Memórias Inventadas

Memórias Inventadas Manoel de Barros
Manoel de Barros

Resenhas - Memórias Inventadas

Saturnotemanéis 05/04/2021

"Poesia é o mel das palavras!" Eu adorei o olhar de Manoel sobre as coisas pequenas.

Hester1 26/08/2015

Um livro delicioso. Curtinho, mas delicioso. Uma prosa com a poesia da infância.

Hebi 18/12/2021

Legal
Legal, curto e interessante. Manoel de Barros conta histórias da infância de uma maneira poética.

Alanna.Kristyna 05/11/2023

Maravilhosamente singular... Manoel de Barros é insuperável ??. Incrível como a poesia dele sempre me atravessa

mbpedago 28/02/2010

"Tudo o que não invento é falso" - Manuel de Barros
Tanto a proposta de uma memória "inventada" através de contos, que podem ser lidos isoladamente, sem uma ordem pré-estabelecida, o projeto gráfico do livro permite tanto a leitura individual quanto coletiva. Assim, segundo o autor, "Com pedaços de mim eu monto um ser atônito" (Manuel de Barros), ao mesmo tempo que com contos dispersos permite compreender e enlaçar suas memórias da segunda infância, na qual traça o entendimento de invenção das memórias e revelando-se em cada um dos contos. É um livro maravilhoso, assim como as demais obras de Manuel de Barros.

Bianca 25/02/2022

Gostinho de quero mais
Manoel de Barros é perfeito. A montagem do livro, porém, é muito pequena e incompleta. Parece que está faltando algo. Mas ler Manoel de Barros nunca é demais!

Sâm 01/01/2023

Um bom livro
Último livro de 2022, pretendo ler todos que ainda faltam dele. Bem pequeno, dá pra ler em minutos, gostei mais de outros, mas é um boa leitura.

André 10/04/2015

Os "Des"ânimos de ler...
Manoel de Barros é uma descoberta ótima... no primeiro livro que se lê dele. Depois, variações sobre os mesmos temas manjados: metalinguagem, "des" isso, "des" aquilo, cigarras, latas velhas, passarinho, lagartixa, pedaços de pau e lacraias... e eu achando que era cisma minha...
André 10/04/2015minha estante
Ah, mas o projeto gráfico é muito bonito! Vale a pena. Ainda mais pra quem não o conhece.

Camis 21/09/2010

Não tenho muito o que falar. Só que não gosto desse tipo de livro.