O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Lara.Esparta 17/04/2024

Continuação um pouco enrolada
Eu curto demais os livros de the walking dead e não tem como não comparar essa continuação com o primeiro do box ao qual ele faz parte? são 4 no total e o segundo me deu um sentimento de que, se tivessem enrolado um pouco menos, o box com três livros ficaria ideal. Tirando isso, leitura fácil e ?descontraída?

Ovelhinha5 03/03/2024

Péssimo
Simplesmente o pior livro que li até agora no ano. Não acontece nada de verdade, é só enrolação e mais enrolação. Eu pensei que igual o primeiro ia demorar um pouco para começar a ficar interessante, mas não, são 336 páginas de baboseiras e personagens chatos e mal desenvolvidos. Não recomendo nem pro meu pior inimigo essa porcaria.

EliGomes 21/02/2024

Surpresas
A história é boa, personagens mais ligado a realidade com seus medos e traumas, quem sabe todos esses acontecimentos façam a personagem ser um pouco mais inteligente na continuação.

Daiane.Nascimento 18/02/2024

O primeiro foi melhor
O Caminho para Woodbury é o segundo livro da série The Walking Dead, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Ambientado em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos, o livro narra a jornada de um grupo de sobreviventes em busca de um refúgio seguro na cidade de Woodbury.

A trama acompanha a trajetória de Lilly Caul, uma personagem forte e determinada que lidera o grupo de sobreviventes. Conforme avançam em direção a Woodbury, os personagens enfrentam não apenas os perigos apresentados pelos zumbis, mas também pelos próprios humanos, que se mostram cada vez mais cruéis e egoístas em um mundo sem leis.

A narrativa é marcada por cenas de ação intensas e momentos de tensão, que mantêm o leitor preso à história do início ao fim. A relação entre os personagens é explorada de forma profunda, mostrando seus medos, traumas e dilemas morais em um mundo onde a sobrevivência está em jogo a todo momento.

Além disso, o livro aborda questões importantes sobre o que significa ser humano em meio ao caos e à desolação. Os personagens são confrontados com escolhas difíceis e moralmente ambíguas, que os levam a questionar seus próprios limites e o que estão dispostos a fazer para sobreviver.

A escrita de Kirkman e Bonansinga é envolvente e visceral, transportando o leitor para um mundo sombrio e perigoso, repleto de desafios e reviravoltas. A ambientação é rica em detalhes, criando uma atmosfera de suspense e desespero que contribui para a imersão na história.

Em resumo, "O Caminho para Woodbury" é uma leitura empolgante e angustiante, que explora de forma brilhante os dilemas e as complexidades humanas em um cenário apocalíptico. Com personagens cativantes e uma trama repleta de ação e suspense, o livro é uma adição indispensável para os fãs de histórias de zumbis e do universo de "The Walking Dead".

Fabiana 10/02/2024

Gostei da escrita do autor é bem fluida e não perde o ritmo, parece que estou vendo um filme de ação.

souza263 03/02/2024

Preguiça
Demorei 1 mês pra ler esse livro, a historia não era o que eu esperava. Achei que fosse dar continuidade a historia do primeiro livro mas aqui 60% dele é uma historia nova com personagens novos e quase não tem governador.
A escrita continua ruim igual ao primeiro livro, excesso de palavrão igual ao primeiro livro, personagens chatos igual ao primeiro livro? esse daqui é basicamente uma cópia do livro anterior, é a mesma estrutura mas com personagens diferentes.
Eu gostei das cenas de gore, do final e também das mortes surpresas. Uma coisa boa dessa saga é que sempre tem mortes chocantes, os escritores não tem pena de matar personagens e eu aprovo isso.
Não queria terminar essa saga, são 8 livros e sinto que não vai mudar nada até o último. Só vou terminar mesmo se os livros ficarem numa promoção boa.

Ingrid Migliorini 09/12/2023

???
Gostei bastante dessa continuação. Devorei o livro e me apeguei demais a todos os personagens. As cenas são muito bem descritas, principalmente quando os personagens se deparam com os Mordedores.
Tava super ansiosa pra ver como a história ia se desenvolver em Woodbury e não me decepcionei.

Wender.Carlos 22/11/2023

The Walking Dead: Caminho Para Woodbury
Aqui temos a sequencia direta do livro "Ascensão do Governador" com a perspectiva de uma nova personagem Lilly. Esta história demonstra a jornada dela para chegar a famosa cidade WoodBury e ao chegar lá a percepção da loucura do líder daquela comunidade.

Trás personagens muito interessantes, que se destacam em meio a este mundo caótico de zumbis, personagens que levamos um tempo para se apegar mas que demonstram a humanidade não temos aqui heróis mas sim personagens com defeitos.

A jornada que temos de evolução é muito interessante, pois notamos a mudança de atitude e personalidade no decorrer da narrativa. Existem pontos cruciais que trazem uma profunda imersão.
Por fim creio que o narrador conseguiu trazer uma história bem fiel ao universo, não sendo somente sobre o zumbis que acabam se tornando coadjuvante nesse mundo mas sim sobre a humanidade levada ao seu limite com um único pretexto SOBREVIVER não importando como... recomendo para apaixonados por este incrível universo.
Mireille 22/11/2023minha estante
Já li mas estou revendo a serie e deu vontade de ler novamente

Willpacheco 16/11/2023

A apresentação da protagonista
Enquanto o primeiro livro nos apresentou a origem do Governador, este livro nos apresenta Lilly, a possível protagonista dessa grande história.
Por um lado, o livro brilha ao mostrar Woodburdy sobe o comando do Governador e o quão cruel ele é, já por outro, o livro peca em acelerar cenas que poderiam ser muito melhores aproveitadas e matar rapidamente personagens sem um contexto sólido.

larry.habits 05/09/2023

Brian Blake e Phillip Blake
"? Meu irmão fodeu tudo, deixou matarem minha filha ? explica o Governador ? Brian era um fraco, e isso é tudo. Mas eu não consegui me desligar."

VicMd1803 29/07/2023

AAAHHHH (denovo)
Fantástico... Simplesmente fantástico, isso é o que eu tenho para dizer desse livro.
Ainda assim, não é tão interessante e envolvente quanto o primeiro, mas está bem longe de ser ruim. Beeeeeeemmmm longe!
Eu amo a trajetória toda da protagonista e como ela se encaixa perfeitamente no papel dela. Sem falar que ela é simplesmente maravilhosa em tudo que faz! Perfeita AFF
Adoro a forma como tudo se conecta, acontecendo exatamente como tem que acontecer. E a forma como cada detalhe é importante para a história, nada é descartado.
O autor disso aqui é simplesmente um gênio!
Eu vou ler isso aqui de novo com certeza, assim que eu tiver um tempinho para isso!

resenha.ana 27/06/2023

The Walking Dead.
Quero começar dizendo que tenho noção da qualidade não muito alta do livro/escrita/história.
Mas, essa foi uma das leituras mais proveitosas do meu ano, devo dizer. Talvez seja pelo fato de que sou fissurada pelo mundo de the walking dead e qualquer coisa que envolva zumbis.
Enfim, eu gostei dos personagens principais e não se pode reclamar do nosso "querido" governador... Um verdadeiro psicopata.
Ansiosa para o próximo livro!

Gian 20/06/2023

Uma história paralela a série, com personagens e acontecimentos diferentes!
Vale muito a leitura tanto para quem já assistiu a série ou apenas por serem amantes de suspense/terror e muita ação!