Os seis caminhos do amor

Os seis caminhos do amor Alexey Dodsworth

Resenhas - Os seis caminhos do amor

Hildeberto 17/02/2013

"Os seis caminhos do amor" aborda a temática de três formas distintas: filosófica, psicológica e astrológica. Mais do que um livro de auto-ajuda, considero o livro como um motivador de reflexões sobre os nossos relacionamentos contidianos, que longe de nos dar respostas prontas e padronizadas, favorecem o desenvolvimento de uma perspectiva mais abrangente sobre o assunto.

Um livro mais que indicado para pessoa que gostam de estudar relações humanas.

Anne-Louise 11/04/2014

Nunca julgue um livro pela capa
Ler Os Seis Caminhos do Amor é como encontrar uma pessoa com cara de idiota e descobrir que ela é muito inteligente. O livro, com esta capa cor de rosinha cafona, é o último tipo de coisa que eu compraria. Mas, conhecendo o trabalho do autor, resolvi comprá-lo e não me arrependo. É muito bem escrito. Divide-se em três partes: Filosofia do Amor, Psicologia do Amor e Astrologia do Amor. Fiquei levemente desapontada quando vi que tinha Astrologia do Amor, mas o apanhado é muito mais histórico e filosófico do que as idiotices que você encontrará em revistas de astromerda.

O que assusta é que muita gente vai comprar justamente pela capa cor de rosinha cafona, e vai se desapontar, já que a última coisa que podemos dizer sobre este livro é que ele é de auto-ajuda. Pelo contrário, é bem pé no chão.

Aliel 14/10/2015

Assim como outra leitora citou em uma resenha, eu também decidi ter o livro mais por confiar no trabalho do autor, do que por compreender exatamente do que se trataria o livro. Ele estava na minha estante esperando a hora propícia, e quando me encontrava num momento que exigia clareza pra compreender o desenrolar das relações, decidi lê-lo. E foi pra mim, não só extremamente útil, como vou guardá-lo, pra quando chegar o momento ideal apresentá-lo a meus filhos. Pois o que se trata nele é algo que envolve a mais fina e básica educação emocional, necessária pra saúde da cuca e dos corações, algo que obviamente está em falta nos dias de hoje.
Não é auto ajuda. Sabe aquela frase " entendeu ou quer que eu desenhe"? O livro se trata de um grande desenho pra entender melhor as manifestações do Amor. Didático, claro e ausente de ilusões.
Recomendo.