Um novo recomeço Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Um novo recomeço

Sandrow 26/02/2024

Belos ensinamentos
Leitura fácil como todos os livros desta médium. Vale a pena, muito interessante a visita no Umbral e todos os outros ensinamentos.

Babs 30/08/2023

É uma leitura gostosa, apresenta o "pós morte" de uma forma neutra. Até então só havia lido sobre pessoas que foram direto às colônias e/ou ao umbral.

Particularmente gostei muito desse livro porque dá uma visão mais realista ao leitor.
Ao conhecer a história da perspectiva de um desencarnado que não tinha ideia do que estava acontecendo com ele eu me senti mais conectada.

Nelson é um personagem bem legal de acompanhar também. Não é dado as lamentações e nem fica persistindo no erro. Mesmo quando ainda não aceita que errou, não faz disso um martírio sem fim.

Andre se mostra muito útil, mesmo não querendo ser. Gostei da reflexão sobre isso.

Mais um livro psicografado da Vera que gostei bastante.

itiagomartins 02/08/2023

Encantador
Amei a historia relatada no livro e posso dizer que e facil se emocionar com a historia e o relato direto e simples do espirito Antonio Carlos. Parabenizo a medium Vera Lucia pela linda comunicacao entre ela e seu mentor, trazendo-nos o que ha de melhor e despertando em nosso intimo a vontade de sempre buscar crescer, aprender, mudar e recomecar. Vale a pena ler esse romance!!!!

Elisabete53 21/07/2023

Boa leitura
Uma leitura tocante e cheia de ensinamentos, história simples com pessoas que encontramos em nosso dia a dia.
Leitura super gostosa, indico cada linha aos interessados.

Domino 18/04/2023

#lido que livro lindo.... para quem busca um livro introdutor para a questão da morte e da reencarnação. Esse é um dos livros mais legais que já li nesse sentido .

Gostei muitooooooo
Nota: 5 estrelas +?

Gabi 23/01/2023

A história de Nelson traz muitos ensinamentos. Para mim ficou bastante evidente o poder da oração, que devemos recorrer sempre à ela para pedirmos por nós e para auxiliar o próximo.
Nelson, durante toda a vida foi orgulhoso, vaidoso e autoritário, tomava decisões achando ser o melhor para as pessoas, mas nem sempre era o que elas queriam, isso ele só descobriu depois, ao desencarnar. Seus posicionamentos o afastaram da família, afrouxaram os laços que deveriam ser fortes e de muito amor. Mas para tudo há um novo recomeço...
Os romances espíritas trazem nas entrelinhas da história vários aprendizados. Fica mais fácil entender a teoria vendo-a na prática.

Lene 23/01/2022

Um novo recomeço
Nelson, homem trabalhador, rico e de pulso firme, pai de três filhos, sendo eles Nelsinho o mais velho, ele se espelha no pai, tbm trabalhador e braço direito do pai nos negócios, Luciana filha do meio, é casada e vive fora do país e o casula Alex, rapaz problemático e com alguns vícios.

Eliete esposa de Nelson é dona de casa, de certa forma submissa ao marido.

Sr Antônio, pai de Nelson desencarna e deixa uma carta ao filho contando-lhe um grande segredo, essa notícia de certa forma abalará a rotina da família, e Nelson fica na dúvida de como agir porém segue seu coração. E a partir daí surgem alguns problemas.

Em uma das discussões de Nelson com o filho Alex ele tbm desencarna, ainda perturbado fica vagando pela casa, vê as transformações acontecerem sem nada poder fazer, percebe que no outro plano não tem o domínio e autoridade do plano físico.

Conhece André, um espírito tbm vagador, que o auxiliará na obtenção de respostas e auxílio.

"... passamos pelo caminho estreito quando nosso jugo for suave, e o peso, leve. Assim, quando deixarmos toda a bagagem do ego, ficarmos desnudos de qualquer apego físico e nos tornarmos luz, então atravessaremos o fundo de qualquer agulha..."

Mila 19/11/2021

Indico essa leitura
Livro: Um novo Recomeço
Escrito por : Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo espírito: Antônio Carlos
Editora : Lúmen
????/4

Resenha

Nesse livro veremos a história de Nelson que ao desencarna se ver em sua casa e confuso , mas no decorrer do tempo percebe que tinha falecida , e fica se perguntando se ser morrer e assim continuar vivo?

Nelson nunca foi um homem exemplar no seu modo de agir com os filhos e com a esposa.
Mandão, egoísta, arrogante assim era conhecido pelos seus familiares.

Mas o que ninguém sabia é que Nelson mesmo tento esse gênio, era uma boa pessoa ,pois sempre que algum funcionário precisava de ajuda ela se pusera ajudar. Não foi diferente quando descobriu que era adotado , e logo pois se ajudar sua irmã.

Nelson quando desencarnou passou a ficar na sua casa observando o que se passava,até que um dia ele conhece André.
Um espírito que como ele diz,gosta de viver do jeito que ele vive, nada de colônia espiritual, nada de trabalho, pois mesmo quando encarnado não gostava de trabalhar.
Mas o que André não sabe é que mesmo ele não fazendo parte de numa colônia, e não sendo um espírito que deseja ou faça mal a alguém, ele acaba ajudando aqueles que precisam.
Nelson foi um que ele muito ajudou.

Grande ensinamento, grandes lições,você irá encontra nesse lindo romance espírita .

Um livro que te prende, e que te faz refletir sobre nossas ações .

Viih 19/03/2021

Um novo Recomeço
Para quem ainda é iniciante ao espiritismo é uma leitura muito agradável e de fácil compreensão, com ensinamentos importantíssimos!!

Para quem já conhece um pouco ou já conhece muito sobre a doutrina Espírita é um bom livro para refletir...

As histórias são únicas e cada um tem um recomeço e uma vida, não que merecem, mas que desejam !!

Se você desejar mudar e se esforçar para fazê-lo, a mudança será certa, claro que no percurso terá processos dolorosos e o desapego de um sentimento poderá ser o mais difícil, mas nós precisamos aprender que nada é pra sempre e o pra sempre se transforma SEMPRE..

Livroseliteratura 16/12/2020

Resenha do Livros & Literatura
Bem escrito, simples na medida exata e elucidativo como se espera de um livro espírita. Um livro que dá leveza à alma e emociona o coração.

Carolina Del Corso 20/09/2020

Gosto muito de romances espíritas em geral, mas este é um dos melhores que já li, conta uma história real, e com o conhecimento que já obtive ao longo da minha jornada, vejo que esse livro assim como outros da autora, aborda muito bem a questão da desencarnação.

Karla 12/09/2020

Ótimo livro para quem deseja começar o estudo do espiritismo. Ele apresenta na prática muito do que aprendemos através das obras de Kardec.

Priscila 03/07/2020

Um novo recomeço
Repleto de ensinamentos, descreve o início da vida após o desencarne do personagem principal. Nelson conhece os filhos que podem ter de espelhado nele e tomam atitudes ruins e questionaveis. Conhece também a extensão das orações e o poder e alcance de uma prece a alguém desencarnado.