O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Elissa 22/11/2021

Razoável
Leitura bem mais ou menos, inferior ao primeiro livro (A ascensão do Governador)

Mantém o padrão de cenas sangrentas e nojentas, marca registrada da franquia de TWD. Que foram os pontos altos do livro..

A protagonista é fraca, chata medrosa e imprudente. Não cativa e perde espaço pra um Govrnador descobrindo e desfrutando seu poder.
Que foi o mais interessante pra mim
Consegui imaginar certinho o Blake do livro virando no futuro o Governador da série de TV e quadrinhos.
Jardson2 22/11/2021minha estante
Vc tem esse livro ou leu em eebook? Gostaria fz uma troca? Pretendo ter a saga completa, so tenho o 1 livro

Elissa 22/11/2021minha estante
Li e-book

amorime_ 30/08/2021

Mais ou menos...
Neste segundo volume, temos a introdução de novos personagens importantes para o desenvolvimento da história, e, principalmente, para o desenvolvimento de Philip Blake. Aqui, já com o nome de Governador, Philip comanda Woodbury da maneira mais tosca e macabra possível, a tensão entre os personagens é palpável e é perceptível que Blake não inspira respeito, mas sim desperta o pior dos moradores da cidade, que, anestesiados pelo apocalipse zumbi, se mostram tão insensíveis quanto seu governante.

Se, no final do primeiro livro, ele podia ser considerado como o herói que salvaria a cidade dos antigos comandantes, agora o leitor possui apenas uma certeza: Philip Blake enlouqueceu. Nesse livro, a dinâmica da cidade mudou drasticamente, onde os shows de horrores envolvendo humanos e zumbis passaram a ser considerados lazer - sendo, inclusive, incentivadas e organizadas pelo Governador.

Antes disso, é necessário retomar os novos personagens que foram introduzidos, dando destaque aqui a personagem principal desse livro, Lilly Caul. Ela faz o típico estereótipo de mocinha que tenta sobreviver ao apocalipse zumbi: a menina pequena, franzina, frágil, que precisa ser salva a todo momento. Esse não seria o problema, se a personagem tivesse sido desenvolvida de uma maneira bem construída, mas isso não acontece: as coisas magicamente acontecem para salva-lá. Independente da situação, a solução para o problema cai do céu, e a adorável menina Lilly fica sã e salva.

Sem contar que, de uma hora para outra, a personagem muda completamente de personalidade. Acontece um evento que poderia ter contribuído pra isso, mas tudo aconteceu de uma maneira tão rápida que, a sensação que causa é que Lilly estava ali apenas para ocupar o lugar de “adversário” de Philip no livro. Parece que tentaram fazer com ela o mesmo que fizeram com a Carol (da série e das HQs), transformar uma personagem frágil e dependente em uma personagem forte, independente e influente no grupo: mas ao contrário de Carol, Lilly só aparece em horas convenientes com o Universo ao seu favor, para impedir que ela morra ou se machuque.

Voltando ao Philip, observar como os horrores do apocalipse, os traumas de perder quem se ama e a “responsabilidade de manter as pessoas vivas” é, ainda, muito interessante. Philip não é apenas um personagem macabro, é um personagem que mostra como a incapacidade de lidar com nossos problemas podem nos enlouquecer. Para fugir de tudo o que aconteceu nos últimos anos, ele monta esse personagem, o “Governador”, e passa a tratar isso como seu propósito de vida, utilizando o mundo ao seu redor e seus traumas para justificar os horrores que ele comete.

Apesar dos pontos positivos, esse livro não atendeu as expectativas. Como dito anteriormente, a personagem principal não foi bem construída, a história possui alguns furos e acaba ficando repetitiva, ficamos o livro todo lendo sobre Woodbury, e no final, parece que não sabemos nada sobre a cidade… Deixou a desejar, mas ainda tenho expectativas para o terceiro livro.

bianca.ssales 08/07/2021

Bem médio.
? atenção nos gatilhos ?
Eu vi muita gente massacrando a Lilly e sinceramente não entendi o pq. Ela age como qualquer outra protagonista cheia de traumas, a superação dela com o próprio medo do começo do livro até o final, foi notável.
Achei esse até melhor que o primeiro e quero muito ver as ações da Lilly nos próximos livros, pq com esse final a gente percebe claramente que algo se transformou dentro dela.

Paulo 01/07/2021

Bom livro, já sabia que não iria ser tão perfeito, já que é uma "introdução" para os dois próximos livros, expectativa alta demais !!!

Emerson 30/06/2021

Mais um ótimo livro da dupla nesse universo. Dessa vez pegando pra protagonista uma peesonagem com uma rapida porém marcante passagem da HQ. O final eu nao engoli bem. Não por ter sido ruim, mas por achar que não tinha a menor chance de terminar daquela forma

Ruth 18/06/2021

Ruim
Não gostei desse livro, retrata uma sociedade horrível e seres humanos desprezíveis.
Não gosto de histórias assim tão pesadas, por isso achei ruim.

Samyra.Muniz 09/06/2021

não esperem um livro fantástico
por mais que eu tenha lindo bem rapidinho, achei uma leitura muito chata. Não é bom quanto ao primeiro, mas vou prosseguir para o próximo livro.

TulioOli 06/06/2021

Muitoo Bom
O livro é bom, não li o primeiro e isso dificultou um pouco alguns pontos para a compreensão, mas a história em si é ótima, chega a ser até melhor do que a série. O livro traz a história do Governador, além disso fala sobre Lilly Caul onde passa por muitos perrengues até sua chegada a Woodbury, uma cidade com pessoas um pouco complicadas e com um sistema de troca um pouco complexo, uma parte do livro se passa em sua jornada até a cidade de Philip (O governador), a outra parte se passa na cidade onde a personagem principal irá viver muitas descobertas. Para um livro de apocalipse zumbi a história não acaba sendo aquele clichê de qualquer apocalipse zumbi, ele segue várias linhas trazendo muitos pontos fortes, como a busca de sobreviver que é clássico, traz romances, favores sexuais e um sistema de trocas, além disso traz também aquele suspense de que a qualquer momento uma horda de zumbi pode lhe pegar. Além do mais se fizer uma comparação com a série pode se destacar alguns pontos legais, apesar da série não mostra tanto como o livro mostra, mas alguns pontos são bem parecidos, vale destacar que no livro a história que se passa é com outros personagens.

Afonso 27/05/2021

Sou suspeito para falar sobre TWD, uma das minhas séries favoritas... os livros não seriam diferentes! Suspense/Terror da melhor qualidade!

quel 15/05/2021

É, eu esperava bem mais
Não sei se foi eu quem colocou muita expectativa nesse livro ou se ele realmente não é aquilo que muitos me disseram, mas confesso que O Caminho Para Woodbury nao foi bem o que eu esperava ou imaginava que seria.
Há alguns pontos altos na história como o Governador e seu lado assustadoramente sádico, mas acho que apenas isso mesmo. Os demais personagens ? e estou falando de você mesmo Lily ? não me despertaram emoção e tão pouco me apeguei a eles. Gosto de como é contado sobre esse novo mundo, as regras que surgem em um mundo pós apocalíptico, mas apenas isso. É um livro aceitável, mas não bom o bastante para ter me despertado interesse em ir para o terceiro?

Titi 25/04/2021minha estante
Sammm, já leu Ascensão do governador?

Titi 25/04/2021minha estante
vou te seguir, tá? Se puder seguir novamente vou agradecer. Sou novo aqui e estou pedido rsrs

Sam 25/04/2021minha estante
Já li sim.O primeiro livro foi incrível, muito mais quente que esse, mas esse também foi legal.