Um novo recomeço

Um novo recomeço Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho




Resenhas - Um novo recomeço


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Bárbara 19/06/2020

Livro de leitura muito fácil! Li em 2 dias! Trás ensinamentos valiosos sobre a filosofia espírita.
comentários(0)comente



Elvia 26/05/2020

Aprendizado
Foi uma excelente leitura, me ajudou bastante e me ensinou muitíssimo
comentários(0)comente



Vidal 19/11/2018

Um novo recomeço
Este livro mostra como foi a desencarnação de um empresário, e como ele pode apreender a respeito do sentido da vida depois de desencarnado. Ela ficou vagando por um tempo em sua casa e depois que pediu ajuda em um centro espirita foi para uma Colonia, aprender a viver no mundo dos espíritos.
comentários(0)comente



Tatyana Zille Esc 30/07/2017

Quando é Preciso Recomeçar
A obra: Um Novo Recomeço, dos autores: Antônio Carlos e Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho através da editora: Lumen, apresenta nos um texto fictício, romanceado, no qual o personagem central Nelson, redescobre valores e sentimentos após sofrer um infarto.



Um empresário rico, bem sucedido no ramo de imóveis, casado e pai de três filhos, Nelson, acreditava ter uma vida perfeita para um homem de negócios.

Imaginava viver muitos anos ao lado da família, até ser acometido por um mal súbito e conhecer o outro lado da vida.



De enredo claro e bastante explicativo, porém envolvente, a obra aborda questões intrínsecas ao ser humano, como: orgulho, vaidade, excessivo apego aos bens materiais e ao pensamento da sociedade, valores internos e espirituais, além de demonstrar a co-relação entre: drogas, a falta de diálogo e a troca de afeto por dinheiro.



Como nas obras: Cativos e Libertos, Novamente Juntos, Aqueles que Amam e tantas outras, os autores criam um conteúdo leve e acessível, tanto para um novato na doutrina quanto a um espírita experiente, entretanto sem ser uma leitura monótona.

Ótima para quem procura algo para abstrair-se do dia a dia, sem abrir mão de conteúdo.

site: https://www.tatyanazille.com/single-post/2016/1/20/QUANDO-%C3%89-PRECISO-RECOME%C3%87AR
comentários(0)comente



Moitta 09/11/2015

Acompanhamos aqui o desencarne do Nelson, empresário, engenheiro civil dono de lojas de material de construção, rico, egoísta, orgulhoso e as vezes até violento. Antes a vida dele, a forma de lidar com a mulher e com os filhos. Nelsinho segue os passos do pai, trabalha mais enquanto Alex é mais problemático, viciado em drogas e mais rebelde. Nelson descobre ter sido adotado e que tinha uma irmã gêmea. Percebemos mais traços da personalidade dele na forma de lidar com os problemas e as pessoas. E como algumas ações que ele desaprova no filho na verdade foram copiadas dele, e como ele também as copiou do pai.
Desencarna e continua em casa, e é bastante ajudado pelo André, um espírito que tivera um amor adolescente pela Eliete, esposa de Nelson. Ele prefere ficar na erraticidade pois não gosta de trabalhar, aprendeu pela experiência e ajuda Nelson. O leva à "reunião dos desesperados" no umbral, pra que veja os que sofrem mais e assim coloque o próprio sofrimento em perspectiva. Falam bastante sobre ação e reação, como cada um colhe o que planta. O poder da reza, do evangelho no lar em termos de proteção, como a ajuda está sempre disponível. A força do orgulho, o mal que a vingança faz mesmo pra quem deseja a praticar. Sobre o sermão da montanha, como é melhor ser agredido do que agredir, ser vítima do que fazer o mal. A importância do trabalho, de ser útil. De como só se melhora quem estuda, se dedica, e que há no umbral as escolas de obsediação e que nenhum trabalho é de graça, lá sendo comum a pessoa virar escrava por um período de quem a auxilia.
E como a morte e na verdade mesmo em vida temos tantas oportunidades para novos recomeços.
comentários(0)comente



Ametista 23/02/2015

Aprendendo pra o amanhã...
Muito bom, deixa claro que devemos notar mais nossos filho e as atitudes deles.
Ensina sobre pós morte e modos de viver morto;;;KKKK
Escola dos Vingadores, palco de aprensetação e listagem de auxilio.
MARAAAAA
comentários(0)comente



13/05/2013

Interessante. Achei muito educativa as explicações de rodapé. A história é singela, porém, tocante. Vale a pena leitura, sobretudo p quem está começando a conhecer a doutrina espírita.
Fatima Lima 23/05/2014minha estante
Gostei da simplicidade. Não complicou um tema que já é bastante complexo. Bom para iniciantes.


Elisabete53 21/07/2023minha estante
Sempre é tempo de recomeçar, de aprender, de se desculpar e de amar.
Precisamos viver com mais respeito ao próximo, com mais amor e o livro fala sobre isso, linda lição, super indico, adorei!




Vanessa Meiser 30/03/2013

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Um Novo Recomeço trata exatamente disto, de uma nova chance de fazer as coisas da maneira correta, corrigindo os erros que outrora foram fatais.
Nelson depois de morrer na terra, tem a oportunidade de ver sua família com outros olhos e se decepciona com o que encontra, tanto com relação aos 3 filhos já adultos, quanto com a própria esposa e consigo mesmo por ter tido a chance de fazer a coisa certa, mas por orgulho e ignorância transformou a si e a sua família em pessoas mesquinhas e gananciosas.
Nelson a principio não entende bem o que está se passando com ele, mas não demora a perceber que seu corpo físico morreu e que nada mais poderá fazer para corrigir seus erros, fica então muito angustiado mas procura orientação e tem facilidade em compreender que infelizmente sua família na Terra está seguindo seus passos. A esposa é solitária e ignorante no seu orgulho, o filho mais velho é trabalhador mas se acha mais merecedor do que os outros da herança deixada por Nelson, a filha do meio pouco se preocupa com o fruto do trabalho de seu pai e o filho mais novo está internado em uma clínica para dependentes químicos depois de ter gasto tudo o que tinha e quase ter falido as empresas o pai.
É este cenário desolador que Nelson encontra e observa silenciosa e tristemente.
Um Novo Recomeço é uma bela história que possui como característica expor e explicar a essência da doutrina espírita deixando para nós leitores um rico ensinamento a cerca de nossas ações e consequências de nossos atos, deixando claro que devemos sempre pensar em nossas atitudes pois os resultados nos acompanharão por todo o sempre, sejam eles bons ou ruins.
Enfim, uma história envolvente que em poucas páginas deixa para o leitor uma mensagem de otimismo e fé e mais uma vez reafirma que nada é por acaso, tudo tem um motivo e cabe a nós fazermos desta existência o melhor possível tanto para nós mesmos quanto para os que nos rodeiam.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



KatiaMaba 28/01/2013


Orgulho é o tema central do romance "Um Novo Recomeço".

O leitor segue os passos do personagem central após o seu desencarne, de forma a entender o abismo das nossas fraquezas em paralelo com a importância da gratidão e oração no nosso dia a dia, independe do plano espiritual ao qual pertencemos no momento presente.

comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR