Burnt Offerings

Burnt Offerings Laurell K. Hamilton

Resenhas - Burnt Offerings

Pamela V 29/04/2014

Um incendiário está na cidade para acabar com os negócios dos vampiros, matando vários deles e cabe a Anita junto a polícia descobrir quem e porque disto.
Enquanto isso, já se passou um mês e meio desde que ela escolheu Jean-Claude, agora é comprometida e está "fazendo amor", "dormindo" e tendo "relações sexuais" com ele.
Agora ela já superou o seu ex-noivo e se pudesse não o veria nunca mais e não teve até agora, a menor intenção de conversar sinceramente com ele sobre sua decisão, só porque não sabe o que dizer e enquanto isso
Richard ainda está com raiva pela sua traição e até perdendo o controle, coisa que nunca aconteceu com ele.
Larry a avisa sobre a situação dos homens-leopardo e mesmo não gostando deles fica com o compromisso de protege-los.

Anita estava jantando em um restaurante com Jean-Claude, usando um vestido preto com aberturas nas duas pernas, cinta-liga com sua arma,
salto alto e maquiada! Sim, Anita está se maquiando.
Fazem isso com frequência agora, ele prova todo o tipo de comida através dela.
Então chegam dois membros do conselho Yvette e Balthasar dizendo que estão no território de Jean,começando uma disputa de poder contra eles para retomar a posse das terras e de seu povo. Eles querem obrigá-lo a tomar parte em sua cadeira no conselho meses depois que Anita matou um membro do conselho Terremoto, um vampiro de 1 milhão de anos.
Asher aparece junto com o conselho e diz que ganhou o direito de ter a serva humana de Jean-Claude morta.

Anita se acha no direito de ocupar seu lugar como Lupa para defender os homens-leopardo e também como leoparde lionne para livrá-los de Sylvie e dos abusos do conselho.
Richard estava fora mas Jean-Claude o chama para ajudá-la.
É claro que está com raiva dela e triste por ela ter se revelado uma vaca ingrata, ela continua sendo hipócrita negando seu lobo, mentindo sobre o que sente e há muitas coisas não ditas.
Ainda se acha no direito de jugar quem vive e morre, tem um puritanismo e uma nobreza incabível,mata pelos amigos, não é mais confiável para a polícia, além de tudo não confia em Jean-Claude,
não quer ajudar Richard a se restabelecer e ao mesmo tempo está mais forte como necromante.
Não considero a moral de Richard de não querer ser um assassino um ponto fraco e sim um forte carácter.
A primeira falha na estória que encontrei foi por ela saber tudo sobre lobisomens, também deveria saber que o alfa atual comeria o anterior e ela agiu como se não soubesse disso e há outras falhas nesse. Aliás ele já havia dado vários indícios de que gostava de rasgar, comer carne e é por isso que ele não se aceita.

Eu sempre soube que Jean-Claude e anita acabariam juntos, tanto pela química inicial quanto pelas sinopses futuras, ela sempre sentiu mais atração por ele mesmo sendo vampiro,usando truques de voz com ela, nem mesmo ela sabe sua verdadeira idade, eles tem a morte em comum, sempre fez propaganda sobre ser o deus do sexo e principalmente porque ela nunca gostou de licantropos.
Se ela ligasse para que o pai pensava ou os outros, se gostasse de caras com bom carácter, não estava com Jean-Claude.

Agora que estão perto um do outro o desejo de Anita por Richard volta, parece que não sabe o que quer e ainda acredita que o que sentia por ele era amor, mais que luxúria e como se ela soubesse o que significa.
Eles estão compartilham poder primeiramente para acalmá-lo, envolta do poder ela acaba o aceitando, entende seu medo, seu poder, quer lamber o sangue dele,se beijam ferozmente e quando ela volta ao normal, o rejeita novamente e foge dele todo o tempo.
o triunvirato e a relação dos três ficou claramente intragável, ainda vai piorar e não sei como esse trio ainda vão se relacionar sexualmente.
Richard não deixou de desejá-la e ela até ri na cara dele, acha graça da situação que se complicou, porque agora ela está "fazendo amor"
com outro homem.
Pensa que se a situação fosse ao contrário, ela não teria ficado tão mal, então porque virou celibatária desde os 18 anos?
Diz com raiva a ele arrumar outra pessoa,o manda se f*d*r e Richard reage a chama de puta, mas não se entendem logo.
Tudo isso só deixa Anita mais odiosa, na maior parte do tempo ele
não se defende, nem a contradiz quando claramente está errada, dá razão a ela, a respeita e só vai levando a situação.

Anita tem que aprender a fazer um suspeito refém, imobilizá-lo e não matar para depois se perguntar quem era a pessoa e o que queria.
O Incendiário ainda está a solta, mais um incêndio acontece e coincide com a data do "Dia da limpeza" que aconteceu há 200 anos.
Anita fala em compromisso só que parece ser só sexual, Jean-Claude a chama de "minha mulher" e ela fica irritada, porque não pertence a
ninguém, não é a cadela dele e então para quê tudo isso?
O conselho continua na cidade, prepararam um jantar que Malcom ofereceu sendo seus hóspedes, mas a comida é Anita e seus amigos.
Richard enfim fica confuso ao saber que Anita e Jean-Claude não estão compartilhando sangue, agora sabe que não confia nele, pergunta se ela realmente não sabe se dar totalmente a alguém e ela só dá uma resposta raivosa não respondendo a pergunta.
Anita a fodona,consegue chamar o poder dos lukoi através do triunvirato, derruba o conselho, consegue domesticar Asher,
fica sabendo quem é o incendiário, mas não quem era o homem que tentou matá-la em sua casa!

Depois de tudo resolvido,o trio volta a se encontrar para tentar novamente controlar as marcas,e o "fazer amor" entre Anita e
Jean-Claude continua sendo decepcionante,
ela não descreve o sexo, no livro anterior também deixou a desejar,ela fica pensando no que Richard falou e parece começar a aceitar que todos eles são monstros.

Madelyne 14/08/2012

Finalmente...
Anita começou aceitar o "monstrinho" dentro de si, e apesar do lobinho não ter saido de cena... e pelo visto o próximo livro ele volta a ser personagem principal (pelo nome estou falando), ao menos ele já tá quase lobo, e aí apesar de eu vampiresca até a alma... confesso que lobos tens suas vantagens...

Gostei do livro e gostei desta Anita mais forte e determinada, e se isto ao longo da série não lhe subir a cabeça... vai ser uma das minhas personagens favoritas.

julia 10/06/2011

perfeito!depois que li esse livro parei para refletir quanto gostei dessa autora.embora essa serie seja absurdamente longa para meu gosto em cada livro tudo tem um final satisfatório,os misterios são resolvidos,ficam coisas em haver,claro mas ficam de uma forma que faz a gente nao se sentir frustrada e sim desejosa de ler o proximo volume.
esse livro me deu exatamente essa sençação.
anita agora que está realmete com Jean-Claude tem um novo desafio a frente.o conselho de vampiros(como se fosse a autoridade máxima)está na cidade e nao vem para coisas boas mas sim tentar dominar os seus amigos e Jean-Claude.junto a eles aparece um antigo amigo que se tornou inimigo de Jean-Claude:Arsher quer vingança no estilo olho por olho e dente por dente devido a uma grande mágoa que ele tem do passado.e para completar Anita tem que lidar com a magoa de Richard devido a sua escolha por Jean-Claude.
mas nisso tudo ainda assim Anita se sai muito bem.
julia 10/06/2011minha estante
Este é o volume 07 de anita agora com a capa correta.cometi um engano que na epoca nao percebi:add a capa errada da serie(esta resenha estava escrita no livro 7 da outra serie dessa mesma autora).bem,engano corrigido,resenha repostada!

Beatriz Ribas 07/11/2010

bem, por onde começar ?
como é da série anita blake, eu dou 4 estrelas pelo livro ser muito bom, porém, como todo livro da anita, existe um problema relacionado a ela e a polícia e tbm um problema sobre ela jc e richard, nesse livro nao foi muito diferente, mas achei o problema tão bobinho, sabe ? A morte de terremoto. Asher que odiava JC. O bando leopardo... não sei, achei muito fraquinho e não teve AQUELE ponto culminante que você nao consegue parar de ler, por isso eu demorei um tempo pra terminar o livro. Mas o livro é muito bom mesmo, achei Anita um pouco puta tambem, ela beija uns 6 caras nesse livro (não tão sexual e amoroso como richard e JC) mas mesmo assim, ela beija um monte de caras.
Bem, enfim, a história deixou muito a desejar, e eu realmente nao estava suportando o Richard fazendo cara de cachorro sem dono toda vez que Anita ficava com JC. Eu não gosto dele. Ponto final.
Por incrivel que pareça, eu adorei o Conselho Vampiro, ADOREI o viajante e o Asher e espero que apareçam mais na série.
é só isso, que venha Lua Azul!

Anica 14/07/2010

Burnt Offerings (Laurell K. Hamilton)
Então que tem aí uns dois anos que estou lendo livros de vampiros para cá, livros de vampiro para lá. Eles parecem ter em comum mais do que os dentuços. Eles costumam vir em séries também. E o público-alvo é quase sempre a mulherada. Pode reparar aí: Crepúsculo, Vampire Diaries, Vampire Academy, The Southern Vampire Mysteries (que deram origem ao True Blood)… Enfim, dessa patota toda, o que eu achava que tinha mais chances de agradar também a macharada era a série Anita Blake.

Aquela coisa: não focava tanto na melação das relações da protagonistas com sujeitos perfeitos mas em crimes envolvendo o sobrenatural, já que Anita é uma necromancer que ajuda a polícia em investigações envolvendo vampiros, ghouls, lobisomens, etc. E a coisa funciona porque Anita por si só não tem nada a ver com as “mocinhas em perigo” das demais séries, que acabam sempre tendo que ser protegidas pelos vampirões que amam e blablabla. Anita é forte, independente e gosta de manter-se assim. A narrativa em primeira pessoa ajuda também na construção da personalidade da protagonista, incluindo elementos legais como o senso de humor cáustico e a visão dela sobre o que seriam “os monstros”.

E tudo corria muito bem, tão bem que cheguei a ler sete dos dezenove (!!!) livros da série. Mas agora com Burnt Offerings a coisa decaiu para exatamente o que é o ponto fraco das outras histórias que já citei aqui: focando mais no romance da protagonista do que na ação. Não que o livro seja completamente ruim. O começo lembra até um jogo, a cada capítulo é uma “aventura” diferente que Anita acaba vivendo. Só que para a metade da narrativa entra todo o conflito da personagem com o Conselho dos Vampiros, e os problemas da relação dela com Jean-Claude (vampiro) e Richard (lobisomem).

Se continuasse como começou, eu ainda indicaria para um amigo (da mesma forma que ainda indico The Laughing Corpse, o segundo livro da série, como uma ótima história de zumbis). Mas com todo aquele blablabla de como Jean-Claude e Richard fazem com que ela se sinta, e sem falar a putaria que envolve a relação dela com os lobos… hum… melhor não.E a coincidência é que esse é justamente o primeiro livro com Anita e Jean-Claude como casal. Tanto que o anterior, The Killing Dance, é bem bacana, apesar de já apresentar algumas doses de glicose. Trocando em miúdos: funcionava melhor quando ela ainda sentia aversão aos vampiros.

Outro problema é que a história acabou apresentando MUITAS personagens, que já vem de conflitos dos livros anteriores. Chegou uma hora que eu me senti como quando na adolescência ao tentar ler os romances russos e me confundia totalmente com quem era quem por causa dos nomes parecidos, hehe. E no meio de tanta personagem, a Hamilton decide deixar de fora justamente a mais legal, o caçador de recompensas Edward, que sempre deu uma mãozinha para Anita na tarefa de executar vampiros.

No final das contas morreu um pouco a curiosidade de saber o que vem a seguir na série. A ironia é que agora que desisti (pelo menos por enquanto) dos livros, parans! A Rocco finalmente dá continuidade à publicação das traduções aqui no Brasil, com o lançamento de O Cadáver que Ri (sim, The Laughing Corpse que comentei há pouco). Pelo menos os dois primeiros eu recomendo para o pessoal que tem gosto por histórias envolvendo elementos sobrenaturais.
Ana Paula 07/03/2012minha estante
Oi Anica! Eu li quase todos. vai por mim....continua. A relação entre Anita e os monstros muda, cresce, a cada livro -´é bem interessante de ver. Mas você vai se surpreender com a volta do Edward e outras coisas mais. Se prepare pois entram mais personagens mas nada que tire a graça da série. As coisas também ficam mais apimentadas... vale a pena. Dê outra chance à serie!

Pamela V 20/12/2013minha estante
Realmente esse eu ainda não li mais como viu a Laurell faz coisas questionáveis com a Anita, mais a série só tende a melhorar, se você ler as sinopses dos próximos até o 10° ou 11° livro.
Entra no site oficial da série e veja o que tem por lá.
www.anitablake.com.br

Gisele638 13/06/2023minha estante
Teu comentário me desanimou mais ainda kkkkk

Eu tbm amava a série pq não focava em romance, mas na verdade é desde o 5º livro que a história começou a decair
essa tensão sexual entre a Anita e seus dois machos tava um saco
e no livro anterior, pelo nome e pela sinopse, eu esperava uma história eletrizante com ela tentando descobrir quem queria matá-la e ao mesmo tempo tentando não ser morta, mas ela tava mais preocupada em decidir com quem ia ficar e era o Edward quem tava mais empenhado em salvá-la

eu não suporto o Jean-Claude, mas não ligaria pro romance dos dois SE não fosse o foco
com certeza eu vou ser obrigada a pular várias partes dos dois
só não abandono a série de vez pq quero saber qual o favorzinho q o Edward vai cobrar dela e tbm quero ver o Larry como um caçador

mônica 06/04/2010

Ameei esse livro !
Muito bom, nesse entram varios personagens novos, alguns legais, outros nem tanto.
Anita ta meiio..er..vaca nesse livro =x
pega geral..AUHSUAHSUAHSUASHAU' [\brincs'
Jean Claude ta perfeito como seempre, mais quem tem um destaque enooorme nesse é a Anita ! Nunca imaginei que ela podia ser tãao poderosa !
Peguei simpatia pelo Asher,pela Sylvie e pelo Viajante, mesmo ele sendo dumal..=D
Richard continua sendo um idiota.. ¬¬'
Adooro a discussão do Richard e da Anita... MUUUITO foda...

O livro é maravilhoso e eu super recomendo.. ;*

Marisjac 29/03/2010

Sim, sim, sim!
Anita mostrando o quanto é poderosa!
Puta merda. Dizer que ela é foda, sséria pequeno!
Ela é bronca!
Nesse livro ela promete matar muita gente!
Choquei!
O que é melhor é que ela cumpre. Foda-se quem quiser se foder!
AMOR A ANITA!
To ficando muito viciada. -FATO!

E o Jean Claude... ah... quem tá comendo apertado é Richerd bichinho. Se ele arrumar outra lupa ela vai ficar triste. não culpo ele, mas...
Ela foi a melhor, nem o Jean nem o Richerd provou ser mais poderoso. E eu fiquei tão feliz quando ela pega o Fernando!
Aquele filho da puta!!!!
kkkkkkkkk]

Esse livro me deixa a flor da pele. shuashashuahsau
E além de lupa, ela ainda é líder do bando dos leopardo!
Passei...
Sem contar que essa história dela tá se metendo muito com o povo animal, tá deixando ela bem selvagem. O jeito que ela pula no Padua ou sei lá como é o nome dele...
Eu quanse morro pelo jeito que ela ficou quando ameaçou ele. Como já disse ela tá foda!
Quem não leu tem que ler SIMMMMMMMM!!!!
KKKKKKK
Esse também foi o livro que ela mais beijou.kkkkkk
Vamos ao próximo Lua Azul.
Se eu não me engano é onde o Jean Claude quase morre de ciúmes. Nunca vi ele tão inseguro!
Essa eu quero ler!
\o/

Carol Galvão 27/12/2009

Mais uma serie de crimes para Anita resolver mas desta vez ela tem que defender os "meninos maus", e com o Richard chatiado e irado por ela ter escolhido Jean e não ele, o Conselho vampiro na cidade um aintgo inimigo de Jean na cidade e Anita ganhando mais um bando para defender esse livro tem um pouco de cada coisa!!!

Muito bom!!!!!