Blue Moon

Blue Moon Laurell K. Hamilton

Resenhas - Blue Moon

Marisjac 31/03/2010

\o/
Até que fim para esse também!

Só não gostei porque o Jean Claude não aparece quase nada só no começo. :(

Mas sobrevivo!

Shashaushaus

Fiquei feliz pelo Richard e por ela... aff não aguentava mais eles dois longe. Sem contar que a Anita tem o dom de acrescentar homens a sua lista!

Agora tem Asher e Damien. Dois vampiros. Sem contar Nathaniel o homen-pantera!

Hahahahhaa, não podemos deixar o Jason de fora.

Não sei mais com quem eu quero que ela fique. FATO!

Eu acho que será todos, se Raina continuar a entrar nela com o "muni".

A coisa tá ficando boa!

shuashuashuas

Agora é só espera a tradução de Borboleta Obsidiana!

\o/

Minha curiosidade é muita, mas não o bastante para ler em inglês. kkkkkk

Talvez sim...

Ps! Adorei quando ela salva todo mundo. Sendo sexual ou não. Quando ela salva Asher e Damien e os dois admitem que tem sentimentos muito fortes por ela. Damien chaga a ser submisso. E ela falando em frances com Asher... lindo!!!

É muito love. Sem contar que Jean Claude tá envolvido para aumentar os sentimentos da Anita pelo Asher!

E sim não poderia deixar de acrescentar: Ela chegou a um novo patamar de poder e de humanidade: Tortura!

Achei necessario. E como ela mesma disse: Também não fiquei chocada!

Amo o jeito como ela pensa e age!

Série perfeita!

Cada dia mais parecida com o Edwardo. Quem será que ficará vivo se houvesse uma briga?

Dúvidas, dúvidas... Espero que os próximos livros ajudem com ela!

mônica 17/04/2010

Muuuuito bom !
Adorei como a Anita ta poderosa nesse livro..
ODIEI ela voltar com o idiota do Richard e ainda dormir com ele.. ¬¬'
Não teve Jean-Claude nesse livro.. =\
Asher é perfeito
Damian é fofo,
Jason é uma comédia
Nathaniel, apesar de ser meio tontinho, é muito fofo tbm
Richard é um idiota sem tamanho que eu odeio cada vez mais.. ¬¬
Apesar deles terem todas essas qualidades, ninguem supera meu Jean-Claude *-*
Ansiosa para ler o proximo..=D
Recomendo... (:
Marta.Banks 21/10/2023minha estante
Ta aí uma coisa que concordo, que o Richard é um escroto!
Meu deus, ninguém vê isso? Ele tem posturas muito erradas o tempo todo! O.o

Fátima Trindade 20/08/2010

Recomendo!
Primeiro começei a ler esse livro pensando ser outro mas, como no começo fala da lua azul pensei: Acho que primeiro vem o fato depois a trama inicia! Mas como todo brasileiro começei a desconfiar demais. Pesquisei na net e confirmei o que até então era dúvida. Segundo pensei: Bom já que começei vou ler o resto. Valeu muito a pena. Por que em terceiro: Mim apaixonei pela estória! Gente, ela é tudo de bom. Tem de tudo um pouco.É para todos os gostos. Envolve vampiros, lobisomens, metamorfos, necromancia, bruxos, humanos e etc. Esse livro aborda muito assunto legal, tipo corrupção, leis, poder, ambição, dinheiro, sexo e etc. Ou seja, todos que o lê vão amar para sempre. Uma leitura agradável, envolvente, e além de tudo é falada de uma forma que agrada a todas as idades. Bom, leiam e apreciem a obra! Depois vou ler mais dessa série!

Aninha 14/10/2021

Lua azul
Uma fantasia paranormal urbana, no caso rural, cheia de acontecimentos. Um ritmo alucinante de ação e terror.
Nesse volume de Anita Blake, ela vai para o interior do Tenesse ajudar Richard, seu ex-namorado e aprende mais sobre as regras do bando e o que significa ser sua lupa e a protetora dos homens-leopardo. Ela também faz descobertas sobre si mesma e tem conversas importantes com os vampiros Asher e Damien.

Thamy 05/02/2010

Como tem sido a serie toda até agora...show de bola..amei assim como os anteriores//estou mais q anciosa pelo próximo...esse eu recomendo*--*

julia 25/12/2010

serie anita black 08
interessante mas complicado.anita e richard se afastaram apesar da atraçao mutua um pelo outro desde que ela escolheu jean-claude,mas isso nao anula o vinculo que os tres tem:eles formam um triunvirato,enquanto viverem estarão ligados uns nos outros e isso é pior pois anita nao deixa de amar os dois talves com a mesma intensidade mesmo que ela tenha escolhido nao lidar com a natureza de licantropo de richard.
agora richard esta saindo com outras mulheres na tentativa de esquece-la.ele no entanto vai cair numa armadilha por causa disso:será preso acusado de estupro e é claro que anita vai atras dele e tenta provar sua inocencia.e claro tambem que mais uma vez ela vai se meter em muitas confusões para proteje-lo...
nessa trama jean-claude é secundario,o que sera abordado é a relaçao anita-richard de uma forma diferente do esperado.anita acaba por ficar com richard e agora as coisas se complicam pois qualquer relacionamento sexual que possa haver entre os dois irá fortalecer jean-claude de uma maneira perigosa.o que fica em aberto no livro então é se anita ficara num relacionamento com os dois ou irá deixar novamente um dos dois(não gosto muito dessa indecisão.por mais que ela ame os dois, nao dá pra aceitar que ela fique definitivamente quase numa especie de manange a trois o que aliais jean-claude tem experiencia no passado e portanto é provavel que nao recusase).
perguntas que ficam entao:o que ela fara agora que ficou com richard?vai largar jean-claude?vai desistir dos dois para evitar que cresca o poder de jean-claude sobre eles?vai desistir de jean por richard?vai desistir de richard por jean definitivamente?
estou louca para saber as respostas...pena que só no proximo livro!

ps:anita nao consegue confiar em jean-claude e nunca achei que isso era problema pois vendo pelo ponto de vista dela reamente ele ser um vampiro é algo que ela deve ter cuidado.mas agora com essa descoberta de que a relação richar-anita pode fortalecer jean-claude de maneiras ainda obscuras me preocupei.anita tem razão em dizer que ele ama o poder talvez até mais do que diz amar ela entao que pode garantir que nos proximos livros ele nao se tornara mal?
este personagem é meu favorito e realmete espero que isso não aconteça mas o fato de anita sempre ter um pé atras com ele me deixou tambem desconfiada se suas ações.por outro lado no passado ele escolheu bloquear o laço entre anita e richard quando richard estava ferido de morte.bloqueando esse laço somente ele morreia com richard e nao os três(qualquer um dos tres que morrerem pode causar a morte de pelo menos um deles).foi uma escolha entre a vida dele e a dela.ele escolheu protejer ela e isso deve ser um bom sinal,um ponto a seu favor.

Feh 25/02/2013

Dois amores...
Não me vejo amando duas pessoas simultaneamente. Como seria? Não é pra menos o ciumes de Jean-Claude. Eu ficaria morta, ja que no caso dele isso não pode mais, (hihihihi). Mais falando serio. Anita mais uma vez entra em encreca por causa da sua boquinha, ela não mede palavra, quando o quesito é defender o seu objetivo, que nesse caso é o seu ex-namorado, Richard. Ele está sendo acusado de estrupo. Mesmo ele sendo ciente de que não cometeu esse crime, ele recusa a ajuda de advogado. Seu irmão, entra em contato com Anita, que imediatamente arruma as malas, isso porque ele estava em outro distrito. Ela só não contava com uma coisa? o vampiro chefe do destrito esta proibindo a sua entrada na cidade, isso por causa do triuvirato. Onde ele temia que isso era uma armadilha de Jean-Claude para tomar o seu destrito. Mesmo assim, Anita resolve ir, levando a risco não só sua vida, como a de Richard e de Jean-Claude. Pois se acontecesse alguma com Ela poderia ocorrer com eles também. Determinada, ela correrá esses riscos. Mais com ela Jean-Claude, manda uma equipe para protege-la

Carol Galvão 20/11/2010

Gostei bastante desse. A familia de Richard aparece numa situação bem complicada e Jean-Claude so aparece mais no inicio mas é lembrado sempre. Anita aprende mais coisas sobre ela mesma.

Muito lobisomem e leopardos. Muitas funções juntas pra ela e cada dia Anita tenta se adaptar a suas tarefas, agora com a ajuda de Mariana.

Beatriz Ribas 19/02/2011

Finalmente, finalmente Anita voltou à todo vapor. Cheia de brigas, respostas espertinhas, tortura, sangue, ameaças e morte; Anita dessa vez arranja briga com o Mestre de outro estado para tentar salvar Richard da prisão. Além de brigar com os vampiros, ela ainda briga com os policiais corruptos e um homem doido procurando a lança que perfurou Jesus Cristo. E, é claro, todos os três problemas estão interligados, e no final Anita destrói todos.
Além das ameaças, Anita acaba descobrindo que seus poderes são muito maiores do que esperava, pois mesmo sendo lupa dos lobisomens, nimin-rá dos homem-leopardos e participar do triunvirato entre ela, richard e Jean-Claude, a autora, não se dando por satisfeita, ainda fez Anita se preocupar com o espírito de Raina (que apesar de morta, não morreu hehehe)e agora precisa aprender a controlar o munin do espírito vingativo e masoquista de Raina, e se não aprender, acabará ficando louca.
A unica parte que não gostei do livro é que JC quase não aparece, só de vez em quando. Não liguei muito na parte que Anita e Richard fazem as pazes, já era obvio que isso iria acontecer, só faltava saber quando... e foi o que aconteceu nesse livro.
Nos livros anteriores estava desencantando da historia porque Anita estava perdendo sua ''essência'' de durona e tava virando uma puta total, nesse livro (apesar de algumas partes) ela voltou ao que era, e esse foi um dos livros da série que mais gostei!

ps: Tenho que comentar, amo o Asher pra sempre e Damien também, será que Anita nunca vai parar de ter mais e mais admiradores ?! KKKKKKK

ps2: ''Se eu pudesse fazer uma ressurreição de verdade, traria Niley e todo o resto de volta para matá-los mais lentamente.''
ISSO AI, ANITA!

Pamela V 15/05/2014

Andando com os lobos...
Um mês se passou desde que Richard foi para o Tennessee concluir suas pesquisas.
Anita recebeu uma ligação de Daniel, irmão de Richard dizendo que ele foi preso acusado de tentativa de estupro e como é amiga dele agora, foi lá para ajudá-lo.
Para isso Jean-Claude avisa que o vampiro mestre do Tennessee Colin, não a quer lá por causa do triunvirato,não quer começar uma guerra,
fora o fato de que ele humildemente está inseguro e não confia nos sentimentos de Anita em relação a Richard.
Ele diz que sempre quis ter o poder necessário para ficar em paz em seu território sem somente sobreviver,e apesar de tudo ele ainda tem um lado obscuro, gosta do poder e só faz com que ele não seja confiável para ela.

Chegando lá Anita contratou um (caro) advogado, conseguiu que Richard fosse solto sob fiança, depois ele conta o por que foi preso, há policiais corruptos envolvidos,trolls e claro, dinheiro.
Richard sabe o porque ela escolheu Jean-Claude, ela não diz a ele, só agora ficou preocupada com ele, e além de tudo está com ciúmes das mulheres que está saindo.
Em "Burnt Offerings" ela havia dito que se fosse ao contrário ela não estaria mal, está ai a resposta.
Richard até agora não se aceita como é, então ele não pode esperar que as outras pessoas o aceitem,mas isso muda um pouco aqui.
Shang-Da - gostei desse nome - é o segurança de Richard,Jamil é seu Skoll, eles se encontram no caminho para tirar Richard da prisão e ambos não são testemunhas do que aconteceu.
Richard sabe da atração que ela sente por ele, é nele em quem mais confia e ela está devendo pelo menos uma noite de sexo para ele!
Mais tarde ele conta que tinha medo de machucá-la durante o sexo por ela ser humana, ele pode perder o controle e até Jean-Claude entrou
na história.

Anita muitas vezes deveria ser mais esperta com seus poderes, principalmente em relação a Damian que está se comportando estranhamente como um servo.
Jean-Claude tem o dom de dar apelidos as pessoas, o de Asher é fofo.
Eu amo quando tem informações novas sobre o mundo sobrenatural que Hamilton criou.
Anita tem uma aula de licantropos com Jamil sobre o Lupanar que está sendo preparado, como se comportar como uma lukoi, palavras, cumprimentos e poderia ter sido engraçado se eles não fossem interrompidos.
Colin o mestre da cidade mandou seu recado para saírem de suas terras.
Nathaniel aqui se superou no quesito feridas mortais e Anita consegue salvar a todos e até disseram que 'fez milagre' .
O mais interessante de tudo é que com seu poder de necromante, sentiu os laços entre ela e Damian mais fortes, depois que ela teve que curá-lo, de novo.

Jason quando não está assustado, continua sendo simpático, engraçado e dando em cima de Anita incansávelmente.
Os leopardos a nomearam como Nimir-rá = líder dos leopardos,antes disso ela foi Leopard Lionne = protetora e Gabriel era apenas um passant-leão = aquele que cuida mas não protege.
Anita tem que entender que homens (lobos) são literais, não deveria pedir "a cabeça de alguém numa cesta" e esperar que não cumpram.
Todos então foram ao encontro de Colin, conheceram sua serva-humana wicca, tentaram negociar com ele sem sucesso, eles estavam em um local de poder dos licantropos, havia uma 'magia morta' ali, então Anita usou sua necromancia e como sempre o vampiro mestre ficou com medo dela.
Após isso Anita sentiu uma empatia por Richard depois dele ter ficado 'horrorizado' com o que ela fez com os vampiros de Colin.
Porque Jason e/ou os outros a consolam do contrário quando ela pensa é um monstro?
Fora que todo mundo ameaça e até ela, de que Jean-Claude irá matar qualquer um que transar com a Anita! Jesus.

O momento mais engraçado até agora está em "Blue Moon", nunca ri tanto, apesar de que não era para rir, mas achei ótimo!
Anita, Jason,Jamil e os leopardos estavam indo até o Lupanar, no caminho depois de dispensar a ajuda de Marianne a wicca do bando
de Verne, encontram dois capangas querendo vingança por Mel e então o munin de Raina surge e a consome.
Anita tenta sem sucesso negá-la, expulsá-la antes que ela queira sair, Marianne diz que ela não pode fazer isso antes que ela a deixe
livremente, precisa abraçá-la e pode ajudá-la a controlar esse poder metafísico que se abriu nela.
Jamil, Jason e Zane acabam se ferindo por causa dos capangas, Richard aparece para ajudá-los, Raina começa ajudá-los a se curar, mas pede uma recompensa por isso e é ai que a diversão começa.
Anita continua pregando que não faz sexo casual, acabam não indo até o Lupanar, vai até Richard e através de palavras e atos desconhecidos dos licantropos,se declara Frejya e o poder do munin foi liberado como um chamado.
Ao fazer isso Marianne diz para ela correr, pois Raina iniciou uma 'corrida do sexo', chamando todos os lobos para ver quem será o primeiro a transar com ela e não irá acabar até ela transar com qualquer um deles! Hilário.
Imagina Anita correndo pela floresta desesperada com um bando inteiro atrás dela, como Jason diz, querendo fodê-la e não matá-la.
Raina de certa forma fez um favor a ela, então Richard consegue chegar até ela, atormentada pelo desejo tanto por ele quanto por sexo, cede a ele e enfim o sexo acontece!
Por causa disso, um novo poder se abre através das marcas do triunvirato e estes laços ficam mais fortes entre eles e isso se comprova mais tarde.
É muito bom que Laurell não deixa um buraco em relação ao sexo, ele é narrado não como um erótico, mas o suficiente para não ficar na imaginação.
Richard e Anita entram em um acordo sobre a relação deles, fiquei surpresa por isso partir dele, apesar dela querer viver como a "Dona flor e seus dois maridos" e ele diz por que não quer ficar longe dela.

Mais tarde, depois de novas ameaças, ambos foram se encontrar com biólogos para tentar resolver os problemas que estão tendo, lá foi avisada que policiais a esperavam para ver um corpo.
Richard é aquele tipo de homem que gosta de proteger e isso não serve para Anita.
No dia seguinte se encontram com Frank Niley, o suposto comprador das terras, mostrando quem ele é realmente, o que quer e novamente são
ameaçados a deixar a cidade.
Eles então fingem que vão embora e ficam na casa de Marianne.
Em "Blue Moon" parece que Anita está mais medrosa do que nos outros e só neste que eu entendo o fato dela se considerar puritana, fiel, crente, pois são as únicas coisas puras que resta a ela e há uma parte obscura nela também.
Nathaniel é um homem-leopardo submisso,achei engraçado ter referencia de sexo baunilha, Anita disse que nunca faria nada com ele e sabemos que nunca se deve dizer nunca.
Ela parece ter o dom de provocar as pessoas, atrair briga e se machucar.
Damian insinua que Jean-Claude está escondendo várias informações dela que deveria saber, Richard também não contou o que sabia a ela até ser tarde e após ela ordená-lo a contar, fica sabendo sobre
Jean-Claude e seu poder ardeur, parte da estória dos vampiros de sua
linhagem, e sobre ele ser considerado um incubbus. Nem preciso dizer como ela ficou depois disso.
Agora foi a vez de Asher quase ser morto, Anita descobre o que é a serva de Colin,aqui eles conversam em francês num momento tenso,
cheio de compaixão através de Jean-Claude e ela pela primeira vez experimenta a sensação de um vampiro entrar em sua mente enquanto se alimenta.

A lua azul chega, Anita para defender a família de Richard, aumenta seu nível de crueldade, concordando em torturar para ajudá-los, como se não houvesse outra saída e a palavra dela não vale mais nada.
Nem preciso dizer que ela jurou todos de morte, não sentiu remorso somente um vazio, apesar de estar em choque, meio que gostou do que fez, assim uma nova escuridão toma conta dela, pode ser através das marcas ou não e reluta em admitir que agora é um monstro.
Indo resgatar os Zeemans, Jason novamente com sua filosofia recém adquirida, diz para Anita não de preocupar e sabemos que a vida é feita de escolhas.
Os lobos aparecem, a policia chega, há uma reviravolta na história, um novo poder se abriu para ela,agora pode pegar e compartilhar poder, usando essa energia a seu favor.
Preciso dizer no que resultou a busca de Richard por uma lupa?
Ela volta então a frequentar a casa de Richard e volta ao Tennessee.
Agora que tem dois seres lindos e gostosos sobrenaturais em sua cama, ela quer controlá-las as marcas primeiro, diz que o sexo atrapalha e volta a ser celibatária por meses!
Pelo menos por enquanto, ela começa a controlar a magia que tem que sempre evitou conhecer e aprende mais como cuidar de seus leopardos.
A única coisa que não gosto é o epílogo, acaba sendo favorável, mas
é contado de maneira superficial, sem diálogos do que aconteceu depois, como eles estão e o que está fazendo.