Os Puritanos

Os Puritanos D. M. Lloyd-Jones

Resenhas - Os Puritanos

marcelinho 19/01/2022

Eu amo ler os estudos do Lloyd Jones. Ele foi um grande homem do seu tempo. O ministério dele foi e ainda é bastante exemplar para nós. Ele foi um grande homem que resgatou os estudos dos puritanos no século passado, e ainda estamos colhendo esses frutos, graças a Deus por isso.

Mas eu não curti esse livro. Sério! E a culpa não é do Lloyd Jones, não mesmo. O título do livro, simplesmente, não condiz com os textos que estão inseridos no livro. Os textos que estão no livro, são varais preleções e estudos proferidos por Lloyd Jones na conferência Os Puritanos, na abadia de Westminster. Mas, se for ler o título e subtítulo do livro, parece que Lloyd Jones escreveu estudos sobre os puritanos e seu legado. Mas não é isso que encontraremos no livro. Fiquei super decepcionado ao ler. Peguei raiva dos assuntos que não tinham nada a ver com o puritanismo do século 17. Sem contar nas alfinetadas que Lloyd Jones faz nos Puritanos, já que ele é anglicano. A sua via média fala alto aqui. Enfim. Se for ler esse livro, tenha em mente que não é um estudo sobre o puritanismo.

Douglas.Miguel 24/03/2021

Ótimo livro
Livro com uma bela introdução histórica a grandes homens de Deus, é ainda o autor faz análises das teologias das quais os mesmos acreditavam é faziam. Vale a pena ler é reler.

Sidney.Muniz 13/12/2020

Ótimo livro. Descreve muito bem como eram os Puritanos. O autor descreve a vida de homens como Jonathan Edwards, Spurgeon, Lutero e Calvino.

Miguel Muniz 04/08/2020

Necessário
O livro não irá tratar da história do puritanismo em si, mas trará seus pensamentos e indivíduos que tinham seus traços e abordará a vida é suas implicações de sua época. Vale muito a pena a leitura, para obter uma visão mais ampla deste pensamento prático que é o puritanismo.

Aisamaque.Morales 26/05/2020

Resenha - Os puritanos
O livro trata sobre escatologia, e conta a história dos puritanos que eram membros de um movimento de reforma religiosa conhecido como puritanismo. O movimento surgiu dentro da Igreja da Inglaterra no final do século 16. Eles acreditavam que a Igreja da Inglaterra era muito semelhante à Igreja Católica Romana e deveria eliminar cerimônias e práticas não enraizadas na Bíblia. O estudo dele livro é de valor prático porque os puritanos são abordados com três perguntas importantes em mente: o que eles ensinaram e fizeram? Foi Bíblico o seu ensino? O que podemos aprender deles para nossa vida e testemunho de hoje?

O livro extrai lições não somente de homens como Calvino e Knox, Bunyan e Owen, Edwards e Whitefield, porém também de pessoas relativamente obscuras como Henry Jacob, John Glas e Robert Sandeman