O Caminho Para Woodbury

O Caminho Para Woodbury Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Paulo 01/07/2021

Bom livro, já sabia que não iria ser tão perfeito, já que é uma "introdução" para os dois próximos livros, expectativa alta demais !!!

Wesley Viana 29/09/2020

Tão seguro quanto as pragas...
Quem estava lá quando houve a “Mudança” sabe que hoje a vida é muito mais complicada.
E por isso que lilly também não é mais a mesma, ela perdeu muito mais que apenas sua família, perdeu toda sua vida num piscar de olhos.

Após perder tudo e conseguir se estabelecer num acampamento improvisado, os sobreviventes criaram um pequeno grupo de resistência que não tão seguro quanto queriam acabaram sendo devastados.

Lilly e um pequeno grupo conseguem chegar a Woodbury em meio a muitas dificuldades. Woodbury um local seguro e livre da praga, mas alguma coisa incomoda e gera desconfiança no pequeno grupo que aos poucos se desfaz quando descobrem o verdadeiro carma por trás da paz.

Woodbury não é um lugar para fracos, a falsa hospitalidade esconde mentes insanas, algozes capazes de praticar qualquer tipo de atrocidades. E agora lilly como sair dessa?

site: https://www.instagram.com/cenasliterarias/

Dani 16/07/2020

Extremamente bom...
Essa continuação é poderosa, você fica muito curioso em saber o que vai acontecer com seus peculiares personagens. Recomendo!!!

Machado 21/01/2022

O Caminho para Woodbury
Sobre essa obra, de fato não esperava nada dela, mas me surpreendi muito. As descrições do ambiente são bem narrados, os personagens bem construídos, você realmente simpatiza com os protagonistas, e realmente detesta os antagonistas. É uma história que envolve, onde você quer saber mais o que vai acontecer na trama, as reviravoltas te prendem. É divertido, é envolvente e a história é bem fluída. Indico a leitura.

amorime_ 30/08/2021

Mais ou menos...
Neste segundo volume, temos a introdução de novos personagens importantes para o desenvolvimento da história, e, principalmente, para o desenvolvimento de Philip Blake. Aqui, já com o nome de Governador, Philip comanda Woodbury da maneira mais tosca e macabra possível, a tensão entre os personagens é palpável e é perceptível que Blake não inspira respeito, mas sim desperta o pior dos moradores da cidade, que, anestesiados pelo apocalipse zumbi, se mostram tão insensíveis quanto seu governante.

Se, no final do primeiro livro, ele podia ser considerado como o herói que salvaria a cidade dos antigos comandantes, agora o leitor possui apenas uma certeza: Philip Blake enlouqueceu. Nesse livro, a dinâmica da cidade mudou drasticamente, onde os shows de horrores envolvendo humanos e zumbis passaram a ser considerados lazer - sendo, inclusive, incentivadas e organizadas pelo Governador.

Antes disso, é necessário retomar os novos personagens que foram introduzidos, dando destaque aqui a personagem principal desse livro, Lilly Caul. Ela faz o típico estereótipo de mocinha que tenta sobreviver ao apocalipse zumbi: a menina pequena, franzina, frágil, que precisa ser salva a todo momento. Esse não seria o problema, se a personagem tivesse sido desenvolvida de uma maneira bem construída, mas isso não acontece: as coisas magicamente acontecem para salva-lá. Independente da situação, a solução para o problema cai do céu, e a adorável menina Lilly fica sã e salva.

Sem contar que, de uma hora para outra, a personagem muda completamente de personalidade. Acontece um evento que poderia ter contribuído pra isso, mas tudo aconteceu de uma maneira tão rápida que, a sensação que causa é que Lilly estava ali apenas para ocupar o lugar de “adversário” de Philip no livro. Parece que tentaram fazer com ela o mesmo que fizeram com a Carol (da série e das HQs), transformar uma personagem frágil e dependente em uma personagem forte, independente e influente no grupo: mas ao contrário de Carol, Lilly só aparece em horas convenientes com o Universo ao seu favor, para impedir que ela morra ou se machuque.

Voltando ao Philip, observar como os horrores do apocalipse, os traumas de perder quem se ama e a “responsabilidade de manter as pessoas vivas” é, ainda, muito interessante. Philip não é apenas um personagem macabro, é um personagem que mostra como a incapacidade de lidar com nossos problemas podem nos enlouquecer. Para fugir de tudo o que aconteceu nos últimos anos, ele monta esse personagem, o “Governador”, e passa a tratar isso como seu propósito de vida, utilizando o mundo ao seu redor e seus traumas para justificar os horrores que ele comete.

Apesar dos pontos positivos, esse livro não atendeu as expectativas. Como dito anteriormente, a personagem principal não foi bem construída, a história possui alguns furos e acaba ficando repetitiva, ficamos o livro todo lendo sobre Woodbury, e no final, parece que não sabemos nada sobre a cidade… Deixou a desejar, mas ainda tenho expectativas para o terceiro livro.

Gian 20/06/2023

Uma história paralela a série, com personagens e acontecimentos diferentes!
Vale muito a leitura tanto para quem já assistiu a série ou apenas por serem amantes de suspense/terror e muita ação!

Rafaela.Monique 28/01/2021

Segundo livro de terro que leio e não gostei definitivamente terror não é a minha praia.

Nicolas 04/08/2020

A humanidade chegou no fim de sua sanidade.
Enquanto o primeiro livro é recheado de ações, fatos e acontecimentos, este retrata como a Woodbury esta após a posse de "Phillip Blake" da cidade, pelo menos grande parte dele.

Não sou muito fã da serie, porem esses livros superaram a minha expectativa. Ele, diferente da série, não esta se centralizando nos zumbis e como o mundo funciona agora, é claro que ainda tem essa essência, mas ele fala muito de como a humanidade se tornou desesperada e com falta de sanidade.
Logo no começo temos esse fato que nos leva a Woodbury, em muitos momentos nós temos um "confronto" entre Phillip e Brian Blake.
Isso nos leva a um ponto interessante do livro, o Governador não pé nem Phillip nem Brian, ele é uma personalidade que foi moldada após os traumas dele no primeiro livro.
Temos o inicio de uma nova história, desde já digo que não é tão bom quanto o primeiro, ele é mais monótomo, não que isto pode ser ruim já que é quase esses pontos são os que mostram o outro lado de vários personagens.
Ansioso para ler o terceiro.

Danilo.Henrique 22/03/2021

Achie um livro com alguns romances bem legais e historias de amor que consegui curti bastante

abookaholic 24/12/2022

Razoável
Este livro nos introduz a outro grupo totalmente desconhecido do primeiro livro. Os personagens desse novo grupo demoram a despertar simpatia no leitor, embora da metade para o final isso mude. São precisos 7 capítulos para que a estrela do show possa aparecer: o Governador. Achei a protagonista um tanto insípida ao longo de todo o livro, ela simplesmente segue o fluxo dos acontecimentos passivamente. Isso só muda praticamente no final. Achei o clima de romance muito estranho, creio que não cabia nesse contexto. Em suma, em relação ao primeiro livro esse é um tanto monótono. Creio que o terceiro volume traga mais ação, principalmente porque personagens famosos da série de TV aparecem nele.

Samyra.Muniz 09/06/2021

não esperem um livro fantástico
por mais que eu tenha lindo bem rapidinho, achei uma leitura muito chata. Não é bom quanto ao primeiro, mas vou prosseguir para o próximo livro.

Keylon 27/01/2022

"ISSO NÃO É UMA DEMOCRACIA"
A introdução de Lilly aqui é muito boa, é legal ver aos poucos a evolução da personagem. O ponto negativo é a demora para a primeira aparição do governador, é somente quando ele aparece que a história começa a ficar mais interessante, e isso só ocorre na metade do livro.

O início não ruim, longe disso, mas se torna bastante repetitivo (não acrescenta muito pra quem já conhece as situações apresentadas no universo de TWD).

No geral eu gostei da leitura, Lilly é uma personagem muito bem trabalhada e passa por momentos que nos deixa bem aflitos. Diferente do primeiro livro, não temos um plot twist no final, porém, são vários os momentos que ficamos surpresos com algumas mortes e conflitos. Recomendo muito a leitura!
Marcy 29/01/2022minha estante
Tem muitas cenas sangrentas com os zumbis?
Sou doida pra assistir,as tenho muito medo, e não tenho quem assista comigo, então pensei em ler, mas tenho receio de ficar com medo também rsrs

Keylon 29/01/2022minha estante
tem muita violência, não só com os zumbis, mas com humanos também. Pode ser cheia de gatilhos, porque tem tortura psicólogica, estupro e vários outras coisas super pesadas. Esse é o segundo livro e é bem menos pesado que o primeiro, inclusive eu nem sei se vou reler um dia o primeiro livro, porque peguei trauma kkkk

Keylon 29/01/2022minha estante
acho que a série de tv é mais tranquila, tem violência mas não tanto como nos livros. Os livros são do universo dos quadrinhos e não tem relação direta com a série, e tanto os quadrinhos como os livros são super pesados. Então, se quiser começar eu recomendo a série, é bem tranquila e não acho que vai dar medo não

Marcy 30/01/2022minha estante
Muito obrigada, vou tentar a série assim que encontrar alguém pra assistir comigo. ???

Liy 14/02/2013

The Walking Dead - O Caminho Para Woodbury, desta vez muda o foco da narrativa, concentrando a trama na personagem Lilly Caul e sua "percepção" sobre o Governador. A trama continua reservando alguns momentos de tensão e não perde em nada para a primeira parte da história, exceto que o Governador deixa de ser o protagonista e torna-se coadjuvante, julgado sob o olhar de Lilly. Há capítulos onde esperei desfechos melhores, principalmente em relação a Josh, mas não deixa de ser um livro instigante. Pra ser devorado com o mesmo deleite que os "Mordedores" devoram carne fresca. HEHEHEHE...