Bloody Bones

Resenhas - Bloody Bones

Pamela V 29/08/2013

Tensão
Bloody Bones - 1996 - Berkley Pub Group

Tenso é a palavra chave para este.
Anita viaja para Branson, Missouri onde rapidamente torna-se envolvida numa série de assassinatos sobrenaturais e desaparecimentos.
Seu papel como mentora de Larry também é desenvolvido.
Ele foi com ela para Branson para levantar zumbis
de 200 anos a pedido de um cliente que está disputando terra.
Ele também está com ela nos casos de assassinato.

Os acontecimentos neste livro está melhor trabalhado.
Parece que há um padrão da escritora até agora, o livro sempre começam com Anita num novo caso de assassinato ou com um cliente.
Anita é quase sempre ignorante com todo mundo, as vezes sem motivo, sempre acorda com o pé esquerdo, é irascível e desconta em quem não tem nada a ver. É a personalidade dela.
Ela sempre se mete em tudo, é muito teimosa. Imagina você matar ou querer matar todos os caras maus que cruzam seu caminho?

Anita visita a mestre da cidade Serephina e é obrigada a reviver o trauma da morte de sua mãe.
Ao mesmo tempo em que todos falam o quanto ela é forte, poderosa, ela ao mesmo tempo não é.
Não consegue fazer com que os vampiros mestres não a controlem, mesmo tendo poder para isso. Ela poderia também ser uma sacerdotisa vodu mas também não pratica por causa de um pedido da avó.

O relacionamento de Anita com Jean-Claude tem um passo neste livro.
Pela primeira vez, Anita começa a ver Jean Claude como uma pessoa, não apenas uma fonte de informação e também como um monstro.
Ela não nega que sente desejo por ele mas é irritante a maneira como ela se desvencilha dele.
Novamente ela repele a ideia de ver Jean-Claude morto.
Ela pede a ajuda dele para resolver um caso de assassinato envolvendo um vampiro psicótico.
Já se passou 01 mês desde que Jean-Claude pediu para sair com Anita e em nenhum momento há uma conversa sobre os encontros passados, o que achei irritante também.

Enfim recomendo a leitura.
A única coisa é que quase sempre durante as investigações dela, você já sabe o que está acontecendo e por que, mas a própria Anita não faz ideia e tudo se revela no final.

Nanawtf 21/07/2013

Incrível! Laurell repôs tudo aquilo que faltou no 4º livro, e colocou tudo pra foder(desculpe o palavreado)! Para quem sentia saudades da intimidade que Jean Claude e Anita Blake compartilharam no Circus of the Dammed, não vai reclamar nadinha nesse daqui, e os vilões da saga estão cada vez mais poderosos e mortais, fazendo com que pouco a pouco nos seja revelado a poder que a necromancia pode exercer em Anita e todos a sua volta. Já comecei a ler o próximo já kakaka *-*

Madelyne 13/08/2012

Depois do ultimo...
Foi um refresco, pois basicamente neste livro o lobinho foi coadjuvante, e Jean-Luc roubou a cena.

Não há muito mais o que falar, já que a Anita ainda esta enrolada com seus preconceitos e visões de mundo pequenas.

julia 21/12/2010

serie anita black 05
achei chocante esse livro.o final ficou como nenhum outro da serie até agora.sofri com a mocinha no momento em que ela sofreu.é triste ver que ela nunca superou a morte de sua mae e mais triste ainda é ela ver essas lembranças usadas contra ela.foi como um ponto fraco em toda sua fachada de garota má.
toda essa personagem é complexa,ela é durona mas consegue ser humana a sua manera embora sua forma de demonstrar humanidade para alguns seria considerado inaceitavel ou pouco humano(refiro-me a algumas situações em ela lida com os vilões).ela nao encara o mundo com lentes ´´cor-de-rosa´´ como lerry,seu amigo.acho que ela já viu tantas coisas que perdeu um pouco da humanidade se tornando mais fria.
bom..realmente gostei do livro mas este tem um toque de tristeza,de sentimento de vazio ou seria melancolia?(reflexo dos sentimenotos de anita provavelmente nos passa no final).
quanto aos seus amores:richard e jean-claude.não foi dessa vez que ela teve que lidar com os dois.nessa nova trama anita investigou assasinatos ocorrendo fora da cidade mas ela acaba precisando de ajuda que só um mestre de vampiros poderia lhe oferecer.o resultado é que ela pede ajuda a jean-claude e ele vai juntar-se a ela a fim de resolver esse enigma.
nesse livro ela lidará somente com ele e terá que encarar (isso em meio as tentativas de assasinato contra ela,larry,jean-claudee jason em meio a uma disputa por poder)que estar com jean-claude é mais do que cumprir um acordo firmado entre eles.pela primeira vez ela passa a enxerga-lo como algo menos do que um monstro e mais humano.
Bell Moraes 10/07/2012minha estante
Só discordo da parte da "mocinha".
Anita odeia que a chamem dessa forma. rsrs

Beatriz Ribas 24/10/2010

admito que esse foi um dos livros da série que eu mais demorei para ler. Anita teve vezes que deu detalhes muito cansativos e muita enrolação entre ela e a história com os bouvier.
tirando isso, ela foi ótima, sempre com ação e aquele gostinho a mais do jean-claude que todo mundo espera nos livros, que ele finalmente aparece bastante nesse livro.
descobrimos a historia real de jean-claude, ele se declara abertamente agora para anita e quando ela salva a vida dele, eu fiquei totalmente emocionada, mesmo nao sendo pra ficar haha
também é muito triste o desespero da anita pra ter a mãe dela, e no final do livro eu realmente fiquei com pena :(
enfim, um dos melhores da série!

Marisjac 27/03/2010

Ossos Sangrentos
Nosssssssaaaaaaaa. Adorei esse livro. Até agora foi o que eu mais gostei!
Acho que todo mundo dá a preferença ao Jean Claude, então esse é o livro. Você conhce um pouco da história dele. Vê o quando ele ama a Anita. Da forma dele lógico!
XD

Mas é muito fofo.
Também foi um livro apreencívo. Quase que eu acho que tudo ficaria perdido. Sério!
Se eu não soubesse que existe outros tantos livros. Eu acharia que realmente a coisa iria ficar preta. A Anita sofre um bocado nesse. Ohhhhh novidade. shaushaushaushaus
E o melhor está no final, quando ela finalmente decide que o Jean não é um mostro. hahahaha
\o/ \o/\o/
E sem contar o momento luxuria. Ohhhh coisa para me matar do coração!

Vamos a: The Killing Dance!

Anica 09/09/2009

Bloody Bones (Laurell K. Hamilton)
No natal ganhei do Fábio uma caixa com quatro primeiros livros da série Anita Blake: Vampire Hunter. Sobre o primeiro, Guilty Pleasures (traduzido aqui no Brasil como Prazeres Proibidos) eu cheguei a comentar aqui no Hellfire mesmo: praticamente devorei o livro, e achei extremamente divertido (e ótimo para curar ressaca de Crepúsculo, hehe). Dá para ler aqui -> http://www.anica.com.br/2008/12/27/guilty-pleasures-laurell-k-hamilton/ Sobre o segundo, The Laughing Corpse (sem tradução no Brasil), comentei no blog do Meia Palavra em um post sobre zumbis na literatura, aqui -> http://blog.meiapalavra.com.br/2009/06/28/zumbis-na-literatura/. Sobre os outros dois (Circus of the Damned e The Lunatic Cafe) eu não comentei em lugar algum porque não me diverti taaaaanto assim.

Aquela coisa: ler essa coleção como arte não dá, porque não é o caso. É entretenimento. E se não cumpre o propósito, eu acabo não me empolgando muito. Mas claro, muito provavelmente os livros não me agradaram pela questão pessoal de eu não suportar histórias com lobisomens e shapeshifters em geral, de repente se essa é sua praia você deveria dar uma conferida. De qualquer modo, eu já estava meio desanimada sobre a série da Anita Blake, mas resolvi dar uma chance e comprar o quinto livro da série, Bloody Bones.

Ainda bem que dei uma nova chance. Esse é provavelmente um dos melhores até o momento. Preserva todos os elementos que fazem das histórias da Anita algo tão legal, com aventura sem parar e claro, aquele senso de humor ácido da protagonista-narradora. Nessa história Anita é chamada em outra cidade para levantar corpos em um cemitério, para resolver um problema judicial sobre posse do terreno. Lá, a polícia local pede ajuda para resolver um caso que envolve assassinato de jovens.

E pronto, cartas na mesa começa a diversão. Incluindo momentos que tiram qualquer aura “romântica” que os vampiros podem passar (sério, é nojento O_o). Não gostei muito do final, porque ao misturar muitos elementos a conclusão vem rápida e meio forçaa, mas a verdade é que isso não estraga o todo de maneira alguma.

Conclusão? Uma pena que a Rocco não esteja aproveitando a onda de vampiros para colocar ao menos mais alguns livros da série no mercado. Pelo contrário, o mais recente lançamento da Laurell que chegou por aqui foi o Sedução Profana, que é de uma outra série. Talvez seja o caso de enviar emails para a Rocco pedindo mais Anita Blake em português, hehe. Tem duas formas de entrar em contato: pelo site, ou através do email rocco@rocco.com.br