Guadalupe

Guadalupe Angélica Freitas

Resenhas - Guadalupe

raíssa. 11/04/2024

Vi aqui que a avaliação geral desse hq não é tão boa mas eu gostei foi muito kkk é uma história curtinha e divertida!

Hemili.Scarpinatte 06/01/2024

Uma história completamente maluca
A história começa meio fraca e não conseguiu passar muito o impacto de ter uma morte já logo no começo da narrativa, mas vai melhorando a partir do capítulo 2 - quando começa a viagem.

No começo da leitura não entendi pq Minerva era tratada como ?tio? mas se apresentava como mulher, até que a história nos apresenta o termo ?Muxe? e entendi que eu estava apenas olhando para a transexualidade com olhos binários, quando eu já devia ter aprendido há muito tempo que gênero é um espectro grande e lindo.

Comecei achando a leitura fraca, mas até que curti.

Renato Zanotte 05/07/2023

Divertido, com uma mensagem legal.
História divertida, mas tem que deixar um pouco a lógica de lado, com uma mensagem bem bacana nas entrelinhas.
Particularmente não gosto do traço, se fosse um traço mais trabalhado, acho que a história ganharia mais peso. Quadrinho que li em minutos, legal para passar um tempo.

Caroline 15/04/2023

Uma maravilhosa surpresa
Um quadrinho que te surpreende a cada página.
A autora quebra as fronteiras do fantástico trazendo para nossa realidade latina.

Clara 08/01/2023

Vale a leitura. A história em si é boa e traz muitas referências da cultura mexicana, mas a impressão que eu tive é que tudo se resolve um pouco rápido, o clímax poderia ter sido um pouco melhor.

Marina 04/01/2023

Eu gostei bastante da HQ, mas tbm achei um pouco confusa em vários momentos, principalmente por conta dos desenhos, as vezes precisava forçar muito pra entender o que estava acontecendo. Mas pra passar o tempo achei legal

Vilamarc 23/03/2022

Muxe Maravilha
Cuenta la leyenda Muxe que San Vicente Ferrer, a mando de Dios, llevava un saco lleno de muxes, para repartir por todo Mexico.
Pero el saco se rasgó y todos los muxes caeron em Oaxaca.

Guadalupe é uma hq rápida, simples, de traço bem primitivo (merecia mais), em que a protagonista se aventura numa road trip entre a Cidade do México e Oaxaca, para enterrar o corpo da Avó.
Nessa viagem acompanhada do Tio, um Muxe, descobre muito do passado da família.

Dois mitos astecas são entrelaçados nessa narrativa. Vale a pena.
Amanda Rios 03/01/2023minha estante
nunca soube desse título pela companhia, onde se encontra????

Vilamarc 03/01/2023minha estante
Site do Amazon. Custa 22 reais.

Amanda Rios 03/01/2023minha estante
aa obrigada!

Notas da SubLinha 07/12/2021

Um amorzinho de história esquisita
Só leiam. É uma resenha pequena pra dizer que este é um dos meus quadrinhos preferidos! Perfeito pra quem gosta de histórias estranhas mas fofas (no melhor estilo Nimona).

@de.leitura por Vinicius Machado 21/12/2020

Guadalupe e? uma jovem que esta? prestes a completar 30 anos, mas sente que realizou pouco na vida, trabalhando no sebo de livros de sua tia Minerva, uma mulher trans que tem um gosto peculiar por cogumelos alucino?genos e por sua insepara?vel poodle.

Focada na comemorac?a?o de seu aniversa?rio, Guadalupe e? surpreendida pela morte de sua avo?. Incumbida de realizar seu u?ltimo desejo, o de ser enterrada em sua cidade natal, Oaxaca, nossa protagonista se joga em uma viagem para la? de interessante pelas estradas do Me?xico acompanhada de sua tia e da mitologia asteca. Esse enredo ja? bizarro se torna ainda mais surpreendente quando alguns fatos sa?o revelados ao longo da histo?ria.

Na?o esperava que fosse ler ta?o ra?pido e gostar tanto desse quadrinho. Com uma mistura entre mitologia asteca, costumes mexicanos e cri?tica aos pape?is de ge?nero impostos pela sociedade, fui cativado por essa histo?ria peculiar e pelas suas personagens igualmente pitorescas. Gostaria que a histo?ria tivesse desenvolvido mais algumas pontas soltas, como a relac?a?o entre Guadalupe e sua ma?e e a personagem Minerva.

Uma leitura de uma noite que vai te deixar com o corac?a?o quentinho ao final e desejar que a histo?ria tivesse mais pa?ginas para na?o acabar ta?o ra?pido. Reme?dio perfeito para se recuperar de qualquer ressaca litera?ria!

Erika Neves.1 09/12/2019

Não imaginei que fosse gostar tanto desse quadrinho.

Em Guadalupe temos um road movie, onde acompanhamos a viagem da personagem título,até uma cidadezinha mexicana, para realizar o desejo de sua avô Elvira, falecida.E na aventura terá como companhia, Minerva, seu tio trans.

Os personagens são extremamente cativantes, e me apeguei bastante aos 3. E gostei muito da inesperada história de amor de Elvira, contada em flashbacks. Gostaria que tivessem se aprofundado mais na história dos outros personagens,como sobre o relacionamento de Guadalupe com a mãe, além de saber mais sobre Minerva.

Um ponto que me incomodou muito foi a arte, que considerei confusa e extremamente feia. Em alguns momentos simplesmente não conseguia entender o que estava vendo, pq parecia rascunhos. Uma pena, pq acho que cria uma barreira em determinados momentos.

Mas de um modo geral gostei muito e recomendo.

@lidcomisso 06/09/2016

Impressões
Já conhecia o trabalho da autora com a poesia, mas ela me conquistou como roteirista. Gostei da história e, principalmente, da mensagem de "nunca é tarde" que ecoa na obra.
"-Guadalupe, o que você não pode fazer? -Contar pro meu pai que você me traz aqui. -E o que mais? -Contar pra minha mãe que meu pai vem aqui."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Alexandre 23/10/2013

Belo traço, um pouco "sujo", acho que as linhas são grossas para o traço. As páginas acabam ficando meia carregadas.
Mas a história é muito legal, apesar de curta.