Obsidian Butterfly

Obsidian Butterfly Laurell K. Hamilton

Resenhas - Obsidian Butterfly

Anny Campos 20/07/2023

Um dos meus favoritos da série, um livro todo do Edward <3
Como já coloquei no titulo da sinopse, é o meu 3° livro favorito (o 1 e 2 são os meus iniciais), pois é um livro todo focado no Ed, e temos o Bernardo e Olaf aparecendo pela primeira vez, e ainda espero a morte do Olaf!
A história mostra a vida pessoal do Ed, tirando um pouco do mistério que temos dele, mas adiciona mais mistérios, então acho que dá um empate kkkkkk.
Como li esse livro pela primeira vez com 18 anos (hoje tenho 34) percebi que a minha visão mudou bastante. A Anita é muito indecisa sobre os boys, mas pelo menos na ação, não deixou a desejar. Mas agora entendo porque havia esquecido do deus Marido da Mulher Vermelha, nojento as coisas com ele O.o
E por fim, não acho que aguentaria o machismo rolando com os policiais TODA HORA, eu já teria enfiado porrada e sido presa kkkkk

Pamela V 13/06/2014

Em especial aos fãs de Edward ou Theodore Forrester.

Seis meses se passaram desde "Blue moon", em que ela resolveu,de novo, virar celibatária e fazer um treinamento com Marianne aprendendo a fechar suas marcas psíquicas.
Ela recebeu certa noite, uma ligação angustiada de Edward,cobrando o favor que ela prometeu a ele.
Ela percebe por esta ligação que o caso é complicado, envolve um massacre de corpos,o assassino é desconhecido e então ela vai ajudá-lo.
Chegando lá, Edward vai buscá-la no aeroporto,fica surpresa por ele aparecer com roupa, sotaque,voz nunca vistos e apresenta a viúva
Donna Parnell mãe de Peter 14 anos e Becca de 04 anos, como a sua noiva!
Por causa da surpresa e da situação, ela irracionalmente fica brava com ele. Anita sempre será intrometida nos assuntos particulares dos outros, Edward diz que Ted a pediu em casamento por que era o certo, mas ele tem sentimentos pela família de Donna e só por que Anita não gostou, ele não irá fazer o que ela quer.
E porque Edward não poderia ter uma família? Em "Obsidian Butterfly" as atitudes de Edward e as deduções de Anita, mostram que ele não é 100% coração de gelo. Há um ditado que diz "nenhum homem é uma ilha".
Quando ele confirma isso a Anita ela questiona e completa dizendo que a situação amorosa dela é diferente!
Fora que Anita continua sendo uma contradição quanto a ver e receber carícias em público,sobre nudez e é muita sorte dela que até agora, não foi desmoralizada por isso.

Eles então vão ao hospital onde estavam os sobreviventes: Perdão, eu não disse que havia? Edward também não,e só soube no caminho!
Só surpresas com Ted Forrester...
Após Anita vê-los, há mais razões para Edward querê-la neste caso. Ele pela primeira vez demonstra estar com medo da criatura desconhecida.
A família de Donna está passando por apuros, há caçadores de relíquias na região e ela indiretamente se envolveu com eles.
Edward então, está tentando resolver isso,e como disse ele se importa com eles e principalmente com Becca.
O caso é difícil e claramente o que matou aquelas pessoas e como as deixou, não é humano.
Anita logo de cara tem problemas com Olaf, um dos dois ajudantes de Edward, mas com razão. Com Bernardo porém, que fez uma ótima entrada para ajudá-la com as malas, deixando Anita "corada",se entende com ele logo e até fica com os desejos a flor da pele...

Há algumas contradições neste livro, informações novas e não sei se é da tradução:Anita diz que continuou saindo com eles separadamente antes de ir até Marianne, as marcas do triunvirato se estreitaram ainda mais e ela ficou com medo de se perder, e completa dizendo que está há um ano longe deles por isso!
Um ano sem contato físico? Que máquina!
Se me lembro bem foi Richard quem propôs a ela, que a dividiria com Jean-Claude, mas também não seria fiel a ela.
Quando namorava Richard vivia falando em casamento,antes até, e agora que uma parte de Edward está envolvida nisso, ela diz que casamento não é para pessoas como eles!
E ainda está em dúvida se ama ou não Jean-Claude, não sabe a diferença de amor e paixão!
Ela continua pensando que tem que se decidir entre um dos dois.

Ela abre em um determinado momento, seus poderes psíquicos consegue sentir o poder da criatura e consegue até enxergar uma alma.
Há muitos diálogos com Edward falando sobre o caso, o que pode ser, de que especialista se pode precisar, sobre o relacionamento dele,sobre os amores de Anita, e outras coisas que você jamais achou que ele falaria para ela...
Só agora ela está sentindo a falta deles, não tem contato nenhum deles, e está agora cobiçando homens bonitos e seminus!
Há uma ação quando eles vão até o clube da vampira mestra Itzpapalotl, chamado Borboleta Obsidiana, para "conversar" sobre o caso, e assim como o título do livro, o significado em inglês do nome Asteca dela, é o nome do clube.
Anita antes de vê-la, é chamada ao palco por um metamorfo para uma apresentação, ela sente o poder dele, a parte de Richard reagiu a ele
e temos uma Anita, por um momento, se agarrando a um homem sarado, seminu no palco.
O senso de justiça de Anita é bem distorcido,está disposta a proteger um metamorfo desconhecido de ser morto nessa apresentação e
tomar em troca, a vida de outra desconhecida, a da professora Dallas.
No encontro com a vampira mestra, ela ressalta que já faz anos desde que evitava olhar diretamente para um vampiro, descobre qual sua base de poder e ela até ajuda Anita a enxergar a base de poder de Jean-Claude, e o que ela fez a ele.
Anita continuou sentindo pena dos metamorfos e vampiros desconhecidos quando entrou no templo da Borboleta, havia dezenas de vampiros, mas em uma situação muito peculiar.
Itzpapalotl está tentando provar que é uma Deusa Asteca e ela, então seus protegidos também tem que se alimentar como um, oferecendo sacrifícios para isso e como sempre há nudez e tortura envolvida.
A novidade é que Anita vai ajudar um vampiro nu, a concluir seu sacrifício a Deusa!
Após este encontro que não foi muito útil, eles voltam a investigar,tentar juntar as peças do quebra-cabeça e tudo vai acontecendo lentamente.

Até agora para mim, este foi o segundo caso mais confuso e monstruoso em que Anita já trabalhou, contando com a criatura de "O cadáver que ri". Quando Hamilton quer provar o quanto a criatura é hedionda, ela não poupa nem os bebês.
Anita também se permite ter uma amizade com o Detetive Ramirez, para variar ela sempre se desentende com algum policial envolvido no caso e até o FBI foi chamado.
Conversando com Edward, ela diz que gostaria de se relacionar com um humano, ele incentiva, mas depois se arrepende por ter se permitido uma amizade com Ramirez.
Eles também se machucam bastante fisicamente e Anita bate seu recorde de ser hospitalizada e ressuscitada!
Depois que descobre um fator importante sobre os sobreviventes, ao tentar matar um quase acaba morrendo,de novo, e dessa vez foi salva por uma wicca.
Anita tem razão em estar assustada e com medo de tudo, as marcas que havia fechado, descobre que eram temporárias por esta wicca,isso acabou sendo prejudicial a ela, sua aura, seus poderes e ao triunvirato.
Por este alerta ela começa a refletir mais sobre isso,até Edward está inseguro, mas não deixa de estar orgulhoso dela por tudo o que está fazendo.
Anita tem mais pavor de Edward ao imaginar se ele gosta dela além do normal e fica mais ainda quando ele explica a Olaf o porque gosta tanto dela.
Na busca pelo assassino desconhecido, agora próximos da verdade, Edward foi chantageado a ir ao encontro de Rilke e acaba caindo em uma emboscada, mas levou Anita e seus ajudantes junto.
E como Anita diz mais tarde, Edward como pai de família é muito mais aterrorizante.

Enfim, depois de uma corrida lenta e cansativa, Anita se encontra pela segunda vez, mas involuntariamente com "o Deus" que está por trás dos assassinatos e seus seguidores.
A todo o momento você se pergunta se finalmente ela vai chamar o poder do triunvirato para ajudá-la, mas não o faz. Esqueço que é orgulhosa.
O encontro dela com a criatura foi prolongado ao máximo, tanto pelos diálogos dela, quanto por muitos detalhes, muita conversa
sobre este novo suposto 'deus', e este também tendo que provar quem ele é.
Edward teve motivos muitos fortes para não estar presente neste momento "divino", os fãs ficaram apreensivos e com o coração na mão, e ela acaba de uma maneira ágil e inédita resolvendo a situação, sozinha.
Há uma reviravolta bizarra em relação a Olaf e ela, e num certo ponto ele tem razão, por mais que Anita negue a profissão fez dela uma assassina.
Ela enfim decidiu que vai voltar a se relacionar aos poucos com Richard e Jean-Claude, continua achando que se escolher um deles, o outro rejeitado irá tentar destruir a relação dela.
Anita se despede de Edward, não está mais devendo favores a ele, e gostaria de saber porque a fixação dela com o valor de sessenta e quatro mil dólares!

julia 02/01/2011

serie anita black 09
estou de queixo no chao com as reviravoltas desse livro.edward finalmente resolve cobrar o favor que anita lhe deve por sua vida.agora eles e mais dois mercenarios de edward estão no novo mexico tentando desvendar assassinatos cometidos por alguma coisa obscura da qual anita nao faz nem idéia do que seja e sim apenas sabe que é algo muito perigoso para que até mesmo edward,mercenario frio,sinta medo.
mais um fato surprendente neste volume é a descoberta de que edward,cujo pseudonimo é ted(sua vida secreta como um simples homem comum,tranquilo,normal)tem um noiva e a tiracolo já vem com uma familia pronta de dois filhos!!realmente chocante!
justo ele,sociopata,frio,perigoso,que esconde de todos sua verdadeira natureza assasina tenha qualquer afeiçao por uma mulher com duas crianças...mas o fato é que por mais incrivel que pareca ele se importa com eles e isso vai deixar anita sem saber o que fazer embora no incio tenha decidido mata-lo ou morrer tentando se isso significa porteger essa familia de todo o perigo que ele representa.
o livro é surpreendente pois revela facetas de edward desconhecidas das quais nunca imaginei que fossem ser mostradas,porem analizando os livros anteriores parece mais claro os sinais de que ele tinha uma vida secreta e portanto seria logico ele ter relacionamentos,mas noiva?choque total.

ps: neste volume nem jean-claude nem richard participam de qualquer ação uma vez que anita se afastou dos dois temporariamente até poder colocar ordem em seus sentimentos tomar algum tipo de decisão.
suas apariçoes são muito raras no livro e embora adimita que senti falta desses personagens realmente gostei desse volume pois é muito bom.

pps:uma coisa fica muito clara.edward vê anita como se fosse a sua metade contudo nenhum dos dois tem qualquer sentimetos pelo outro no sentido romantico.pelo menos nao da parte de anita.mas as vezes parece que edward gosta bem mais dela do que somente amizade ou talves trate-se de um carinho de um mestre por sua obra.vai entender...só sei que quero ler o proximo volume o mais rapido possivel e rever jean-claude e richard.saber por qual caminho anita irá seguir...
Beatriz Ribas 24/08/2012minha estante
por um livro que anita pegue edward!
(dps ela pode voltar pro JC)

julia 28/08/2012minha estante
kkkk..anita pega todo mundo uns livros a frente..mas não pega edward??
maldade mesmo..rs

Marisjac 16/05/2010

Melhor do que eu esperava!
Muito, muito melhor do que eu esperava. Nesse livro além da Anita lutar sem "ajuda" dos seus dois amore, ela se superou.
Foi maravilhoso ver ela evolvida um pouco mais com humanos.
Gostei também porque eu vi um outro lado do Edwar, não com muita diferença, mas um diferença vizível. Quando ele passa a opniar na vida da Anita.
Senti falta do Jean-Claude, mas no próximo que eu já estou lendo ele aparece para alegrar minha existência.
shaushaushaus
Vamos a Anita Blake 1o- Narcisos Acorrentado.

EssentiaSun 01/05/2010

- Os gregos acreditavam que não existia o masculino e o feminino, que todas as almas eram uma só. Então, as almas foram dilaceradas e separadas. Eles pensavam que quando você encontrasse sua outra metade, sua alma gêmea, seria seu amante perfeito. Mas eu acho que se você encontrar sua outra metade, seria muito semelhante a ser amantes, vocês continuariam a ser companheiros de alma.(Edward)

Eu estava lutando arduamente para manter meu rosto em branco e não demonstrar a surpresa por este pequeno discurso. Eu esperava ter sucesso.

— O que você está tentando dizer? — Olaf perguntou.

— Ela é como um pedaço da minha alma, Olaf.

— Você está louco, — disse Olaf. — um lunático. Alma gêmea, bah!

Eu tinha que concordar com ele.

— Então porque uma das minhas maiores fantasias é dar-lhe uma arma e caçá-la? — Edward perguntou.

____

"— Você acha que é uma puta de uma durona?
Pisquei para ele, perto o suficiente para que se eu tivesse subido na ponta dos pés, eu poderia te-lo beijado.
— Eu não acho tenente. Eu sei."
_____

"Edward me pergunta por que eu sou tão solidária com os monstros. A resposta é simples: Porque eu sou um."

____

Olaf olhou para Edward e franziu a testa.
— Eu nunca vi você sorrir desse jeito Edward, a menos que esteja fingindo ser Ted. Você parece um professor orgulhoso cujo aluno está acertando as respostas.
— É mais como Frankenstein e o monstro. — eu disse.
Edward pensou por um segundo, em seguida acenou e sorriu satisfeito consigo mesmo.
— Eu gosto disso.
Olaf fez uma careta.
— Você não a criou, Edward.
— Não, mas ele me ajudou a me tornar a mulher que sou hoje. — eu disse.
Edward e eu olhamos um para o outro e sorrimos solenemente.
— Eu deveria me desculpar por isso? — ele perguntou.
Eu balancei a cabeça.
— Você se sente culpado?
— Não. — ele disse.
— Então não precisa. Eu estou viva, Edward, e estou aqui. — levantei da cadeira e não balancei. A vida era boa.

_________

Meus olhos se fecharam e quando abriram Edward estava lá. Ele se inclinou sobre mim e sussurrou:
— Se arrastar de barriga através dos arbustos e ameaçar cortar as bolas de um homem. Essa bunda dura.
Minha voz saiu fraca mesmo para mim.
— Era para salvar o seu rabo.
Ele se inclinou e beijou minha testa, ou talvez eu tenha sonhado essa parte.

julia 27/12/2010minha estante
vc escolheu varias dialogos do livro que são meus preferidos,gostei.