lista este livro...

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro da Série Wanted - Sinopse Skoob
Agredida verbalmente pela mãe durante anos, aos 18 anos, Ellie Johnson sempre acreditou que nunca seria amada ou desejada por ninguém. Concentrou toda a sua atenção em suas notas e em entrar para a Universidade do Texas, para começar uma nova vida longe da mãe.
A última coisa que Ellie esperava era se apaixonar por Gunner Mathews, um linebacker, que está de partida para jogar no time de futebol da Universidade do Texas, sem falar que é o melhor amigo de seu irmão.
Gunner só tinha duas paixões na vida: o futebol e a fazenda de seu avô, até que ele se apaixona pela irmãzinha de seu melhor amigo. Ele não vai parar por nada até mostrar a Ellie o quanto ele a quer, mesmo que isso signifique que terá que se mover mais rápido do que ela gostaria.
Gunner sabe que eles estão destinados a ficar juntos para sempre, mas Ellie fica negando seus sentimentos por medo de se machucar novamente. Toda vez que ele fica perto de ganhar seu amor, algo a empurra para longe novamente. Será que Ellie jamais será capaz de deixar o passado ir embora, e deixá-lo entrar em seu coração? E Gunner, será paciente o suficiente para esperar por ela?
O que será necessário para que percebam que eles são tudo o que um, e o outro sempre quis?

Mara seidhom 02/11/2013

Gunner sabe que eles estão destinados a ficar juntos para sempre, mas Ellie fica negando seus sentimentos por medo de se machucar novamente. Toda vez que ele fica perto de ganhar seu amor, algo a empurra para longe novamente. Será que Ellie jamais será capaz de deixar o passado ir embora e deixá-lo entrar em seu coração? E Gunner será paciente o suficiente para esperar por ela?
O que será necessário para que percebam que eles são tudo o que um e o outro sempre quis?

Nati 22/04/2018

Esse foi um dos livros de romance que mais demorei a ler. A primeira vista a sinopse me remeteu a uma premissa ótima, mas assim que comecei a ler a história não engrenou. Contudo, na época que li, mais que agora, eu não abandonava leituras e persistir.
O livro conta a história de Ellie que é uma garota que é insegura, por conta dos abusos psicológicos que sempre sofreu de sua mãe, juntamente com seu irmão Jeff. Além de tudo, sua mãe é alcoólatra e ela tem que lidar com isso também.
As coisas pioram da na sua vida, depois do fim do seu namoro, que faz ela ter a sensação de que tudo que sua mãe sempre lhe disse seja verdade. É no meio de tudo isso que ela conhece Gunner, o mocinho desse livro, que é melhor amigo do irmão de Ellen, quem nunca se apaixonou por um melhor amigo do irmão? Pois é, Ellen não está imune a isso e no primeiro momento a atração que ela sente por Gunner é avassaladora.
Para começar a falar desse livro, vou direto ao personagens, porque minha relação de ódio para com o livro gira em torno deles. Ellie é muito, mas muito mesmo, irritante. Mesmo sabendo que as inseguranças dela tem fundamento, irritou-me a leitura quase toda. Porque, naquele mar de insegurança não surgia nem mesmo uma leve centelha de força interior, de que ela iria virar o jogo por ela mesma.
Já Gunner é muito fofo, mais um pouquinho e seria fofo até demais, rsrs, e vai ficando melhor no decorrer do livro, mais maduro, mais sensato, seguro. Porém, quando juntou esses dois, o casal não teve química.
O maior problema foi que o relacionamento deles foi extremamente corrido, eles mal se conheceram e já falavam em casamento. Sem falar que para um cara que se mostrava crescendo e amadurecendo Gunner aceitava todas as pressões de Ellen que vive em uma eterna crise de insegurança.
O casal que consegue salvar o livro, se a eles não existissem a nota do livro seria bem menor, são a Ari, melhor amiga de Ellen e Jeff. Ari sempre teve uma queda pelo irmão mais velho da melhor amiga, mais uma vez quem nunca? Os dois sempre viveram brigando, porque Ari sempre tentou desfaçar o que sentia com implicância, já que Jeff, não demostrava sentir nada mais que respeito por ela. A personalidade de Ari é decidida, ela se atira de cabeça em tudo e isso atordoa e acua Jeff, que faz o papel de babaca da história, cometendo burrada atrás de burrada, mas mesmo assim não há como não torcer por eles.
Nem vou falar em clichê, porque pelo breve resumo que fiz, já deu para perceber que o livro é clichê e isso não me incomoda, para mim romance combina com um clichê, qual realmente não é? E gosto disso. Mas, o que me deixou descabelada com esse livro foi que ela é longuíssimo, quando cheguei a certo ponto do livro ainda faltava um mundo de páginas e eu nem podia imaginar o que a autora ainda tinha a abordar e ela enrolou e embromou de diversas formas para preencher páginas. E outra coisa, quanto palavrão, não havia uma única frase que não houvesse um. E sei que isso é um recurso para trazer a história para mais perto da "realidade", deve ser um local que as pessoas realmente falem muito fuck, mas precisa imprimir isso na narrativa, tão veementemente? Acho que hoje, eu já superei isso, mas quando li foi demais para mim.
Eu achei essa resenha em um caderno velho e resolvi transcrever para o skoob e lembrei que quando li esse livro, apesar dos pesares, fiquei com vontade de ler o segundo livro que é da Ari e do Jeff e até hoje ainda não, mas depois de rememorar esse desejo, talvez eu leia.